Doce de Morango escrita por JaneLBlack


Capítulo 5
Lily Luna Potter


Notas iniciais do capítulo

Este cap, sobre a Lily é dedicada a todas as pessoas que escreveram pelo menos um comentário a esta fic. obrigada por me fazerem ganhar um sorriso (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101578/chapter/5

Lily Luna Potter

Gryffindor

4º ano

Era o dia da primeira visita a Hogsmeade do ano e pela primeira vez, eu não estava animada. Olhei-me ao espelho e odiei a minha aparência. Os meus cabelos ruivos estavam demasiado compridos e a camisola cor-de-rosa não me ficava nada bem.

- Qual é o problema, Lily? – perguntou Roxie, que saíra da casa de banho ainda enrolada numa toalha.

- Eu sou o problema, Roxie! Olha para mim! Ainda pareço a menininha de tranças que andava sempre agarrada ao pai! – ela riu-se enquanto se vestia com uma rapidez impressionante.

- Se esse é o problema, então eu tenho a solução perfeita. – olhei para ela desconfiada. – Vamos renovar o teu visual!

- Quando? – a ideia até me agradava.

- Agora!

- Agora?

- Sim! – acabou de escovar os cabelos e conjugou uma tesoura. Obrigou-me a virar de costas para o espelho e perguntou.

- Confias em mim, Lil?

- Confio, Rox. – e, sem mais uma palavra, começou a cortar-me o cabelo.

 LP*LP*LP*LP*LP*LP*LP*LP*LP*LP*LP*LP*LP*LP*LP*LP*LP*LP*LP*LP

Sentia todos os olhares em mim e gostava disso.

Os meus cabelos batiam-me pouco abaixo dos ombros e a franja repicada tapava-me a testa. Os meus olhos delineados de negro pareciam maiores e os meus lábios brilhavam devido ao gloss. A saia ao xadrez cinzenta ficava-me a meio da coxa e a camisola negra das Esquisitonas tinha sito magicamente ajustada.

- UAU! – disse Rose quando eu e Roxanne chegamos junto dela.

- Foi tudo ideia da Roxie! – exclamei, apontando para a minha melhor amiga, que revirou os olhos.

- Tão boa ideia só podia vir de alguém tão perfeito. – comentou Albus, que se havia aproximado. Roxanne ignorou-o.

- Gosto do toque das meias e dos ténis. – olhei surpreendida para Jones. Também era o pormenor que eu mais gostava. Tinha sido convencida a usar umas meias negras até ao joelho, mas recusara-me a calçar as botas de salto da Roxie, preferindo os meus ténis allstar igualmente negros.

- Obrigado Jones.

- De nada, Potter. – ele respondeu enquanto se afastava com o Malfoy e o meu irmão. Sorri feliz enquanto saía de Hogwarts com as minhas melhores amigas e pensando nas voltas que a vida dá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

a doce lily (: vou ainda hoje colocar a foto dela no blog :D estou a pensar em criar uma banda sonora para a fic, que acham? opiniões pleaseee *.*
beijos e até o proximo cap.