Doce de Morango escrita por JaneLBlack


Capítulo 3
Albus Severus Potter


Notas iniciais do capítulo

meu albus *.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101578/chapter/3

Albus Severus Potter

Slytherin

5º ano

Caminhava calmamente pelos corredores. Felizmente tinha tempo livre e os corredores estavam desertos. Era a primeira semana de aulas do meu quinto ano e eu mal conseguia sair do meu dormitório. O motivo? Simples: as miúdas não me largavam. Não conseguia perceber o que se passava. Sempre tivera fãs, mas elas nunca foram tão... aborrecidas!

Suspirei cansado. Será que não existia uma única rapariga, além da minha irmã e das minhas primas, que não se importasse com a minha aparência?

Estava tão distraído que não reparei numa pessoa que caminhava no mesmo corredor tão distraída como eu.  Então o inevitável aconteceu: chocamos e caímos ao chão.

Levantei-me apressado, soltando pedidos de desculpa e ajudando a outra pessoa a levantar-se. Quando a encarei pela primeira vez senti o chão sumir sob os meus pés.

Os cabelos eram castanhos e compridos, chegando-lhe até ao fim das costas, ligeiramente ondulados. A pele parecia sedosa e era de um tom ligeiramente moreno; os lábios eram rosados e tentadores; não era muito alta, nem muito magra, estava nas medidas perfeitas. Mas o que mais me encantou foram os olhos. Ela tinha uns grandes e expressivos olhos castanhos que me fintavam confusos.

Pela primeira vez na minha vida fiquei sem palavras perante uma miúda. Ela encarou-me durante uns segundos, para depois dar de ombros e seguir o seu caminho.

Fiquei uns minutos encarando a parede, sem reacção, até que algo me atingiu como um raio. Ela era Gryffindor. Eu tinha visto o emblema vermelho e dourado no seu uniforme. Tirei o mapa Maroto do manto e procurei rapidamente pela minha irmã.

Quando a localizei nos jardins com a minha prima Rose, corri rapidamente até elas sem me importar em ser visto ou com a regra: “Não se corre nos corredores.”. Cheguei lá sem fôlego e elas não contiveram a risada.

- Lily, uma morena, cabelos compridos, olhos castanhos, mais ou menos desta altura e Gryffindor. Nome e ano. – ela ergueu a sobrancelha pensativa, mas Rose foi mais rápida.

- Roxanne Swift, 4º ano. – o meu queixo caiu.

- A nossa Roxie? – elas trocaram um olhar e soltaram uma gargalhada.

- Sim, Albus, a nossa Roxie. – respondeu Lily. Ergui o olhar e perdi-me em pensamentos. Como era possível uma pessoa ter mudado tanto em poucos meses? Como é que eu não vi esta mudança?

Claro. Passara as férias em casa de Scorpius e depois de Andrew, viajara com eles num compartimento longe das miúdas e mal saíra do dormitório naquela semana. Foi então que todos os momentos que vivera com ela nos últimos quatro anos passaram na minha mente como um filme. Como é que nunca tinha reparado na Roxanne? Ela era linda, inteligente, tinha sentido de humor e não era fútil como muitas raparigas daquele colégio. Vivera problemas que muitos nunca sonharam em ter e tivera coragem para os vencer a todos.

- Lily! Rose! – virei-me ao ouvir a sua voz e sorri. Aquela não era a nossa Roxie, era a minha Roxie e eu faria de tudo para a ter do meu lado a partir daquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

meninos, amanha vou tentar publicar a primeira OC ;) e continuo á espera das reviews :x comentem nem que seja para dizer que está horriveeel! preciso de saber se alguém lê isto T.T

obrigado ás 3 pessoas que comentaram. minhas flores, fizeram-me ganhar o dia (:

beijinhos :D