Eu Sei que é pra Sempre escrita por Nath-Garcia, bbaccola


Capítulo 26
Capítulo 26 – Terreno Perigoso


Notas iniciais do capítulo

Talyta: Hey meninas!
Capítulo novo aqui. Estamos caminhando pro fim dessa primeira fase, hein? Obrigada pelos comentários do post anterior, amei todos eles.
BOA LEITURA ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100008/chapter/26

POV Jacob

Flashback

Corri para a parte mais longe da floresta, entrei nela como nunca havia entrado antes. Aquela ali não era mais minha terra. Não era La Push. E, portanto, tudo ficaria para trás, antes que eu voltasse e destruísse todos que eu amava por raiva.

E essa era a parte ruim de ser um lobo.

Mais do que isso, era a sensação terrível de perda que eu sentia, mesmo que eu soubesse que Nessie estava dormindo em nossa cama, com nossa filha em seu útero, e com nossas promessas de amor guardadas no coração. Eu gostaria de ter o controle de mudar tudo, de poder fazer tudo ficar certo e direito, mas esse era o preço do nosso amor. Implicações.          

A chuva havia aumentado, encharcando a floresta desconhecida e fazendo os diversos animais se esconderem e se salvarem. Eles tinham consciência de que precisavam voltar para o lar que fosse e ficar perto da família que fosse. Já eu, errado que era, não sabia mais que rumo tomar e nem se La Push era meu lar de verdade. Eu só desejava sumir por um tempo, esquecer de tudo e voltar para Nessie.         

Mas, como sempre acontecia, o destino parecia implicar comigo sempre que podia.           

Eu sabia que estava sendo seguido, podia sentir, mas preferi não me arriscar para ver quem era, pois não me interessava muito a esta altura. Com a raiva que sentia, eu poderia matar uma legião de Frios e ainda matar muito mais. Então que viesse me enfrentar o tal seguidor silencioso, pois em nenhum momento ele me enfrentara.

Senti um cheiro de terra seca, diferente da terra molhada que eu pisava sem dó. E me dirigi para lá, sem ao menos saber para onde estava indo.

Foi quando algo passou por mim por cima, como se pulasse, e parou há uns três metros derrapando sobre as quatro patas pretas. O lobo majestoso de Sam Uley me esperava.

Bufei para sua atitude e decidi mudar de caminho, ignorando seus pensamentos idiotas.

- Você não pode escapar, Jacob. Estamos em outras terras, não é mais nossa reserva.

Continuei correndo, concentrado no caminho úmido e escorregadio, pensando apenas no barulho hipnótico da chuva, rezando para que Nessie estivesse bem. Ele não desistiu, como eu previra, e continuou correndo ao meu lado.

- Tudo isso pela mestiça? Jacob, me desculpe se fui sincero. Achei que ela não significasse mais que a reserva.

Dessa vez eu parei. Praticamente cai sobre minhas quatro patas com a freada que dei em nossa corrida. Ele parou também, mas bem adiante de mim.

- Ela. É. Meu. Imprinting. Idiota.

Ele riu em sua forma de lobo, parecendo achar muito engraçado o que eu dizia.

- Vamos lá meu amigo, não pode ser. Você a odiava antes, por Bella. E agora você perdeu ela, e perderá também a outra. É apenas um feitiço. Você sabe como os Frios são traiçoeiros.

Eu rosnei para ele, não me importando se eu havia considerado ele um dia meu amigo e meu Alfa. Agora eu só conseguia vê-lo como inimigo.

- Cala a boca. Você não sabe de nada, e nunca vai saber. Não escutou? Nossa filha é o futuro da nossa reserva. Você acha mesmo que vamos nos deixar? E então teriam deixado o seu filho como Escolhido, certo?

Caminhei até ele, devagar, fitando seus olhos escuros amargos.

- Sam, você deixou mesmo sua parte lobo lhe dominar? Está mesmo lutando por poder, por ser o chefe da matilha até o final? Pois fique sabendo que somos humanos, Uley. E que se antes de nossos pais nascerem, disseram que minha filha seria a Escolhida, ela vai ser. E ninguém vai impedir.       

Ele rosnou feroz para mim. Agachou-se em posição de ataque e não esperou muito para pular encima de mim.

POV NESSIE

As coisas agora não faziam tanto sentido. Tudo o que passei resolveu aparecer como um filme em minha mente. Novamente visões. Mas elas não falavam sobre desespero e nem sobre perigo; elas falavam sobre amor. Um primeiro beijo no quarto dele, quando eu ainda não havia me decidido se aquilo era o certo ou não. A primeira decepção ao descobrir que ele gostava de minha mãe e que me queria morta. A primeira vez, inesperada e linda. Um luau com previsões que nos fizeram chegar até onde estávamos. Uma filha, uma filha Escolhida, minha filha.     

Quando eu ia prever isto?

E mesmo que tivesse previsto, não faria nada diferente. Talvez entender que certas coisas não são sempre um mar de rosas, nem sempre todos são o que parecem ser. Por trás de toda aquela fantasia de boa vizinhança, havia uma guerra. Por que ninguém imaginou isso antes? Ele era o primeiro Alfa, e, portanto, o primeiro chefe.

A única coisa que ninguém havia imaginado era que ele era muito mais do que um bom líder, e um garoto bom. Ele podia ser mais perigoso que qualquer outro, pois ele queria poder. E quando se quer poder, os fins justificam os meios.

E foi o que aconteceu, e percebi que havia chegado tarde demais.

Jacob estava estirado no chão, com a respiração falha e um grande buraco de sangue aberto em sua pata peluda.

POV Jacob

Flashback                                                                                               

Corri desesperadamente para o lado oposto, antes que ele avançasse em mim novamente. Eu não queria uma luta, eu não queria lutar com Sam Uley. Seria uma desgraça, uma ferida eterna em nossa reserva, se os dois Alfas brigassem por poder. Eu não era esse tipo de líder e nunca seria, por mais que ele merecesse mesmo levar umas boas mordidas. Então, sem me dar conta do caminho que estava percorrendo, escorreguei na terra em uma curva fechada e, não conseguindo parar a corrida, continuei escorregando até bater a cabeça e o corpo na pedra que delineava a curva.

Perdi a consciência por alguns minutos. Mas Sam Uley não deixou que eu me recuperasse.

- Sam... Por favor, me ajude.

Ele me olhava implacável e frio, como se eu fosse reduzido ao nada para ele.

- Se algum dia... Eu signifiquei algo... Me ajude.

- Você não me deixa escolha. Ela abortará se você não estiver mais vivo.

Eu tossi, fraco, em minha forma pesada de lobo.

- Seu filho não vai ter todo o poder, seu idiota. Bechel é metade vampira e lobisomem. Seu filho tem apenas seu sangue imundo de Alfa.

Ele foi até onde eu estava. Não conseguia recuperar rapidamente os movimentos, pois minha cabeça ainda doía fortemente da batida. Sem saída, sem defesa, Sam simplesmente abusou da minha inutilidade e, covardemente, abocanhou minha pata traseira e me arrastou para mais longe...

POV NESSIE

Seth continuava petrificado ao meu lado, e a chuva continuava caindo sem dó em nós. Foi então que ele levantou sua cabeça e produziu um som de lamento e dor profunda, um uivo de lobo triste, que ecoou por toda a floresta escura. Me arrepiei, e então percebi que estava fraca. O quê eu poderia fazer? Eu me sentia impotente, porque havia deixado minha vida toda que ele me protegesse, que minha família ficasse ao meu lado, mas e agora? As lágrimas cortantes logo começaram a escorrer em meu rosto, e se misturavam com as gotas frias de chuva. Minha mão, inconscientemente, ainda que eu estivesse pensando nisso, foi pousar delicadamente na barriga que já aparecia em minhas roupas. Um carinho fraco percorreu a extensão, e ela chutou minha mão, como se pedisse uma atitude.

Eu chorava, chorava por mim e por Bechel, por Seth e pelos outros, por Billy e por Jake, que estava cada vez mais fraco. E mesmo assim eu estava no mesmo lugar, sem saber o que fazer.

Foi quando a ajuda veio.

Leah, Cody, Brady, Paul, Quil e Embry e Billy chegaram. E junto com eles, minha mãe e meu pai. Ela foi a primeira a correr de encontro comigo e me abraçou forte, de modo que ficou mais confortável chorar em seu abraço materno. E, com a visão embaçada, pude ver o que se seguiu.

Meu pai e Billy foram até Jacob, e ele arfou quando viu meu pai. Acho que não esperava que ele estivesse ali. Mas mesmo assim, deixou que meu pai o levantasse e que seu pai lhe desse um abraço fraco e choroso. Seu olhar encontrou o meu, e ele tentou sorrir. Seu rosto de lobo estava ensangüentado e ele não se mexia muito, mas ele sorriu. Me dizendo que tudo ficaria bem.

Meu pai o levou para meu avô o mais rápido que pode. Agora era minha vez de vingar. Chamei todos os lobos, e meio constrangida, pedi que me ajudassem a encontrar Sam. Toquei o rosto de cada um e mostrei a visão que havia tido de Jacob batendo a cabeça forte, e Leah foi a primeira que rosnou fortemente. Pelo menos desta vez ela concordava comigo.

- Não quero matá-lo. Eu quero justiça. - eu disse, para que todos me entendessem. Achei que fosse pouco provável que os lobos se rebelassem contra seu próprio Alfa, mas havia me enganado fortemente.

Parecia que havia mais nobreza neles do que eu achei que teriam.

Nós fomos para onde o cheiro de Sam nos guiava, e pelo o que parecia, ele também estava gravemente machucado, pois seu sangue escorreu pela terra molhada, nos deixando uma trilha de gotas e cheiro. Eu e minha mãe íamos pelas árvores, guiando o resto, já que a chuva impossibilitava a maior parte do faro e da corrida deles. Leah e Paul lideravam o bando, concentrados em achar o Alfa machucado. Ele não estava muito longe agora, porque o seu cheiro se tornou mais intenso à medida que nos aproximávamos de um riacho fino que brotava de um pedaço de terra pouco fértil.

Agora o caminho era seco, e era estranho não ser fértil e não ter nem gramas e limo cobrindo a terra com a chuva que caia. Mas era assim, seco e amarelo, sedento de água e quebradiço, fraco e traiçoeiro em que se encontrava um grande lobo preto na beira do riacho, arfando. Leah foi a primeira a chegar ao lugar em que indicamos e rosnou para Sam. Os outros também chegaram e logo circularam a parte em que Sam se encontrava, prontos para o ataque. Era uma cena em que ele jamais se esqueceria. Minha mãe ficou com os lobos, mas eu fui até ele.          

Havia inúmeros cortes em sua barriga e abocanhadas feias em torno de seu pescoço, que sangravam sem parar. Eu não podia fazer justiça com ele desse jeito. Não era justo, mesmo que fosse com ele. Cheguei bem perto de sua cara, e ele hesitou.          

- Não vim lhe machucar, Sam. Vamos te levar para La Push, para ser tratado. Seus ferimentos são graves. Mas depois cuidaremos do que você tentou fazer. - falei tudo isso sem piscar os olhos, sem hesitar, com um poder que não achei que teria nunca.

Mas achei que isso tudo fazia parte de ser vampira, e concluí que era melhor assim.

Paul e Quil ajudaram a levar Sam para casa, numa escolta furiosa de lobos em volta. Eu e minha mãe ficamos no lugar, porque eu precisava descansar um pouco.

Ela se sentou, encostando-se a uma pedra e eu me deitei nela, acariciando Bechel freneticamente. Ela sorriu para mim.    

- Nessie, ela está bem. Todos vão ficar bem. Acho que nunca tive tanta certeza em minha vida.

Eu suspirei, fechando os olhos.

- Mãe, se não fosse por ela ser a Escolhida, nada disso estaria acontecendo...           

Ela beijou minha testa, e começou a trançar meu cabelo, como ela fazia quando eu era menor. Isto bastou para me relaxar.   

- Nessie, comecei a reparar que não podemos fugir das circunstâncias. Isto tinha que acontecer, como aconteceram várias coisas que eu não queria na época para mim.

- Desculpe por estar ausente. Pensei que minha vida com Jake seria maravilhosa, mas está sendo mais complicado do que qualquer coisa. - eu falei, tremendamente arrependida por uma série de coisas.

Ela se endireitou, e virou meu rosto para ela. Nunca vi minha mãe tão séria.

- Renesmee, você o ama. Você fez tudo isso por amor, e tenho certeza que você amará muito sua filha, assim como eu te amo. Tudo na nossa vida tem um preço, inclusive um amor verdadeiro desses.

- Eu sei, eu sei... Eu queria que tudo estivesse certo, que ele não tivesse que brigar com os irmãos, ainda mais com Sam! Ah mãe, tudo é culpa minha.

E assim, as lágrimas começaram novamente, ameaçando não cessar tão rapidamente. O abraço de minha mãe se apertou mais, e nós duas ficamos naquele lugar estranho e distante de casa, molhadas por causa da chuva que ameaçava ficar mais forte e pensando sobre tudo o que acontecera.

Mas aquilo acabaria rápido, porque eu precisava voltar para minha casa.

Para Jake.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nath-Garcia: O cap dessa vez foi bem agitado hein maninas?
acho que a gente merece reviews e recomendações (;
;*'s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Sei que é pra Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.