A Filha de Cronos escrita por NatyAiya


Capítulo 13
Capítulo 13 - Véspera de Ano Novo - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo será dividido em duas partes.
Espero que gostem.
PS: Peço que vocês leiam novamente o Curiosidades sobre a fic. Foi adicionado novas curiosidades.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89693/chapter/13

No Capítulo Anterior...

"[...]- Claro. - ele respondeu e fomos para o quarto."


Capítulo 13 - Véspera de Ano Novo - Parte 1

POV Samantha

Os dias foram passando e amanhã eu teria que dar a resposta para Apolo.

Agora Aghata era uma deusa olimpiana, e todos os deuses menores falavam com ela normalmente.

Os preparativos para o baile de ano novo no Olimpo, estavam a todo o vapor. Os semideuses que ficaram no Acampamento, iriam passar a virada do ano no Olimpo, junto com seus pais. (N/A: A regra que proíbe os deuses que terem contato com os filhos ainda não existe. (Isso só tem no filme, mas eu achei melhor colocar.))

Apolo não tinha voltado a perguntar se eu já tinha decidido que resposta darei. Mas sabia que assim que o dia de amanhã raiasse ele perguntaria.

– Samantha. - Apolo me chamou.

– É só eu pensar em você, que você aparece. - falei me virando para ele.

– Então, você estava pensando em mim? - ele perguntou com um sorriso.

– Estava pensando na resposta que eu vou te dar amanhã. - falei. - E é melhor você não perguntar nada sobre o assunto. - disse quando ele abriu a boca.

– Relaxa. Eu prezo minha vida e quero estar vivo para saber a resposta. - ele falou rindo.

– Posso te pedir um favor? - perguntei.

– Claro. - ele respondeu curioso.

– Amanhã, você pode deixar para perguntar apenas de noite? - pedi.

– Por que? - ele perguntou desconfiado.

– Apolo, por favor. Só não quero ter que ficar falando toda hora 'Vou te falar mais tarde.'. É só isso. Pode ser? - perguntei quase implorando.

– Tudo bem. Vou aceitar isso, mesmo querendo saber a resposta amanhã de manhã. Vou aguentar até a noite. - ele disse sorrindo.

– Obrigada. - falei retribuindo o sorriso.




No dia seguinte...

POV Apolo

Eu não devia ter aceitado aquilo.– pensei.

– Eu vou enlouquecer. - murmurei.

– Desde quando você fala sozinho Apolo? E sobre o que você está falando? - Ártemis perguntou.

– Quando você chegou? - perguntei.

– Ontem a noite. - ela respondeu. - E aí, vai responder minha pergunta ou não?

Pensei se deveria ou não contar.

– Acho que você sabe sobre o pedido de 'namoro' que eu fiz para a Samantha, estou certo? - perguntei.

– Sim, estou sabendo. E também estou sabendo do juramento que você fez, dizendo que só iria perguntar novamente hoje a noite. - ela disse rindo.

– Na verdade, o juramento era só até hoje. Mas ela pediu que eu só voltasse a perguntar novamente hoje a noite. - eu falei.

– Quando ela te pediu isso? - ela perguntou rindo.

– Ontem a tarde, e eu concordei. Mas estou me arrependendo, estou me controlando para não ir até o Acampamento falar com ela. - respondi.

– Acho que nos últimos meses a Samantha conseguiu mudar você. - ela disse rindo.

– Ártemis, você acha que ela vai aceitar? - perguntei inseguro.

– Acho que sim Apolo. Você não tem nenhum motivo para ela te odiar, ou tem? - ela perguntou me olhando séria.

– Acho que não. - respondi. - Antes que a Aghata aparecesse, ela ainda estava brava comigo por causa da última vez, mas agora eu acho que não tem nenhum motivo para ela estar zangada comigo. - falei para ela o que eu achava.

– Então eu acho que ela vai aceitar. - ela disse sorrindo.

– E você acha que ela vai gostar disso? - perguntei tirando uma corrente e uma pulseira do bolso e mostrando para ela.

– É muito bonito Apolo. E eu fiquei sabendo do presente de Natal que você deu para ela. - ela disse.

– Como você soube? - perguntei estranhando, afinal ela não passou o Natal no Olimpo.

– A Lyra me contou. - ela respondeu. - Ontem quando eu cheguei ela estava acordada com a Aghata e ficamos conversando, e elas me contaram sobre as novidades aqui do Olimpo.

– Desde quando você gosta de uma fofoca? Pensei que isso era coisa da Afrodite. - falei indignado.

– Apolo isso não é fofoca. Quase todas as mulheres do Olimpo já sabem qual será a resposta da Samantha. Só os homens que são muito lerdos para perceber. - ela falou.

– O que você quer dizer com isso Ártemis? - perguntei sem entender.

– Ai esquece Apolo. Espera até a noite. - ela disse me deixando sozinho com meus pensamentos.




POV Ártemis

Apolo é realmente um panaca. Está mais que na cara a resposta que a Samantha vai dar para ele, e ele não se toca.

– Nossa tia. O que foi que aconteceu pra você estar assim? - William perguntou me tirando dos meus pensamentos.

– Nada demais. Só o seu pai que é um idiota de marca maior, que não se toca. - falei nervosa.

– Ei! O que ele fez agora? - perguntou ele.

– Ele não fez nada, mas ele não sabe qual vai ser a resposta que sua mãe vai dar para ele, e fica aí andando pelo Olimpo feito bobo. - disse.

– Ele ainda não sabe? O papai é cego? - Lyra se materializou do lado do irmão.

– Não, ele ainda não sabe. Está mais que na cara. - respondi.

– William me fala que você sabe qual vai ser a resposta que a mamãe vai dar para o papai. - Lyra falou se controlando para não gritar, e lançando um olhar mortal para ele.

– Sei. Ela vai aceitar. - ele disse se encolhendo com o olhar da irmã.

– Pelo menos meu irmão sabe. - ela murmurou.

– O que você quer dizer? - perguntei curiosa com o comentário dela.

– Zeus e Poseidon vieram falar mais cedo comigo e com a Aghata, perguntando se nós sabíamos qual seria a resposta da mamãe. - ela disse indignada. - Como é possível que os deuses mais poderosos do Olimpo, não saibam a resposta dessa coisa óbvia?

– Não sei. Mas os outros deuses estão apostando se a mamãe vai aceitar ou não a ficar com o papai. - William disse rindo.

– Lyra! William! - Aghata gritou de repente correndo na nossa direção. - Lady Ártemis. - ela disse se curvando quando chegou até nós.

– O que aconteceu? - Lyra perguntou.

– A mamãe pediu para nós irmos até o Acampamento ajudá-la. - ela disse para os dois.

Os três se viraram para mim como se pedissem minha autorização. Eu assenti enquanto eles se teletransportavam para o Acampamento.




No Acampamento...

POV Samantha

É inacreditável como poucos semideuses podem causar tanto alvoroço.

Esse ano ficaram apenas 31 meio-sangues, e eu, Quíron e Dionísio, não estávamos conseguindo fazer com que eles se arrumassem para irmos para o Olimpo.

– Finalmente eles foram se arrumar. - Quíron falou cansado. - A próxima batalha vai ser quando nós falarmos para eles entrarem no carro e irem quietos para o Olimpo. - ele comentou.

– Não vai ser necessário uma batalha. - falei calma.

– O que quer dizer com isso? - Dionísio me perguntou.

– Oi mãe. - Aghata, Lyra e William falaram juntos enquanto se materializavam ao meu lado.

– Por que nos chamou aqui? - Aghata perguntou.

– Acabo de entender. - Dionísio murmurou para Quíron.

– Estamos tendo um problema com os semideuses. Por isso que eu chamei vocês aqui. Cinco deuses juntos, vai acalmá-los um pouco, eu acho. - respondi.

Dez minutos depois que eu terminei de falar, todos os semideuses estavam novamente agrupados na frente do refeitório esperando para ir ao Olimpo.

– Lorde William. Lady Lyra. Lady Aghata. - Eles se curvaram diante de meus filhos.

Aghata ficou espantada ao saber que eles sabiam o nome dela.

– Bom vamos para o carro. A festa nos espera. - falei quando todos se acalmaram um pouco.

– Lady Samantha, não está cedo? Ainda são 16:00. - Laís, uma filha de Afrodite perguntou.

– Nós deuses também temos que nos arrumar. - respondi.

– Você sendo uma filha de Afrodite é muito calma. - Lyra comentou.

– Mas você não vai querer vê-la em um shopping. - Felipe, filho de Hefesto murmurou, fazendo com que todos rissem.

– Você é tão engraçado Felipe. - Laís falou irônica.

– Já me falaram isso Laís, querida.

– Vocês dois. Parem agora com isso. - gritei antes que eles começassem a brigar.

Laís mesmo sendo uma filha de Afrodite gostava de uma boa briga, o que muitos achavam estranho.

– Desculpe senhora. - eles disseram juntos.

– Tudo bem. Agora vamos. - disse andando na direção da entrada do Acampamento e sendo seguida pelos outros.

A viagem até o Empire State foi até que bem calma. Os filhos de Ares ficaram provocando os filhos de Apolo o tempo inteiro. O que significava uma coisa: Ares estava provocando Apolo.

No final, Lyra não aguentou ver os meio irmãos sendo incomodados e mandou os filhos de Ares calarem a boca. É nessas horas, que eu tenho medo da minha própria filha. Tirando isso a viagem foi calma.

Chegamos no Empire e nos dividimos em dois grupos.

Lyra, Aghata, William, Dionísio, Quíron e Argos, iriam junto com os filhos de Ares, Deméter, Dionísio e Afrodite (N/A: Eram 2 filhos de Ares, 2 de Deméter, 1 de Dionísio e 4 de Afrodite.). Enquanto eu, iria com os filhos de Apolo, Athena, Hefesto e Hermes (N/A: Eram 4 filhos de Apolo, 6 de Athena, 2 de Hefesto e 7 de Hermes.).

Assim que todos estavam no Olimpo, cada um foi para um lugar. Até mesmo os semideuses.

Eu fui para a Sala dos Tronos porque tinha alguma coisa errada lá.

Quando eu entrei, percebi que o meu palpite sobre Ares e Apolo estarem se provocando estava certo.

– Samantha, você consegue dar um jeito nisso? Nem Zeus conseguiu fazer esses dois pararem. - Ártemis falou aparecendo ao meu lado.

– Claro. Vou ver o que consigo fazer. - falei sorrindo.

Ela me olhou com medo do que eu iria fazer, mas assentiu.

– É inacreditável como vocês não param de brigar. - falei. - É realmente incrível. Vocês dois não me dão opção. - falei e fiz com que eles se calassem. - Vocês dois já têm mais de dois mil anos e ainda continuam brigando. Seus filhos já estão aqui no Olimpo. COMPORTEM-SE!!! - gritei no final. - Agora vou me arrumar. - falei me virando e saindo da sala.

– Desculpa. - Apolo murmurou enquanto andava do meu lado.

– Tudo bem. Eu já sabia que vocês estavam discutindo. - falei.

– Como assim? - ele me perguntou sem entender.

– Seus filhos e os filhos de Ares, estavam discutindo dentro do carro. - contei.

– Vou me arrumar, e aconselho você a fazer o mesmo. - disse tocando em seu rosto, onde tinha em corte. - Parece que antes, você e Ares brigaram de rolar no chão. - falei rindo.

– Rolar no chão não digo. Mas apanhamos um do outro. - ele disse.

– Vocês são tão infantis as vezes. - falei balançando a cabeça. - Vá se arrumar agora.

– Sim mamãe. - ele disse dando um beijo no meu rosto, indo na direção oposta.

...

Já são 20:00 e a doida da Afrodite não deixa eu sair do quarto.

– Afrodite, pela milésima vez, chega de maquiagem e deixa eu sair do quarto. - pedi.

– Samantha, pela milésima vez, para de se mexer e deixa eu terminar a sua maquiagem. Essa noite você têm que estar perfeita. - ela respondeu.

– Afrodite, é só um baile de ano novo. - falei.

– Só um baile de ano novo? - ela perguntou indignada. - Você só pode estar brincando. Hoje é o dia que você vai voltar com o Apolo. - ela disse dando pulinhos.

– Eu ainda estou confusa, não sei se devo aceitar. - falei.

– Samantha, você só pode estar brincando. É claro que vocês dois vão voltar essa noite. Vocês vão passar a virada do ano se beijando. Quer apostar quanto? - ela me perguntou.

– Eu só não sei ainda se é o certo a fazer. - falei deixando ela terminar a maquiagem.

– Às vezes você pensa mais do que a Athena. Deixa se levar pelo momento, pelo menos hoje. - ela falou me fazendo sorrir.

Escutamos batidas na porta, e eu mandei entrarem. Athena e Ártemis entraram, e ambas já estavam prontas. Athena estava com um vestido cinza, e Ártemis com um vestido azul, e com uma maquiagem clara.

– Por que vocês estão demorando tanto? - Ártemis perguntou. - Você ainda nem colocou o vestido.

– Não briguem comigo, briguem com a Afrodite. Ela que não deixa eu colocar o vestido, e ela que está demorando com a maquiagem. - eu falei.

– Afrodite, a Samantha já está linda ela não precisa de mais maquiagem. - Athena falou.

– Ela não pode estar só linda, ela tem que estar maravilhosa. - Afrodite respondeu.

– Mulher, é só um baile de ano novo. - Ártemis falou.

– Será que vocês não entendem? Não é só um baile de ano novo. Ela vai voltar com o Apolo hoje. - ela disse apontando para mim.

– Para o meu irmão, ela já é perfeita como ela é. Não precisa ficar se arrumando. - Ártemis disse.

– Não interessa. Hoje ela tem que estar maravilhosa. - Afrodite voltou a repetir. - E eu já estou quase acabando.

Depois de quase 10 minutos ela acabou de me maquiar e falou que eu podia colocar o vestido.

Quando eu já estava pronta, nós quatro descemos para o baile.

O Olimpo estava magnífico. (N/A: Como eu já falei nos capítulos anteriores, não sou boa em descrição. Quem já assistiu Harry Potter e o Cálice de Fogo? Então, se lembram do Baile de Inverno? Tenham a base de como o Olimpo estava, em cima disso.)

– Vamos nos divertir agora! - Afrodite gritou indo para o jardim, agora uma pista de dança.

Eu, Athena e Ártemis, resolvemos nos sentar, enquanto os outros dançavam.

– Samantha, você já decidiu qual vai ser a sua resposta? - Athena me perguntou.

– Ontem eu já tinha me decidido, mas agora não estou certa disso. - respondi.

– Agora você tem menos de 3 horas para se decidir. - Ártemis falou.

– Sei disso. Mas não sei ainda se aceito ou não. - falei indecisa. - Vou andar um pouco, preciso ficar sozinha para pensar. - falei me levantando.

– Sei que você vai escolher o certo. - Athena falou.

– Eu concordo com a Athena. - Ártemis falou.

– Conversamos mais tarde. - disse me afastando da mesa.




Vestido da Afrodite


Vestido da Ártemis


Vestido da Athena *(N/A: Eu sei que descrevi o vestido como cinza, mas só encontrei o vermelho, então em vez de ser vermelho, imaginem esse vestido como cinza.)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O presente que o Apolo deu de Natal para a Samantha, foi um bracelete de ouro, com o símbolo dela. *leiam o capítulo citado lá em cima.*
Eu ainda estou procurando um vestido para a Samantha.
Espero reviews.
Beijos. :P