A Filha de Cronos escrita por NatyAiya


Capítulo 12
Capítulo 12 - O Julgamento


Notas iniciais do capítulo

ASSUNTO IMPORTANTE!!!
É o seguinte, os próximos capítulos, eu não posso simplesmente escrever. Preciso da opinião de vocês.
Conversamos mais lá embaixo.
Espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89693/chapter/12

No Capítulo Anterior...

"[...] Estava mais tranquila agora que Apolo tinha acordado.

Mas dentro de um mês seria o "julgamento final" de Aghata"


Capítulo 12 - O Julgamento

POV Apolo

Hoje faz um mês que eu acordei depois do teste da Aghata, hoje já é o solstício de inverno.



Flashback On

Depois que eu acordei e conversei com Samantha, voltei a dormir novamente.

Quando acordei novamente, vários deuses estavam ao redor da cama, e Samantha estava sentada na beirada.

– O que está acontecendo aqui? - perguntei para Samantha me sentando. Dessa vez ela não tentou me impedir, apenas me amparou.

– A notícia que você tinha acordado se espalhou, alguns deuses vieram ver se você realmente estava vivo. Afinal, você ficou apagado por 2 dias. - ela me explicou.

– Ficamos contentes por ver que você está finalmente acordado Apolo. - Hefesto me disse. Só naquele momento que eu reparei quem estava ali.

– Obrigado Hefesto. - respondi. - Mas onde está a maninha? - perguntei.

– A Ártemis foi embora hoje, um pouco antes de você acordar. Mas ela já foi avisada que você acordou. - Athena respondeu.

– Acho melhor vocês deixarem ele descansar. - Asclépio disse.

– Tudo bem. Se cuide. - os deuses falaram. (N/A: Essa preocupação toda dos deuses para com Apolo, é porque nenhum deus ficou apagado por tanto tempo depois de ser atacado.)

Só Samantha ficou ali.

– Eu pensei que eu fosse te perder. - ela falou baixo.

– Eu sou um deus Samantha. Mesmo que eu morrer depois de um tempo eu volto. - falei sorrindo.

– Não tem graça Apolo. - ela falou sorrindo, mas percebi que tinha algumas lágrimas em seus olhos.

– Aconteceu alguma coisa nesses dois dias? - perguntei para ela.

– Não. - ela respondeu.

– Então, por que você está desse jeito? - perguntei.

– Só acho que... Eu não sei Apolo. Eu fiquei com medo de te perder. - ela falou.

– Não se preocupe. Agora em diante eu faço questão de te irritar o máximo que eu conseguir. - falei fazendo-a rir.

– Eu posso cobrar isso. - ela disse rindo.

– Depois não adianta reclamar. - falei.

Flashback Off



Agora eu e Samantha estamos indo para a Sala dos Tronos, para o "julgamento final" de Aghata. E só para lembrar, hoje é o dia do solstício de inverno.

Nesse último mês a Aghata pode tentar se enturmar com os deuses menores. Alguns já são bem amigos dela, mas outros ainda acham que o lugar dela é no Tártaro, junto com o pai.

– Apolo.. Você ainda está no Olimpo? - escutei Samantha perguntar.

– Estou. O que você me perguntou? - perguntei.

– Eu perguntei no que você está pensando. - ela disse.

– Eu estava pensando nesse último mês. - respondi.

– Esse último mês foi realmente... - ela parou como se procurasse uma palavra.

– Estranho? - eu arrisquei.

– Sim, acho que estranho se encaixa. - ela respondeu.



Flashback On

Depois de ficar mais uma semana no palácio de Samantha, ela e Asclépio deixaram que eu voltasse para o meu palácio.

Eu fiquei sabendo que Lyra estava dirigindo o carro do sol para mim enquanto eu me recuperava.

– Pai até quando eu vou ter que conduzir o carro do sol? - ela me perguntou entrando na sala.

– Samantha me falou que você estava gostando de conduzí-lo. - eu comentei.

– E estou pai. Mas esse é o seu trabalho. - ela disse sorrindo.

– Conduza até o dia do equinócio da primavera, se quiser. - falei para ela e vi um sorriso brotar em seu rosto.

– Tudo bem pai. - ela disse saindo e indo para o jardim.

– Você não deveria ter falado isso. - Samantha disse atrás de mim.

– Você me assustou. - falei me virando para ela.

– Você às vezes a mima demais. - ela falou ignorando o que eu disse.

– O que eu posso fazer se ela é minha filha favorita. - falei com uma cara de inocente.

– É melhor você não deixar o William escutar isso. - ela disse rindo.

– Samantha. - eu disse ficando sério.

– O que foi? - ela perguntou estranhando.

– Quero falar com você. - falei.

– Você já não está falando? - ela me perguntou rindo.

– Vamos até meu quarto então. - falei me levantando e estendendo a mão para ela.

Ela estranhou mas no final aceitou a minha mão.

– Apolo, o que é tão importante para ter que ser conversado no quarto? - ela me perguntou enquanto subíamos as escadas.

– Você verá. - respondi.

Quando chegamos na porta do quarto eu abri a porta e fiz sinal para que ela entrasse.

– Apolo, o que...? - ela perguntou se virando para mim.

– Samantha, deusa do tempo, você aceita esquecer o passado, e tentar recomeçar novamente ao meu lado, como minha... namorada? - eu perguntei me ajoelhando em sua frente.

– Apolo... eu.. eu não sei. - ela respondeu.

– Você sabe que eu tenho todo o tempo do mundo para esperar. - eu falei me levantando.

– Até a véspera do ano novo eu te falo minha resposta. - ela disse me dando um beijo no rosto.

Flashback Off



– Você sabe que seu tempo está acabando não é? - eu perguntei para ela.

– Sim Apolo, eu sei. - ela respondeu. - Eu acho que já sei a resposta. - ela disse sorrindo.

– Se você quiser dar antes, eu não me importo. - falei sorrindo para ela.

– Não seja idiota. - ela me falou.

– E por que você não pode me dar a resposta agora? - perguntei sabendo que logo ela iria ficar brava.

– Apolo, para de irritar. - ela disse. - Eu só vou dar a resposta na véspera do ano novo e ponto.

– Não seja chata, amor. - falei passando a mão por sua cintura.

– Apolo, não amola. Vamos logo para o julgamento da Aghata. - ela disse, mas não tirou minha mão de sua cintura.

– Tudo bem, vamos para o julgamento da Aghata. - falei rindo.




Na sala dos Tronos...

POV Samantha

Só faltava Hermes chegar para que a reunião começasse.

– Desculpa. Tive uma entrega de última hora. - ele entrou correndo na sala.

– Sente-se logo Hermes. - Zeus bradou com ele.

Hermes se sentou e Zeus deu início ao Conselho dos Deuses.

– Antes de tudo, teremos que resolver o caso da Aghata. - Athena falou.

– Samantha, chame sua filha. - Zeus disse.

– Aghata. Entre. - a chamei. Ela entrou se curvou diante de todos os deuses, e por último se curvou diante de mim antes de sentar-se aos meus pés.

– Então que comece o julgamento. - Héstia disse saindo do fogo e se sentando ao lado deste, com Hades ao seu lado.

– Zeus, irmão. Qual é o seu voto? Aceitar ou recusar? - perguntei olhando para ele.

Ele pensou um pouco e respondeu.

– Ela pode ter sido leal a nós nesses últimos meses, mas eu não confio nela. Recusar. - ele disse.

– Poseidon? - perguntei.

– Eu confio nela, acho que ela pode recomeçar de outra forma. Aceito ela aqui. - respondeu.

– Hades.

– Essa menina já tinha me provado a lealdade dela, antes mesmo que acontecesse aquele outro conselho. Aceito. - disse.

– Deméter.

– Só o fato dela ter se arrependido e estar querendo recomeçar, já é o suficiente para mim. Aceito. - ela respondeu sorrindo para Aghata.

– Hera.

– Eu não deveria aceitá-la criança. Mas você provou que quer mudar. O que é melhor do que a família para ajudar você a mudar? Devemos dar uma segunda chance a ela. - ela disse sorrindo.

Depois que Hera disse que deveríamos aceitar, eu fiquei um pouco mais relaxada.

– Héstia.

– Em um lugar onde moram centenas de pessoas, sempre vai entrar mais uma. Devemos aceitá-la. - Héstia disse.

– Athena.

– Nos testes que dei a ela, ela mostrou que sabe ser justa. Aghata, você foi inteligente e justa nos testes. Eu acho que todas as pessoas devem ter uma segunda chance. Aceitar dar essa segunda chance é excencial. - ela disse séria.

– Ares.

– Ela já nos traiu uma vez. Quem garante que não nos trairá de novo? Não devemos abrigá-la aqui. - ele disse com os olhos brilhando, esperando por uma briga.

– Hefesto.

– Aghata, você é inteligente e tudo o mais. Só que sua mente é de uma titânide. Não podemos aceitá-la. - ele disse se desculpando.

– Afrodite.

– Eu e a Aghata nos daremos muito bem. Pra mim, ela já é uma de nós. - Afrodite disse sorrindo e quase quicando em seu trono.

– Ártemis.

– Ela daria uma boa caçadora. Creio que devemos dar uma nova chance a ela.

– Dionísio.

– Estou feliz por ela não ser uma semideusa. Mas não deveríamos dar uma outra chance para ela. - ele disse enquanto tomava uma taça de vinho.

– Hermes.

– Aceitá-la.

– Apolo.

– Ela mostrou ser leal a todos nós. Uma nova chance deve ser dada a ela. - ele disse sorrindo para mim.

Logo que Apolo respondeu, todos os deuses presentes na sala, se viraram para mim com uma pergunta muda nos olhos.

– E então irmã? O seu voto é o último. - Zeus se pronunciou.

– Eu tenho vários motivos para não aceitá-la. Mas sei que se nós dermos uma nova chance para ela, não iremos nos decepcionar. - falei olhando para Aghata.

Ouvi murmúrios de concordância, e escutei Ares e Zeus falando que iríamos nos arrepender.

– Então, acho que essa questão já está resolvida. - Athena disse. - Bem vinda ao Olimpo, Aghata. Deusa Olimpiana dos Tempos Ruins. E mesmo que a contra gosto, Ares, Zeus, Hefesto e Dionísio, não podiam reclamar pois a escolha havia sido feita através dos votos.

– Agora, acho que temos assuntos que não são para os ouvidos da menina. - Zeus disse irritado. - Saia!

Depois do último grito de Zeus, Aghata saiu da sala após fazer uma longa reverência para todos.

...

Depois que todos os assuntos que o Conselho tinha que tratar, eu e Apolo voltamos para o palácio dele em silêncio. Sabia que logo uma ninfa, ou uma de minhas filhas, viria falar comigo. Mas esperava que só viessem no dia seguinte.

Apolo abriu a porta para mim entrar e entrou logo atrás de mim.

– Você esperava que os outros aceitassem tão bem ela? - ele perguntou enquanto nos sentávamos um de frente para o outro.

Eu pensei um pouco antes de responder.

– Esperava que Hera, Deméter ou Afrodite implicassem com ela. - respondi. - Foi mais tranquilo do que eu imaginei.

– Esse foi o Conselho mais longo que eu já vi. - ele disse.

– Sim, foi mesmo. - concordei. - O normal é de seis horas, e esse foi de 10. Estou cansada.

Ficamos mais um tempo em silêncio, quando ele recomeçou.

– Não quer mesmo falar agora a sua resposta? - ele perguntou se levantando e vindo se sentar ao meu lado.

– Não. Eu já falei. - respondi rindo e encostando minha cabeça em seu ombro.

– São só nove dias antes. - ele retrucou resmungando.

– Apolo! Eu já disse que não. Pare de insistir. - disse.

– Tudo bem. Desculpa. Eu juro pelo Styx que não voltarei a perguntar até a véspera do ano novo. - ele prometeu, e trovões foram ouvidos.

– Não era preciso tanto. - falei rindo.

– Agora eu paro de perguntar. - ele falou rindo. - Você sabe que esse é o único jeito. - ele falou.

– Tudo bem. Vamos dormir. - falei recebendo um olhar questionador. - Só não quero ter que conversar com os outros hoje. Minha cabeça está doendo. - falei me levantando. - Você vem?

– Claro. - ele respondeu e fomos para o quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu disse lá em cima, preciso da opinião de vocês para escrever os próximos capítulos.
Vocês preferem:
1- Que a Samantha aceite o pedido de namoro de Apolo,
OU
2- Que ela não aceite AINDA, e só aceite depois.
E então o que vocês me falam?
Escrevam suas opiniões no review. Beijos.