A Filha de Cronos escrita por NatyAiya


Capítulo 11
Capítulo 11 - Preocupação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89693/chapter/11

No Capítulo Anterior...

"[...]Ainda não era a melhor aura, mas pelo menos já não era de morte.

Me deitei em minha cama e consegui dormir um pouco. Estava mais tranquila."


Capítulo 11 - Preocupação

POV Samantha

Quando acordei já era quase meio dia, e Apolo ainda não tinha acordado.

Escutei uma batida na porta.

Deve ser a Aghata.– pensei.

– Entre. - disse.

– Mãe? - Aghata e Lyra perguntaram juntas.

– Não, Cronos. - respondi sarcástica.

– Há há. Muito engraçado mãe. Sarcasmo não combina muito com você. - Aghata falou.

– O que foi filha? - perguntei ignorando o que ela disse.

– Bom, já são meio dia. Você ainda não tinha saido do quarto, e pelo jeito acabou de acordar. - Lyra disse apontando para minha camisola.

– Eu realmente acabei de acordar. - falei.

– MÃE!!! Já são meio dia. - Ariana entrou no quarto gritando. (N/A: Para quem não se lembra, Ariana é a filha se Samantha com Zeus. E deusa do ar.)

– Ariana, você poderia falar um pouco mais baixo? - perguntei calmamente.

– Já são meio dia. - ela voltou a falar.

– Passei a noite inteira acordada. Só consegui dormir depois das sete. - falei começando a ficar brava.

– Mãe, Ariana. Será que vocês podem parar de discutir? - Lyra perguntou. - Papai está se mexendo. - ela disse apontando para Apolo.

Ele estava apenas se mexendo, mas a aura dele era muito fraca para que ele acordasse.

Fui até a cama e me sentei ao seu lado. Eu tinha a consciência que as três tinham vindo atrás de mim.

Passei minha mão em seu rosto, e me assustei com sua temperatura. Ele sempre foi mais quente que o normal, mas ele estava quase entrando em combustão expontânea. Fui até meu closet e peguei uma toalha de rosto, depois fui até o banheiro para molhá-la.

– Vocês vão ficar aí só me olhando? - perguntei para minhas filhas indo me sentar ao lado de Apolo.

– O que podemos fazer? - Aghata perguntou.

– Vá até lá embaixo, e peça mais toalhas para as ninfas. - respondi para Aghata e ela saiu.

– E eu mãe? - Ariana perguntou.

– Procure Asclépio e o traga aqui. - respondi e ela se retirou. - Lyra. - chamei.

– Sim mãe. - ela respondeu se sentando ao meu lado.

– Quero que você dirija o carro do sol. - falei olhando para ela.

– O QUÊ??? - ela gritou. - Mas mãe, esse é o trabalho do papai. - ela falou um pouco mais baixo.

– No momento, acho que ele está meio que impossibilitado de dirigir. - falei olhando para ele.

– Tudo bem. - ela falou saindo.

Depois que as três tinham saído do quarto, comecei a passar a toalha molhada em sua testa. Ele se mexeu incomodado com a umidade.

– Shhh! Se acalme Apolo. - disse sussurrando em seu ouvido.

– Samantha... - ele resmungou.

– Estou aqui. Se acalme. - falei.

Estava feliz por ele ter falado algo, mesmo que tenha sido apenas um resmungo. Afinal ele estava desacordado à mais de 12 horas, e para um deus isso é algo anormal.

Continuei passando a toalha em seu rosto e seu peito.

– Mãe, Asclépio não está em lugar nenhum do Olimpo. - Ariana disse entrando no quarto.

– Você falou com Hermes? - perguntei.

– Sim. Ele falou que Asclépio tinha saído do Olimpo, para ir estudar não sei o quê. - ela respondeu.

– Tudo bem filha. - falei. - Se você quiser, não precisa ficar aqui.

– Eu vou. Volto mais tarde. - ela disse.

Minutos depois, Aghata entrou no quarto carregando uma sacola com mais de 20 toalhas.

– Mãe, desculpa pela demora. - ela falou.

– Tudo bem querida. - disse.

...

Já são 4 horas da tarde.

Duas horas atrás, Aghata saiu do quarto. Zeus e Ártemis, já vieram ver como Apolo está.

A aura dele já está mais forte, e ele não está mais com febre.




POV Aghata

Eu e minhas irmãs, estamos conversando no jardim do Olimpo à uma hora mais ou menos.

– A mamãe está muito preocupada com o Apolo. - comentou Lina.

– Nós deveríamos ir até lá para ver como ele está. - Ashley disse.

– Lyra o que você acha? - perguntei.

– Sobre o quê? - ela perguntou.

– Você não estava prestando atenção em nada do que nós falamos? - Ariana gritou. É incrível como ela puxou o humor do pai.

– Desculpa Ariana, mas eu estou preocupada com meu pai. - Lyra disse se desculpando. - Mas sobre o que vocês falavam mesmo? - ela perguntou.

– Estavámos falando de ir ver como Apolo está. - Kira respondeu.

– Tudo bem. Vamos até lá. - Lyra disse se levantando e se dirigindo até o palácio de mamãe.

Entramos no palácio, e várias ninfas vieram nos receber. Ariana fez um breve aceno com as mãos e elas se retiraram após uma reverência.

– É estranho como as ninfas fazem tantas reverências para nós. - Lina falou.

– E é incrível ver minhas filhas reunidas. - escutamos minha mãe falar.

– MAMÃE!!! - gritamos todas juntas.

– Falem mais baixo. - ela ralhou com todas nós.

– É bom te ver fora daquele quarto. - Kira disse ignorando.

– Eu estava cuidando de Apolo. - ela respondeu.

– Como o papai está? - Lyra perguntou.

– Está no quarto do mesmo jeito que antes. Mas agora a aura dele já não é mais de morte. - ela respondeu.

– Podemos ir fazer uma visita? - Ashley perguntou sorrindo.

– Podem. Mas nada de loucuras Ashley. - ela disse rindo.

Subimos as escadas até o quarto dela.

– Se controlem. - ela disse enquanto abria a porta.

Apolo já estava melhor, mas ele não tinha acordado ainda.

– Ele ainda está com febre mãe? - perguntei em pensamentos.

– Não. A febre já passou, e a aura dele está mais forte do que antes. - ela respondeu.

– Ele vai ficar bem, não vai? - perguntei receosa.

– Claro que vai. - ela me respondeu em um tom que me fez parecer que ela estava tentando se convercer da mesma coisa.

...

Ficamos lá, junto com minha mãe, por umas três horas mais ou menos, até que cada uma de minhas irmãs começaram a voltar para seus respectivos palácios, e eu fiquei sozinha com ela.

– Mãe, acho que já vou para o meu quarto. - disse repentinamente.

– Tudo bem querida. - ela me respondeu.

– Se precisar de ajuda, me chame. - falei.

– Pode deixar. Boa noite. - ela disse me dando um beijo na testa.

– Boa noite. - respondi saindo do quarto e indo para o meu.




POV Samantha

Estava feliz por minhas filhas terem vindo hoje aqui.

Escutei batidas na porta.

– Entre. - disse.

– Mãe, soube as meninas vieram hoje aqui. - William disse entrando no quarto.

– Sim querido. Elas vieram. - respondi reprimindo um bocejo.

– Você deveria dormir sabe. - ele disse.

– Não consigo, estou preocupada demais. - falei.

– E se eu falar que fico aqui com o papai até amanhã para você dormir? - ele perguntou tentando barganhar.

– Então, quem sabe eu durma. - respondi rindo.

– Tudo bem. Então tente dormir. A Lyra falou que você dormiu menos de 5 horas hoje. - ele disse.

– Boa noite. - disse bocejando.

Só foi eu encostar minha cabeça no travesseiro que eu apaguei. Tinha me deitado várias vezes nessa tarde, mas em todas, eu só ficava deitada.

Acordei no dia seguinte com William me chamando.

– Mãe... Mãe. Acorda. - ele me chamava.

Quando eu acordei, me sentei tão rápido que acho que o assustei.

– O que foi? Apolo está bem? - perguntei assustada.

– Relaxa. Só estou te acordando porque já são 8 da manhã. O papai está... bem eu acho. - ele disse se virando para Apolo.

– Tudo bem. Pode ir descansar. Você passou a noite inteira acordado, deve estar cansado. - falei me levantando.

– Bo..Boa noite, mãe. - ele disse bocejando e saiu do quarto.

Eu ri e fui me sentar na cama de Apolo.

– Apolo..Apolo. Você deveria dar pelo menos um sinal de vida. - falei para o nada.

– Ele vai ficar bem Samantha. - Ártemis disse entrando no quarto.

– Eu sei que vai, mas ele está desacordado faz quase dois dias Ártemis. - falei olhando para a deusa.

– Ele vai melhorar. - ela disse simplesmente. - Eu vim aqui para avisar você que estou voltando para a caçada. E lhe passar um recado de sua filha, Zoe. - ela completou.

– Diga então. - falei.

– Ela pediu para eu lhe dizer que sente saudades, e que não se lembrava que a Aghata era legal. - Ártemis disse rindo.

– Ela e a Aghata nunca se deram muito bem. Pensei que elas iam se matar quando os testes da Aghata foram com você. - disse também rindo.

– Agora eu vou voltar para a caçada. Cuide de meu irmão irresponsável. - ela pediu rindo e saiu. Eu fiquei rindo, mas parei quando vi Apolo começar a se mexer.

– S..samantha.. - ele resmungou.

– Estou aqui. - falei passando minha mão em seu rosto.

Aos poucos ele foi abrindo os olhos e foi se acostumando com a claridade.

Ele olhou para mim e sorriu.

– Você está horrível. - ele disse rindo e tentando se sentar.

– Você deveria continuar deitado. - falei colocando a mão em seu peito para que ele não se levantasse.

– A quanto tempo eu estou aqui? - ele perguntou ignorando o que eu disse.

– Depois que você foi atacado, eu te trouxe pra cá. Faz quase dois dias que você está desmaiado. - respondi. - Mas você é mesmo teimoso. Fique deitado. - disse colocando meu peso contra seu corpo enquanto ele ainda tentava se levantar.

– Qual é Samantha? Eu fiquei quase dois dias desmaiado nessa cama, e você nem deixa eu me sentar? - ele me perguntou indignado.

– Tudo bem sente-se então. Mas depois não diga que eu não avisei. - falei tirando meu peso de cima dele.

Ele se sentou, mas eu tive se segurá-lo para que ele não caísse da cama.

– Eu não disse. Você é mesmo teimoso. - falei rindo.

– Tudo bem. Acho que eu mereci isso. - ele disse voltando a se deitar.

– A Aghata passou no teste? - ele me perguntou.

– Sim passou. - eu respondi. - Ela provou a lealdade dela matando aquele monstro.

– Acho que agora ninguém vai poder falar que ela não é leal ao Olimpo. - ele disse.

– Ares e Hefesto não foram com a cara dela, e disseram que não vão votar a favor de minha filha. - eu falei.

– Mas ela, até onde eu sei, passou com louvor nas provas que eles deram para ela. - ele comentou.

– Não sei Apolo. Você deveria descansar. - disse passando a mão em seu rosto.

– Posso te fazer uma pergunta antes? - ele perguntou.

Eu assenti.

– Por que eu estou no seu palácio e não no meu? - ele perguntou olhando ao redor.

– Porque lá no seu eu teria que perguntar para as ninfas onde ficam as coisas, e aqui eu sei onde fica tudo. - eu respondi.

– Agora que eu já acordei podemos voltar para o meu palácio? - ele perguntou.

– Acho melhor não. - falei.

Ele assentiu e fechou os olhos, logo já estava dormindo. Estava mais tranquila agora que Apolo tinha acordado.

Mas dentro de um mês seria o "julgamento final" de Aghata.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?