Justiça: O Pergaminho de Sakuya escrita por Wondernautas


Capítulo 12
Banco de Dados #02


Notas iniciais do capítulo

Durante dois dias, uma interação especial no Instagram @wondernautas estará disponível nos stories para que o público escolha um dos personagens apresentados neste Banco de Dados para protagonizar um capítulo especial no próximo arco. Corre lá para escolher!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808415/chapter/12

— Saudações, deuses e mortais! Como vão? Fui programado para dizer: “Espero que bem”. Aqueles que leem as Notas Finais já me conhecem. Para aqueles mais preguiçosos ou desatentos… Prazer, eu sou Wondy, uma inteligência artificial criada para guiar os turistas nesse admirável mundo novo! O meu criador possui muitas ideias e me projetou para ajudá-lo com os devaneios dele. Sempre que precisarem de mim, estarei no fim de todos os capítulos para apresentar dados adicionais importantes sobre esse universo, seus personagens e as técnicas apresentadas. Quando um arco terminar, eu lhes ofereço um catálogo de dados atualizados para que possam tirar suas dúvidas! Portanto, não temam: estarei aqui para guiá-los nesta viagem wondernáutica! O segundo arco de “Justiça: O Pergaminho de Sakuya" chegou ao fim. Sendo assim, conheçam o segundo Banco de Dados desta história. É hora de voar!



Personagens apresentados (07)

 

Arash Yajirushi

Idade: 29 anos

Aldeia: Som, País do Som

Cargo: Jonin, Emissário

Origem: Fate (Arash)

 

Arash é um prodígio do clã Yajirushi, pois se destacou desde os seus tempos de Gennin com o uso da Kekkei Genkai da linhagem. O Ouro Pegajoso da Aranha é uma substância dourada fosca que endurece em contato com o ar, útil para métodos criativos de combate. Além disso, é capaz de aplicar o Estilo Fogo em combate com um alto nível de Taijutsu. Há alguns anos, tornou-se Emissário da Aldeia do Som e é conhecido como um dos poucos do seu vilarejo a sempre carregar um largo sorriso por onde passa.



Yoruichi Shihoin

Idade: 34 anos

Aldeia: Nuvem, País do Relâmpago

Cargo: Raikage

Origem: Bleach (Yoruichi Shihoin)

 

Yoruichi é a atual líder do clã Shihoin, a família mais rica e influente do País do Relâmpago. Possui o título de “Deusa Relâmpago” por ser considerada como a mulher mais rápida viva, além de grande especialista do Estilo Relâmpago. É a atual Kage da Aldeia da Nuvem, embora demonstre uma personalidade descontraída na maior parte do tempo. Especialista em Taijutsu, possui conhecimento em Ninjutsu Médico, Kekkaijutsu e grande senso estratégico que é de enorme valia para a Aldeia da Nuvem. Sua herança genética lhe concedeu, além da velocidade, grande força e durabilidade.



Mime Abumi

Idade: 32 anos

Aldeia: Som, País do Som

Cargo: Líder ANBU

Origem: Saint Seiya (Mime de Benetnasch)

 

Mime é o líder das Forças ANBU da Aldeia do Som, assim como o principal membro do tradicional clã Abumi. Como tal, ele é muito capacitado no uso de técnicas secretas do seu clã e no Estilo Secreto da Lira do Som: ambas as vertentes exploram o som como ferramenta ofensiva. Seu poder é algo muito reconhecido na região, sendo considerado por alguns como o único na história do País do Som capaz de fazer frente a Sorento Solo, atual Otokage. Mime discorda dos métodos de Sorento, acreditando que o sucesso da vila deve ser conquistado por meio da força.



K Tousen

Idade: 12 anos

Aldeia: Aldeia da Nuvem, País do Relâmpago

Cargo: Gennin

Origem: Personagem original

 

K Tousen é uma jovem Gennin da Aldeia da Nuvem, reconhecida por sua personalidade extravagante e seu carisma ácido. Anos atrás, foi uma amiga próxima de Sakuya Shihoin, mas determinados acontecimentos levaram as duas para um caminho oposto: hoje, são rivais declaradas. Vaidosa e orgulhosa, K demonstra grande prazer em massacrar inimigos que subestimam as suas capacidades. Por baixo de sua aparente independência, no entanto, há vulnerabilidade e segredos que ela guarda a sete chaves de todos aqueles ao seu redor.



Sora Uzumaki Munroe

Idade: 12 anos

Aldeia: Intercambista (Aldeia da Areia/Aldeia da Nuvem)

Cargo: Gennin

Origem: Personagem inscrito

 

Sora é um jovem filho de uma kunoichi da Aldeia da Areia com um shinobi da Aldeia da Nuvem. Graças a isso, ele se tornou elegível para o Programa de Intercâmbio da ONSU. Desde os seus primeiros anos de vida, Sora passa seis meses do ano na Nuvem e os outros seis na Areia. Sua dupla nacionalidade lhe permitiu escolher a Areia para se graduar como Gennin e a Nuvem para buscar a graduação como Chuunin. Possui uma visão de mundo muito calculista, acreditando que somente os mais poderosos conquistam a glória.



Saruto Namikaze

Idade: 14 anos

Aldeia: Aldeia da Nuvem, País do Relâmpago

Cargo: Gennin

Origem: Personagem inscrito

 

Saruto é um membro do clã Namikaze, uma pequena linhagem de ninjas de conexão ancestral com o clã Uzumaki. Alegre e extremamente enérgico, o Gennin é um indivíduo que dificilmente passa despercebido pelas pessoas ao seu redor. Dotado de considerável experiência por já ter participado de um Exame Chuunin, o adolescente costuma demonstrar grande confiança em suas habilidades. Sua característica mais indesejada para a maioria, no entanto, é uma tendência pervertida que o leva a espiar colegas de equipe em momentos íntimos.



Tsukuyo Abumi

Idade: 23 anos

Aldeia: Som, País do Som

Cargo: Jonin

Origem: Gintama (Tsukuyo)

 

Tsukuyo é uma jovem Jonin da Aldeia do Som especialista em combate corpo-a-corpo e à distância utilizando kunais. Desde jovem, era dotada de uma excelente pontaria com kunais, chamando a atenção de todos com esse dom. Além disso, é integrante do clã Abumi e possui tubos de ar implantados nas mãos para utilizar os movimentos secretos de sua linhagem. Tsukuyo possui grandes habilidades em Taijutsu e uma considerável desenvoltura com Ninjutsus do Estilo Vento.



Técnicas apresentadas (05)



 

Lira Demoníaca: Armadilha da Barreira Seladora dos Espíritos Malignos

Rank: A

Classificação: Ninjutsu/Fuuinjutsu/Kekkaijutsu

Requerimento: Estilo Secreto da Lira do Som, maestria em Fuuinjutsu, grande habilidade em Kekkaijutsu

Selos: 5 + 1

Usuários: Mime Abumi

Descrição:

 

Técnica do Estilo Secreto da Lira do Som que pode ser usada por aqueles com grandes habilidades em Fuuinjutsu. Primeiro, o ninja deve preparar uma fórmula de selamento com as ondas sonoras da música de sua Lira Demoníaca. Ao ativar os selos manuais e tocá-la por alguns segundos, será capaz de criar essa fórmula circular no ambiente na posição desejada. Em seguida, a fórmula será ocultada com o chakra aplicado nas notas musicais da lira. Uma vez aplicada em um cenário, a fórmula entra em um estado inativo, mas o criador da mesma sempre sentirá a presença de quaisquer formas de vida que passarem por ela. Através dessa ligação sensorial, o usuário poderá ativar um novo selo manual de forma remota independente de onde estiver. Desse modo, as vítimas serão aprisionadas em um espaço dimensional desconhecido que cria uma duplicata idêntica a cada um dos alvos. Visualmente, uma imensa barreira de luz púrpura com quatro lados estará sobre a fórmula previamente preparada pelo usuário. O único meio conhecido de escapar da armadilha uma vez que já se esteja dentro dela é derrotando as duplicatas. Enquanto uma vítima está presa dentro dos limites da técnica, o usuário permanece em conexão sensorial com a mesma independente da distância.



 

Estilo Fogo: Técnica da Fênix Sábia de Fogo

Rank: C

Classificação: Ninjutsu

Requerimento: Afinidade em Estilo Fogo, bom controle de chakra

Selos: 6

Usuários: K Tousen

Descrição:

 

Considerada por muitos como uma variante do Estilo Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogo na qual o usuário cria uma sequência de bolas de fogo menores do que a técnica parente, mas muito superiores em quantidade. O tamanho pode variar de pequeno até médio porte, sendo assim lançadas em direções imprevisíveis contra um oponente. Cada esfera de fogo é controlada individualmente e evitar todas simultaneamente é uma tarefa difícil. Por outro lado, o poder de dano desse movimento não é tão alto, sendo mais útil como distração ou para uma aplicação combinada. É possível esconder projéteis como shurikens em algumas das esferas de fogo de forma estratégica, aumentando a letalidade dos ataques.




 

Dança Selvagem da Kunai

Rank: C

Classificação: Taijutsu/Ninjutsu/Shurikenjutsu/Kayakujutsu

Requerimento: Habilidade em Shurikenjutsu

Usuários: Sakuya Shihoin e K Tousen

Descrição:

 

O ninja desfere uma série de golpes de kunai em seu oponente, utilizando-a em uma das mãos para aplicar ataques rápidos e precisos com seu Taijutsu. Em seguida, se afasta e lança algumas kunai no alvo como distração. Quando o inimigo menos espera, o usuário prepara uma kunai com papéis explosivos e lança contra ele, criando uma impactante explosão.



 

Estilo Relâmpago: Técnica da Descarga Imediata

Rank: C

Classificação: Ninjutsu

Requerimento: Afinidade em Estilo Relâmpago

Selo: 3

Usuários: Sakuya Shihoin e Aruhana Yotsuki

Descrição:

 

Técnica básica do Estilo Relâmpago, na qual o usuário rapidamente concentra o chakra em uma mão até ele ficar visível, convertendo-o para a natureza do Relâmpago. Em seguida, aplica uma potente descarga elétrica em um inimigo através do toque. Por ser simples, não causa danos letais em sua aplicação tradicional. A vantagem dessa técnica é sua facilidade de uso como uma combinação para técnicas do Estilo Água, ao colocar a mão em uma técnica de Água projetada contra o inimigo. A energia elétrica irá se conduzir rapidamente e eletrocutará um inimigo em qualquer distância determinada pela técnica de Água.



 

Estilo Tempestade: Círculo de Laser

Rank: A

Classificação: Ninjutsu

Requerimento: Kekkei Genkai do Estilo Tempestade

Selos: 4

Usuários: Saruto Namikaze e Sora Uzumaki

Descrição:

 

A técnica cria um círculo de luz com as mãos, envolvendo-as com luminosidade. Em seguida, essa auréola brilhante projeta um turbilhão de feixes luminosos contra o inimigo. A energia convocada é altamente destrutiva, sendo que o usuário é capaz de controlar a direção dos feixes, podendo conduzi-los para perseguir a vítima de forma tão precisa que se torna impossível escapar por muito tempo. A quantidade de feixes de luz criados é controlável e varia de acordo com a intenção do atacante.




— Este universo compartilhado é parte de um projeto maior chamado Wondernautas. Trata-se de um podcast de informação e entretenimento focado em cultura pop, sociedade e diversidade. Visite o trabalho do meu criador no Spotify ou no Instagram para conhecê-lo melhor. Inclusive, durante dois dias, uma interação especial no Instagram @wondernautas estará disponível nos stories para que o público escolha um dos personagens apresentados neste Banco de Dados para protagonizar um capítulo especial no próximo arco. Corre lá para escolher! Acenos virtuais a todos e que a glória de Gaia esteja com vocês!








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Justiça: O Pergaminho de Sakuya" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.