O inquilino escrita por Jude Melody


Capítulo 28
Serendipidade


Notas iniciais do capítulo

Funambulesco: relativo a quem anda sobre a corda bamba



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807628/chapter/28

Sônia notifica a rescisão do contrato. Sem mais nem menos. Os proprietários venderam a casa a uma imobiliária que vai demoli-la. Prazo para deixá-la: dois meses.

Arrietty rasga a carta. É um absurdo! Uma infâmia, como diria seu pai. Não pode deixar a casa ainda. Não sem antes desvendar o segredo.

Mas, desta vez, ninguém responde as inscrições no espelho. Arrietty para no corredor, tomada por um sentimento funambulesco. Fita o quadro, suplicando como uma criança que chama pela mãe. Ele tampouco a responde.

Arrietty atira-o no chão e ouve um tinido. Uma chave escapou de seu esconderijo na moldura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só que não. (ver nota anterior)

Quem acertar o que essa chave abre ganha uma pizza feita pelo Ícaro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O inquilino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.