Moon's Consort escrita por Labi


Capítulo 2
Boletim Semanal de Mirfield - Nº 275


Notas iniciais do capítulo

Em minha defesa: Eu vivo numa aldeia pequena e ando a fazer investigação para a minha tese que envolve analisar jornais aqui da terra desde 1885 até 1980 (masoquismo, eu sei).
Como passei a semana toda a olhar para jornais e dramas locais , meio que tive esta ideia e...
Para clarificar: As estações do ano são datadas como se do hemisfério norte se tratasse. Como tal, Agosto é final de verão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737906/chapter/2

Boletim Semanal de Mirfield

Anno III  Número 275

23 de Agosto

 

 

Notícias

Novos Vizinhos?:

Na passada segunda-feira notícias preocupantes abalaram a nossa vila. 

Depois da chegada de uma caravana de viajantes que passou por cá depois de cruzar a floresta, foi relatado o avistamento de um acampamento de lobisomens (vulgarmente chamados também de lobos, pelo que se apela aos nossos leitores para que não se confunda com os outros lobos, os animais selvagens) nos campos a norte. Os nossos  agricultores mais tarde confirmaram a sua existência e pensa-se que é um acampamento permanente. Não se sabe o motivo pela qual se instalaram ali.

Até à data de publicação deste número, não houve qualquer tentativa de contacto dos lobos com os habitantes de Mirfield e nenhum dos habitantes tentou também fazer qualquer contacto.

Questionamos o presidente Crawford sobre que tipo de medidas seriam tomadas depois de um pequeno grupo de cidadãos se ter mostrado descontente com a situação. Ele mostrou-se bastante confiante e pediu paciência para que se aguardasse antes de tomar qualquer decisão precipitada.

 Roubos Insólitos:

Foram registados desde a passada quinta-feira cerca de uma dúzia de roubos por toda a vila. O acto de malandrice não ficou por aqui.

Inicialmente pensou-se que seria algum dos forasteiros mas os roubos continuaram mesmo depois da sua partida.

A Srª Anne, que habita na Rua de Cima, queixou-se que um dos seus cobertores de penas, que estava a secar durante a noite no exterior, desapareceu. O Sr. Scott deu costas apenas por dois minutos e quando voltou tinham-lhe roubado dois peixes que estavam a descongelar na janela (e a bacia onde se encontravam). Nem os Crawford ficaram imunes! O ladrão entrou na sua estufa biológica e roubou várias frutas e vegetais. Não deixou qualquer pegada.

Pede-se a todos que estejam atentos e, caso saibam mais alguma informação, por favor informem o presidente Crawford.

 Impasse político na Capital:

O correspondente do Boletim na Capital informou que ainda não se sabe que rumo terão as eleições para a presidência na capital. Na semana passada, depois de violentos protestos, um grupo representante da minoria minotaura exigiu a demissão do deputado Lars, um conhecido diplomata centaureo que muito fez para a estabilização das relações entre as duas espécies, depois deste ter sido acusado de manipulação e má fé nas suas promessas eleitorais.

Esta agitação levantou confiança ao Partido pela Magia Exclusiva (PME). Ainda não se sabe qual será o seu cabeça de lista mas tudo aponta para seja Theodor Talbot. 

 Kelpies do Rio Sizi:

É sabido que o leite e o pêlo de kelpie são produtos bastante apreciados ao ponto de que estas criaturas começaram a ser caçadas sem dó nem piedade quase até à sua extinção. Como tínhamos informado na edição número 246, nos últimos meses têm-se observado a passagem de vários cardumes vindos do norte em migração para as águas quentes do sul. Durante esta semana, ficou claro que um desses cardumes se tinha instalado na lagoa. Entendidos na matéria, afirmam que é um acontecimento comum ter estas pequenas famílias acampadas provisoriamente durante o verão antes de seguir o seu caminho nos lugares onde há alimento abundante.

Parece que a nossa vila está destinada a ser só um ponto de passagem.

 Amor Eterno:

O Boletim quer dar as felicitações a Adrian & Amy Mosby pelos seus cinquenta anos de casados que se concretizarão amanhã. Tanto amor e companheirismo derrete o coração de qualquer um.

  

Avisos:

1) Depois de vários pedidos na Junta de Freguesia foi feita uma nova versão cartográfica da nossa vila (que mostraremos a seguir). Quem quiser uma versão impressa em papel colorido por favor dirija-se à Srª Crawford.

 

2) Na madrugada do dia 18 foi encontrado na rua um pendente em forma de meia-lua com alguns símbolos atrás. Pede-se ao dono que venha confirmar a sua possessão na sede da redacção. 

3) A Srª Clio relembra a todos que é necessário pagar as contas do café em atraso até final do mês sob pena de ficarem interditos de consumir no estabelecimento até que o façam. Relembra também que o especial desta semana é o guisado de cogumelos com frutos silvestres. (Uma delícia!) 

4) A preservação dos cristais erlo é tão importante quanto o seu uso. Por esse motivo, o duende mais querido desta vila pede cuidado no uso excessivo da magia sobretudo quando a intenção é reutilizar os cristais. Nas suas próprias palavras, "Depois de estar partido não há nada que possa fazer e não adianta virem choramingar para a ofícina. Eu não dou a mínima."  

 

Anúncios:

  Gosta de chás exóticos? Ou talvez prefira uma infusão para uma boa noite de sono? Experimente os Chás do Ervanário.Vendem-se em pacotes separados ou em caixinhas. Disponíveis em diferentes tamanhos no Ervanário do Basil Joseph.

  Aluga-se estúdio junto da Rua do Poço. Boas instalações e condições de arrendamento favorável. Falar com Miriam Jane se estiver interessado.

  Encontrou-se um gato preto na segunda-feira. Ele parece bem cuidado mas não é meu e não o posso manter. A quem interessar a sua adopção, contactar Anne Bedford

  Estão disponíveis cristais novos e semi-usados na Oficina do Hefus.  Preços negociáveis.

  

A redacção deste jornal gostaria de agradecer pessoalmente à senhora Clio Hart pelos bolos oferecidos e pelo café.

Os melhores cumprimentos, 

Orfeo Riddle  - director, único escritor, revisor e repórter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Playlist: https://open.spotify.com/user/laugcoelho/playlist/2PaibZMRCpHfZt1civvyOp



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moon's Consort" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.