The Garden of Everything escrita por Yuui C


Capítulo 9
Flor estrelada


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é MUITO importante, ok? Leiam-no com cuidado. E absorvam-no bem! Espero vocês nas notas finais, mers amours ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708007/chapter/9

IX.

Um amor como o nosso

Uma flor estrelada

Que perdura por estações e séculos

 

            Um mês e meio desde a derrota de Hawkmoth. Um mês e meio desde o coma de Adrien; desde que ela veemente se recusara a entrar no hospital — que seus melhores amigos viraram as costas e a acusaram de covardia.

            E o momento ainda não havia chegado.

            Ainda faltava uma coisa a ser feita. E lá estava ela, encarando aquilo sozinha novamente.

            Colocou a mão sobre a barriga, acariciando-a lentamente, sentindo a pequena diferença de tamanho. Não estava totalmente visível, porém era o suficiente para questionarem-na.

            Respirou mais fundo, sentindo o coração se acalmar.

            Não, não estava sozinha. Não de todo.

            Um pedaço dele estava ali com ela.

            — Vai ficar tudo bem. — Tikki reafirmou, somente os pequenos olhos surgindo pela bolsinha que ela sempre carregava. Marinette sorriu. Ela estava certa.

            Um som fez com que ambas se assustassem. Prontamente ela se ajeitou, arrumando a bata para que a barriga não aparentasse tanto — ainda era para ser um segredo. O guarda finalmente apareceu, dando o aval para que o seguisse.

            Caminharam por um corredor cinzento até a sala de visitas. Era um local fechado, uma exigência dela mesma. O guarda murmurou algumas regras e disse quanto tempo ela tinha.

            Quando entrou, a primeira coisa que fez foi sentar-se. Logo trouxeram-no, algemado, colocando-o na outra cadeira à sua frente. Os guardas saíram — outra exigência que ela fez questão de enfatizar.

            Não queria nada, nem ninguém ouvindo aquilo.

            Era um momento que pertencia a eles, sobre alguém que era querido a ambos.

            O homem à sua frente levantou os olhos azuis, fundos, cansados. Os cabelos estavam fora do lugar, a barba havia crescido consideravelmente; sua figura demonstrava seu abatimento. Ela suspirou.

            — Gabriel.

            — Ladybug. — A voz era pesada. Ela sentia que ele esperava seu julgamento. Porém, não era para isso que estava ali.

            Não cabia a ela isso.

            — O Adrien... está em coma desde aquele dia. — Pronunciou, remexendo as mãos em seu colo.

            — Informaram-me disso.

            — Você... se arrepende do que fez, não é? — Não era uma acusação. Ele anuiu, suspirando, cansado.

            — Se eu pudesse... reverter, voltar o tempo...

            — Não, Gabriel. — Ela negou, acenando. — Isso... esse querer nos colocou aqui. — Se levantou e caminhou até ele, abaixando-se à sua frente, tomando seu rosto em suas mãos. — O passado não pode ser mudado.

            — Então como eu–? — As palavras morreram. Os azuis dele encaravam os dela.

            E eles pareciam um oceano tão profundo que ele não sabia definir. Eram tantos sentimentos mistos que era difícil absorver.

            Ela parecia tão cansada quanto ele; tão incerta, perdida, quanto. Ainda assim, ali estava, firme e forte — implacável.

            — Você tem tempo. — Ela disse, ponderando. — Tempo para pensar. Para... refletir. Enquanto a pena corre. — Encarou-o novamente, sorrindo. — Durante esse tempo, eu vou cuidar dele. É uma promessa. — Os olhos dele se arregalaram, incrédulos. — Tudo vai melhorar. E, quando isso acabar, você pode se juntar a nós. Começar de novo. Você e ele.

            Gabriel ponderou. Os guardas entraram e ela foi obrigada a se levantar, afastando-se dele. Começaram a retirá-lo, mas antes que pudesse sair do lugar, retornou o olhar e pronunciou, em uma súplica:

            — Por favor, cuide do meu filho.

            Por fim, desapareceu. Ela suspirou e, novamente, levou às mãos à barriga, acariciando-a com todo o carinho do mundo, sorrindo.

            — Eu vou. Eu vou.

Assim como o rio alcança o mar

Você irá me alcançar

Com os sons da sua harmonia


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu vou confessar que eu fiquei estupidamente surpresa com a reação positiva de vocês com relação à atitude da Alya! Obrigada, gente! Mas não crucifiquem a Mari também, as razões dela se mostrarão em breve ♥ (Nesse capítulo tem mais um pouquinho desse dilema dela).

Continuem mandando suas opiniões! Eu amo ouvir vocês! E, apesar da minha demora, eu responderei todos os comentários, sim? ♥