The Garden of Everything escrita por Yuui C


Capítulo 8
O espelho / 'a Eternidade


Notas iniciais do capítulo

Como hoje é aniversário da minha querida KoiMiro, eu quero dedicar esse capítulo para ela ♥ PARABÉNS LARI! Eu ainda te dou um presente bonitinho. Mas espero que goste da dedicatória ;3;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708007/chapter/8

VIII.

O espelho definha

Em algum lugar

Dentro da Eternidade

            Milady...

            Já é hora de acordar?

            Não, mon minou.

            Ainda não.

            Despertou com o barulho irritante do celular. Resmungou qualquer coisa, buscando pelo aparelho: era Alya ligando.

            Não sabia que horas eram; certamente deveria ser tarde. Tudo parecia se arrastar durante todas aquelas semanas. Era muito para que ela sozinha conseguisse absorver, quanto mais lidar.

            Mas as pessoas não queriam entender.

            — Alya?

            — O que você pensa que está fazendo?! — Sua voz parecia um tambor em seus ouvidos. Marinette apertou os olhos; a cabeça doía.

            Não só a cabeça, a bexiga também. Precisava usar o banheiro de novo — estava se tornando um fardo segurar a vontade esses dias. Os enjoos também não diminuíam, só com remédios. Idem para as tonturas.

            — O que deve ser feito, Alya. — Foi tudo o que conseguiu murmurar.

            — O que deve ser feito um caralho, Marinette! — Outra trovejada. A voz de sua melhor amiga soava ressentida. De certa forma, ela entendia. Afinal, Alya não tinha todos os detalhes. — Você disse que o amava, que ele era a razão da sua vida, mas duas semanas e você sequer pisou nesse hospital para vê-lo!

            Ficaram em silêncios por segundos. Marinette piscou — ainda não era o momento de ela estar lá. Ainda havia coisas a se resolverem. Precisava terminar seu depoimento à polícia, precisava prestar contas ao prefeito, precisava fazer os pré-natais, precisava...

            Precisava de tantas coisas que nem mais conseguia listar.

            A cabeça rodava, o estômago rodava. Tudo era um vórtex espiralando.

            — Você sequer consegue dar um motivo! Isso é muita cretinice da sua parte!

            — Ainda não. — Murmurou, mordendo o lábio. — Ainda não é hora.

            ­— PARE DE FUGIR, SUA COVARDE!

            Desligou e tacou o celular nas cobertas.

            Respirou fundo, sentando-se na cama, enfiando o rosto nas mãos.

            — Marinette? — Tikki apareceu, os olhos arregalados. Dormia no andar de baixo e, com o remexer da holder, ela prontamente aproximou-se, preocupada.

            — Ainda... — Ela parecia engolir o choro. Levantou o rosto, encarando a kwami. Os olhos azuis pareciam carregar toda a insegurança do mundo, mas as palavras eram firmes como uma muralha: — Não é hora.

Cada átomo

Canta a mim

"Liberte-me

Das correntes do físico"

Liberte-me, Liberte-me


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente nossa jornalista deu o ar das graças, mas talvez não fosse isso que estivessem esperando. O que acharam? O que esperam? Avisando que oficialmente passamos da metade da história! Como o tempo voa ;3;

Não se esqueçam de comentar, eu amo a voz de vocês, mes amours ♥