Macchiato | Café com Letra #1 escrita por Café com Letra


Capítulo 6
“Com Café & Amor” — Ingrid Gomees


Notas iniciais do capítulo

História escrita pela autora Ingrid Gomees (https://fanfiction.com.br/u/576905/).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639148/chapter/6

July, 31, 2020

Querido diário, eu estou com dor. Mas, não é uma dor física, e sim emocional. Cometi o grande erro de me apaixonar, e pra complicar, ela não é como eu. É um robô geneticamente modificado e parecido com nós, humanos. Com o passar dos anos a ciência se renovou e criou robôs altamente potentes para servir a sociedade de várias formas, mas a principal delas é nos serviços prestados em lanchonetes, cafeterias, mercados e etc. Eles tinham um programa que fazia com que parecesse sentir felicidade, tristeza e medo, porém, tudo não passava de uma programação.

A garota que eu amo, trabalha na cafeteria da esquina da minha casa. Desde o dia que a vi pela primeira vez, nunca mais consegui tirá-la da cabeça. Às vezes, consigo passar mais tempo dentro da cafeteria do que no meu próprio lar. Já tentei puxar conversa com ela diversas vezes, entretanto, o seu sistema operacional não a permiti trocar muitas palavras. O máximo que sai de sua boca é “Bom dia” ou “ O que vai querer hoje?” Coisas bem irrelevante para mim.

Não canso de vê-la e poder admirar sua beleza. Sua altura mediana e seus cabelos curtos a deixam jovem, como uma boneca e, até melhor que a própria. Seus olhos grandes e expressivos em um azul tão profundo que eu poderia navegar neles, seu nariz arrebitado e seus lábios carnudos a deixavam ainda mais linda aos meus olhos. Ficar um dia sem ver aquele sorriso era angustiante.

Ela já gravou de como eu gosto do meu café: meio amargo e com pouco açúcar. E a que horas eu chego para toma-lo. Ela sabe isso sobre mim, somente isso e, eu não sei onde ela mora ou seu nome ou suas canções favoritas ou como gosta do seu café. Nunca saberei. Mas eu a amo de qualquer jeito. A amo desde o primeiro instante, e ela nem imagina.

August, 01, 2020

Querido diário, não sei mais o que fazer com esse sentimento. Ela nunca vai poder me amar da mesma forma que a amo. Nunca vamos poder deitar em um jardim e contar estrelas ou fazer um piquenique e ter nosso primeiro beijo de amor. Nunca vou vê-la vestida de noiva ou dando a luz aos nossos filhos. Não teremos nada disso. Eu não terei nada disso se continuar a amá-la dessa forma. Como posso amar alguém que é geneticamente projetado para ignorar tal sentimento? Projetado a não amar? É nesses momentos que eu desejaria ser um deles, é muito mais fácil não sentir nada.

Infelizmente, a ciência não criou esses robôs para retribuir sentimentos ou ter algum deles. Digamos que apenas parecem que sentem, mas na verdade, não sentem nada. Nem um esboço de compaixão, felicidade ou tristeza. As reações que vemos, são apenas isso: reações, sem nenhum pingo de verdade. É confuso, eu sei, mas é assim que funciona o sistema operacional desses robôs. Se eu pudesse, se tivesse em meu alcance, arrumaria esse sistema e colocaria sentimentos verdadeiros ali dentro e ela me amaria tanto quanto eu a amo.

August, 04, 2020

Querido diário, faz alguns dias que não escrevo. Não é por mal, andei muito atarefado com o trabalho. Só fui à cafeteria uma vez essa semana e não a vi como de costume. Talvez esteja em alguma manutenção ou qualquer coisa do tipo. Uma colega de serviço vem demonstrando bastante interesse em mim, mas não consigo seguir em frente e entender que a garota da cafeteria nunca poderá ser minha. Às vezes eu prefiro ser apaixonado por uma máquina a amar uma humana.

Noite passada sonhei que estávamos em um parque de diversões, comprei nossos ingressos, jogamos vários jogos e ganhei em um de tiro ao alvo: um urso gigante, entreguei a ela em meio a sorrisos e beijos molhados. Ela fazia piadas do meu sapato e da minha gravata social, segurava minhas mãos com força e entrelaçava nossos dedos. E a forma como andávamos, a nossa sintonia, era vibrante demais pra qualquer um notar.

Eu não entendo por que Deus quis me castigar dessa forma. Não sei o que fiz de errado. Desde pequeno minha mãe me ensinou a amar e respeitar o próximo. Sempre fiz isso a minha vida inteira. Agora, o grande amor da minha vida nunca vai poder me amar. Nunca. Estou sofrendo. Está doendo. Não posso brigar com ela ou tentar conquistá-la todos os dias de várias formas, dizer o quanto é linda e querida, não posso fazer planos para nos dois como se eles fossem possíveis. Por que Deus? Por quê?

August, 06, 2020

Querido diário, fui promovido no emprego e trabalharei em Nova Iorque no outono. É tudo tão novo para mim, por um momento eu quase recusei essa oportunidade, não queria me distancia da minha garota da cafeteria.

Ontem a vi e ela estava mais linda do que nunca, distribuindo sorrisos para todos os clientes. Uma parte minha queria que esse sorriso que eu tanto gosto fosse direcionado a mim e mais ninguém. Mas não é possível. Muita coisa não é possível nesse amor que idealizei. Senti vontade de beijá-la ali mesmo sem me importar com o público ao meu redor. Tive que me segurar o máximo possível. Fiquei sabendo que está cafeteria fechará as portas e abrirá em outra cidade próxima daqui. Eu estou indo embora e ela também. Provavelmente outro cliente se apaixonará por ela tanto quanto eu me apaixonei. E está é a última vez que escrevo neste pequeno bloco. O guardarei com todo carinho em minhas coisas, pois quero olhá-lo sempre que sentir saudades desse amor puro que nasceu pelo menos de minha parte. Agora eu sei que não podemos ter tudo na vida e nem sempre o que desejamos realmente acontece. Ela é apenas um robô e eu apenas um humano. Talvez ela valha mais que eu e muitos por aí. Sentirei falta deste lugar e de tudo que ele representa e representou em minha vida. Sentirei falta dela. Do meu amor. Vou embora, tentarei formar uma família com outra pessoa, mas nunca, nunca vou esquecer a minha garota da cafeteria e o seu café com amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sintam-se livres para dar sugestões! ♥