Reflexões de um dia qualquer escrita por tylerdurden


Capítulo 8
Terra de gigantes


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!
Mais um capítulo pra vocês. Preciso comentar que ando bastante feliz pelos comentários
Música: http://www.youtube.com/watch?v=J-241JqvpF8
( alguém realmente escuta essas músicas? rs)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635123/chapter/8

Por que os Jovens são cegos pela mídia? Por que insistem em ser tão hipócritas?

Os jovens de hoje, em sua maioria, buscam valores ditos pela mídia. Encontra-se um padrão que deve ser seguido, o celular que devem possuir, a roupa que devem vestir, tudo é imposto e o jovem abraça isso como sendo algo obrigatório no qual o mundo das “selfies” expões o que eles possuem. Pouco se tem interesse por ler bem, agregar conhecimento e participar mais ativamente de uma sociedade. Formam o seu próprio grupinho no colégio, onde cada um insiste em chamar mais a atenção do que o outro. Insistem em ficar no seu próprio mundinho, que se resume a festas, saídas e farras. Não tem perspectiva para o futuro, não tem uma identidade, são egoístas demais para pensar em um Pais melhor. Enquanto o mundo está acabando, elas(ou eles) se preocupam com quem o Justin Bieber saiu no último fim de semana.

Acho engraçado que, a Internet está ai para nos fornecer todo o tipo de informação e pesquisa. Tem tanta coisa ao nosso dispor, e ninguém toma conhecimento...

Outra coisa que vale destacar, é a tamanha burrice da nossa atual música popular brasileira. Parece que houve um pacto de estupidez entre artista e plateia. O Brasil virou o país do “tche tche rerê tetê barabará bereberê”, tanto que, para nossa geração, caras como Chico Buarque, Geraldo Vandré e Humberto Gessinger são como dinossauros.

Estilos Musicais como Funk e Sertanejo encontraram o público perfeito, desprovidos de qualquer sensibilidade poética, e até mesmo Cultura. Mas, não sei o que cada um avalia como cultura.

Infelizmente, estamos curvados para á ditadura da imbecilidade. A nossa geração passa por essa crise imbecilizante por conta de uma mídia podre, que diariamente despeja em nossas cabeças toda a sorte de bobagens vazias, libertinas e sexistas. A mídia dita as regras, as tendências, os padrões de beleza, os ídolos a serem adorados e seguidos, impondo padrões de beleza cada vez mais inatingíveis.

“Uma Nação repleta de ignorantes é o prato cheio para a desgraça. Foi assim que surgiu o nazismo e o tal Estado Islâmico: repita uma mentira dez milhões de vezes para um ignorante e ela se tornará uma verdade para ele." Regis Tadeu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado! até o próximo.
.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reflexões de um dia qualquer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.