Reflexões de um dia qualquer escrita por tylerdurden


Capítulo 5
Entre Muros e Grades


Notas iniciais do capítulo

Olá gente.
Aqui vai mais um capitulo.
Música: http://www.youtube.com/watch?v=W05FbA9qyEg
Muros e Grades - Engenheiros do Hawaii



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635123/chapter/5

Buscamos formas de nos proteger da violência dos dias atuais. Acreditamos que quanto maior for o muro ou reforçada a cerca, mais nos sentiremos a salvo. Buscamos ter uma vida segura, que afaste de nós toda a maldade das ruas. Mas afinal, o quê representam estas cercas e muros ao nosso redor?

Quanto mais crescemos economicamente, mais o abismo da desigualdade crescer. Deixamos as ruas cultivarem doenças sociais, das quais não queremos nos envolver, mesmo sabendo que fazemos parte deste problema. E como sempre, tentaremos nos esconder atrás dos muros de nossas casas. Infelizmente, cedo ou tarde, baterão em nossa porta(gostando ou não) e não poderemos fugir da realidade criada por nossos próprios medos.

As pessoas erguem muros e grades ao seu redor para se proteger. Isto é, se proteger da violência, do vizinho, da crítica, da vida. O medo de viver, de conversar. Mas como a música diz, esses muros são a garantia de que morreremos cheios de uma vida tão vazia. Isto é, levamos muito tempo para perceber que não é assim que se deve agir. Se deve ter voz, vez na sociedade, na sua casa, na sua vida. Deve olhar pro lado e vê que há muito a melhorar, e pra melhorar não precisa ir muito longe, pode começar por você mesmo, na sua casa, na sua rua. Devemos nos atentar mais a vida, e não nos importar tanto com os bens materiais. Vamos viver e que nos não ergamos tantos muros e grades ao nosso redor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

é isso ai. Acho que o texto foi mais uma analise da música kk
Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reflexões de um dia qualquer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.