Reflexões de um dia qualquer escrita por tylerdurden


Capítulo 4
Máscara


Notas iniciais do capítulo

Olá gente!
aqui vai mais um cap, espero que gostem.
Música: http://www.youtube.com/watch?v=YRf4jZ1ohK8
Para quem está no celular, a música se chama Máscara- Pitty.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635123/chapter/4

Mascára

Acredito que ao menos uma vez na vida já fomos rotulados( ou rotulamos alguém) de determinados estereótipos. Gordo, tímida, desorganizado, desatenta, velho, feia e por ai vai.

Sempre vai existir alguém pra te julgar/criticar/rotular. Hoje isso se tornou algo considerado comum, crianças, adultos e idosos ao mesmo tempo que são rotulados, também rotulam com quase a mesma frequência. Pessoas te rotulam sem ao menos te conhecer.

(Afinal, é uma bela hipocrisia eu comentar desse assunto como se nunca tivesse praticado tal ato.)

Esse tipo de atitude acaba com por mexer com o psicológico de muita gente. As pessoas acabam por admitir o julgamento alheio, e colocam uma máscara no rosto por terem vergonha de si. Se sentem inferiores e fragilizados perante os outros, então, a sua personalidade acaba sendo moldada por aquilo que a maioria julga como correto. Acabam mudando suas virtudes, sonhos e até mesmo a aparência, apenas para serem considerados bonitinhos aos olhos da sociedade. E de repente, toda a sua vida acaba sendo controlada pela sociedade, sem você nem ao menos tomar conhecimento. Todo mundo diz que mulher costuma gastar muito, mas quem incentiva a mulher a gastar? A sociedade! Veja bem, ninguém vai reparar se um homem usar a mesma roupa em duas festas, mas e a mulher? Vai ser olhada da cabeça aos pés. Me digam, isso não acontece na maioria das vezes?.

Isso mexe tanto com a auto-estima e o psicológico das pessoas que elas esquecem que o mais importante é viver de forma natural, acima de tudo você precisa aceitar a si mesmo, aprecie suas particularidades como pessoa única, não ligue para o que as pessoas acham. Elas não tem que achar nada! se ao invés de rotular, as pessoas se dedicassem a amar mais uma às outras, aceitando suas características, todos poderíamos viver em um mundo muito melhor. Além de ser um julgamento inadequado, visto que ninguém é melhor do que ninguém, e todos nós temos defeitos e pontos a melhorar. Mas as pessoas sempre procuram pelo erros dos outros...

No fim, tudo é igual. Todo mundo acaba da mesma forma, e o que resta é o seu ser, sua consciência. Vão-se os rótulos, as mídias, o glamour e a vaidade. A vida um dia chega ao fim, ninguém nunca lhe disse quando tirar a máscara.

...Há tantos quadros na parede, há tantas formas de se ver o mesmo quadro...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No fundo eu sinto que podia ter explorado mais esse assunto. Me desculpem
Obrigado por lerem, até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reflexões de um dia qualquer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.