I am Red escrita por Nuvem


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

esse capítulo vai ter alguns misterios sobre a inimiga numero um da nossa personagem principal, a verdade( mentira, é Vitoria mesmo) e alguns dramas que eu tava pensando em colocar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610146/chapter/6

Da hora em que passei da porta da minha casa até o portão da escola, eu me perguntei como eu iria agir quando eu visse o Indigo, foi pensando nisso que eu topei em uma árvore,(serio? Não acredito que acabo de fazer algo que só acontece em desenho animado) além disso esse mico não estaria completo se ninguém visse e adivinha quem viu, Vitoria Rasputin, agora eu ia ser zoada pelo resto da semana, ah uma boa desculpa para eu ficar distraida olhando para qualquer lado, menos por um detalhe, eu não me abalo com brincadeiras.

Mas imagina minha surpresa quando eu vejo Vitoria se aproximar, olhar para mim, me entregar as chaves que eu deixei cair e seguir em frente como se nada tivesse acontecido e pra piorar a situação, ela tava carregando um livro, de boa e pra piorar mais ainda, tenho certeza que o livro que ela tava carregando ontem era de outra cor (tenho cereza, porque o livro agora é azul e o de ontem era vermelho, tenho certeza (o que sera que deu nessa menina (eu tinha certeza de que ela era uma completa vaca(e desde quando ela ler tão rapido assim)))).

Depois disso minha mente se dividiu em duas, a primeira tentando desvendar esse subto interesse da Rasputin em livros e a segunda nos olhos indigos do Zephir, por motivos de alto presevarção optei por dar mais atenção ao primeiro pensamento (e porque eu não quero ouvir a Manu gritando eu sabia para sala toda ouvir (eu quero que seja em um ambiete controlado (para assim poder matar ela depois dela anuciar para todo o mundo que eu “finalmente estou apaixonada”))), continuei a me encaminhar a minha sala (a árvore era dentro dos muros da escola), chegando lá qual é minha surpresa? Minha surpresa é a Manu vindo até mim gritando, me pegando e me puxando para o banheiro.

– Você não vai acreditar no que eu ouvi! - sabe eu ainda tinha um pouco de esperança que minha amiga não iria virar uma fofoqueira completa, mas parece que me enganei.

– Pensei que tu não fosse fofoqueira.

– Que fofoqueira que nada, é só que eu tó pensando no seu bem e do seu amado - ··· fudeu de vez! Não creio, não acredito no que tó ouvindo, primeiro como assim proteger eu e o Zephir? E segundo, qualquer coisa que ela diga vai me fazer dar bandeira e eu ainda quero deixa essa minha paixonite escondida.

– Que amado – uhuuu, consegui fingir legal.

– Claro que eu tó falando do Zephir, (deixei passar essa afirmação, afinal não sei mentir) mas escuta o que eu ouvir, a Rasputin não foi a uma festa ontem a noite, sabe a festa do Ric?(não, não sei, não gosto de festas)BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ – quer saber deixei de presta atenção no que ela dizia, porque isso não me interesa (não sou fofoqueira), bem até ela falar – algumas garotas tão dizendo que é possível que ela esteja namorando um intelectual e ela realmente está apaixonada e tal. - tá deixe eu dizer, lembra que eu coloquei o porque da Rasputin tá lendo tanto livro como prioridade dos meus pensamentos? Então, isso tecnicamente me interesa.

– Por isso que ela tá lendo tanto?

– É uma teoria, porem ninguém sabe de nada, na verdade ninguém nunca o viu, é um pouco misterioso e tal – agora que eu penso nisso...

– E o que isso tem a ver comigo?

– Se liga, o pessoal tá achando que esse intelectual é o Zephir e eu odiaria que aquela vaca o pegasse só por diversão e depois o jogasse fora – a é, esqueci que eu não sou a rainha do drama que conheço (nem sei dizer se sou rainha do drama (o que é uma rainha do drama? (tenho que ler mais (mas eu já li todos os meus livros (compra mais ué(eles são caros sabia? (é impreção ou isso tá ficando um pouco exagerado? (é só fechar os parenteces, oh garota burra))))))))(pra que tanto parentece), voltando, não sou a rainha do drama que conheço e sim a minha cara amiga Manu, ela tem a habilidade de transforma tudo em drama, serio tudo mesmo, mas aqui já tá um pouco cheio, melhor eu terminar esse monologo(o que é um monologo?···)))))))) - além disso o Zephir é o seu cavaleiro dos olhos indigos.

– Certo, vamos colocar as coisa em pratos limpos, o Zephir não é meu, ele não é meu cavaleiro e eu não tó gostando dele – eu tó é amando ele, pera ai amar não é mais que gotar e não é um pouco mais perigoso? – oh merda – fudeu – não acredito no que tó fazendo, amar é muito mais perigoso que gostar...

– Awwwww que fofo, ela tá admitindo pra ela mesmo que tá amando.

– Manu cala a merda da boca, eu to tendo uma crise semi-existencial aqui – não creio, não creio que eu acabei contando para a Manu que eu tó amando um garoto que eu mal conheço, não acredito que meu primeiro amor é um garoto que eu mal conheço e eu não acredito que a vadia da Rasputin tá querendo o cara que eu nem conheço, mas estou perdidamente apaixonada. E a retardada da minha amiga demorou meio século para perceber que eu tava pirando e vir me ajudar.

– Calma, calma ruiva, não é o fim do mundo, você só tá admitio para a sua amiga que tá amando um cara que você nem conhece e que possivelmente pode ser roubado por uma vaca egoista, ai meu Zeus, isso vai dá merda, não acredito no que tá acontecendo, não creio, não creio, cão nreio...

– Calma manu, quem tava tendo um ataque aqui era eu, lembra fica calma – não tava adiantando – não acredito que vou ter que fazer isso.

– Isso o qu... - eu dei um tapa na cara da Manu, ela tava precisando – eeeeeeeeeh, você tá doida, por que você me bateu quer morrer é? Você pode ter feito Krav Maga, mas eu ainda sei como matar uma imbecil que só descobriu que tava apaixonada por um garoto que ela mal conheçia quando tava negando isso – tá isso é uma verdade quase absoluta, nós duas somos muito dramaticas, é sério, vé a cena que estamos fazendo? E ainda falta 15min para aula começar, é bem provavel que nós fiquemos nessa por um tempo.

E acredite nós ficamos nessa pelos próximos 15min e esse drama nosso passou por quase tudo, nós de algum jeito colocamos a Vitoria nomiada presidente, com 500 filhos de 500 pais diferentes, casada com o Zephir, com ele apenas como bichinho de estimação, as vezes eu me pergunto onde minha mãe, Tia Chris e a vovó erraram, porque nós duas somos muito bizarras e retardadas.

O lado bom é que devido ao desabafo no banheiro eu não sou obrigada a fingir pra manu que eu não tó amando e quer saber? Nem sei por que tava com tanta neura, eu nem demonstrei que tava amando o garoto que praticamente se senta do meu lado, só que é na diagonal, pelo o que a Manu me disse. E as coisas ficaram normais como sempre, por algumas semanas, até três coisas acontecerem, primeiro, a professora de historia passou um trabalho em grupo, segundo, os grupos foram sorteados e terceiro, no meu grupo tinha eu, Manu(ehhhh, só ela), Vitoria, Ric(o ex-brinquedinho da Vitoria) e adivinhem quem mais, quem disse Zephir ganha um doce, porque acertou.

O trabalho seria pra duas semanas, porem com certeza seria extenso, fazer uma pesquisa, para saber exatamente como vivia cada uma das civilizações da antiguidade em cada um dos periodos até a idade média, escrito e apresentado, das cinco pessoas da minha equipe eu tinha certeza que duas não irim fazer nada, a não ser apresentar.

Agora pestem muita atenção nesse momento, ele é muito importante, pois nos reunimos para decidir o que fariamos para o trabalho, até que eu ouço uma voz.

– Podemos montar a apresentação na minha casa, dificilmente tem alguém lá – a voz do Zephir me arrepia, até os ossos, (é aqui que eu agradeço o uniforme permitir garotas usarem calça e mais uma vez eu gostar de usar o Bob com o capuz levantado, porque se não, todos perceberiam) – e eu gostaria de ficar com a pesquisa, se não for muito incomodo – se eu disser que eu tentei responder, mas não conseguir seria mentira, pois nem abrir a boca eu queria, quando foi que a voz dele começou a ter esse efeito sobre mim, lembro que quando ele falou no primeiro dia de aula isso não aconteceu comigo, pera, aconteceu sim, apenas foi muito menor e eu não conseguir perceber, pois a duvida tava na minha cabeça, quer saber tó perdida.

– Boa ideia, deve ser mais facil fazer o trabalho lá do que na casa da Red, com a irmã dela todo o tempo por perto – primeiro, como ela sabe que eu tenho uma irmã (eu posso ter muito orgulho da Ca, mas quase ninguém que conheço sabe que tenho uma irmã, já que eu não quero que assediem minha Calcio) e segundo, ela acabou de chamar a Ca de chata, se ela soubesse como a Ca é maravilhosa... eu ia retrucar, mas o idiota do Ric interropeu.

– Ei Red, você tem uma irmã, quantos anos ela tem? Você acha que ela ia gostar de mim? - é serio eu tava pensando em dá um soco nele e depois gritar que minha irmã tem 8 anos, mas alguém chegou na minha frente.

Seu idiota, a irmã dela tem apenas oito anos, não sei como eu já fiquei com esse idiota – isso que você tá pensando, foi a Vitoria que bateu nele, não a Manu (que também tava preparada pra dar um soco nele), é ela tá cada vez mais esquisita e cada vez mais parecida com os tipos de pessoas que eu gosto como meus amigos – ehhhhh, lincença eu tenho que ir pro banheiro agora – falou com lagrimas nos olhos.

No intervalo a Manu falou uma coisa assustadora.

– Tá na cara que ela quer surpriender o Zephir, por isso se arrependeu de mostrar seu lado violento para ele.

– Só que ela nunca foi violenta, lembra? – Ed disse e eu tenho que concorda com ele, a Vitoria pode ser a vaca que for, só que ela nunca foi violenta com ninguém antes, tó achando, que ela não só tá apaixonada pelo Zephir, mas também tem algum trauma a ver com pedofilia, claro, não tenho certeza de nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tenso, mas posso garantir uma coisa, o Ric dificilmente vai aparecer de novo, por que ele é um idiota preguiçoso que não quer fazer o trabalho.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I am Red" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.