Que horas são? escrita por Fósforo ambulante


Capítulo 6
Professor Simon


Notas iniciais do capítulo

Eu vou tentar escrever capítulos no nível desse: maiores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501326/chapter/6

Marcy: professor simon?

Simon (???): sim?

Fionna: como você...- é interrompida por Simon.

Simon: psiu! Antes de qualquer coisa, vamos a pergunta do dia, já que hoje não terá minha aula graças ao ataque zumbi. Super normal!

Finn: ai não!...-falou imaginando a doideira daquela pergunta.

Marcy: hã... Professor, eu acho que são zumbis biônicos.

Simon: os zumbis?-(não, imagina).

Marshall: eu já acho que são robôs-zumbis.

Marcy: dá no mesmo!!!- disse já irritada.

Jujuba: na verdade, vocês dois acham isso porque os zumbis desmontaram o carrinho de churros e de pipoca, que a escola sempre aluga no primeiro dia de aula e colocaram no corpo. Nada de mais!

Fionna: churros?!!!- falou horrorizada.

Finn: pipoca?!!!- falou mais ainda horrorizado.

Fionna: sai da frente que eu abro a porta!!!- disse ou melhor, gritou correndo em direção a porta.

Finn: abrir demora muito tempo! Vamos arrombar!!!- gritou também correndo atrás de Fionna.

Marcy: e deixar aqueles zumbis fedorentos entrarem e deixarem esse lugar com cheiro de peixe morto? Mas nem a pau!- falou puxando os dois pela camisa, levantando-os alguns centímetros do chão (o que é fácil para um vampiro, já que eles voam), mas eles continuaram correndo no mesmo lugar gritando.

Chama: legal, mas, qual a pergunta, professor?

Simon: Ah, claro! Vamos começar pela novata, Flame.

Jujuba: boa sorte!- disse colocando sua mão no ombro de Flame.

Simon: ótimo! Flame, se você tem três cachos de bananas, cada um com 7 bananas, compra 3 pães de queijo na padaria e um gibi na banca, em quanto tempo se formará um novo buraco negro?

Flame: hã?!! 14 horas?

Simon: errou, mas normal! Nem todas as escolas tem um ensino tão bom como o meu! Vamos a conta! Primeiro você pega 3 dos cachos e adiciona 7 das bananas. Dá 10. Multiplico por 2, por ser meu número favorito. Deu 20. Adicione blá, blá, blá,blá, blá,blá,blá...

Fionna (já tinha se acalmado): meio doidinho, né Flame?

Flame: ele é sempre assim?

Marcy: é, sim... é sim.

Simon: ... depois eu adiciono 11,2 e fica 14 horas, 2 minutos e 34 segundos. Flame, você errou! - disse apontando para ela daquele jeito like a boss que aparece nos mangás.

Finn: professor, ela já sabe disso. Só não precisa jogar na cara!

Simon: mimimi! Para de frescura! Eu falo o que e quem errou do meu jeito!

Chiclete: gente, eu e a Jujuba criamos um antídoto para os zumbis virarem gente de novo.

Marcy: Ah, e você diz na maior tranqüilidade do mundo.

Chiclete: pois é! Mas infelizmente para ele se dissolver por completo, demorará 2 dias e 3 horas.

Fionna: legal! Agora vamos ficar aqui uma eternidade enquanto os zumbis dominam tudo.

Marshall: isso é a melhor coisa a se ver num ataque zumbi!

Marcy: ficar em um lugar seguro e se fingir de morto!

Finn: que idéia brilhante! Eis aqui o novo Einstein!

Jujuba: bora parar com a zoação, aí?- disse saindo do laboratório.

Chama: maneiro! Vamos ficar aqui! Mas o que vamos fazer? Aqui tá tééééédio! Prefiro até assistir a aula de ciências do professor.

Simon, do nada, dá um berro fazendo todos quase terem um ataque de qualquer coisa.

Simon: isso me fez lembrar uma coisa!!! Eu fiz uma máquina para vermos o que acontece em dimensões paralelas nas férias!

Flame: então, tipo, o senhor ficou aqui as férias inteiras? Literalmente inteiras?

Simon: foi tipo isso mesmo, minha filha! Só que durmo 2 horas.

Finn: então, você é tipo, cidadão-que-trabalha-22-horas-por-dia-numa-máquina-para-ver-dimensões-paralelas? E você só dorme 2 horas por dia?

Simon: é tipo isso mesmo, meu filho! Só que eu durmo mais 2 horas.

Marshall: então, você dorme 4 horas por dia?

Simon: é tipo isso mesmo, meu filho! Só que eu durmo mais 2 horas.

Chama: então, tipo, você só dorme6 horas por dia.

Simon: é tipo isso mesmo, meu filho! Só que eu durmo mais 2 horas.

Fionna: pronto! Ele dorme 8 horas por dia! Vamos ver essa tal máquina!

Simon: não, querida, eu durmo 8 horas e 6 minutos por dia

Fionna: dá na mesma!!!

Uma fumaça preta e um barulho veio de dentro do laboratório:

Tch,tars,Tch,tars,Tch,tars,Tch,tars,Tch,tars,Tch,tars,krt,krt,krt...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Eu gostei! Se não, espero que goste de outros.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Que horas são?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.