[EM HIATUS]The Walking Dead - Journey No End escrita por SophieAdler


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Cheguei! Aqui está o capítulo!
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448261/chapter/9

 

—Só pode estar de brincadeira! –Diz Tony um tanto nervoso, pegando sua Colt. 45, já começando a atirar em alguns zumbis, mais especificamente, nos que estavam mais próximos dos jovens.

Laura chegava logo em seguida, apontando sua Magnum. 44, atirando nos zumbis, enquanto segurava o machado com a outra. Era difícil mirar e atirar com apenas uma única mão, mas a morena conseguia se virar muito bem. Quase não errava os tiros, acertando a maioria nos olhos ou bem entre eles. Quem poderia imaginar que sair para caçar e atirar com seu pai e seus irmãos, na época em que tinha a idade de seu filho Brandon, viria um dia ser útil no futuro? Agradecia todos os dias por nunca ter se esquecido disso.

Já haviam caído, pelo menos, cinco ou seis devoradores, mas ainda tinham mais. Alice, Brandon e Kimberly haviam chegado até os dois.

—Cadê minha mamãe e meu papai? – Já perguntava a loirinha, com uma voz chorosa, agarrando com força a perna de Alice.

Nesse instante, chegavam Paul e Allyson até a família Knight, ambos com as armas nas mãos, mas somente o moreno atirava juntamente com Tony, enquanto a loira se ajoelhava, puxando sua filha para seus braços.

—Estou aqui, meu amor. A mamãe está aqui. – Dizia suspirando de alívio, se levantando com ela nos braços, olhando para a ruiva e agradecendo com um aceno de cabeça, no qual foi retribuído com o mesmo gesto.

Enquanto isso, Tony e Paul já avançavam até o restante dos monstros, não eram mais do que seis deles, acertando suas cabeças, um usava com uma faca e outro usava um machado, e em poucos minutos, todos os zumbis ali estavam mortos. Os dois homens olharam um para o outro e assentiram como se estivessem agradecendo a ajuda.

—Terminaram? – Perguntou Laura, se aproximando, com o filho em seu colo e a filha ao lado. Allyson também havia ido junto com eles.

—Sim, terminamos. – Respondeu o seu marido, acariciando os cabelos de Brandon e puxando Alice para um rápido abraço. – Mas os tiros vão atrair outros para cá. Precisamos ir e tem que ser agora mesmo.

—Eu concordo, mas primeiro... – Diz Paul, logo acrescentando. – Você pensou na minha proposta, Tony?

—Sim, eu pensei.

—E então?

Tony olha para sua esposa e para seus filhos. Era evidente em seus rostos o quanto estavam cansados daquilo, daquela correria, de tanta morte... Eles não aguentavam mais aquilo. Nem ele mesmo aguentava mais aquilo. Precisavam de um pouco de descanso.

—Como você já deve supor, eu e a Laura ficamos um pouco receosos se iríamos aceitar ou não, mas depois de muito pensar, eu decidi que queremos sim participar do seu grupo. – Dizia olhando para o moreno, logo voltando seu olhar para a esposa e filhos.

Alice cruzara os braços sobre o peito, apenas respirando fundo com calma. Mesmo não demonstrando, ela havia ficado chateada com o fato de seu pai e sua mãe não terem perguntado sua opinião sobre aquilo. Achou melhor não entrar em debate ainda. Ao menos, não na presença da família Garden.

Paul abriu um sorriso, já imaginava que Tony iria aceitar sua proposta. Se sentiu aliviado por ter salvado a vida da família Knight, principalmente do menino. Agora só faltava resolver uma coisa: Convencer Derek a deixá-los entrar no grupo.

—Isso é ótimo! Vamos lá! Temos um caminho longo pela frente. – Diz Paul.

—Quanto tempo vai levar para chegarmos ao seu acampamento? – Perguntou Laura, colocando Brandon no chão.

—Fica a mais ou menos duas horas, três horas de viagem. Se nada não nos atrapalhar no meio do caminho.

—Como os mortos. – Acrescentou Allyson, já mais conformada com a decisão do marido, porém, preocupada com Derek. – Se estiverem no caminho, vamos demorar mais do que três horas para chegar ao acampamento.

—Não vamos nos preocupar com isso.

—E como não vamos, Paul? Você sabe que se estiver...

—Allyson. – Diz ele aumentando o tom de voz. – Não é porque isso aconteceu uma vez, quer dizer que irá sempre acontecer.

Com isso, ela não diz mais nada, apenas suspira e acena com a cabeça.

—Okay... – Diz Tony, já tomando a frente do assunto, antes que o casal brigasse. – Vamos terminar de arrumar tudo e cair na estrada.

Todos assentem e vão aos seus afazeres.

***

Meia hora mais tarde, todos já estavam prontos e dentro dos carros, prontos para seguirem caminho até o acampamento de Paul.

Tony já estava dentro de seu carro, juntamente com toda a sua família, assim como o novo amigo. Apenas esperava ele terminar de guardar alguns suprimentos que eles haviam pegado e iriam em seguida.

Laura observava a família Garden, principalmente a loira, Allyson, com a filha no colo. Era quase impossível não perceber o quanto ela era zelosa com a pequena, assim como ela mesma era com seus dois filhos. Ao pensar neles, olhou para o banco de trás, tendo a visão de seu pequeno cochilando atrás dela de um lado e sua primogênita com os braços cruzados e emburrada do outro, como uma típica adolescente.

—Hey. – A chamou, repousando a mão sobre o joelho dela. – Que bico grande é esse?

Alice olhou para a mãe e apenas deu de ombros, claramente querendo dizer que não lhe interessava. A morena suspira fundo, cutucando ela mais uma vez. Tony observava as duas.

—O que foi mãe? – Perguntou meio ríspida.

—Me conta porque você está com essa cara de que “comeu e não gostou”.

—Não é nada. – Responde desviando o olhar.

—Nada? – Indaga erguendo uma sobrancelha.

—Sim! Não é nada!

—Tem certeza?

—Ai, mãe! Que saco! Já falei que não é nada! Para de me encher! – Responde a ruiva aumentando o tom de voz.

Aquilo faz com que Tony entre na conversa.

—Hey, hey, hey... Calma, filha. Sua mãe fez apenas uma pergunta.

—Na verdade, ela fez três.

—Mas mesmo assim, não é nada demais. Se ela fez, é porque ela está preocupada. – Ele se vira para olhar a filha. – Tenha mais respeito com ela, okay? - Alice suspira e acena que sim. – Ótimo. Peça desculpas e mais tarde conversamos a respeito, okay?

—Okay... Desculpa-me, mãe. – Diz ela meio sem vontade, puxando o capuz da sua blusa para a cabeça e fechando os olhos.

Tony vira o rosto para Laura, que o olhava sem dizer uma única palavra. Ele logo entendeu aquele olhar dela.

”Lá vem encrenca...”, pensou o loiro.

Cinco minutos depois, Paul vai em direção ao carro dos Knight.

—Oi, nós já terminamos e estamos prontos pra ir.

—Ótimo! Nós só estamos esperando vocês. – Respondeu Tony.

—Beleza! É só vim bem atrás da gente. Tem algumas estradas que estão meio esburacadas, mas dá pra passar sem problemas.

—Tudo bem, é só nos mostrar o caminho.

—Certo.

Em poucos minutos, ambos os carros estavam seguindo caminho para o acampamento. Mal sabiam que não seria nenhum pouco fácil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem seus comentários!
Beijos e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "[EM HIATUS]The Walking Dead - Journey No End" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.