Amor Proibido escrita por NatyAiya


Capítulo 11
Capítulo 11 - Discutindo o Futuro


Notas iniciais do capítulo

Meus queridas queridas leitoras...
Me desculpem pela demora, mas aconteceu uma coisa realmente muito triste na minha família.
Minha avó faleceu à duas semanas e eu não consegui revê-la, já que ela mora no Brasil e como acho que já falei, estou morando no Japão.
Além de tudo isso, tive mais provas e o tempo que eu estava no PC era para falar com minhas tias que estão aí. Então, mil desculpas. Meu lado sentimental está ligado com meu lado inspiracional (essa palavra existe?)
Seja lá como for, desculpa e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214506/chapter/11

Capítulo 11 - Discutindo o Futuro

POV Hades

Já fazia dois dias que Nico tinha entrado em contato me avisando sobre Annabelle. Tinha certeza que Apolo estava com ela, mas eu não conseguia vê-la, era como se ela simplesmente tivesse evaporado do mundo.

Ela provavelmente estaria no Olimpo com Apolo. Teria que falar com Zeus se eu quizesse ir até lá para falar com Apolo ou vê-la.

– Íris, preciso falar com Zeus. - eu falei para o pequeno arco-íris a minha frente antes de jogar um dracma nele.

O arco-íris ficou nebuloso por alguns segundos antes que a imagem de meu irmão aparecesse.

– O que você quer, Hades? - ele perguntou.

– Quero saber se minha filha, Annabelle, está aí. - eu falei.

– Talvez esteja. - ele respondeu indiferente.

– Onde Apolo está?

– No palácio dele, provavelmente.

– Quero falar com ele. Sei que ele está com Annabelle.

– Então mande uma mensagem de Íris para ele, não para mim. - ele respondeu irritado.

– Quero ir até o Olimpo. - ele falei firme.

– Fale com ele primeiro, depois posso pensar em permitir sua entrada aqui. - ele falou dando de ombros.

Bufei irritado e cortei a mensagem. Alguns minutos depois, voltei a jogar um dracma no arco-íris para falar com Apolo.

Quando a imagem ficou nítida, pude ver Apolo deitado ao lado de Annabelle com um braço ao redor dela. Não podia dizer se ela estava dormindo ou se ela estava fraca e se recuperando.

– Apolo. - eu o chamei e ele olhou para mim surpreso.

– Hades. - ele me cumprimentou se levantando e vindo na direção da mensagem.

– Annabelle, ela está bem? - eu perguntei olhando para minha filha deitada na cama atrás dele.

– Ela ainda está muito fraca, mas vai ficar bem. - ele respondeu.

– Já faz dois dias que ela está aí, Apolo. Já não era para ela ter demonstrado alguma melhora?

– Dois dias? Já passou dois dias? - ele perguntou surpreso.

– Sim.

– Eu nem percebi o tempo passando. - ele falou olhando para trás, para ela. - Ela estava com ferimentos graves, além de ter perdido muito sangue, Hades. Se ela já estivesse demonstrando melhoras seria uma grande surpresa.

Enquanto ele olhava para ela, pude ver e entender o que ele sentia por ela. Entendi o que Afrodite e Ares tinham falado, e também percebi que ele não tinha mentido ao falar que morreria por ela.

– Apolo, eu quero vê-la. - eu falei e ele voltou a olhar para mim. - Quero que fale com Zeus para que ele permita minha entrada no Olimpo amanhã. - eu pedi.

– Não vou deixá-la sozinha. - ele respondeu furioso.

– Apenas por alguns minutos. Eu ficarei com ela.

– Acha que com um pedido desse, será fácil convencer Zeus? - ele retrucou.

– Se a sua preocupação é deixá-la sozinha, eu fico com ela. - Athena falou abrindo a porta e entrando no quarto. - De qualquer forma, Zeus quer falar com você, Apolo. - ela falou se sentando ao lado de Annabelle e passando a mão pelo rosto dela. - Olá Hades.

– Athena. - eu a cumprimentei com um aceno de cabeça.

– O que Zeus quer? - Apolo perguntou.

– Não sei.

A porta voltou a ser aberta e Zeus entrou com Démeter no quarto.

– Você demorou Apolo. - ele falou para Apolo antes de se dirigir a mim. - Hades, você tem a minha permissão para vir até aqui amanhã ver Annabelle. Mas... Deve trazer Perséfone junto com você. Durante o tempo que você for ficar aqui no Olimpo, Perséfone ficará com Démeter. - ele falou.

– Tudo bem. - eu respondi. - Até amanhã. - falei antes de cortar a mensagem. - Perséfone! - eu gritei.

– O que quer? - ela perguntou saindo irritada de uma porta.

– Amanhã nós iremos até o Olimpo. Você poderá ficar com a sua mãe enquanto eu fico com a Annabelle. - eu falei.

– Vai ver a Anna? - Perséfone perguntou.

– Sim, ela está no Olimpo sob os cuidados do Apolo. - eu falei com uma careta.

– Ok, era só isso?

– Sim. Esteja pronta assim que amanhecer lá em cima. - eu falei antes que ela voltasse a desaparecer em um dos corredores.




POV Apolo

Hades cortou a mensagem de Íris e eu voltei para a cama, para o lado dela.

– Apolo, eu ainda quero falar com você. - Zeus falou assim que eu me sentei na cama.

– Pode falar. - eu falei olhando para ele.

– Me acompanhe. - ele falou já saindo do quarto e deixando a porta aberta atrás de si.

– Vá falar com ele. Eu e Athena ficaremos aqui com ela. - Deméter falou sorrindo. Olhei para Athena e ela assentiu.

Concordei irritado e sai do quarto atrás de Zeus. Ele tinha entrado em outro quarto no mesmo corredor.

– O que queria falar comigo que não podia ser falado na frente da Athena ou da Deméter? - eu perguntei fechando a porta.

– Não na frente delas, mas na fente da filha de Hades. - ele respondeu calmamente.

– Annabelle?

– Sim. Apolo, eu quero saber o que você pretende com ela. Até onde você iria por ela.

– Eu me uniria a Cronos se fosse necessário para salvá-la.

– Não fale uma idiotice como essa! - ele trovejou. - De qualquer forma, ela é só mais uma mulher para você. - ele falou com desdém o que me irritou.

– Não! Com ela é diferente. Eu pretendo fazer dela minha esposa e torná-la imortal.

– Por que faria isso, Apolo? - ele perguntou sendo pego de surpresa.

– Porque eu a amo. Da mesma forma que Dionísio não estava disposto a perder Ariadne, eu não estou disposto a perdê-la. - eu falei olhando em seus olhos para ele ver como eu estava falando sério.

– Hades nunca aceitaria isso. - ele retrucou.

– Talvez, mas e se ela também quisesse isso? Duvido que Hades iria se opor. - eu falei. - Zeus, pai. Eu peço, não imploro, para você também aceitar.

– Apolo, se você traí-la, quem sairá ferida e machucada desse relacionamento será ela. Então a fúria de Hades se viraria contra você. - ele falou suspirando. - Se você quiser ter um relacionamento com ela, eu não irei impedir, mas dar a imortalidade a ela? Acho demais.

– Eu não irei machucá-la e se ela também aceitar, eu darei a imortalidade para ela, mesmo sem a sua autorização ou a do conselho. - eu o desafiei.

– Você pode falar que não a machucará agora, mas é como nós somos. E você não se atreveria. - ele falou a última parte em tom de ameaça.

– Pai, eu imploro para você autorizar.

– Não vou continuar discutindo isso com você. Vou esperar que ela se recupere para termos novamente essa conversa. - ele falou.

– Os sentimentos dele não vão mudar, Zeus. - Afrodite falou abrindo a porta.

– Afrodite! O que faz aqui? - ele perguntou visivelmente irritado.

– Não vou aceitar que você interfira nesse casal. O carinho e amor que Apolo sente pela Annabelle não pode ser comparado com nada do que ele já sentiu por outra mortal. - ela falou entrando com passos leves no quarto. - Caso você se oponha a imortalidade dela, o conselho olimpiano então estará contra você, Zeus. Todos, até mesmo Ares e Dionísio entendem e aceitam o que Apolo sente pela Anna. Dionísio principalmente.

– Não vou continuar com essa conversa agora. - ele falou saindo do quarto irritado.

– Por que interferiu? - eu perguntei olhando para a deusa do amor que tinha um sorriso de satisfação nos lábios.

– Muita coisa ainda está para acontecer, Apolo. Mas uma única coisa já é certa... Vocês dois vão ficar juntos. Nem mesmo a fúria de Zeus e Hades ficará entre vocês dois. - ela falou rindo. - Vá ficar com ela. Ela deve estar melhor, mais um dia e meio e ela estará de pé novamente.

Assenti e sem pensar duas vezes, voltei para o quarto onde ela estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Comentem...