A Aventura de Synder escrita por SamHylia


Capítulo 3
Capítulo 3 – Que confusão!


Notas iniciais do capítulo

O que irá acontecer com Synder agora? Mas ela não perde as esperanças...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152308/chapter/3

Minutos mais tarde...

- Chegamos á Ilha das Palmeiras! – exclamou Ganon. Baixem a rampa!

Gary baixou a rampa para Zuko poder subir á bordo.

- Oi Gary.

- Oi – disse emburrado.

- Hum... Olá senhor Ganon!

- Olá Zuko! Synder está no alto do mastro.

- Tudo bem!

- Eae Zuko! – disse Thomas.

- Oi Tomas! Tudo certo amigo?

- Tudo, cara. A Synder está lá em cima. Tenha paciência com ela, está meio confusa, valeu?

- Tá certo – disse Zuko, subindo no alto do mastro.

Alguns instantes...

- Olá minha Synder! – disse sorrindo.

Nesse momento Synder se vira para vê-lo, e fica paralisada, pois nunca tinha visto um garoto tão lindo em toda sua vida, e sentia uma estranha sensação de que já o conhecia á muito tempo.

- Oi Zuko... – disse envergonhada.

- Seu irmão me disse que estava confusa. Por quê?

- Eu não sei como explicar. Acho que não posso contar – disse ela com olhar triste.

- Vamos, me conte o que está acontecendo Synder – com carinho no olhar.

- Você não vai entender... Mas vou te contar mesmo assim, sinto que posso confiar em você.

- Sempre poderá – disse Zuko confiante.

- Tá certo... Eu não sou a verdadeira Synder que você conhece...

- O que? O que quer dizer?

- Eu sou a descendente dela... Estamos no ano de 1775, eu sou do ano de 2010. Eu sou do futuro... Sou a encarnação da Synder Tower desta época.

- Puxa... – disse Zuko meio assustado. Mas sinto que conheço você desde sempre... Como isso é possível?

- Eu tenho essa mesma sensação Zuko... Mas não sei se isso realmente é possível... Eu me lembro que, eu estava num museu... Entrei numa sala que havia muitas pedras grandes com descrições desconhecidas, e em uma delas dizia em baixo: “Além de sua imaginação... Mais do que apenas um sonho.”. E eu toquei nessa pedra, ela emitiu um brilho tão diferente, e água começou a escorrer de um quadro na parede, e nesse quadro estava pintado, um barco. Acredito que seja esse. Encostei-me ao quadro e fui sugada para dentro dele. Parei perto deste barco, dentro da água. E descobri que esse barco era realmente de minha antepassada, a Synder que você conhece.

- Nossa... Espera. Você mencionou um quadro com um navio em alto mar?

- Sim. Por quê?

- Lembro que um pintor deu de presente esse quadro á tripulação deste barco, por ter salvado a vida dele á uns meses atrás.

- Ah! Esse quadro, na minha época acabara de chegar não fazia nem poucos meses! – disse ela eufórica.

- Deve ter alguma conexão – disse Zuko tentando descobrir.

- Uma coisa eu não entendo.

- O que Synder?

- Onde está a verdadeira Synder?

- Tem razão! Onde ela estará?

- Zuko, você sabe onde esse pintor mora?

- Sim, ele mora na Ilha Taura, á 5 metros á leste daqui. Por quê?

- Ele pode saber alguma coisa sobre isso que aconteceu comigo e meu irmão!

- Tem razão! Eu lhe dou as coordenadas e você lidera a tripulação.

- Certo. Senhor Ganon!

- Sim capitã?

- Vire rumo ao leste! Temos que ir á Ilha Taura!

- Certo capitã! Rapazes! – gritou Ganon. Virem rumo ao leste!

Assim, a tripulação seguiu rumo para a Ilha Taura, procurar o tal pintor e tentar descobrir se ele sabe de alguma coisa sobre isso que aconteceu com Synder e Thomas.

- Synder? – perguntou Zuko.

- Sim?

- Seu irmão me falou alguns minutos atrás, que vocês descobriram seus antepassados por uma foto. Você a tem?

- Sim, está aqui.

- Posso vê-la?

- Aham – entrega a foto para Zuko.

- E então Zuko, o que foi?

- Sabe Synder... Nunca tiramos esta foto.

- Como é? – perguntou assustada.

- Nunca tiramos essa foto. Nem sequer temos uma câmera á bordo – disse Zuko confuso.

- Ai meu Deus! O que está acontecendo?! – disse Synder apavorada.

Synder muito assustada quer ir falar com seu irmão, Zuko a ajuda a descer e a acompanha até Thomas que está sentado perto da borda do navio.

- Thomas – diz Synder quase chorando.

- Synder! O que foi mana?

- Zuko olhou a foto antiga e disse que essa foto nunca foi tirada!

- QUE?! Como isso é possível?!

- Também não sabemos – disse Zuko. Isto está muito confuso.

- Nossa cara, totalmente.

- Thomas! – exclamou Synder.

- O que? O que?!

- O que é isso no seu bolso?

- Puxa vida! É minha câmera!

Todos ficaram paralisados. Não sabiam o que pensar. O que estaria acontecendo? Como isso tudo era possível?

- Nossa isso é muito confuso, não estou entendendo mais nada.

- Concordo com você Thomas – disse Zuko.

- Precisamos de ajuda – disse Synder, já totalmente confusa.

Algumas horas depois, o navio chega á Ilha Taura. Zuko e Synder baixam do barco e vão em direção à vila.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A foto nunca foi tirada? Como?
Parece que esse tal pintor tem a resposta... Mas ele terá a solução?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Aventura de Synder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.