A Aventura de Synder escrita por SamHylia


Capítulo 4
Capítulo 4 – A resposta


Notas iniciais do capítulo

A resposta para suas dúvidas e mais aventuras á frente...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152308/chapter/4

- Com licença senhora, pode-me dizer onde posso encontrar Konay o pintor? – perguntou Zuko.

- Oh sim. Ele mora na casa no topo da colina. Ultimamente ele não anda recebendo visitas, pois anda muito confuso. Afinal, á vários anos que ele não vê seu filho – disse a senhora.

- Ah, tudo bem. Obrigado á senhora – agradeceu Zuko.

- Bem, vamos subir então? – disse Zuko.

- Tá, mas... Bem devagar, por favor, um dos meus joelhos não é bom – disse Synder cabisbaixa.

- Sem problemas – disse Zuko sorrindo.

Então Zuko e Synder subiram ao topo da colina. Quando chegaram lá, viram Konay, o pintor, sentado na varanda meditando.

- Ah, com licença senhor Konay? – disse Zuko.

- Ah? O que? Oh! Zuko! Quanto tempo meu bom rapaz! E Synder, mocinha linda! Como estão? Em que posso ajudar?

- Bem... – disse Synder. Precisamos de sua ajuda para descobrir uma coisa, que está sendo muito confusa para mim, Zuko e toda a nossa tripulação.

- Muito bem, venham aqui... Contem-me, o que confunde vocês?

- Bem... – disse Synder. É complicado de explicar, mas, eu não sou dessa época. Eu sou do futuro, sou descendente da verdadeira Synder. Vim parar aqui através de um quadro que o senhor pintou, e que ainda existe em minha época. E descobri sobre minha antepassada, por uma foto. Mas descobri, pelo Zuko, que esta foto nunca foi tirada. E onde foi parar a verdadeira Synder dessa época? E é isso o que mais nos confunde e nos assusta. Como isso tudo é possível senhor?

- Bem... Realmente é bem complicado. Mas para acalmar vocês, tenho a resposta.

- Sério? – Zuko e Synder perguntam.

- Sim. O que sinto é que, você veio parar aqui Synder, porque por alguma razão, seu passado estava incompleto. E meu quadro era a única passagem que o passado encontrou de trazer você para essa época. Você disse que essa foto não foi tirada, certo?

- Sim senhor – respondeu Synder. O que é estranho, muito estranho, é que meu irmão trouxe a câmera dele do futuro, mas mesmo assim ela não revela a foto na hora que é tirada. Isso que nos confunde também.

- Sei... Synder... Essa foto nunca foi tirada, porque você ainda não havia chegado.

- O QUE?! Como assim senhor Konay? – pergunta Synder assustada.

- Synder... Você não é descendente de uma Synder do passado. Você é a verdadeira Synder, das duas épocas.

- QUEEEEEE?! – gritam Synder e Zuko. Como isso é possível senhor? Nossa...

- Parece que em algum momento Synder foi dessa época e da outra ao mesmo tempo. Sendo assim a mesma Synder, e não havendo duas. Mas parece que a memória de Synder foi guardada em seu subconsciente, e ela não se lembra dessa época, a única coisa de que o subconsciente dela lembra, são coisas que talvez tenha aprendido aqui.

- Puxa vida senhor Konay, isso é assustador – disse Zuko.

- Sim. Concordo que é.

- Mas senhor Konay – disse Synder. Como eu posso não me lembrar? Se eu vivi em duas épocas ao mesmo tempo?

- Você se lembra, mas por outro jeito. Veja, lembra seus amigos na sua época? Seu irmão, seu tio e o garoto ciumento por você?

- Oh meu Deus, sim! Tinham até os mesmos nomes! Não havia percebido! – assustou-se Synder.

- Você viveu nesta época com a memória da outra. Você conhece á todos, mas ao mesmo tempo, desconhece. Pois sua memória se confundiu, quando você ultrapassou a fenda de tempo. Realmente é um fenômeno sem explicação. O que realmente aconteceu foi que todas as noites, enquanto você dormia, seu espírito conseguiu ultrapassar a barreira de eras, e viveu outra vida nesta época, mas sendo você mesma. Você só foi transportada para cá com seu corpo junto porque precisava de forças.

- Mas e quanto ao Zuko? Ele não existe em minha época no futuro! – perguntou Synder, bem confusa.

- Ele existe sim. Só não apareceu para você ainda – disse Konay.

- Agora entendemos tudo, mas senhor Konay?

- Sim Synder?

- Meus amigos daqui, irão se lembrar do que passarmos aqui quando eu e meu irmão voltarmos? E Zuko virá até mim?

- Sim, tem uma possibilidade de isso acontecer – sorriu Konay.

- Que ótimo – disseram Synder e Zuko.

- Mas tem uma coisa que vocês devem saber... Para que Synder e seu irmão voltem para sua época original, devem pelo menos, conseguir fazer alguma coisa nessa época que deixe alguma marca na história, junto á foto que ainda vão tirar. Porque se tentarem voltar, sem ter pelo menos feito o que alguns livros contam, a sua história irá se apagar e vocês poderão não voltar mais para sua época original. Porque sem algum arquivo que prove que você existiu aqui, o quadro e a vida que levou aqui não serão validos e você poderá acabar num vazio infinito, como um espírito que vaga sem direção. E nunca mais retornar.

 - Essa não! Mas quanto tempo tenho que ficar aqui? E quanto minha mãe e meu pai no futuro? Meu gatinho?! – perguntou Synder muito assustada.

- O tempo que for preciso para marcar sua história em 1775. E não se preocupe seu tempo original não será alterado enquanto você e seu irmão não voltarem. Podem-se passar anos que vocês estejam aqui, mas quando voltarem, a mãe de vocês terá notado sua falta por alguns minutos.

- Ah, tudo bem.

- Sugiro que comecem sua aventura em alto mar logo, vocês tem muito ainda o que se aventurar. E qualquer coisa que precisarem venham me procurar. Ah, mais uma coisa... No caminho de sua aventura, poderia procurar meu filho? Ele saiu á vários anos para encontrar seu amigo e jamais retornou – disse Konay com tristeza no olhar.

- Oh, senhor Konay... Vamos fazer de tudo para encontrar seu filho... De tudo, tá certo? – disse Synder com carinho. Mas o senhor tem alguma pista de onde podemos encontrá-lo, e qual era o nome dele?

- Seu nome é Nikyo. Pelo que sei, o amigo dele morava na Ilha do Dragão. Á 100 metros á norte daqui. Espero que tenham sorte.

- Pode deixar com nós senhor Konay, faremos de tudo para encontrá-lo, confie em nós! – disse Synder confiante.

- Meus jovens, muito obrigado. Devo tudo á vocês. E boa sorte em suas aventuras! Até mais!

- Até mais senhor Konay! – disseram Synder e Zuko descendo a colina.

Chegando ao barco Synder e Zuko explicam para todos o que realmente estava acontecendo. Todos ficaram totalmente impressionados. E agora todos partem para sua próxima aventura... Encontrar Nikyo, o filho do senhor Konay e seu amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Puxa, o problema se desenrolou... Mas coisas á frente... Quem disse que a aventura acaba depois de resolver os problemas? :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Aventura de Synder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.