A Aventura de Synder escrita por SamHylia


Capítulo 10
Capítulo 10 – Afazeres importantes


Notas iniciais do capítulo

Vamos nessa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152308/chapter/10

Chegando à Ilha de Nayru, Synder chama Thomas e Ganon para acompanha-la até seu pai.

- Com licença senhor? – perguntou Synder. Você sabe onde o senhor Mark mora?

- Oh sim! Ele mora na casa azul á direita – respondeu o senhor.

- Obrigada – disse Synder indo em direção á casa.

- Synder... – disse Thomas.

- Que?

- Tomara que nosso pai daqui não seja estressado como o nosso em casa, hahaha – disse Thomas rindo.

- Hahaha, tem razão.

Synder bate na porta...

- Sim? Posso ajuda-la? – pergunta Mark.

- Pai?

- Synder? É você! – a abraça.

- Ah, pai... Que saudade que eu estava de você – disse Synder.

- Thomas! Seu machão venha aqui me abraçar também! – disse Mark.

- Ah pai, nem você me resiste né? – disse Thomas abraçando-o.

Todos entram na casa...

- Bem, estão todos bem? – perguntou Mark.

- Sim, estamos. Pai, estamos aqui porque acho que o senhor pode nos ajudar com uma coisa.

Synder explica tudo o que havia acontecido com ela, que viveu em duas eras, sobre a foto e sobre ter um feito na história...

- Bem, então me deixe ver a foto filha...

***

- Hum... É o que imaginei – afirmou Mark.

- O que é pai? – perguntou Thomas.

- O tesouro. Sei á quem pertence.

- Sabe? Quem?! – perguntou Synder.

- Bem... É muito antigo, mas, pertenceu á um antigo arquiteto egípcio que morou na Ilha da Morte pela vida toda. Mas muitos tentavam roubar seu tesouro que havia ganhado de um faraó. Então o escondeu em alguma, de milhares de ilhas desta parte da terra.

- Nossa! E como era o nome dele? – perguntou Synder.

- Seu nome era Yojin. Aquele que recebia ajuda dos deuses.

- Poxa... Que legal – disse Thomas.

- É, mas o que não é legal é como vamos achar um tesouro entre milhares de ilhas! Ai, que dor de cabeça – disse Synder colocando a mão na testa.

- Bem, dizem que por descuido, Yojin, deixou uma bússola na Ilha da Morte, que indica perfeitamente o local do tesouro. O que será complicado é conseguir a bússola, afinal, na ilha habita um monstro que realmente não é de se brincar – disse Mark meio assustado.

- Então esse monstro desgraçado guarda essa bússola? – perguntou Synder.

- Sim. É o que parece. Por isso ele nunca deixa a ilha – disse Mark.

- Ah! É um palhaço! – disse Synder irritada.

- Bem, Ganon, já descobriram o tal herói escolhido? Ouvi umas crianças comentarem ontem que viram uma luz saindo do fundo do mar e acreditam que seja do herói escolhido – disse Mark.

- Sim. O herói escolhido já foi descoberto – disse Ganon sorrindo.

- Jura? Que ótimo! Quem é ele? – perguntou Mark animado.

- Sua filha – disse Ganon rindo.

- O QUE?! ELA LIBEROU A ESPADA?! MAS DE JEITO NENHUM VOU DEIXAR MINHA GAROTINHA LUTAR COM AQUELE MONSTRO IMBECIL DE MEIA TIJELA! – exclamou Mark.

- PAI! – gritou Synder.

- Oh... Sinto muito Syndi. Mas eu não posso deixar você e seu irmão lutarem com aquela fera! É perigoso demais, e...

- Pai, me escute... Eu não sou mais uma garotinha. Eu sou a escolhida. Depois de liberar a espada, ganhei um poder muito forte... Não se preocupe comigo pai... Nem com Thomas... Eu vou ter muita ajuda para derrotar aquela fera, mas só eu posso mata-la... – disse Synder.

- Pai, tente entender... Só a Synder tem esse poder e só ela pode realmente matar o monstro! Nem o homem mais forte do mundo conseguiria. E pai... Você ia se impressionar com a habilidade e a coragem que essa garota tem! O senhor ia ficar muito impressionado mesmo!  -disse Thomas abraçando Synder.

- Bem... Eu...

- Mark... Você precisa deixa-la ir – disse Ganon piscando.

- Tá! Tudo bem. Eu acredito em vocês. E acredito em você Synder. Boa sorte filha – disse abraçando-a.

No barco...

Poxa vida... A cada segundo que passa mais problemas surgem – disse Synder com a mão na cabeça.

- É. Mas não se preocupe agente consegue! – disse Thomas abraçando Synder.

- Ah Thomy... Valeu – disse abraçando-o também.

***

- Ahm... Galera?... Acho que vocês precisam ver isso...  – disse Tetra.

- O que foi Tetra? – perguntou Synder chegando perto dela.

Todos se deparam com a Ilha da Morte completamente vazia por fora. Não havia ninguém.

- QUE?! NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NINGUÉM?! – gritou Synder irritadíssima.

- Poxa, onde os monstros estarão? – perguntou Zuko. Ah... Poxa, essa não.

- O que foi Zuko? – perguntou Tetra.

- Eu sei por que os monstros não estão do lado de fora.

- Por quê?

- Porque Kiriô, o líder, pressentiu que iríamos atacar e chamou todos os monstros para dentro da fortaleza dele – disse Zuko desanimado.

- Ah eu não acredito, quer dizer que agora temos que derrotar todos lá dentro, um por um? – perguntou Tetra.

- É.

- Olha, eu só não gritou todos os palavrões que apenas piratas sabem, porque eu sou garota, e porque fui bem educada – disse Tetra quase arrancando os cabelos.

- Tetra? – perguntou Zuko.

- Que?

- Cadê a Synder?! – perguntou assustado.

- Ah! Será que ela pulou na água e foi nadando até a ilha, de tanta raiva?

Nesse momento ouvem um grito, vindo do mastro. Synder estava gritando num travesseiro.

- Nossa... Ela sempre faz isso? – perguntou Zuko.

- Hahaha, só quando está extremamente irritada – disse Tetra.

- Synder desce daí, vai acabar deixando as gaivotas surdas! – gritou Thomas.

Todos caíram na risada.

- Ah, poxa vida... Será que, UMA NOTÍCIA BOA PODE SURGIR DE VEZ EM QUANDO! – gritou Synder.

De repente uma águia mensageira pousa na ponta do mastro e se aproxima de Synder. E lhe entrega uma carta. Enviada por seu pai.

- O que é Synder? – gritou Thomas.

- É uma carta de nosso pai! E diz:

Synder... Eu já sabia que a ilha estaria vazia por fora...

- Se ele sabia por que ele não avisou... - disse Synder emburrada.

- Tá continua lendo! – gritou Thomas.

Por isso mandei esta águia com esta carta, se você olhar dentro do envelope, vai encontrar um colar. Ele pertenceu á sua mãe... Que foi a melhor espadachim de toda a região. O colar dava á ela uma força inimaginável, que a garantia o triplo de força e estratégia. Espero que isto á ajude... Acredito em você, e sei que em algum lugar, sua mãe está acreditando em você também... Boa sorte em sua batalha gostaria de estar junto com você na luta, mas creio que é uma coisa na qual só você tem a coragem, determinação, além de sua força, para fazer.

PS: Diga ao seu irmão que o colar não funciona com ele, hahaha.

Com amor, seu pai.

- Ah, que droga! Só porque eu queria testar o colar – disse Thomas chateado.

- Calado Thomas! O que temos que fazer agora, é entrarmos na ilha, e rezar para que tudo dê certo – disse Synder.

- Mas e se não der? – perguntou Tetra.

- Vai dar... – disse Synder com raiva.

- Capitã! Chegamos! – gritou Ganon.

- Tá na hora pessoal... Vamos nessa! – exclamou Synder.

Todos desceram do barco e correram ilha adentro... E depararam-se com a fortaleza de Yojin. Extremamente alta e cheia de armadilhas.

- Poxa... Que criaturinhas lindas que nos esperam – disse Thomas sendo o mais sarcástico possível.

- Bem, foi pra isso que treinamos não foi? – afirmou Tetra. Vamos logo, tenhamos coragem! E não vamos ser covardes como um bando de Garys!

- Tetra! – gritou Gary.

- Ah, foi mal. Mas admita você tem a covardia em seu sangue – disse Tetra rindo.

- Bem, um pouco – disse Gary envergonhado.

- Tá gente, vamos logo – disse Thomas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que ótimo! O colar de sua mãe poderá ajudar Synder a ser uma grande heroína! O que falta, é termos coragem e ir fundo nisso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Aventura de Synder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.