Foto de Gleici Carvalho
Gleici Carvalho nível 1
ID: 81638
Cadastro:
  • 14/03/2011

  • Gleiciane Carvalho começou a escrever em meados de 2009. Tem 18 anos e vive numa cidade grande, mas só vê mesmo lugares pequenos. Gostaria de ter um lugarzinho em cada canto desse mundo para chamar de seu, porque, segundo ela, a vida é curta demais para se prender a uma só parte. Ignore as leis da Física e imagine que divertido seria se a sala de sua casa fosse na Califórnia, a cozinha em Milão e o quarto em Paris. Londres, Nova York e Tókio logo ali na esquina. Dubai o seu quintal. Mentes mais pessimistas diriam que isso é impossível, mas Gleici arranjou um jeito: escrevendo.

    Ela acha que escrever enquanto viaja (ou viajar enquanto escreve) é uma aventura surreal. Não importa a hora ou lugar: pode ser lá em Manhattan com a galerinha fofoqueira ou em Hogwarts fazendo magia com os marotos, é só pegar o passaporte e carimbar. Vira e mexe alguém pergunta por que ela lê tanto — ou porque escreve tanto. E a resposta é sempre a mesma: “Leio porque escrevo; e escrevo porque leio”. De paradoxo em paradoxo, já foram centenas de livros devorados em plena madrugada e dezenas de histórias rabiscadas por aí.

    Adora observar estranhos, descobrir suas histórias e transformá-los em personagens. Por conta disso, não perde a chance de desvendar um bom mistério ou de se meter em uma bela confusão. Sempre teve um fraco pelos mocinhos, contudo são os vilões que chamam verdadeiramente sua atenção. Por que o canalha tem que ser sempre mais divertido, esperto e arrasador? Ele não poderia ser horroroso como nas histórias infantis? Seria tão mais fácil, não é? Gleici acha que sim.

    Sorri facilmente e de cada 10 coisas que fala, 9 tem alguma dose de sarcasmo e/ou ironia. Ama a rotina, mas não despreza as mudanças. É de aquário, é de Lua.

    Gleici acha seu nome esquisito, mas de tanto escutá-lo acabou se acostumado. Ama muita coisa e odeia outras várias. Ela se reinventa o tempo todo, é sarcástica, dedicada a alcançar seus objetivos (basicamente, conquistar o mundo – adicione uma risada maléfica aqui) e sempre está interpretando um de seus zilhões de personagens. Queria ser advogada, mas a vida não facilita pra ninguém, então entrou no seu caminho o curso de administração e, depois disso, Direito não parecia mais tão bacana assim. Vai publicar um livro, viajar para a Suécia e arranjar um jeito de praticar o seu francês enferrujado.

    É escritora em tempo integral, publicitária em formação, cantora profissional de chuveiro e psicóloga nas horas vagas.

    PS: Também acha escrever sobre si em terceira pessoa muito divertido.



    lunabella mudou seu nome para Gleici Carvalho25/06/2013