Foto de Now You See Me
Now You See Me
ID: 65279
Cadastro:
  • 01/11/2010


  • NOW YOU SEE ME ...

    "Mas eu não quero me encontrar com gente louca", observou Alice.

    "Você não pode evitar isso", replicou o gato "Todos nós aqui somos loucos. Eu sou louco. Você é louca"

    "Como sabe que eu sou louca?", indagou Alice.

    "Deve ser", disse o gato, "ou não teria vindo aqui." 

    ... NOW YOU DON'T.

     

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    [...] Queria ainda alimentar a inútil esperança de que receberia uma resposta diferente. Uma resposta que o fizesse acreditar que alguém, pelo menos alguém ali, sabia sobre exatamente o que estavam falando. "São apenas crianças" repreendeu-se por querer exigir mais do que podia de, como havia pensado, simples crianças.
    - O ser humano é filho da realidade e pai daquilo que a provém - sussurrou alguém no canto, com a cabeça abaixada surpreendendo, infelizmente, apenas ao professor, por ser de fato, o único que talvez pudesse, começar a compreender aquilo que foi lhe falado.
    - Diga-me então - disse cautelosamente o homem - o que provém daquilo que criou o homem?
    O menino, com mais ainda mais vergonha, por ter chamado a atenção de muitos que não lhe convinham, ainda de cabeça abaixada.
    - Talvez os monstros - respondeu-lhe sinceramente, ganhando uma abafada e debochada risada dos ignorantes que nada compreendiam. O homem, ignorou o burburinho e orgulhoso sorriu para o menino.
    - Explique-me pequeno - disse ele com ternura - quem são os monstros e o que são eles?
    [...]
    - Bom - falou ainda sem levantar a cabeça - o homem cria falsos monstros para de uma forma mais amena, alertar as crianças sobre os reais monstros que os cercam. Nós mesmos. Ao criar fictícios monstros, seus princípios estão baseados em algum ser com que tem características similares. Pena que, assim como no fictício, não existam heróis na realidade. Mas pensando melhor, como um homem se colocaria de "vilão" e outro, também homem, se colocaria como "heroi" ?
    - Como enxerga tudo isso? - perguntou espantado pela linha de raciocínio do garoto com tão pouca idade.
    Lentamente, o menino levantou a cabeça, e os opacos olhos de vidro do menino, se chocaram com os castanhos comuns do professor, que, neste momento prendeu a respiração, se arrependendo momentaneamente do que havia dito.
    - Porque certos monstros me ensinaram a enxergar. 

     

    - Eu

     



    Caixetinhaa mudou seu nome para Now You See Me27/08/2013