Foto de sheilacosta
sheilacosta
ID: 30231
Cadastro:
  • 02/12/2009


  • Hello!

    Atualizando (de novo) as coisas por aqui, né? =P

    Ando devagar! Esse ano termino essa fic, com fé em Deus, bênção de Merlim e na inspiração (e no relax diário que preciso do trabalho de peona e sem a tentação de PokemonGo, Merlim, me avada!).

    Sou jornalista (não estou na área, fato!), tenho 31 anos e me apaixonei pela história de HP em 2001, quando tive contato com o 1º livro. Desde então virei fã não apenas dos personagens, mas da forma como JK escreve. Ela nos faz mergulhar na história e nos detalha absolutamente tudo, permitindo que nossa imaginação complete as lacunas. Isso, para mim, é como eu gosto de escrever!

    Quando o último livro saiu (e eu li antes mesmo de ser publicado no Brasil, em português, através daqueles amigos que sempre arranjam um manuscrito) eu senti um vazio. JK nos deixou um epílogo que poderia ser explorado e minha mente logo começou a desenvolver uma história, personagens novos e um enredo. Quando as ideias se tornaram mais concretas, comecei a escrever só por diversão em meu computador para que meu irmão lesse. (Detalhe: até hoje o infeliz só leu até o 4º capitulo).

    A história que postei foi desenvolvida antes de descobrir a árvore genealógica que JK deixou para os fãs, portanto, vocês perceberão mudança em alguns nomes, especialmente no de Scorpius. Fiquei com pena de mudar o nome do meu personagem, então (JK que me desculpe) ficou do meu jeito mesmo.

    Eu escrevo histórias desde meus 11 anos e aos 12 fiz meu único Mary Sue. Depois, aos 13, comecei uma crossover (na época que nem tinha esse nome chique, aliás não tinha nem nome acho) de X-men, Guerreiros Esqueleto e bruxos em geral e trabalhei nela até começar a escrever Harry Potter, em 2009. Minha crossover é tão grande que tem mais de 7 gerações de personagens e várias famílias centrais, então ler George Martin foi super fácil para mim. Já são 20 anos (OMFG!) de escrita entre historinhas, peças e fanfics, logo, é natural a gente querer escrever um livro, não é? Nossa, quero tanto que será o meu projeto parte II transformar a minha fanfic de X-men em algo tangível fora da realidade mutante (direitos autorais, people, fazer o quê...).

    Claro, o projeto parte I é traduzir a minha fic para o inglês e mandar aos representantes da JK (ou para a Warner pensar em fazer uma série, quem sabe? Se JK não me der moral...rs).

    Espero que gostem e, se possível, me enviem um feedback, ok? Se eu der uma sumida (pode acontecer porque sou uma velha cheia de compromissos de trabalho e casa, querendo filhos pra me complicar ainda mais) me cobrem: sheucosta@gmail.com 

    Resumo: 19 anos depois, a nova geração de Potter, Granger-Weasley e Malfoy estão de volta a Hogwarts e não estão sozinhos. Ao que tudo indica, Dumbledore deixou herdeiros. Mas as coisas não estão calmas na escola. Incidentes estranhos geram a suspeita de que a magia de Hogwarts está acabando. Uma misteriosa voz pede socorro. Que segredo é este que Hogwarts guarda? Quem será o herói desta vez?

    Uma fic baseada literalmente no epílogo deixado por JK Rowling no último livro. A narrativa segue a linha de aventura para todas as idades e segue a partir do ponto final de JK. Levem em consideração que as crianças têm apenas 11 anos e estão iniciando os conhecimentos em magia.

    Se você ainda não leu ou assistiu ao epílogo em Harry Potter e as Relíquias da Morte, por favor, não continue.

    Ps: Eu não li spoilers da peça de JK ou o roteiro, mas quero dizer que o tema de maldição já estava nos meus planos, então por favor não julguem como plágio quando aparecer (se bem que pode nem ser nada parecido com o meu, né?). Graças a Merlim que eu coloquei traços disso na fanfic há tempos.