Foto de Mrs Granger
Mrs Granger
ID: 217640
Cadastro:
  • 11/10/2012


  • status: passando uns "perrengue" na vida, conta em off por enquanto :/

    Texto da vez:

    "O primeiro passo para uma mudança efetiva é reconhecer a necessidade da mesma. Não basta esperar que as coisas melhorem, mudem e aconteçam sozinhas. Quer mudar? Vá atrás. Não há mudança sem consciência, reflexão e análise da sua vida e das coisas que lhe cercam. Por que, se você quer mudar algo, as primeiras atitudes devem ser intrínsecas. Pense em você, olhe para o seu interior e analise como está agindo e o que é necessário mudar para alcançar a melhora e o sucesso. Mentalidade? Comportamento? Atitude? Busque isso olhando para si mesmo, não para o outro. Porém tenha sempre em mente: nada vem de graça. A mudança só acontece com esforço, sofrimento, sangue e suor. Comodismo não leva a nada. Tomar consciência dessa necessidade de mudança é característico de pessoas reflexivas, observadoras e críticas, mas mudar de fato é característico de um guerreiro. Mudar, arriscar, ir em frente e atrás do que quer. Só assim as coisas mudam, melhoram e se realizam. E todos, simplesmente todos, são capazes de ter essa garra para mudar e ir atrás.

    Mas então por que há tantas pessoas infelizes, que não conseguem evoluir no estudo, na carreira, na vida? Se todos têm a capacidade, então o que falta é motivação? Incentivo?

    Não. O que falta é querer. Querer algo de fato. Querer com todas as suas forças. Sim, isso mesmo, sem exageros. Quando uma criança quer um brinquedo, o quanto ela não insiste para consegui-lo dos pais? É basicamente o mesmo princípio, só que a criança não tem a plena consciência de que o que ela está fazendo é, na verdade, lutar e brigar pelo que quer. Por aquilo que crê e vê como uma necessidade, como algo muito importante.

    O fato de muitas pessoas terem seu comportamento, ideais e valores impostos de forma incisiva pela sociedade faz com que elas dediquem seu tempo a coisas que, na verdade, não são de seu interesse. E assim, deixam a paixão de lado e priorizam a aprovação comum. Não digo aqui que todos só devem fazer aquilo que querem. O contexto é muito mais amplo e complexo; envolve, por exemplo, um trabalho, uma carreira, uma faculdade ou um relacionamento. A pessoa não está bem, não quer aquilo ou não sente a menor paixão no que está fazendo e logo se desmotiva. Vai para a faculdade por que é o que todos esperam dela; vai para o emprego que paga mais, simplesmente por que a carreira que ela amaria seguir não “dá dinheiro”. O quanto uma pessoa aguenta guerrear, lutar e ir atrás de uma coisa que não quer e não a motiva?

    O diferencial de alguém que passa na faculdade não é o estudo excessivo, a inteligência, o QI elevado nem o conhecimento de mundo que essa pessoa tem. O diferencial é: ela quer. Ela luta. Ela vai atrás. O restante vem como consequência desse objetivo, desse grande desejo.

    O mesmo princípio acontece para quem quer emagrecer, por exemplo, ou ter sucesso no emprego. Olhe para o ônus do esforço como sua ponte para alcançar um objetivo maior. Motive-se procurando coisas que realmente lhe façam se sentir bem, coisas que você realmente queira. Deixe de lado a aprovação comum por alguns instantes para observar-se e conhecer a si mesmo. Aceite-se, enxergue-se e veja a parte que lhe cabe para mudar as coisas. Porque sim, opiniões alheias vão lhe influenciar sempre, mas não podem definir o rumo da sua vida. E sabe por quê? Por que elas estão sempre mudando. O que hoje é sucesso, amanhã não será mais. No entanto, uma ideia que é sua, um desejo que é seu, um objetivo traçado, só se altera quando você quiser. E isso é ser independente, seguro e maduro: saber o que quer e saber mudar suas atitudes para chegar lá. Não é fácil, mas vale a pena.

    É, as palavras foco, força e fé nunca fizeram tanto sentido."



    carol mudou seu nome para Mrs Granger25/01/2014