Comentários em Rio que Corre

Kori Hime

04/08/2010 às 14:32 • unique.
Gostei, gostei bastante desse seu poema.
Soou tão... simples e ao mesmo tempo complexo.
Adorei querida, vc sempre escrevendo muito bem os seus poemas.
Beijos


Resposta do Autor [Joker Joji]: Korii! Adoro quando você vem dar uma olhada nos meus escritos, sempre com comentários tão fofos e que me fazem tão feliz. Obrigada <3
 
Esse poema foi um daqueles "vômitos" de inspiração (mas que palavra mais delicada...), e eu precisei postá-lo mais para que essa sensação ruim saísse de mim. É "simples e complexo ao mesmo tempo", pelo menos esse sentimento.
 
Obrigada mais uma vez! Mil beijos!


Red Widow

04/08/2010 às 14:55 • unique.
Jô! Entrei no Nyah! e, cândida surpresa, uma nova história sua. Pensei que era de algum anime que eu não conheço, mas cliquei mesmo assim. Vi que era um poema e li, ué, que mal teria? Mas, poxa! Você tem a capacidade de escrever o que todos vemos mas que nem mexemos um mísero dedinho pra mudar. Ah, quase chorei, tá? Eu também sou bem "não conheço, não é problema meu". Aí você fica nesse pensamento até que começa a te afetar. Que nem em algum lugar que eu li... Deixe-me procurar. Ah, achei!
Me lembra dois poemas, um de um poeta brasileiro, Eduardo Alves da Costa. É mais ou menos assim:
“Na primeira noite eles se aproximam / roubam uma flor / do nosso jardim./ E não dizemos nada./ Na segunda noite, já não se escondem : / pisam as flores, / matam nosso cão, / e não dizemos nada./ Até que um dia / o mais frágil deles / entra sozinho em nossa casa, / rouba-nos a luz, e, / conhecendo o nosso medo / arranca-nos a voz da garganta./ E já não dizemos nada.”
 
O outro é de Martin Niemöller. Certa vez ele escreveu: "Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei. Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei. Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei. Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei. Então, quando vieram me buscar... Já não restava ninguém para protestar."
 
Aqui eu paro de enrolação, mas é só para você ver mais ou menos como seu poema reagiu em mim. Adorei, claro! Muito bom, parabéns!
 
Beijos, querida!

>
>



Resposta do Autor [Joker Joji]: Uma nova história minha, depois de uma pequena pausa xD Essa eu precisei escrever. Você sabe bem que adoro one-shots e poesias alheias, passageiras, como bem faço nos intervalos de longfics. :~ acho que sabe, pelo menos.
 
Eu sou mais ou menos assim também. Mas esse poema veio de uma pequena reflexão minha advinda de uns probleminhas escolares. O que os outros fazem com os outros não é problema meu, sem dúvida, mas quando o que eu faço passa a ser problema dos outros, isso realmente me incomoda. Sou grossa, mal educada várias vezes, mas tenho um limite. Magoar as pessoas é algo que me devasta. É como se eu me reprimisse severamente, procurando castigar-me duas vezes mais do que o mal que fiz a alguém.
 
E lembrei então de todas as criancinhas de sinal que me fazem chorar, porque eu choro mesmo. Um professor meu costuma dizer que sou a mais chorona da sala, e eu concordo, em alguns pontos minha sensibilidade é fods.
 
Eu conheço o primeiro texto que você citou, já o li várias vezes e é um dos poucos que, acho eu, ilustra bem a realidade. O outro também é muito interessante. Lembrei-me dos ingleses, que se deixaram levar pelo ideal mirabolante de nazistas e comunistas se matarem ao mesmo tempo. Enfim, nada a ver.
 
Obrigada por ler, comentar mais uma vez... Fico maravilhada com essa sua capacidade de me fazer feliz. Obrigada, querida <33~
 
Mil beijos!


abel gotiko

04/08/2010 às 17:31 • unique.
Adoro quando vejo que voce escreveu, é simplesmente lindo, tenho certeza que voce já faz alguma coisa, sempre digo que o poder de se idignar é importante porque a indignação move o mundo. Você é D++++


Resposta do Autor [Joker Joji]: Abel, e eu simplesmente adoro ver que você se deu ao trabalho de, mais uma vez, deixar uma linda review! De verdade, você não sabe o apoio que me dá com suas palavras, sempre presentes!
 
A indignação move o mundo, talvez... Na verdade, eu não entendo como as pessoas podem passar por aqueles garotos e garotas, tão pequeninos, e não sentirem o coração se retorcer. É uma realidade horrorosa, a deles e a de toda a humanidade, que se "acostumou" com isso. Eu espero poder fazer muito, muito mais!
 
Você é que é demais, querida, mais uma vez obrigada! Mil beijos!


Gabi

04/08/2010 às 17:51 • unique.
Você é uma ótima poetisa...amei mesmo o poema


Resposta do Autor [Joker Joji]: Puxa! Poetisa, será? Não tenho tanto orgulho de minhas poesias, coitadas, para mim essa forma de escrita é apenas um meio de expressar sentimentos difíceis. A prosa me é mais apetitosa.
 
Mas agradeço muito o elogio, fico felicíssima que gostou tanto! Obrigada, viu?
 
Mil beijos!


01

05/08/2010 às 17:20 • unique.
Faz refletir, Joker, faz refletir... Muito! Eu queria deixar um review maior, mas eu nem sei o que escrever. É tão real e explicável que as palavras fogem, amedrontadas, envergonhadas, sei lá. Eu procuro algumas palavras mais profundas, mas a única que se candidata a "sair" é Parabéns.


Resposta do Autor [Joker Joji]: Megumiii. Agradeço muito pelo elogio! Ah, ainda bem que faz refletir, caso contrário não seria sequer poesia. É ótimo ler esses elogios de uma escritora como você, muito obrigada por vir ler um pouquinho de mim.
 
Mil beijos! Saudades de "Dear Unknown", e de sua escrita de modo geral. Preciso ler, fato '-'


Phanton

18/08/2010 às 14:17 • unique.
Nooossa, que lindo
Como sempre tu me deixando emocionada e impressionada com tuas lindas palavras :') Tu sabes como tocar alguém com as palavras, isso eu garanto rs.
Parabéns; Como sempre me comoveu, inspirou e provocou sentimentos que apenas tu e seus poemas conseguem, hihi.
Continue sempre assim, ou melhor dizendo, melhores sempre
<3
 


Resposta do Autor [Joker Joji]: Phaaaanton *-* há séculos me deixou essa review...
 
Fico feliz de ter comovido alguém com meu poema, já que não me considero boa ao escrevê-los. Mas há certos momentos em que as emoções não podem ser descritas de outra forma. Sempre penso as mesmas palavras quando vejo seres humanos humilhados nas ruas.
 
Obrigada, dear, pela linda review! Espero melhorar, sim <3 e você já me ajudou tanto nesse processo...
 
Mil beijos <3


rafa-chan

07/09/2010 às 13:42 • unique.
 
Jô! *--*
Aaah, quanto tempo! Como estas? 
Lembro-me que havia lhe prometido que iria vir ver seu poema quanto tu postaste ele,
e só vim aparecer agora... depois de tanto tempo. >_>'
Mas bem, andei com tanta coisa pra fazer, e meus probleminhas com a minha Internet retornaram. Pra variar. ¬¬
Bom, o que dizer deste seu poema? Cara, foi tão... profundo. oO
Sério! Você realmente tem o dom das palavras, porque cara, sua escrita mexe comigo. Tu transmite muita emoção através de seus poemas.
Eles são bons, nas verdade muito bons! =]
E tu acabas de me deixar sem palavras. 
Bom, uma coisa é certa. Se antes eu queria conhecer o Rio de Janeiro, pois então agora eu PRECISO conhce-lo! .-.
E mais uma vez estas de parabéns!
 
Te adoro carioca lindo do meu coração! <3
 
Beijinhos querida!
 


Laarylaine

01/01/2011 às 23:41 • unique.
Não é muito extravagante nem especial, mas é a voz de um novo ponto de vista.

Resposta do Autor [Joker Joji]: Obrigada! Talvez porque eu não me haja verdadeiramente empenhado, talvez isso fosse apenas um lamento desesperado que eu precisei pôr em palavras. Agradeço sua review! ^^