Phoenix M Marques W MWU 27

07/01/2024 às 11:06 • O laço compartilhado
Legal a referência ao Star Wars Legends. Um Jedi nunca tem descanso mesmo, e aqui a cada capítulo após capítulo vamos tendo a prova disso. O laço das meninas vai sendo mais explorado, ficando cada vez mais forte. A presença feminina nessa fanfic é intensa, grande, com muita força, algo bem trabalhado, aprumado e bastante abordado, de modo bom, positivo, ao longo das linhas do texto.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Praticamente tudo o que sei de Legends foi de pesquisar em canais de fãs no youtube, nunca fui exatamente um grande fã da franquia, embora gostasse de muitos filmes e séries. Sobre o protagonismo feminino na fanfic, é total. Star Wars sempre abriu muito espaço para mulheres protagonistas, desde o início, ultimamente, principalmente depois da criação da Ahsoka, isso tem sido expandido. Essa é uma história onde as mulheres têm o maior destaque, embora isso não impeça personagens masculinos de se destacar, como o Baylan e o Ezra. Enfim, espero que continue gostando. Obrigado pelo comentário.


Mambo Hokage L F Anglo Angola

04/02/2024 às 19:26 • O laço compartilhado
O Baylan é muito interessante
 
E o protagonismo feminino, vai sendo reforçado, com Sabine e Shin, como se estivessem sendo moldadas para seguir os passoas da Ahsoka e de outras mulheres da franquia.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Baylan foi o melhor vilão surgido em Star Wars desde o Vader. Minhas fanfics são sempre protagonismo feminino, em todos os fandons. No máximo protagonistas masculinos dividem o palco, como em Arquivo-X. Obrigado pelo comentário.


João Vitor Guimarães

26/05/2024 às 10:15 • O laço compartilhado
O que acha que precisa ser melhorado?
Absolutamente Nada

O que mais gostou no capítulo?
Personagens cativantes e condução narrativa

Bom dia, Marcos! Como vai? Espero que esteja tudo indo bem com você. Acabei de ler mais um capítulo e, até o momento, acho que este se tornou o meu capítulo favorito até aqui. Eu já estou pronto para dizer a você o que eu achei dele, portanto, sem mais enrolação, vamos nessa!
Como eu já havia dito antes, é incrível a forma como você está conduzindo a tensão narrativa da sua história mesmo que ao narrar três linhas do tempo simultaneamente, uma delas acaba por amenizar ou antecipar os resultados do conflito de outra, porém, ainda que isso possa atenuar a ânsia dos leitores por poder prever os resultados e saber que as personagens sairiam vivas de um determinado confronto, a sua narrativa ainda mantém a tensão cada vez mais no alto ao ir revelando aos poucos como foi o confronto e quais as consequências que ele trouxe para as atuais linhas do tempo e desdobramentos que elas poderão vir a ter.
É claro que eu estava me referindo ao confronto de Ahsoka, Sabine e Shin contra Baylan para tentar impedir a volta de Abeloth. Ainda que esperássemos a vitória das heroínas, achei impressionante a forma como conduziu o tão aguardado embate e como cada personagem foi afetada por isso. Shin realmente se entregou ao desespero e angústia por ver seu Mestre ter caído tanto no abismo da loucura e irracionalidade e isso permitiu a sua manipulação por parte de Abeloth. Este fato, por sua vez, também acabou puxando Sabine para quase ceder à influência dessa figura maligna com a suas emoções e preocupações por Shin a fazerem se entregar ao medo de perder a pessoa tão amada (curiosamente, a mesma circunstância que levou Anakin à ceder ao lado sombrio da Força, já que foi o medo de perder Padmá que o levou a se tornar Darth Vader). No entanto, graças a sua habilidade narrativa em conduzir a história com calma, trabalhando cada evento da história e construindo todo o caminho que nos conduziria até esse momento, a resistência das meninas à influência dessa entidade ficou nítida graças ao seu trabalho de ter desenvolvido a relação das personagens até o capítulo presente, mesmo que em tempos diferentes. Isso apenas ajudou a aumentar minha empatia pelas personagens e pela relação que existe entre elas.
Ahsoka, por sua vez, cumpriu mais do que esperado o seu papel não só como uma guerreira habilidosa, mas como mentora e portadora da razão, lucidez e autocontrole. As duas lutas que ela travou neste capítulo, o confronto externo direto contra Baylan e a sua luta interna em manter Sabine e Shin livres da influência de Abeloth, mostram-na não só como uma excepcional Mestre Jedí, mas também como uma líder sábia, madura e que se importa muito com todos, mesmo aquelas que se declaravam anteriormente sua inimiga. Baylan, por sua vez, ainda que de forma apressada no meu ver, teve um desfecho adequado para o personagem. Vê-lo recobrar a razão e ser tocado por, penso eu, sentimentos paternais por Shin, fez com que eu encarasse com mais condescendência o fato de ele ter recuperado o controle sobre si mesmo e aceitado a morte de bom grado como forma de pagar por seus erros (penso eu novamente) e pelo sofrimento que ele tenha causado a sua ex-Padawan. O seu leito de morte onde ele libera Shin e a concede sua ascensão como Cavaleira Jedí me fizeram compadecer pelo personagem e simpatizar mais por ele e sua morte, de fato, me pegou de jeito.
E apesar do resultado, como esperado, a morte de Baylan afetou mesmo a Shin e a Sabine de maneiras diferente, mas que por sua vez, tornou ambas suscetíveis a influência de Abeloth e trouxe as consequências do que acompanhamos até aqui. Ver as duas se unindo juntas à Força para enfrentar a influência da entidade foi algo maravilhoso, pois todo o desenvolvimento da relação de ambas até aqui proporcionou esse impacto emocionante. Presumo eu que agora, com as respostas das linhas do tempo passado respondidas, agora iremos nos concentrar apenas no tempo presente e seus conflitos, não?
Enfim, Marcos, muito obrigado por me proporcionar a leitura desse maravilhoso capítulo e por toda sua competência narrativa como contador de histórias. Eu claramente estou envolvido com essa história e apesar da minha leitura extremamente devagar, meu investimento emocional só cresce a cada capítulo lido. Espero que continue me proporcionando altas emoções e mal vejo a hora de ver os próximos embates. Aguardo ansiosamente nosso próximo encontro. Até uma próxima!
 

Atenciosamente,

João V. Guimarães!


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Então João, a história segue e ainda teremos diferentes linhas narrativas, com a história indo e vindo do passado para o presente. Só lá para o final da fanfic é que tudo irá convergir para o tempo presente, pois ainda há muita revelação a ser feita. Como você mesmo disse, o fato de ter linhas narrativas diferentes já indicava que as nossas garotas iam sair vivas do confronto com Abeloth. O que eu procurei mostrar na linha do presente, que elas, principalmente Sabine e Shin, saíram vivas, mas não ilesas de tudo, pois agora tinham que lidar com Abeloth presa na ligação delas com a Força. Ainda veremos algumas das consequências disso nos próximos capítulos. Sobre o Baylan, talvez tenha sido um pouco apressado, alguns até poderiam dizer que a aproximação entre Sabine e Shin também foi muito rápida, mas foi necessário apressas um pouco as coisas para a história seguir adiante. Ainda teremos algumas coisas envolvendo a presença das garotas em Perideia no próximo capítulo, e que estarão ligadas aos desdobramentos da relação delas no presente, pode ter certeza. Sobre a Ahsoka, apesar da fanfic acabar dando mais destaque a Sabine e Shin, pode ter certeza que não esqueci que ela é a protagonista da série de TV que inspirou essa fanfic. Em verdade, é a minha visão do que poderia ser a segunda temporada, pois segue muito fielmente os acontecimentos da primeira temporada. Eu sempre procuro enfatizar a calma, serenidade e sabedoria da Mestra de Sabine, mostrar o quanto ela cresceu e amadureceu com suas experiências de vida, e com as escolhas que fez. Gosto especialmente do diálogo dela com Sabine e Shin, falando de sua experiência nas Guerras Clônicas, as coisas que fez e que ainda a atormentam. Enfim, fico muito feliz que esteja tão envolvido com a história, espero que continue assim. Obrigado pelo comentário.


Phoenix M Marques W MWU 27

29/01/2024 às 18:47 • Não vou desistir de você
A persistência e a perseverança são aspectos nobres na postura do ser humano e que o podem levar ao sucesso. Evidenciado, também, pela ideologia Jedi. São atos de coragem, bravura e nobreza de espírito e caráter. E as linhas do tempo começam de fato a se alinhar de modo bem definido


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Os Jedi passaram por muita coisa e estão tendo que rever muitos de seus conceitos e ideias, mas o básico da filosofia Jedi ainda foi mantido. Um dos elementos mais inovadores dessa nova forma de lidar com a realidade dos Jedi é a forma como lidam com o lado obscuro da Força. O subtítulo da fanfic lida exatamente com essa questão. Sobre as linhas do tempo, o próximo capítulo será o último que terá Peridea como cenário. Obrigado pelo comentário.


Mambo Hokage L F Anglo Angola

11/02/2024 às 00:33 • Não vou desistir de você
o Ezra é um personagem bem trabalhado, também.
Vemos aqui uma abordagem profunda e direta sobre a filosofia Jedi e os esforços que ela demanda.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Ele segue a filosofia Jedi, embora os anos que passou no exílio tenham acrescentado camadas nessa filosofia. O mesmo se pode dizer das experiências vividas por Ahsoka, Shin e Sabine. Todas essas experiências também irão refletir na formação de Padawans como Jace e Ath,Zarah. Enfim, no último capítulo da fanfic essas questões serão devidamente tratadas.


Phoenix M Marques W MWU 27

11/02/2024 às 08:17 • Um segredo entre Mestra e Padawan
Foi mais uma etapa de desenvolvimento sobre o laço delas se fortalecendo , e para nós, conhecer mais sobre a relação de confiança entre elas e como se conhecem bem.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Imagino que você esteja falando sobre Sabine e Shin. E com certeza é isso mesmo. E o fortalecimento dessa relação estará ainda mais ligado a Padawan de Shin, e a ligação que está também criará com Sabine. Obrigado pelo comentário.


Mambo Hokage L F Anglo Angola

12/02/2024 às 19:46 • Um segredo entre Mestra e Padawan
a Sabine e a Shin realmente tem muita em comum, muitas confidencias trocadas e vao se aproximando e se identificando cada vez mais uma com a outra a medida que a narrativa avança mais e mais , bom trabalho,devo dizer-te, meu caro. Agora é que percebo também que dedicaste um certo tempo, também, para explorar e desenvolver mais ainda dos personagens masculinos.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Essa é uma fanfic de forte protagonismo feminino, mas também há espaço para os homens, como o Ezra, o Jace e o Arlo, além do Baylan. A minha tendência é sempre privilegiar protagonismo feminino, mas nem por isso deixo de mostrar  bons personagens masculinos. Sobre Sabine e Shin, o desenvolvimento da relação delas é o ponto central da história, isso fica bem claro ao longo dos capítulos. Obrigado pelo comentário.


Phoenix M Marques W MWU 27

11/02/2024 às 08:21 • O plano das Irmãs da Noite
Mostrou aqui mais ainda sobre elas, sua relação e as nuances da mesma e, agora, como as duas se conheceram, de um bom tempo atrás e como as duas tem enorme confiança e segurança uma para com a outra, até para guardar segredos, e confidências.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Mais uma vez imagino que ainda seja sobre Sabine e Shin, tal como no comentário do capítulo anterior. E de fato, a relação delas vai se aprofundar cada vez mais, principalmente agora que Sabine vai conhecer a história como Shin e sua Padawans se conheceram. Obrigado pelo comentário 


Mambo Hokage L F Anglo Angola

18/02/2024 às 20:06 • O plano das Irmãs da Noite
Olá. Vemos que está a ocorrer um aprofundamento na relação entre Sabine e Shin e mostrando também como elas se conheceram e começaram essa relação de mentoria e aprendizagem.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Creio que você está fazendo uma confusão. Imagino que esteja falando de Shin e Ath'Zarah Het, pois esse é o capítulo que mostra como as duas se conheceram e como teve início os eventos que levarão Shin a reivindicar a menina como sua Padawan. De qualquer forma, obrigado pelo comentário.


Phoenix M Marques W MWU 27

11/02/2024 às 08:26 • Uma mentira desesperada
As linhas do tempo vão se entrelaçando.
As vezes mesmo pessoas do bem como os Jedi se vem forçados a "entortar" a verdade (ou uma versão dela) em nome de algo maior , um bem maior. É algo volátil e maleável. Em situações de desespero, as pessoas tendem a agir de forma atípica ou incomum, mesmo que tentando alcançar seus objetivos da melhor forma possível


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Eu procurei construir o enredo de forma que as diferentes linhas do tempo complementassem umas às outras. Já até posso dizer que esse é um estilo de escrita meu, pois já escrevi várias Fanfics assim. Só re a maleabilidade dessa atual geração de Jedis, isso já está definido no sub-titulo da fanfic, pois é uma nova realidade que impõe esse tipo de maleabilidade. Sobre a situação de desespero que leva a atitudes incomuns, imagino que esteja falando da mentira da Zara, tentando ganhar a empatia da Shin, ele de fato, é algo que realmente pode acontecer. Vamos ver como isso será resolvido entre as duas. Obrigado pelo comentário.