Mandy

25/11/2022 às 19:51 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Eu não alteraria nada, achei que a história como um todo foi excelente.

O que mais gostou no capítulo?
A interatividade entre leitor e personagem, o desenvolvimento, a narrativa e, principalmente, a tua capacidade de construir uma trama.

~dancinha
Oi Max! Sim, eu de novo, a cara de pau (super bem hidratada haha).
Qual não foi minha surpresa ao ver que você tinha postado algo novo. Novamente, a primeira coisa que eu tenho que deixar aqui pra ti são duas palavrinhas bonitas e singelas: para. béns. E sabe por quê? Eu vou elucidar isso em alguns pontos.
 
Ponto 1, a Narrativa.
Não é de hoje que você trabalha a narrativa com um primor assim, de dar gosto de ler, sabe? Eu to no Nyah! há uns bons 10 anos (quando eu cheguei aqui, era tudo mato) e, raramente, a gente encontra pessoas como tu, que trabalham tão bem a narração investigativa e o suspense moderado (Às vezes sem moderação, eu já li outras histórias tuas e elas são fenomenais). O ponto alto d atua narrativa é a forma como tu parece te apropriar dos personagens e ser eles, de uma forma tão completa, que a leitura é extremamente agradável. Eu não sei como eu poderia expressar o meu contentamento sobre os teus escritos de uma forma menos boba, mas aqui vai: MAAAX, TU ESCREVE MUITO BEM, TEUS TEXTOS SÃO DO CARALHO! (desculpa o palavrão, eu precisava dar intensidade).
 
Ponto 2, o Enredo.
Achei ele redondinho, bem construído, enigmático no ponto certo. Infelizmente, ainda não li teus outros textos, mas eu o farei, com toda certeza. E eu preciso dizer que ele tem um tom meio cinematográfico, me faz pensar em uma Londres pré-revolução industrial, questões obscuras, chaminés enfumaçadas e cachimbos. Eu acho muito bom como tu começa um fio e vai desenrolando o novelo até que ele seja devidamente esticado, para que a gente possa observar toda a lã, do início ao fim. Achei muito legal o acréscimo do Enigma, as explicações, o detalhe sobre a introdução dada pelo Sherlock para futuros diários, a forma como o enigma foi solucionado, os pequenos detalhes sobre ônibus e lamas. Eu gostei muito mesmo do desenrolar da história.
 
Ponto 3, por fim, As Possiblidades.
Todas as tuas histórias deixam possibilidades. Mesmo esta aqui, um diário, tem possibilidades pra explorar e sobre isso, eu só consigo pensar em quantos triplex tu aluga na tua cabeça desenvolvendo histórias haushaush é sério, é muito talento.
 
Eu gostei muito do teu texto. Sinto que tu não deixou nenhuma ponta solta, pelo menos, nada que eu tenha reparado. Gosto da fluidez do teu texto, gosto principalmente daquela descrição crua e rápida que tu tem, que trabalha os aspectos mais precisos do enredo e deixa o resto para que o leitor imagine, observe, pensa, compreenda à sua maneira.
De novo, Max, só elogios pra ti. Acho que tem feito um trabalho maravilhoso aqui no Nyah!
Um beso, votos de novas histórias, beba águia e se alimente direitinho, você tem muito trabalho pra fazer. Te vejo em um próximo review.


Jupiter vas Normandy

26/11/2022 às 20:28 • Capítulo Único
Olá, Max, tudo bem? ^^
Sherlock Holmes está entre os meus personagens preferidos da vida. Apesar disso, admito que não gosto muito de ler as histórias dele. Não sei se é por mistério não ser lá o meu gênero favorito ou se é porque não gosto muito do estilo dos contos dele. Entre Arthur Conan Doyle e Agatha Christie, eu prefiro ela, acho os casos dela mais estruturados e permitem ao leitor se arriscar em deduzir alguma coisa. Por isso, quando vi esse conto na aba Recentes, fiquei bem interessada por ser um personagem que eu gosto em um enredo inspirado pela autora que eu prefiro.
Mas chega de falar deles, vamos ao seu conto!
No começo eu não tinha certeza se essa fanfic era sobre a série da BBC ou sobre os livros. Sua narração lembra muito os contos originais, eu achei maravilhoso, pois mesmo conferindo depois que se passava numa época moderna, os personagens, principalmente o John, têm muito de suas versões clássicas. Eu adorei! O John da série também é bem revoltadinho, mas a misturinha de admiração e impaciência do John dos livros para as excentricidades narcisistas do Sherlock é sem igual e você pegou isso muito bem.
Adorei as referências do começo, ao menos uma vez eu gostaria de jogar Detetive com o Sherlock, eu sempre fiquei curiosa por essa dedução de que a vítima seria o assassino kkkkkkkk Gosto do Sherlock como personagem, mas eu não o aguentaria nesses momentos apáticos, ele parece um adicto sem um caso para resolver.
O caso desse álibi foi bem criativo. Minha falha em escrever mistério vem da dificuldade de criar algo interessante e coerente, e que ainda por cima seja digno da atenção de um detetive brilhante em vez de algo que até eu descobriria kkkkkk Para ter uma ideia, eu nem cheguei na conclusão do John sobre a irmã gêmea que o Sherlock desdenhou. Meu primeiro pensamento foi o de que ela tinha mentido em algum momento do itinerário e combinado com as pessoas para confirmarem o álibi dela.
Sua oneshot foi uma ótima leitura. Parabéns pelo conto e até a próxima! ♥


Fofura

28/11/2022 às 17:53 • Capítulo Único
Oiiii ❤ Desculpa a demora em vir ler, houve complicações kkkk e como essa tem mais palavras, eu quis ler com calma.
Sua narrativa é incrível, prende o leitor e nos envolve na história com facilidade. Eu não costumo ler histórias desse gênero pelo Nyah, gostei de ler nessa categoria ❤ 
Eu ri na parte do ônibus no começo kkkkk
A reviravolta foi demais! A leitura foi tão fluida que eu cheguei no final mais rápido do que imaginava ❤ Não tem como não gostar das habilidades de Sherlock e da falta delas em Watson kkkkk eles são ótimos ❤
Parabéns pela one, ficou ótima ❤❤❤