Comentários em Errar é Divino

Mandy

27/11/2022 às 17:11 • Prólogo – Os Arquivos
O que acha que precisa ser melhorado?
Aqui? Nada, eu acho que esse prólogo serviu como uma luva.

O que mais gostou no capítulo?
A premissa. A tua escrita. O jeito que a música se encaixou no texto.

Oi Jujubs
~dancinha
Eu chegay [eu sei, grande coisa né?]
Eu simplesmente adorei a fluidez do teu texto, a coerência entre as falas, o ritmo da leitura e essa solidez narrativa que faz  agente querer se aconchegar no quentinho com uma xícara de café e seguir o cupido e suas trapalhadas.
Pra começar, vamos falar da sinopse? ELA É LINDA! E a capa? Um amor, nossa as duas coisas em conjunto criam um alinha tão linda e consciente de que eu vou me apaixonar, talvez não de início, mas o cupido vai fazer eu me apaixonar.
Este prólogo é a cerejinha do bolo, uma leitura doce e casual, tão delicada, que congrega o melhor dos melhores dos últimos anos nas vozes do ABBA. Assim, a pureza da tua narrativa transmite tranquilidade e tudo o que eu posso dizer é que esse texto entregou pouco e serviu muito. Eu não sei o que esperar, mas eu quero esperar. Tua narrativa suavona e despretensiosa me fisgou.
Eu quero deixar aqui o meu voto de MAIS CAPÍTULOS ainda que eu tenha dois pela frente (e os leirei e deixarei reviews para contribuir em alguma coisa, mesmo que seja no surto), mas eu gostei muito do teu texto. A tua escrita é envolvente e eu já me sinto conquistada. Seria você capaz de fazer eu me apaixonar? hahaha eu te deixo o desafio.
Um beso jujubs, te vejo no próximo review.


Resposta do Autor [Jubs]: Mulher, você me desculpe a demora pra te responder, viu, é que eu li os teus reviews e fiquei estatelada por um bom tempo hahahah
Sabe quando você não tá esperando, e do nada vem essa chuva de comentários super longuinhos e empolgados, dizendo que gostou da história? Foi isso o que me acometeu. Só consegui ficar sorrindo e pensando "putz, alguém curtiu esse meu surto!" Sem saber como ou o quê responder.
Mas tá, vamo lá, deixa eu me recompor aqui, que bom que gostasse da capa! Eu queria mesmo que fosse fofinha e simples, acho que tem a cara dessa historinha que realmente escrevi sem lá muita pretensão. Que bom que consegui passar isso nela!
Ahh, e muito obrigada pelos elogios à narrativa e à escrita! É a primeira vez que escrevo assim, na doida, e é extremamente divertido. Feliz que deu certo :)
Espero conseguir te fazer se apaixonar sim, viu? CHALLENGE ACCEPTED! 
Muuuito obrigada pelo teu review ♡ agora vou me recompôr mais um pouquinho pra responder os outros heheh
Beijitos!


Arthur Guimarães

15/01/2023 às 17:32 • Prólogo – Os Arquivos
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada

.


MaryDuda2000

16/06/2023 às 01:44 • Prólogo – Os Arquivos
 Olá, Jubs! Tudo bem?
Eu tinha visto essa história antes nos "Recentes", mas acho que acabei perdendo de vista. Essa capa é muito fofa e logo reconheci quando vi no post lá do grupo do Nyah. Corri para adicionar aos acompanhamentos para ter certeza de que não perderia novamente.
Ando meio afastada do Nyah, meio devagar nas leituras, tentando escrever também quando dá. Por isso já vou avisando que sou do tipo de leitora que posso ser atrasadinha, mas, quando ler, pode ter certeza que estarei aqui marcando presença rs
Agora vamos falar desse prólogo maravilhoso? Sim, com elogio porque conseguiu envolver todinha. Sua escrita é bem gostosinha, flui muito bem e temos uma premissa que promete, hein?! 
Narração de cenário... Inicialmente me lembrei daquele céu do Scrat da Era do Gelo, bem lúdico, rosada, para onde qualquer um gostaria de ir. A franqueza e análise dos arquivos foi bem sincera também é gosto disso, quando o autor também participa. E eis que tivemos, como cereja do bolo, um coral cupídico? kkkkkk Não esperava por essa, mas quem foi que disse que cupido não cantava? Certo está ele, levando a vida com trilha sonora clássica de filme romântico, bem envolvido com os ossos do ofício. Tenho a sensação de que esse realmente gosta do que faz. Agora se é o melhor nisso, bom... Veremos.
Até a próxima!
 


Resposta do Autor [Jubs]: Oie, tudo bem?
Gostaria de já agradecer pelo elogio à capa, eu sou suspeita pra falar, mas acho ela fofíssima hahah!
Enfim, mesmo meio afastada do Nyah, agradeço por ter tirado um tempinho para ler e deixar um comentário na história. Fiquei super feliz com a notificação e o feedback. É bom saber como vai a história pelos olhos de outra pessoa, assim sei onde estou errando e/ou acertando :) pode deixar que, quando tirar um tempinho para ler mais, receberei seus comentários com prazer.
E heheh, você me pegou, eu me inspirei um pouco na Era do Gelo sim! Quanto ao cupidinho cantor, eu diria que ele é bem... peculiar xD
Novamente obrigada pelo comentário. Até qualquer dia!
Beijos, fui


Hana

07/10/2023 às 20:36 • Prólogo – Os Arquivos
Oi! Leitora nova! Vi a divulgação lá na página do Nyah! No Facebook. Isso está tão bem escrito que eu só preciso imediatamente continuar lendo!! Ah, eu AMEI a referência de Abba, amo Dancing Queen! 


Resposta do Autor [Jubs]: Ah, olá!
Seja muito bem-vinda ♥ espero que goste da historinha, venho escrevendo cada uma das - muitas - palavras com muito carinho. Agradeço o elogio, e que bom que gosta de Abba, porque as referências não pararam por aqui, hahah!
Beijos, e até mais ver


Mandy

27/11/2022 às 17:24 • 1. Bombas, humanos e uma flechinha filha da...
O que acha que precisa ser melhorado?
Absolutamente nada. Eu te proíbo de alterar qualquer coisa nesse capítulo.

O que mais gostou no capítulo?
Adorei Paris e Loukás discutindo igual um par de veias. Simplesmente eu amei!

Jujubs, jujubs do céu, que capítulo.
Quê capítulo!
~dancinha
oi oi oi oi
Eu to realmente muito empolgada, querendo saber o que vai acontecer com o Benji e com Loukás depois dessa flecha errante. Deveria ser Emi, acredito, mas por alguma razão deu tudo errado. E olha, a descrição sobre patético e rápido, foi assim, primorosa. Eu sinto como se eu estivesse sentada no chão da casa da minha vó e ela tá me contando uma historinha engraçada.
A tua narrativa é, certamente, o ponto mais alto dessa história. É confortável, gostosa, aconchegante e completamente diferente, assume um tom pra cada evento e segue uma linha de pensamento tão única que eu me pego batendo na testa e rindo, por vezes de graça, por vezes de desespero.
Eu gosto muito do que você fez nesse capítulo.
Eu fiquei ali, paralisada, pensando: "pronto, Benjamin vais e apaixonar pelo cupido, mas será possível?". E olha, essa possibilidade ainda não foi abandonada, parece sinceramente que teremos problemas futuros bem profundos e sobrenaturais, aos quais Benjamin nem sabe e Loukás vai ter um ataque do coração - ou vai entrar em colapso, porque acredito que depois disso, anjos poderão ter taquicardia hashais
Eu AMEI este capítulo.
Você faz um excelente trabalho com as palavras e eu acho que isso precisa ser contado ao mundo [uma lástima, na verdade, que a galera do Nyah! ainda não veio te prestigiar].
Um beso enorme, beba água e coma frutinhas para ficar saudável e escrever bastante. Eu te vejo no próximo review.


Resposta do Autor [Jubs]: Aaaah, okay, tô de volta, ois!
Quebrei muito no "discutindo como um par de veias" hahah resumiu muito bem o que esses irmãos sabem fazer de melhor. E que legal que curtisse a parte do "rápido e patético", foi o trecho que eu mais gostei de escrever, pode ver que fui no embalo e lancei logo um baita parágrafo (hahah)! Tava meio assim por ter ficado grande, mas que bom que não foi um problema.
Eu fico muito besta com os comentários sobre a narrativa, aah que amor ♥ não sei lidar, socorro. Obrigada mesmo, é um baita incentivo. E sim, eu pretendo levar o coraçãozinho de Loukás ao limite, ele que se aprume e contrate um bom plano de saúde - se é que os anjos têm planos de saúde.
Beso recebido, e te vejo no próximo!
Beijitos


Arthur Guimarães

15/01/2023 às 23:05 • 1. Bombas, humanos e uma flechinha filha da...
tysedrgdfgsdsdfsf


Hana

13/10/2023 às 18:33 • 1. Bombas, humanos e uma flechinha filha da...
Meu Deus, menina do céu. Eu tô apaixonada nessa história. A escrita é extremamente cativante, tornando a leitura super fluída.
Vamos ao capítulo: o Benjamin parece ser um rapaz muito legal, e os anjinhos nem se fala: muito fofos!! Eu consegui imaginar cada cena direitinho! Estou ansiosa pra ler as aventuras desses dois (ou deveria dizer trapalhadas? Kkk), principalmente o Loukás, tadinho kkkkk  ansiosa pelos próximos capítulos!! 


Mandy

27/11/2022 às 17:38 • 2. Comida, briga e positividade (só que não)
O que acha que precisa ser melhorado?
Não alteraria nada. Você soube dosar comédia, narração, fluidez das falas e apresentação de mundo.

O que mais gostou no capítulo?
O incidente de Eros e Psiquê - quero mais fofocas do mundo dos anjos, por favor.

A gente tem um anjo hipocondríaco. Eu esperava tudo, mas não esperava isso hahahahahaha
oi oi oi oi  jujubs
~dancinha
eu chegay [de novo] e eu estou AMANDO o que você escreve.
Mas e Tia Betty ofendida porque menino Benji não queria bolo? Me identifiquei, se eu fiz, você vai ter que comer e prestigiar e dizer que ta maravilhoso. Acho justo.
Eu declaro este o capítulo mais bem escrito, o Top 1 desta história, porque eu gostei de tudo. Da escola de cupidos à Tia Betty, do pavor controlado de Paris às demências sanitárias de Loukás, eu quero muito saber o que tem depois dessa porta e seguir caminhando contigo de mãozinha dada pra saber qual o caminho que a gente vai seguir.
Jujubs, tua escrita é fantástica.
A tua narrativa é poderosa, ela fluid e um jeito único, diferente, adorável, pecaminoso, cheia de ramificações que fazem a gente ficar preso no que você tá contando. Eu devorei estes três capítulos muito rápido, coisa de gente que precisa, anseia, implora por mais. Você tem uma narrativa tão leve e tão gostosa, com descrições coerentes e próximas e distantes tudo ao mesmo tempo [não pergunte, eu não saberia definir nem em um milhão de anos as belezas da tua escrita].
Eu sou tua serva deste dia em diante e me comprometo a deixar reviews semanais [se os capítulos forem semanais] pra te fornecer [mesmo que um pouquinho] de combustível para teus escritos.
Eu espero te ver em breve em um novo review.
Um beso gigante, beba água, consuma frutas e escreva bastante.
Eu já estou com saudades ♥


Resposta do Autor [Jubs]: Pfff, okay, eu sei que esse é literalmente o único comentário do capítulo, mas eu tive que marcar como o melhor sim sjhkdjahjhkjjk
Eu tava tão insegura com esse capítulo. Esse em especial. Tanto que abri o comentário já preparada para uma crítica, e fiquei com um "O" enorme na boca de ver que não só gostasse, mas achasse o melhor até agora. Que surto foi esse? HAHAH amei!
Aah eu AMO a tia Betty! Acho ela um evento, mas sou super suspeita pra falar qualquer coisa, já que ela é tipo uma filha minha (apesar de ter o triplo da minha idade. Mas shh, abafa essa parte). E concordo total, justíssimo, se tá feito tem que comer, e se comer tem que elogiar! Onde já se viu?
Novamente muito obrigada pelos elogios ♥ fico realmente muito contente com cada um deles, e principalmente por você estar curtindo esse pequeno surto que escrevo sempre pilhada de cafeína. Eu tô muito empolgada pra escrever essa história, muito empolgada com a tua empolgação, muito empolgada com os capitulos que venho escrevendo e também com o final (porque sim, já tem final, e eu tô me corroendo pra despejar tudo no word, queria fazer download dos meus pensamentos e depois ir só emperiquitando aaaa).
Enfim, mulher, eu tô na pilha. Obrigadíssima por jogar mais lenha na fogueira, eu amei demais ler todos os seus comentários e me sinto mais do que motivada em continuar. Espero que continue gostando e segure minha mãozinha até o último capítulo porque ainda tem muita maluquice pela frente!
Besos recebidos, você beba água também viu, e nos vemos semana que vem!
Beijitos, fuis o/


Hana

14/10/2023 às 07:19 • 2. Comida, briga e positividade (só que não)
Olá!!! Eu estou apaixonada real nessa história! Fiquei curiosa pra saber mais da história de Eros e Psiquê.
Gente, esses anjinhos são umas figuras, rachando o bico com os diálogos deles kkkkk 


Hana

14/10/2023 às 07:45 • 3. Surtos, hospital e uma mão amiga
HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA A TIA BETTY PEDINDO PRO BENJAMIN SEGURAR A PERUCA JAHSHSHDHJDJFBDJDJDJFJDJ SOCORRO, O BARRACO NO HOSPITAL KKKKFJFJJDKDKDKD 
Loukás surtando, rachei horrores tbm kkkkk isso ta mto bom!!! Eu consigo imaginar cada cena direitinho, e isso torna muitoooo mais cômico!! Vc sabe dosar muito bem a comédia, os surtos, isso é maravilhoso!!


Resposta do Autor [Jubs]: Akjsakshakkajs amei a reação!
Perdão a demora pra responder os comentários, tô meio maluca com o trabalho, a faculdade e o desafio, mas já quero adiantar que tá sendo muito legal acompanhar sua reação com as trapalhadas dos personagens. Muito obrigada por tirar um tempinho pra ler e comentar ❤️ 
Agradeço também o elogio, e pode ficar tranquila que surto é o que não falta por aqui hahah
Um beijo e até mais ver!