Comentários em Avec mortem

Mandy

30/06/2022 às 17:40 • Prólogo - Vermelho escuro
O que mais gostou no capítulo?
Gostei como a cena foi construída.

A tua sinopse eu achei sensacional. E gostei muito de como o prólogo faz esse jogo de "vou dizer o que, ahh vou não". Foi muito bem construído e finalizado com um toque muito legal de suspense. Achei bem criativo o jeito como você desenvolveu todo esse começo e eu to bem ansiosa pra saber como continua.
Parabéns, achei que ficou ótimo!
Besos


Resposta do Autor [maschereri]: Olá!
Agradeço muito o seu comentário e fico muito feliz que tenha gostado! Logo logo mais capítulos serão postados! Muito obrigada ♥


Arrogante

18/11/2022 às 11:02 • Prólogo - Vermelho escuro
O que acha que precisa ser melhorado?
Neve caindo com céu limpo?

O que mais gostou no capítulo?
Prosa

Mas K, que leitura agradável!
 
Estava realmente curioso para saber o apelo dessa história – seria muito difícil manter um leitor experiente engajado só com a premissa de vampiros na Romênia –, e não foi pouca a minha satisfação ao perceber que você optou por algo mais transcendental do que a história em si: boa prosa. Tu escreve muito bem.
 
O quadro pintado por esses parágrafos foi tão nítido que não consegui deixar de notar quando descreveu a neve caindo; eu estava imerso, na cena, absorvendo cada palavra enquanto visualizava, com o olho de minha mente, as sombras sob o luar. Adorei o quanto você alternou entre os acontecimentos e os pensamentos da protagonista misteriosa, o quão bem você foi de um para o outro.
 
É claro que, agora, fiquei curioso para ver o resto.


Resposta do Autor [K Maschereri]: obrigada!
Posso garantir que Avec Mortem estará passando por uma revisão profissional em breve. Esse tipo de detalhe será analisado com cuidado. 
Muito obrigado pelo comentário! Espero que continue gostando!


saturno

07/12/2022 às 21:29 • Prólogo - Vermelho escuro

hi!

Admito que geralmente não leio muitas histórias que contenham vampiros, mas definitivamente capa e sinopse me atraíram fácil! E ainda bem que vim ler porque esse prólogo foi tudo de maravilhoso. Com uma escrita bem fluída, eu fiquei totalmente imersa na leitura. Parece que você escolheu perfeitamente bem cada palavra e tudo soou tão bonito quanto misterioso.

see ya!

 


Resposta do Autor [K Maschereri]: Olá! 
Agradeço imensamente o comentário! Espero que continue gostando!
Obrigado!


Danilo Alex

06/01/2023 às 12:05 • Prólogo - Vermelho escuro
O que mais gostou no capítulo?
"Sempre gostou de noites limpas" - É uma bela forma de começar a história. Uma frase inicial que impacta e prende a atenção. Parabéns!

Foi um prólogo bastante instigante, convidativo. 
Gosto da forma como você narra os pensamentos e sensações da personagem. Acho que as palavras estão no lugar certo e o contexto sombrio começa a tomar forma desde agora. 
Nos vemos nos comentários do próximo capítulo. 


Resposta do Autor [K Maschereri]: Olá! Agradeço as suas palavras. Espero que continue gostando e boa leitura!


Mandy

01/07/2022 às 08:46 • Um Corpo na Piata Unirii
O que acha que precisa ser melhorado?
Diria que algumas frases poderia ser mais curtas e um lapidada sutil em uma ou outra palavra que se encaixaria melhor podem deixar o texto mais atrativo. Mas nada disso tira a beleza de como você desenvolveu a história.

O que mais gostou no capítulo?
Ambientação, com certeza, foi o ponto alto. A propriedade com quem você apresenta o conteúdo, complexidade e simplicidade andando juntas. Achei realmente muito bom.

Confesso que até recentemente, a Romênia só vinha na minha cabeça por causa do Drácula haha. E eu gostei demais de como tu construiu gradativamente a ambientação em torno da Romênia, do detetive e da situação. Tenho curiosidade de saber mais sobre a cidade e os costumes, ia ser bem legal uns parágrafos inseridos em pontos estratégicos pra falar sobre isso.
No mais, gostei bastante desse capítulo. Da uma entrada sutil pra gente passar a acompanhar toda a história.
besos.


Resposta do Autor [maschereri]: muito obrigada, do fundo do meu coração!! Espero que você continue acompanhando e gostando! E pode deixar, vou trabalhar mais em cima da questão de cidade e costumes!


Arrogante

18/11/2022 às 12:55 • Um Corpo na Piata Unirii
O que mais gostou no capítulo?
Ambientação

Saindo diretamente do prólogo eu fiquei surpreso em notar o quanto do seu estilo consegue resistir mesmo narrando cenas mais concretas. O trabalho efetuado aqui para ambientar o leitor numa cidadezinha da Romênia foi fenomenal, assim como o de estabelecer o protagonista, e tudo isso foi feito sem que nem um pouco daquela sua prosa misteriosa e poética de um jeito sombrio se perdesse.
 
Confesso que a história se passar na Romênia foi o principal atrativo dessa história pra mim (isso é a recomendação da Mandy), e fiquei curioso pra ver como você conseguiria transmitir a sensação estrangeira na mesma medida em que fiquei curioso para ver como você evitaria os clichês de história de vampiro. Pelo menos a primeira parte foi um sucesso retumbante: você fez uma pesquisa boa, dá pra perceber, e não esfregou ela na cara do leitor a ponto de estragar o ritmo narrativo. Natural, preciso, confortável: estamos em Timisoara (como é que faz o S com cedilha? O.o).
 
O nosso protagonista, além de ter um nome engraçado, foi gostoso de ler. Ele tem aquele jeitinho debochado e carismático dentro de si, mas também seriedade e seus próprios objetivos morais e profissionais como detetive.
 
Mesmo que a história até agora ainda esteja desabrochando a partir do comum molde de assassinatos misteriosos numa cidade estranha, fico feliz em dizer que você já me fisgou nela só com sua escrita. Isso não é fácil, então ficam aqui meus parabéns.


Resposta do Autor [K Maschereri]: Olá! Agradeço por suas palavras e peço desculpas pela demora em responder. Essa semana tem sido caótica, pra falar o mínimo. Espero que continue gostando! É sempre uma felicidade ouvir de você!
 
ps.: Radu é um nome bem estranho,mesmo. E a pronúncia do ş é como a do X em português! :D


Mandy

10/07/2022 às 17:48 • Vampiros NÃO Existem?
O que mais gostou no capítulo?
Tu tem um dedinho inquieto do Joe Hill aqui que eu acho fantástico.

Faz tanto tempo que não "ouço" o termo Strigoi. Achei muito legal como você lembrou disso e trouxe à tona, poxa, da todo um ar bacana pra lore da tua história que eu to muito fascinada com o que pode vir a seguir.
E aquela frasezinha, "para os turistas nós somos todos vampiros", eu não posso deixar de concordar. Tenho um conhecido romeno que atende pelo nome de Vlad que é conhecido como o drácula. Infelizmente, são estereótipos.
Cara, você escreve nitidamente muito bem. Tu tem familiaridade com os teus personagens e as cenas ficam realmente muito boas. Eu digo que você tem um dedinho do Joe Hill (o filho do Stephen King) porque achoa  escrita de vocês semelhantes e curto muito o tom de mistério e verdade que vocês imprimem no texto. 
E eu particularmente gostei de como você demonstrou que as lendas podem pesar sobre uma população. Porra, tão cansados de serem chamados de vampiros. E eu entendo, porque o Vlad também passa por isso. E como ele só sai a noite, o mito só cresce.
Parabéns, achei sensacional.
Te vejo no próximo review.
besos


Resposta do Autor [maschereri]: Primeiramente, desculpe a demora em responder. Eu estava tão animada com o seu review que eu meio que esqueci, desculpa :c
E muito obrigada ♥ Espero que você goste ainda mais dos outros capítulos! é sempre uma alegria ver que alguém gosta do seu trabalho! 
:D


Arrogante

20/11/2022 às 10:09 • Vampiros NÃO Existem?
O que acha que precisa ser melhorado?
Diálogos

O que mais gostou no capítulo?
Diálogos

Depois de ler o que essencialmente foram longos capítulos de descrições e narração internalizada, com poucas falas em voz alta, foi muito bacana ver seu estilo de diálogo aqui. Ele é ágil, cinemático, fluído. Não senti que estava vendo gente jogar conversa fora, mas também não senti que estava só lendo o que a autora precisava que eu soubesse sobre os personagens. Foi bem natural.
 
Ao mesmo tempo, certas falas pareceram confusas: eu não sabia quem estava falando e, talvez pela alternância de POVs durante o capítulo, fiquei desorientado sobre que personagem era qual. Talvez seja um problema comigo, mas achei que seria válido apontar de qualquer forma.
 
Adoro como a história parece estar tomando forma numa espécie de paródia de tropes de histórias de vampiro; não se sentido humorístico, mas sim num sentido de amalgamação. Temos um fucking detetive grego chamado Drácula, e as constantes piadas sobre turistas serviram para me fazer sentir dentro da história como poucas coisas até agora.
 
Outro detalhe que me chamou a atenção foi a conspícua ausência de uma ponte entre a carreira de Klinsmann como erudito e a dele na polícia...
 
Mas isso não deve ser nada importante. Felicitações pelo ótimo capítulo!


Resposta do Autor [K Maschereri]: Olá! Bom te ver por aqui novamente! 
Realmente, diálogos são minha kryptonita. Fico feliz com seu feedback e garanto que logo logo estarei revisando essa parte. :D
Que bom que tem gostado! Honestamente, compartilho das ideias do Radu a respeito de turistas até um certo ponto, e me pareceu algo engraçado de escrever. Fico feliz que deu certo!
Obrigada pelo review e espero te ver nos próximos capítulos!
 
 


Mandy

25/07/2022 às 16:52 • Santorini, A Terra Do {des}amor
O que acha que precisa ser melhorado?
Não mudaria nada, achei bem construído, uma apresentação memorável e uma noção impecável de condução da história.

O que mais gostou no capítulo?
A sociedade de vampiros

Oie!
Desculpa a demora, eu sou uma leitora um pouco devagar.
Mas eu tinha que te dizer o quanto eu achei sensacional esse capítulo. É obvio que você sabe que eu to achando a história toda muito boa. Gosto de como tu constrói o cenário, sem precisar de tanta descrição, mas permitindo que o leitor realmente fique imerso. Gosto das personalidades dos personagens, justamente porque cada um tem um traço seu, uma característica que me permite observá-los e escolher qual deles eu acho mais interessante.
Também gostei muito de como você construiu o background desse capítulo. Muito bom, muito bem pensado e com uma eloquência fantástica. Você conseguiu transformar as histórias de vampiro em interessante novamente (eu passei pela fase do crepúsculo e embora eu goste porque é uma leitura agradável, meio que senti que as origens tinham se perdido). Mas aqui, é sombrio, é denso, é suave, é melancólico e, o melhor de tudo, é completamente consciente de que a lenda tem uma linha bem clara e você parece estar tentando manter ela viva.
Eu to achando simplesmente muito bom. Meus parabéns por tudo o que você tá construindo aqui porque está maravilhoso. Até o momento, eu não tenho nenhuma sugestão, nenhuma crítica [sempre construtiva, é claro] e nenhum apontamento. Eu enfatizo que você tá criando uma coisa muito bem delineada e definida. E eu espero que não pare ♥
Um beso enorme e te vejo no próximo review.


Arrogante

26/11/2022 às 18:16 • Santorini, A Terra Do {des}amor
O que mais gostou no capítulo?
"Sem tempo, irmão"

Esse capítulo me pegou de surpresa. Tipo, MUITO.
 
Um prólogo misterioso e dois capítulos de procedural policial me prepararam para a estrutura clássica de uma história como essa: tudo normal, shenanigans sobrenaturais se intensificando ao redor do protagonista, até a grande revelação do bicho e a resolução climática ou não de todos os pontos construídos até então. Eu não esperava dois capítulos de Radu cheio de ódio de turistas e daí PAU, vampiros, sociedade de vampiros, explicação sobre os tipos de vampiro, RÁ.
 
Sei que pareço não fazer sentido, mas adorei isso. Adorei o tapa na cara, o twist, o modo como introduzir o Devrim desse jeito elevou a história de algo esperado para Avec Mortem, a história que estou lendo aqui – o DNA dessa narrativa. Isso é sempre maravilhoso de se encontrar numa história como essa, uma história daqui do Nyah!, e por isso eu quero te agradecer pelo bom trabalho.
 
Numa outra nota, o Devrim parece um personagem bacana. Ele ganha pontos comigo por ser escritor, e a dinâmica com a daywalker que a esposa dele me parece intrigante. O final dispensa comentários com o teor de cliffhanger, então sobra dizer que já estou salivando pelo próximo capítulo.


Resposta do Autor [K Maschereri]: Hello there!
Fico feliz que tenha gostado! Dizem que é antiético ter um filho preferido, mas Devrim tem um lugar especial no meu coração (mesmo que isso, talvez, não seja uma coisa boa. hehe.).
Agradeço seu apoio e suas palavras doces, e espero que continue gostando e chamando minha atenção pra coisas que eu deixei passar. Fica aqui meu muito obrigado e minha gratidão!