Comentários em Burned

Julia A R da Cunha

31/01/2022 às 00:15 • Ao cárcere
Oieeeeeee. Enfim o comeback da lenda!! (você e o Hans)
Ai, muito gostoso reler esse prólogo e, repito: é muito legal saber um pouquinho já do seu planejamento e ver os hints dessas coisas já logo aqui. E eu adoro como, em tão pouco, você já apresentou muito mais profundidade e identidade ao Hans do que o próprio filme kk


Resposta do Autor [Shalashaska]: Olá, minha deusaaa! EU TO DE VOLTA, POHAAA
Eu e ele, só na força do ódio AKSDHASDH
Ai, obrigada por sempre me apoiar, miga ♥ Esse prólogo demorou para sair e no fim deixei largado por meses. Tecnicamente, o planejamento inicial dessa fic tá pronto há uns 2 anos, socorro. Enfim, eu to tentando dosar entre soltar o doce e segurar um pouco, pois não queria entregar tudo de cara MAS... tenho pouco tempo disponível, né hahah Eu fico muito feliz de ter gostado e ter notado coisas que eu queria que fossem... bem notáveis AHIHAIS
 
Obrigada obrigada obrigada


Rooskaya

05/02/2022 às 19:55 • Ao cárcere
 olá, lau!
lembro de uma conversa nossa sobre o hans, quando você me contou e recomendou o livro de frozen. eu acabei nunca lendo, mas havia ficado interessada. e quando chegou notificação por e-mail da publicação da história, encontrei uma boa oportunidade para ler mais sobre o universo, agora focado em algo que me interessa mais.
foi um capítulo curto, mas uma ótima introdução. pelos avisos e pelo capítulo, imagino e fico curiosa sobre o que acontecia e pode continuar acontecendo com o hans em relação ao pai e afins. temas interessantes a se abordar, além da teoria de ele ter poderes do fogo (que eu também achei algo interessante de se explorar).
frozen não é de longe um universo do qual sou fã, mas também não desgosto e esse enfoque mais dramático e adulto que você aparenta querer explorar é algo a se acentuar. além de eu ter marcado aquele livro em algum lugar da minha mente por querer ler mais, e claro, sendo algo escrito por você... vou repetir mais uma vez a palavra que mais apareceu até agora: interessante.
bom ter você de volta. a vida deve estar corrida, mas é sempre bom vê-la por aqui. desejo eu também retornar com algo. e não querendo cobrar, longe disso, apenas por saber mesmo: aconteceu algo com arranjos?
até!


Resposta do Autor [Shalashaska]: Oie!! Ah, eu mesma não li o livro inteiro, só as partes que me interessavam (os do Hans, é claro haha) e também acho que tem coisas legais no universo de Frozen, embora outras sejam meio meh. 
Foi bem divertido escrever esse capítulo, por mais breve que seja! Na realidade, ele está pronto há meses e de repente me deu vontade de escrever mais; por isso já soltei esse breve capítulo e o próximo, que é mais compridinho. Escrever sobre relações familiares complicadas me fascina. Seria uma catarse? Não sei, mas há realmente muita coisa interessante para se abordar nisso. Devo ter comentado antes, mas se não comentei digo agora: o livro me fez compreender e simpatizar mais com o Hans do que eu pretendia. E é claro, os poderes de fogo são fundamentais para eu amar mais ainda a narrativa.
Estou contigo! Não sou absolutamente fã de Frozen, mas não teve jeito: quis escrever sobre o Hans e precisava chegar nesse universo hahah Pretendo sim dar esse tom mais adulto e usar algumas inspirações da vida real/contexto histórico, mas ser ser presa a isso ou muito pedante. Vamos ver o que vai virar! Muito obrigada por investir seu tempo aqui também, me deixa muito feliz.
Sobre arranjos: estamos num impasse que poderia ser resolvido melhor HAHAH há inércia da nossa parte, admito, mas vou explicar o que ocorre: eu e a outra autora dividimos os personagens. Porém, eu acabei escrevendo mais dos meus e a outra autora não, por problemas de afazeres/estudos/ânimo etc. Para não ficar desproporcional, parei de escrever para não aparecer *sempre* os mesmos personagens. Mas precisamos realmente continuar! Vou falar com a Lily sobre isso. Queremos terminar essa história.
Eventualmente.
Obrigada por comentar! Nos vemos em breve.


Theus VonEldritch

06/02/2022 às 22:10 • Ao cárcere
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada em específico.

O que mais gostou no capítulo?
Eu gostei desse capítulo ser mais curtinho para introduzi melhor a ambientação da história, além disso também digo o mesmo da escrita (^-^)

 Então ele está voltando ao palácio da família, imagino que pelo que você mencionou na sinopse, sobre a família dele, agora estou simpatizando com ele, quanto ao capítulo, foi um ótimo começo, aliás, acertou bem, apesar de que ser um pouco curto, acho normalmente apropriado mil palavras, mas está bom assim também.
Um abraço!


Resposta do Autor [Shalashaska]: Olá! Muito obrigada por ter investido seu tempo lendo. Realmente foi um capítulo mais curto do que geralmente escrevo, mas serviu tanto para dar aquele pontapé inicial para mim (que precisava de alguma coisinha pra finalmente escrever) quanto para dar aquele toque para o restante do tom na fanfic. 
Logo mais você conhece essa ~~família querida~~ do Hans. Eu tenho muita vontade de aproveitar bem o tempo que se passou entre Frozen I e essa fic, falar o que ele fez etc etc mas sem despejar tudo de uma vez. Vamos aos poucos!
Um abração!


Elladora

10/02/2022 às 23:51 • Ao cárcere
Muito feliz por esse comeback,  ainda mais com o Hans, ele é um personagem que merece ser explorado. 
Sua escrita continua maravilhosa como sempre.


Resposta do Autor [Shalashaska]: Aí, eu não sei quem está mais feliz: eu ou você hahaha escrever me faz bem demais psicologicamente falando, pena que meu braço já não está dos melhores. Eu sempre achei o Hans interessantíssimo! E nem é por passar pano para o que ele fez, mas sim por esse potencial gigante.
Muito obrigada por me apoiar sempre! É muito importante para mim.


Crisântemo Lirium

29/05/2023 às 19:13 • Ao cárcere
MEU DEUS! QUE FIC É ESSA?
ALGUÉM ME ACUDA QUE EU VOU DESMAIAR. ♥
Mocinha, você tem ideia do diamante bruto que você acabou de lapidar escrevendo? Meu Deus! Mocinha, você é dose viu mocinha?
Estou perplexa com sua fic, sério. Nunca pensei que pudesse ler uma fic tão profunda e tão detalhada como a sua fic viu mocinha?
Estou amando sua fic viu? Coloquei nos acompanhamentos. ;3
 
beijos de luz ♥
 


Resposta do Autor [Shalashaska]: OHMEUDEUS, EU QUE VOU DESMAIAR COM ESSE COMENTÁRIO FOFO!
Puxa, fico muito feliz que você tenha dado uma chance à minha fic! Eu comecei ela de um jeito muito despreocupado, mas ao mesmo tempo querendo explorar bastante esse personagem! E no fim, eu tenho gostado muito de escrever, então é legal saber que é gostoso ler também kkkjkj
Obrigada por colocar nos acompanhamentos ♥ Também vou correr ler seus poemas!


Julia A R da Cunha

31/01/2022 às 00:44 • Nuances
Meninaaaaaa, eu to adorando. Mesmo começando a conhecer a família ainda, é possível perceber a tensão palpável entre eles e como deixam o Hans desconfortável.
E hmmmmmm essas tempestades marinhas hein. Cenas dos próximos capítulos


Resposta do Autor [Shalashaska]: Ihaaaa! Eu acho que ainda preciso dar uma melhoradinha nisso, mas essa família não me ajuda. A primeira coisa é que tem MAIS DOZE IRMÃOS, sem falar na mãe e no pai deles, MAIS as esposas e olha lá os filhos. Família muito grande, bicho. Nem os Madrigal superam HAHAHA E no livro fica bem claro o quanto o Hans é simplesmente odiado, mas to com dois dilemas:
 
1) não posso tratar isso na fic como se todo mundo soubesse tudo certinho com detalhes;
2) não posso me atrasar demais nesse sentido, ser redundante e tal;
 
Então isso já me fez cortar alguns irmãos e focar mais naqueles que aparecem no livro mesmo: Caleb, Lars, Rudi e Runo. 
O básico é que todo mundo praticamente se odeia AKSJASKJ 
hOHOHO, cenas dos próximos capítulos MUAHAHAHA


Rooskaya

10/02/2022 às 23:50 • Nuances
olá!
sempre gostei e admirei os seus inícios de histórias, talvez por eu me cobrar demais e ter dificuldades com o início das minhas: percebo como algo delicado, fácil de errar, perder a mão e ou exagerar nas coisas ou na falta delas; os seus inícios sempre me agradaram, sempre correram muito bem, mesmo distintos entre si (em vazios, com capítulos curtinhos, e em outras com mais de 2k). aqui, não foi diferente.
não só esse capítulo fluiu muito bem, linear no caminho até a reunião da família e nos pensamentos do hans, como também confirmou que o primeiro capítulo foi como deveria ser. e digo isso por ter sido curto, com aquele ar de prólogo, introdução - muitas vezes nas fanfics, no final do segundo capítulo, você percebe que ficaria melhor ter unido prólogo e capítulo um, deixado um capítulo inteiro. aqui, tudo fechou muito bem, continuando a linearidade, mas sempre em ciclos completos, ainda deixando fios para os próximos, naturalmente. como deve ser. é outra coisa que sempre noto nas histórias e levo em conta. e talvez a falta de escrever esteja me fazendo prestar ainda mais atenção nisso.
bom, quanto ao conteúdo... eu já nem me importo mais com os acontecimentos do filme, moralmente falando. hans, sou toda ouvidos e compreensão. brincadeira... é o tipo de personagem que eu gosto muito de lidar, lendo ou escrevendo, porque gosto de adentrar as camadas mais densas, observar e abrir tudo, sem necessariamente tomar juizo de valor, mesmo e principalmente diante do ponto de vista do personagem. e estou gostando como você está trazendo isso na narração.
gostando, também, como está inserindo o fogo aos poucos. nas entrelinhas. e dos mistérios dessa família, também. imaginando um spin-off com a bisavó do hans e possíveis mistérios dela, talvez poderes... além desse provável segredo entre o rei e o primogênito... será algo relacionado à magia ou quem algum dos filhos no mar? talvez, me passou pela cabeça agora, algo a ver com os pais das irmãs de arendelle? se eu bem lembro, eles morreram em uma tempestade. hum... me atiçou ainda mais agora.
enfim. ótimo capítulo, novamente. aguardando o próximo!
e ah, entendo a questão de arranjos. você havia me falado numa conversa há um tempo sobre isso. espero que consigam se ajeitar, principalmente você, lau.
até!


Resposta do Autor [Shalashaska]: Oi, Oi! Que gostoso te ver aqui de volta!
Começo de história é sempre uma dificuldade para mim também, mas no fim eu decido que eu tenho que começar de alguma forma — qualquer forma — e me iludo dizendo que posso voltar e editar depois. Nunca volto e fica assim mesmo. Fico feliz de estar acertando até então, mas realmente tem outras coisas que eu demoro mais KSJSIA cenas de ação, por exemplo. Meu pequeno terror pessoal.
E nossa, super concordo contigo! Tem hora que a gente olha o primeiro é o segundo capítulo de alguém história ou, mais comumente, o prólogo e o primeiro capítulo e conclui que não faria diferença alguma só colocar os dois juntos. Esse primeiro capítulo desta fic fiquei com receio de nomea-lo como prólogo, apesar do jeitão de... Prólogo HAHAHA Talvez porque esse primeiro capítulo serviu para me deixar mais imersa no tom da ficha de modo geral, sem narrar muita coisa diferentona mas ainda assim dando algumas dicas.
Que talvez não sejam dicas tão discretas assim.
Eu nem brinco mais, já falo que o Hans é meu queridinho. Não é nem passar pano para o que ele fez, mas sim enxergar um poço de conteúdo a ser explorado nesse personagem, talvez o que mais tenha cativado minha atenção em Frozen. (Frozen me frustrou enormemente quando foi lançado). Não é todo personagem "malvado", frio e ~calculista que me atrai literariamente falando (e aqueles que o fazem você já sabe quem são haha) mas acho absurdo como dá para explorar o lado sociável e simultaneamente calculada do Hans; sua capacidade empática e observadora mas ao mesmo tempo um tanto passional.
Não é uma coisa que se enxerga todo dia é tá sendo bem divertido escrever!
De fogo a fogo nas entrelinhas, a gente vai esquentando essa ficha haha Agradeço demais por estar notando tudo isso porque existe uma ciência não muito exata entre dosar essas dicas e simplesmente escancarar tudo. Não dá pra ficar de mistério para sempre, mas revelar já de cara estragaria o encanto.
Eu acho.
Não vou responder tudo agora mas saiba que eu simplesmente AMO como você tem o faro mais apurado de todos! Daria uma boa detetive também. 
Acabei de postar o próximo ♥ e espero que goste! Me esforcei para escrever nesse final de semana. Sobre arranjos, confesso que ainda não foi solucionado mas uma hora sai.
Até! Beijinhos


Elladora

10/02/2022 às 23:56 • Nuances
 Como os irmãos dele são detestáveis, claro que não poderia ser diferente com esses pais horrorosos. O Hans tem uma complexidade muito boa. 


Resposta do Autor [Shalashaska]: Até eu já tinha cometido alguma loucura HAHAHA tenho dois e um deles é terrível. Socorro.
Hans tudo para mim ♥


Anna Carolina00

17/02/2022 às 10:10 • Raposas, leões e lobos
Toda essa trama envolvendo a família real e o Hans é bastante sedutora. Não apenas pelo misto maldade, inteligência e perspicácia do Hans, mas por agora ele ter muito menos limites. Ele tentou  matar duas pessoas da realeza e saiu quase em pune. O que fará agora será ainda mais inteligente e provavelmente mais vilanesco, mas não da para sentir piedade pela família do Hans: você já me convenceu da grande diferença entre a família da Anna e do Hans, a família dele não fez por merecer empatia.
Vai ser delicioso acompanhar a queda de uma monarquia! 
Até o próximo capítulo!


Resposta do Autor [Shalashaska]: Sempre achei a história não contada do Hans muito interessante de ser explorada! Não dá pra ter uma pegada muito infantil com esse tipo de narrativa, então não sinto que é algo que a gente vá ver oficialmente. Ainda bem que existem as fanfics!
E sim, ele teve benefícios na própria punição por uma prerrogativa de ser ainda da realeza. Isso deixou ele ainda vivo KKKJ mas né, o bonito agora voltou nada satisfeito com o próprio destino. E se ele foi tao vilanesco querendo se provar para própria família, estando agora contra ela inteira vai ser algo no mínimo divertido de acompanhar. 
Eu ainda não sei o que ele vai fazer. Parece que é o Hans que decide quando eu pego tempo para escrever hahaha
E dou todo o apoio, essa família não presta. (E olha que isso é canon).
Muito obrigada por ler! Me faz muito feliz. Até o próximo capítulo.


Rooskaya

21/02/2022 às 18:13 • Raposas, leões e lobos
olá!
que belo capítulo de transição. passagem de tempo, maior e melhor familiaridade com o hans, o passado e o presente dele, físico e mental. tenho gostado a cada capítulo dele, desses momentos sozinhos, os pensamentos ácidos mas não pedantes, os anseios e medos. e uma seriedade entre as sobrancelhas que falta nesses "vilões" da disney, tão sarcásticos o tempo inteiro - embora aqui você já tenha tirado daquele universo e evoluído, além da própria evolução do personagem desde os acontecimentos cânon, é claro. enfim, acordei prolixa hoje (lê-se todos os dias).
a imagem dos outros da família ainda está sendo pintada em minha mente, e eu admito que tenho mais da avó do hans que dos irmãos dele, mas isso é sobre a minha mente e suas abstrações que sobre a sua escrita. de qualquer forma, até aqui, a imagem que mais se mostrou nítida foi a do rei e a do lars - e eu tenho gostado de ambos, cada um nas suas particularidades. e agora, a rainha, também.
ansiosa para ver mais de tudo. o trabalho em conjunto com o lars e as possíveis descobertas do hans, no que ele planeja ser útil nesse baile, o que quer que a rainha possa estar ainda planejando, talvez algo a mais em seu âmago. e claro, os segredinhos do rei e de seu primogênito.
mais um capítulo bem escrito e fluido. confesso que pelo momento atual, me forcei a começar a ler pelos 4k, mas assim que iniciei, só parei quando terminou. e aqui estou, esperando por mais.
até!


Resposta do Autor [Shalashaska]: Pode acordar prolixa sim, eu gosto! 
Tem sido muito interessante desenvolver essa fic porque os pensamentos do Hans, embora ácidos aqui e ali, não são inteiramente desajuizados, pelo contrário: Tem uma dose de razoabilidade no raciocínio dele. E é aí que sinto que mora o ponto que me atrai nesse personagem: ele é uma pessoa comum que fez coisas bem ruins. E mesmo assim não consigo deixar de simpatizar com ele!
Spoiler: a gente não vai ficar só no castelo ao longo da fic, mas essa parte é importante para o resto que virá. Quero abordar justamente os pontos que você apontou: a relação com outros personagens, o que ele vai descobrir trabalhando com o Lars, os interesses da rainha... E também uma surpresinha que pretendo escrever ao longo desse próxima semana. Confesso que achei muito personagem pra lidar (poha, pra q 13 irmãos?? Kkkk) e que não fariam tanta diferença assim pra história que desejo contar, então estou focando só em alguns e lancei mão da alternativa barata de jogar vários irmãos deles para outras propriedades reais. Mas vai fazer sentido, prometo!
E você me conhece, amo um capítulo com uma média de 3 a 5k, mas nem sei se será possível com o pulso esgotado que estou. A gente vê no que vai dar KKK
Sempre bom te ver por aqui, viu? Até mais!