Comentários em Silhueta

abel gotiko

04/07/2010 às 06:45 • Unique
Me parece uma introdução atraente para uma linda história, continue


Resposta do Autor [Joker Joji]: Uma continuação? Essa não! Era para ser uma one-shot...
 
Bem, mas será que eu consigo pensar numa continuação? Quem sabe?
 
Obrigada pela review, Abel! Beijos!


Red Widow

05/07/2010 às 11:13 • Unique
Ai ai, Joker. O que dizer? Espera aí... Por que eu sempre começo com "o que dizer?". Acho que é porque eu sempre fico sem palavras diante das suas palavras.
Bom, vamos ao que interessa.
Gostei muito do nome, "silhueta" é um título bem próprio para o que você nos contou aqui. Uma imensidão de dúvidas e sentimentos em 661 palavras. Lindo, lindo. Sua capacidade de descrever tanto em tão pouco me deixa surpresa. É algo que, realmente, é muito difícil de se fazer e que você o fez tão bem.
Agora voltando ao nome, "silhueta". Sabe como eu sou, não é, fico sempre tentando interpretar coisas que talvez não existam, mais ou menos que nem a citação feita em Nouvelle Héloise, de J. J. Rousseau : "Negar o que é e explicar o que não é". Acho que eu sou assim.
Tudo bem, as silhuetas são, digamos, as personagens principais da sua história. Mas acho que representam bem mais do que simples sombras cumprindo seus papéis à beira mar. Para mim, elas representam, também, as sombras de nossos desejos, ilusões, pensamentos, sentimentos, enganos, desenganos. Sombras de felicidade negada. Sabe, aquele desejo que lá no fundo, bem lá fundo, que a gente quer muito realizar, mas não, não o fazemos. Mas não o fazemos tão somente por desistirmos deles, mas sim porque o que eu chamo de "este mundo cruel e capitalista" nos faz desistir por parecer supérfluo. Porque, hoje em dia, felicidade você supostamente compra com o nome das multinacionais.
Suas personagens silhuetas me fizeram pensar um pouco, sabe... Talvez eu tenha viajado demais neste review, mas, fazer o quê? Você escreveu algo tão digno de reflexão, que eu não poderia deixar de dar minha contribuição, por menor que tenha sido.
Parabéns, de verdade. E, pelo amor de Deus, continue postando suas palavras maravilhosas, que eu não me canso de lê-las.
Abraços <3


Resposta do Autor [Joker Joji]: Eu ADOREI essa review, OMG! Calma, Joker, vamos respondê-la por partes. Nada como começar as férias respondendo a suas reflexões maravilhosas <3
 
Então... Me encantou essa frase de Rousseau USHAUDHAUS eu sou assim também! Muito assim. Acho que qualquer escritor é um pouco, senão não seríamos tão subjetivos. Vou anotá-la para futuras ocasiões (?) XD.
 
Você viajou acerca das silhuetas, hein? O que eu acho é que cada um tem suas sombras guardadas, cada uma com seu significado. Assim como cada um tem o seu mar (por algum motivo, havia escrito "amor" sem querer), seja de medos, amores, vontades ou ilusões, como uma leitora citou na review.
 
É engraçado ver  o que suas sombras significam para você - engraçado com todo o respeito D: é curioso, digamos assim. Tudo aquilo que negamos por uma força externa, tão brutal, chamada capitalismo e todas suas outras divergências, seus padrões imponentes. Beleza, comportamento, pensamento, tudo converge e se torna tão fútil! E aos poucos perdemos o que realmente importa para cada um.
 
Preciso ser rápida antes que acabe a bateria do pc.
 
Mas, quando escrevi, as silhuetas possuíram outro significado. As silhuetas e o mar para o qual a personagem caminha são o mundo das ilusões, aquele onde a felicidade não é concreta, mas existe. O príncipe encantado está lá, também. E ela, pouco convencida pela realidade infeliz na qual vive, decide abandoná-la de vez, e afogar-se num mar que ela própria criou.
 
Acho que nunca fui tão sincera assim, numa só personagem, porque é exatamente isso que eu faço, ao dormir, ao escrever, ao sonhar acordada.
 
Talvez essa fic deva entrar para a série "Bem me quer, Narciso?".
 
Enfim, bateria com 7%. Obrigada pela review, meu amor. Eu espero ter sempre você a ler minhas palavras <3
 
Beijos, querida!


Enid Black

09/07/2010 às 16:32 • Unique
ooi õ/ A história me atraiu pelo titulo, e quando vi que era uma one-shot não resisti e comecei a lê-la //adoro one-shots// ^^' Eu achei muito bonito o jeito que você escreve... Eu me senti na cena... Quase podia ouvir o mar e sentir a areia //fui profunda// Enfim, eu adorei... Uma história curta mas muito linda :DD' Bjoos ;*'


Resposta do Autor [Joker Joji]: Ah! Antes de tudo, obrigada! Eu gostei muito do título também, foi a primeira vez que primeiro pensei num título, para depois vir com as palavras. E eu adoro one-shots também! São as que melhor passam uma mensagem importante, acho...
 
Muito, muito obrigada! <3 Fico feliz de ter descrito tudo certinho, acho que foi muito pelo fato de eu morar na beira da praia, hehe! Foi profunda sim, uhsduhad.
 
Obrigada ;D está adicionada, querida! Beijos!


Alice_chan

09/07/2010 às 18:34 • Unique
amei essa historia. muito bonita.
sabe, eu amo historias assim, entao digo que, essa foi uma das melhores do genero que eu li ate agora.
voce escreve muito bem^^


Resposta do Autor [Joker Joji]: Puxa, obrigada! Eu também gosto muito de histórias assim, meio românticas, meio sem pé nem cabeça, adoro escrevê-las. Dizem muito sobre nós próprias.
 
Obrigada, senhorita Alice! Pela review e pelos elogios fabulosos! <3 Fico muito feliz que tenha gostado!
 
Beijos!


Py-chan

10/07/2010 às 16:55 • Unique
Ficou incrivel, meus parabens^^
você escreve muito bem
eu amei =3
adoro fics desse genero =)


Resposta do Autor [Joker Joji]: Py-chan! Muito, muito obrigada <3 Acho que minha resposta anterior não chegou, hehe.
 
Agradeço muito os elogios e a review! Eu também adoro fanfics desse gênero e procuro ser o mais fiel possível a minhas próprias emoções. O-bri-ga-da!
 
Beijos!


Marri12

11/07/2010 às 00:09 • Unique
Nossa !!!
gostei dessa história....
é bem detalhada, gostei.. está d parabéns heheh.....


Resposta do Autor [Joker Joji]: Muito obrigada pela review! Que bom que pude ser detalhista sem ser entediante ;D agradeço muito sua opinião, viu?
 
Beijos!


Queen M

03/08/2010 às 20:53 • Unique
fiko lgl!
 
 
 
M.


Resposta do Autor [Joker Joji]: Obrigada!


MayonakaTV

27/08/2010 às 14:07 • Unique
Viva aos humanos e suas ilusões! E viva às vidas brotadas da areia! rs
Caramba, você escreve muito bem! Português claro, sem erros de concordância e um enredo bastante original! Tudo de uma qualidade sem par!
 
Laranja holandês, céus, isso é uma graça. <3" Meus parabéns, viu?
Au revoir ~


Resposta do Autor [Joker Joji]: Oooh, mas que linda! <3 Puxa, muito obrigada pelos elogios, e pela empolgação com a qual você escreveu HUHU :D
 
Obrigada de verdade. Eu gostei bastante dessa fic e do tema dela... Permita-me citar a frase "é melhor acreditar numa ilusão do que não ter no que acreditar". Não sei quem disse isso, mas sem dúvida é alguém que também está dentro de mim.
 
Oh, eu me esforço muito com o português, de vez em quando acho até que o conteúdo fica meio de lado :~ aí reescrevo tudo. Mas fico muito, muito feliz com seus elogios <3
 
E OOOH! Um Mana-sama na sua imagem UASHDUAHSUD adorei você. Malice Mizer é minha banda preferida desde a quinta série :O só que eu prefiro atualmente o Gackt (pela voz e instrumental, porque o pop dói o coração...) do que o Moi dix mois. Vá entender?
 
Obrigada mais uma vez HEHE e mil beijos! Au revoir, ma chérie <3


Elyon Somniare

29/12/2010 às 21:47 • Unique
Que seriam dos seres humanos sem ilusões? Eles iluminam a nossa pobre vida, é delas que surge a arta, a imaginação, os sonhos, a criatividade... E sim, coisas mais tristes e desgostosas; como tudo na vida, tem as suas duas faces.
"Ele e seus olhos de vidro, pés de areia, cabelos de nuvem. Lábios de mar..." Descrição absolutamente maravilhosa *.*
Bjs
Elyon