MaryDuda2000

14/03/2022 às 17:43 • Prólogo
Olá, Aly! Tudo bem contigo?
Assim como você retornou a escrever não faz tanto tempo, eu também estive afastada do Nyah e acabei voltando recentemente quando vi a fanfic de um leitor que costumava acompanhar.
Enfim, entrei nos recentes por acaso e me deparei com a atualização dessa estória. Gostei da capa e sinopse. Trouxe uma simplicidade no enredo que me encantou. Também estou sem ler há um tempo (a não ser para estudos, que é direto). Você escreve bem. 
Vamos falar sobre esse prólogo? Me identifiquei com Alice. Estranho acordar durante a noite, mas bom quando vemos que ainda temos tempo de sono ainda.
Quanto a mensagem de John: querido??? É cruel mandar uma mensagem assim. A pessoa começa a pensar em mil e uma coisas que podem ser, até no que teria feito de errado. Tira o sono de qualquer um.
Enfim, gostei do prólogo. Talvez demore um cadinho para ler os demais, contudo estarei aqui quando puder. Devagar e sempre.
Por hoje é só. Até a próxima!


Resposta do Autor [Aly McCord]: Oiee Mary, muito obrigada pela mensagem e não sabe o quanto é incrível receber esse tipo de retorno!! Estarei ansiosa e animada pra receber depois mensagens suas viu?! Ainda estou bem enferrujada, mas é muito bom colocar algo pra fora com esses personagens e a história! Obrigada mesmo e me motivou a continuar


Alice Swann

15/03/2022 às 11:37 • Prólogo
Olá Moça! Tudo bem? 
Cheguei aqui por uma recomendação da MaryDuda2000, logo de cara gostei do tema, amo escrita em primeira pessoa deixa bem imersivo. 
Mensagem de precisamos conversar? Eita, isso sempre da uma ansiedade enorme, mas vamos pro próximo capitulo XD


Resposta do Autor [Aly McCord]: Olá Alice tudo bem?? Obrigada pelo comentário ☺️ eu amo e me identifico também com escrita em primeira pessoa! Espero que continue acompanhando e vendo o desenrolar dessa história


Alice Swann

15/03/2022 às 11:51 • O que aconteceu?
Olá novamente Aly! 
Eu tenho que dizer que super me identifiquei com a Alice, ela descrevendo a aparência e sendo instrospectiva, e eu "Siiim, super te entendo!" 
Esse capítulo me lembrou uma música do Conan gray se chama Heather, ela encaixa bem na trama Laura/John/Alice, pelo menos eu acho.
Estou gostando bastante dessa fanfic ♥ até o próximo capitulo XOXO


Resposta do Autor [Aly McCord]: Olá Alice! Que bom ver você de novo por aqui ☺️ Estou ouvido a música nesse exato momento e a tradução estou em choque! Muito essa vibe mesmo da Alice/John/Laura. E amo escrever ouvindo também. Então já manterei essa música para os próximos capítulos!! Obrigada pela indicação


MaryDuda2000

15/03/2022 às 20:15 • O que aconteceu?
Oi, Aly! Tudo bem?
Aqui estou eu novamente para continuar nessa estrada com Alice e companhia. Conversei mais cedo com a Alice Swan sobre a estória e ela disse que lembrava Heather, do Conan Gray.
E SIIIM! Nossa! Logo no começo, conforme Alice foi se descrevendo e falando o quão Laura é linda, mas também legal. Casa demais com a canção, inclusive porque o próprio eu lírico diz que não pode culpar a Heather.
Quanto aos meninos chamados John. Fiquei curiosa quanto ao modo como eles se separaram. Isso foi quando ele começou a namorar Laura? Quando Alice começou a namorar o outro John? Seriam sentimentos internos em confusão? John sabia que Alice tinha/tem (a descrição dela ainda deixa claro que é balançada por ele) uma queda por ele?
Muitas e muitas perguntas. Ansiosa para seguir com a estória e agora com direito a trilha sonora.
Quanto ao desfecho do capítulo, acho que agora vem o acidente. E mais: ela nem sabe o que John queria tanto conversar com ela. A ansiedade vai lá no alto com isso (para a protagonista e euzinha aqui).
Queria aproveitar para comentar mais duas coisas:
1- Achei legal trazer uma protagonista que faz psicologia e também frequenta o terapeuta. Há quem pense que psicólogos são 100% e ache até errado eles também terem acompanhamento. Trazer isso e mostrar que está ajudando Alice aos poucos a lidar com as questões de relacionamento com o outro John é uma boa colocação.
2 - Esse outro John... O que dizer sobre ele? O modo como Laura falou que ele esperou e estava esperançoso me faz pensar em "relacionamento abusivo". Posso estar errada, todavia o "conturbado" sempre me remete a isso.
É isso! Vemo-nos na continuação. Estou curiosa para saber mais do tal acidente de John e tudo mais.
Até a próxima! ♡
P.S.: Não sei se reparou, mas tenho costume de fazer comentários um cadinho grandes. É que me animo kkk 


Resposta do Autor [Aly McCord]: Oiee Mary, confesso que não conhecia a música e nem a letra. Mas de fato fiquei impressionada do quanto ela se encaixou nesse momento. Ainda existe algo para ser explorado sobre o ex-namorado da Alice o John que se chama Jonas na estória. Apenas direi isso rsrsrs.
Amo escrever com trilha sonora!!
No desenrolar da estória você vai percebendo como funciona a cabeça da Alice, ainda confusa com uma mistura de: medrosa e corajosa. Afinal, todos nós temos um pouco disso dentro de nós não é mesmo?

1- Obrigada por esse ponto. De fato é muito mais importante reforçar que quem cuida, precisa ser cuidado também né? Essa é uma ideia fundamental.

2- Você tem uma boa perspectiva, talvez isso seja algo para ser explorado na Alice. Sem spoilers hahahaha.
Obrigada pelos seus comentários cadinho grandes, isso me anima muito a continuar escrevendo e mal posso esperar para chegar nos próximos capítulos. Confesso que nem eu sei onde Alice vai terminar.


MaryDuda2000

15/03/2022 às 20:51 • Inacreditável
Oi, Aly!
Ora ora, quem está aqui! Não resisti e segui direto para saber mais sobre esse acidente. Não sei dizer o motivo, porém eu tinha imaginado imediatamente que o acidente fosse de carro. Só não que Laura estaria com ele nessa.
Muito bonito ver a amizade dos pais deles, o modo como os pais de Alice, especialmente a mãe, não quer deixar os dois sozinhos e também o quanto se preocupa com John. Eu me identifico com Alice no quesito ser mais intropesctiva, ficar na minha. Gosto de conversar, interagir, porém a realidade é que muita gente está na nossa vida de passagem. Os que ficam, como o caso dos pais de Alice e os de John, são daqueles tipos de amizade modelo que qualquer um gostaria e deveria ter.
Posso estar enganada, mas parte minha também imagina que John ficará um tempinho off (em coma, nada de morte). Isso fará Alice se conhecer e questionar sobre tudo que vem acontecendo, inclusive o real motivo deles terem se afastado.
Pobre Laura! Deve ter sido um acontecimento traumático, ainda mais tendo que ficar nessa agonia de esperar notícias do namorado em cirurgia. O silêncio dela é compreensível. Minha cabeça que cria altas teorias fica pensando no que teria acontecido dentro do carro antes do acidente, maaaas é melhor ir devagar. Um passo de cada vez.
É isso! Mais detalhes nos próximos capítulos. Ansiosa estou. Até!! ♡


Resposta do Autor [Aly McCord]: Oiee Mary! Que bom que você já engatou em seguida sobre o acidente. A amizade dos pais da Alice e John são realmente algo raro e muito prazeroso de escrever e compreender. A Alice é um pouco disso mesmo, uma mistura de ser mais reservada e ao mesmo tempo sabe interagir e se comunicar. Existem poucas pessoas para ela que ela consegue se conectar, bem diferente da autora aqui da vida real HAHAHA. Então é uma área que estou explorando de pessoas introspectivas, afinal tenho muitas amigas assim.
Será que o John ficará um tempo off? Vamos ver nos próximos capítulos HAHAHA. Confesso que até eu também gostaria de saber o que poderia ter acontecido dentro daquele carro. Até ♡


MaryDuda2000

22/03/2022 às 00:17 • O medo paralisa
 Olá, Aly! Tudo bem?
Acho que me enganei. Eu realmente pensei que John fosse ficar em coma e Alice passaria esse tempo tentando se entender. Sei lá, foi uma ideia que veio a mente talvez por ser parecido com um livro que li certa vez (só que o contexto era diferente, não um acidente e sim um caso de agressão por homofobia), mas é bom que John esteja recuperado já.
O que dizer mais? A ficha caiu! Definitivamente. Agora ficará ainda mais complicado para Alice ignorar o que sente. Claro que eles são amigos de infância e é normal que ela fique abalada com a ideia dele ter se ferido e poder perdê-lo, porém... Nós sabemos bem que não é apenas isso.
Poxa, John! Assim você bagunça a menina. Dá esse sorrisinho, chama por apelido de infância, comenta sobre a namorada (a mente de Alice condenando-a por gostar do amigo comprometido com uma amiga) e sequer faz menção ao que falariam antes do acidente. Ok! Isso talvez fosse ridículo e fora de hora questionar visto que ele passou por um acidente, que ele deve falar sobre isso eventualmente, contudo a relação deles parecia estar meio estranha antes e agora "tudo se resolveu" de uma forma também estranha.
Aliás, acho que essa palavra vai definir bastante como Alice irá se sentir em companhia do casal.
É isso! Até a próxima!


Resposta do Autor [Aly McCord]: Olá Mary tudo bem? Que bom te ver novamente aqui! 
Eu confesso que me deu muita vontade de deixá-lo em coma HAHAHA. Mas aproveitei o gatilho pra ver se a Alice se dava conta de alguns sentimentos dentro dela e pudesse colocar para fora. Ela internaliza muito sabe? John bagunça demais a menina e ainda mais com a chegada de pessoas novas. Aí vai ser uma completa bagunça envolvendo passado e presente. Confesso que a parte do prólogo para encaixar na história foi beemm mais difícil do que imaginei, até pela construção da relação deles atualmente e pela intensidade que a partir do próximo capítulo a Alice vai passar na faculdade e sua vida social também, que até então era bem inexistente. Segunda confissão: Estou muito animada que você chegou até esse ponto da história, para mim a partir do 5° capítulo foi muito prazeroso e rápido de surgir ideias e escrever também. Espero que se divirta e que seja assim também pra você :)
OBS: Momento trilha sonora HAHAHA. Uma das músicas que pensei da Alice para o John neste ponto da história foi "Love Lockdown - Kanye West"


MaryDuda2000

24/03/2022 às 08:29 • A Festa (Parte 1)
Olá, Aly! Tudo bem?
Aproveitando para dar uma passadinha aqui na estória e continuamos com Alice e seu momento "caindo a ficha".
Gostei de Suzy e Ju. As duas são umas gracinhas. Queria comentar que Júlia trouxe uma visão tão poética da situação toda. Ok que Alice falou que o amava sem a necessidade de estar com ele de forma romântica (pelo menos até agora), o que é algo maduro até, porém não menos sofrido. Bom, Ju sabe interpretar bem a amiga.
Então o assunto é deixado de lado para uma festinha. Isso é tão universitário de filme kkkkk Festa, música, bebida e garotos. O kit "esquece problemas e se joga na vida". Mais padrão que isso só o Troy ser um galã típico com direito a carrão, cargo de jogador de futebol e um completo modelo pela beleza.
O climão no carro kkkk Eu possivelmente seria a Ju. Ficaria caladinha. Não sou o tipo de pessoa que tenta quebrar o gelo assim. Na verdade, possivelmente eu seria uma estátua ali. Ia congelar total.
Alice, Alice... Nem chegou na festa ainda e já está alterada. Ela inclusive é bem criteriosa na avaliação das pessoas, sincera. Que nem falar que JR é um típico badboy, mas não tão belo de rosto assim. Sei lá, foi uma descrição diferente. Achei bacana.
Ju falando que o Ian é mais chato que o esperado kkkkk E Alice achando que estava tendo sucesso no trabalho de cupido, imaginando vestido de noiva e buquê. Que anticlimático!
Essa festa me chamou de pobre em dois idiomas diferentes. Nossa! DJ, piscina, garçons... Eu realmente consigo visualizar uma cena bem filme norte-americano.
E tem a loira... Sempre a garota loira que chega para dar uma "mexida" nos (quase) esquemas da protagonista.
Justo quando eu estava entrando no clima da festa, o capítulo terminou. Que absurdo!
Acho que por enquanto é isso. Até a próxima!<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_220324_082702_811.sdocx-->


Resposta do Autor [Aly McCord]: Olá Mary que bom ter você de novo :D
Confesso que Alice ainda está mais centrada do que eu estaria. Acho que desnorteada seria a palavra correta se a situação fosse comigo HAHAHA. Elas são sim uma graça e fazem muito bem a amizade delas com Alice. A Júlia é aquela amiga mais introspectiva e profunda, precisamos de amigas assim. Acho que Alice tenta abraçar a dor dela sem ao menos querer criar rivalidade ou lutar. É esse o sentimento mesmo.
Tinha que ter aquela velha festinha universitária bem clichê e com personagens clichês também. Confesso que eles não estavam muito programados, mas acho que uma coisa que nos surpreende quando escrevemos é o quanto mudamos de direção pela estória e pelos sentimentos da protagonista. Sempre tem que ter aquela loira pra estragar o clima né? Nada contra as amigas loiras hahahaha.


MaryDuda2000

26/03/2022 às 23:38 • A Festa (Parte 2)
Oi, Aly! Tudo bem?
Voltei para a parte dois, até porque precisava saber no que daria a tal festa né?
Antes queria fazer uma ressalva sobre o clichê que falei no comentário anterior. Foi apenas uma observação mesmo, viu? Sei que quando a gente escreve acabam rolando momentos mais esperados e isso não é ruim. Eu lendo sobre a festa foi como estar num filme clichê estadunidense e achei legal isso.
Voltando a parte 2...
Ju beijando Ian. Suzy se sentindo a cupido com essa missão cumprida, não?
E a coragem da Alice de ir até o JR, dar uma tragada e ainda devolver aos lábios dele. Que flerte, minha gente!
"O meu coração estava cheio demais para chegar um intruso." Eu só queria dizer que amei essa frase. Parece um quote daqueles que a gente destaca em livro.
Júnior salvando Alice foi fofo. Não sei se ela estava se afogando, mas foi legal ele estar atento. Gostei dele, mesmo sabendo que ele é o tipo de cara de algo casual. E Alice também ficou mexida.
E no fim da noite, ele ainda as leva para casa.
Sabe, eu gostei do Júnior. A aparição dele foi legal. Ele parece ser um cara autêntico. Ainda teve aquele clima que foi mais intenso do que o John jamais nos proporcionou nessa fic até o momento.
É isso! Vemo-nos no próximo capítulo. Até!


Resposta do Autor [Aly McCord]: Oiee MaryDuda 2000 tudo bem??
Existe uma parte de clichê dentro de mim também HAHAHAHA fica tranquila que entendi perfeitamente o que quis dizer e concordo muito com você tá?
Posso dizer sobre o flerte da Alice que nem eu acreditei muito! Quem nunca bebeu e fez coisas que não são necessariamente você mesma? Acredito que mais surpresas irão vir.
A Alice nesse momento não estava se afogando, mas talvez "apagando" que poderia levar um possível afogamento pelo nível de álcool consumido. Então poderia dizer que era um afogamento bem plausível de acontecer. Uma curiosidade sobre o Júnior é que ele foi totalmente não planejado, apenas surgiu na estória e ele foi ganhando a sua narrativa.
Sobre o clima intenso com o John, espero comentar isso com você mais pra frente HAHAHAHA.
Obrigada por comentar Mary!De coração. Fico muito feliz e animada com seus comentários e espero que a estória esteja sendo bem leve e divertida pra você.


MaryDuda2000

28/03/2022 às 08:58 • A Carona
Olá, Aly! Tudo bem?
Cheguei para acompanhar esse climão entre Alice e JR. Sério! Pode não ter sido um personagem planejado, apareceu uma noite e já entregou muito. Amo essa tensão que rola, as provocações que alimenta a sensação de "por que ele me deixa assim?". Nem é comigo, mas fico toda animada kkkkk
Entretanto, não foi apenas ali que tivemos climão. O casal acidentado também fez questão de marcar presença.
O capítulo em si não trouxe muitos acontecimentos. Conversas aqui e ali, porém serviu para mostrar que até mesmo Laura tem ressalvas quanto a amizade de Alice e John. Eu entendo que sejam amigas e eles namorados, todavia ver que, supostamente, eles teriam se afastado por conta de um namoro é bem triste. Digo, eles se conhecem desde criança. São amigos a vida toda. Sei o quanto é chato ficar por fora das conversas, ainda mais quando se está num grupo que deveria ser confortável. No entanto, ela parece ter contribuído mesmo bastante para a criação desse muro entre eles, intencionalmente. Prova disso é como sempre encerra a conversa e arruma uma forma de fugir quando o assunto a princípio se torna mais entre Alice e John.
A questão agora é esperar e ver o que vai acontecer. Ainda quero saber melhor como esse acidente rolou, se dentro do carro não houve alguma discussão que tenha causado a perda na direção.  Há ainda o tal mistério da mensagem que está sendo deixado para depois e depois, tudo para aumentar a curiosidade. Além disso, temos esse envolvimento eminente que está para ocorrer entre Alice e JR (e óbvio que estou doida para acompanhar).
É isso! Lendo aos poucos e aproveitando a estória. Até a próxima!


Resposta do Autor [Aly McCord]: Olá Mary tudo bem?
Está realmente um climão não é? Ele realmente não foi mesmo, mas do jeito que as coisas andam na vida da Alice coitada, estava precisando desse “escape” do momento. Como experiência própria minha, existem poucas pessoas que trazem essa sensação em nós, então quis compartilhar esse sentimento na Alice.
Óbvio que existem muitas nuances do relacionamento da Alice, John e Laura. Principalmente quando temos a narrativa em primeira pessoa não é mesmo? Deixa essa lacuna mesmo. Não sei se é nesse capítulo, mas Alice deixa claro a insegurança que sente da Laura com a amizade deles e sinceramente acredito nisso também.
Foi bem difícil desenrolar essa mensagem. Confesso. Precisava construir algum momento até ela e parece que a estória e os personagens foram sendo levados mesmo. Espero que entenda o que quero dizer aqui HAHAHA. Criam vida própria sabe? Até a próxima Maryyy :)


MaryDuda2000

01/04/2022 às 20:53 • O Silêncio da Biblioteca
Oi, Aly! Tudo bem?
Voltei e devo dizer que comecei o capítulo já querendo saber por onde andava o JR até que apareceu.
Quanto as redes sociais, já tive um crush de um garoto que não tinha nem celular, mas o irmão dele mais novo sim. Era por opção mesmo, o que colaborou para não dar em nada kkkkk
Poxa, JR! Eu sei que não devia criar expectativas, mas que abordagem tosca. Está achando o que? Se quer mina fácil, vai numa festa que terá quem te dê mole sem precisar correr atrás. Agora procurar alguém para mandar uma dessas é ridículo. Sou mais rancorosa e não ia perdoar tão fácil, admito. Ia dar às costas e ir embora sem mais nem menos, mas não sem antes mandá-lo à merda.
"Por que está tão fechada, Alice?" Eu sei que é uma fic e as coisas ocorrem de outras maneira, porém tem caras que parecem achar que uma ficada só equivale para eles. Amore, talvez ela não queira mais nada contigo. Esteja 100% nem aí e fim. Não é estar fechada. Ela só não quer mais. Não é como se tivessem um relacionamento de tempos. Isso me lembrou um dorama chamado "My secret romance". Senti muita raiva assistindo por conta disso.
Ok! Pausa para falar sobre essas personagens que "veem se tem espaço na agenda". Isso soa tão chique! Kkkk
JR está interessado. Isso deu para notar. O foco agora vai para essa sincera amizade de Alice e Suzy. Uma por Suzy não ter dado o número, afinal quem quer peça a pessoa e não a terceiros. Dois porque ela foi nem cirúrgica quanto a sua análise da situação da Alice e do próprio JR. Três pelo apoio porque eu realmente acho Suzy e Ju muito mais amigas do que Laura e isso vem ficando cada vez mais evidente.
O que esperar agora? Bom, um jantar pela frente que me faz pensar que JR mostrará que mais que um babaca (ou não tão babaca assim) e que esse lance deles não acabará ali. Pelo menos, é o que acho. De resto, veremos! 
É isso! Até a próxima! 


Resposta do Autor [Aly McCord]: Oieee Mary tudo bem? Desculpa a demora de te responder. Mas concordo que as vezes existem pessoas muito emocionadas não é? Nesse caso o JR não deixou de ser. E já conheci pessoas tbm sem redes sociais e isso é quase o fim pra nós não é? HAHAHAHA
 
A Suzy realmente é uma excelente amiga. Na verdade a casa da Alice trás pra ela essa nova concepção de conexões atuais. As vezes pode ser mais forte que as passadas. Existe um ponto que precisamos ser gratos a pessoas que passaram na nossa vida, mas também valorizar quem está presente.