Comentários em Quebrada

Mambo Hokage L F Anglo Angola

27/12/2021 às 08:30 • O terceiro elemento
Daisy terá que então liderar pelo jeito, sendo uma missão de campo mais intensa que se desenha no horizonte para ela. Aguardemos para ver como será.
 
Mais elementos vao sendo revelados inclusive mencionando o soro dos soldados e como ele pode ser usado de formas erradas, inclusive, o que parece preparar o terreno para outro incidente internacional, isso se o staff da SHIELD não conseguir soluciona-lo antes. E vemos que o tal carinha antagonista ainda consegue se mover pelas sombras com certa facilidade, deixando o pessoal da SHIELD perdido e sem saber como rastrea-lo.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: A Daisy líder de equipe, como bem enfatizou a Bobbi para ela, vinha sendo preparada desde o início pelo Coulson e pela May, mesmo ela nem percebendo isso. Esse novo soro está ligado às diversas tentativas de se criar o soro do Super Soldado, presentes em séries e quadrinhos da Marvel. Sobre o Hank, saber mover-se nas sombras é a sua maior qualidade, por isso ele ainda não havia caído no radar, tanto da SHIELD, quanto da HIDRA, ou mesmo de qualquer outra organização. Espero que continue gostando. Obrigado pelo comentário.


Phoenix M Marques W MWU 27

02/07/2020 às 05:54 • Guerreiros Secretos
Até que esse meu atraso veio a calhar pois assim pude ler dois capítulos de uma vez só.
Uma coisa que me chama a atenção é que as cenas de Fury e Hill com a Daisy no Ártico me fizeram lembrar muito das cenas do último filme do Homem Aranha em que o Peter se encontra com o Mysterio, o falso Nick e a falsa Hill em sua base secreta na Europa quando eles ainda achavam que estavam tentando deter os tais Elementais.
 
Agora foi uma bomba mesmo revelar que COulson e May queriam  moldar Daisy para ser uma futura líder, embora faça muito sentido principalmente levando em conta o tratamento dispensado a ela por Coulson . Há uma fala de Coulson no primeiro arco da quarta temporada  em que ele diz que realmente queria uma face de liderença Inumana para a SHIELD, mas não a de Mace, e sim a de Daisy, antes que ela sumisse do radar, e tal fala corrobora com isso.
Liderar uma missão certamente traz más recordações para Daisy, mas talvez ela seja mesmo a mais capacitada para essa função, especialmente em se tratando de ter que liderar essa versao 'repaginada' dos Secret Warriors, agora com a adição também de Elena.
Os planos de Fury mais uma vez parecem cada vez mais intrínsecos e complexos, mesmo ele tendo dado diversos detalhes a Daisy talvez ele não tenha contado tudo a ela ainda...
O bom humor de Bobbi  e Hunter abrilhantou o texto. O tal encontro para a venda do soro na fronteira entre Rússia e Ossétia se aproxima cada vez mais, e enquanto isso Desmond e Senhor H continuam a agir na penumbra, certamente cobertos de intenções nefastas...
 
E no fim das contas Daisy e sua equipe se deparam cm os soldados aprimorados, mas dessa vez eles estão modificados de forma a parecer os 'Primitivos' que Hive tinha sob seu comando, o que só vai deixar Daisy provavelmente ainda mais desconfortável com essa missão. Mas força , Daisy, que tu consegue ,. Afinal ela é a Tremor e vem caçando esse pessoal há tempos, esta na hora da prova de fogo.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Que bom que as idas e vindas da linha temporal nas cenas não estejam atrapalhando a compreensão da trama. Eu optei por isso, pois adotar uma abordagem linear no enredo poderia deixar tudo muito arrastado demais. Basta somar as diversas cenas de diálogo entre Daisy, Nick Fury e Maria Hill ao longo dos últimos capítulos, que em verdade compõe uma cena só, para entender isso. Era necessário fazer essa intercalação, com cenas do passado e do futuro, para evitar algo que ficaria muito arrastado que se fosse feito de maneira linear. Isso, é claro, não deixa de ser uma aposta na capacidade de quem ler, de entender essas diversas idas e vindas no tempo, mas creio que "ganhei" essa aposta. Para mim esse desejo do Coulson em apostar na capacidade de liderança da Daisy já vem desde o final da segunda temporada, quando ele a põe a frente do projeto "Guerreiros Secretos", o que eu procurei enfatizar no flash-back do capítulo. Sobre os soldados aprimorados que ela e os demais enfrentam no final do capítulo, pode-se dizer que é um efeito retardado do soro, que transforma esses aprimorados depois de suas mortes, algo na linha das pessoas que morrem e se tornam zumbis em The Walking Dead. Sobre o efeito que isso terá na Daisy, veremos no próximo capítulo, e será um dos elementos que serão tratados no fechamento da história. Enfim, fico feliz que ainda esteja acompanhando, e espero que fique até o final. Obrigado pelo comentário.


Mambo Hokage L F Anglo Angola

27/12/2021 às 08:33 • Guerreiros Secretos
Bobbi e Hunter estão de volta.
Daisy tem que superar certos medos e traumas ao liderar a missão . E descobrimos que Coulson e May tinham, sim, de fato grandes planos para ela considerando o futuro da SHIELD em questão. Legal também pela ideia de reviver brevemente o conceito dos Guerreiros Secretos.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Trazer Bobbi e Hunter foi uma das minhas grandes alegrias ao escrever essa fanfic. A preparação da Daisy para ser uma futura líder é algo que sempre vi sendo construído na série, desde o final da segunda temporada, então eu procurei enfatizar aqui. E claro, reviver os Guerreiros Secretos, de que tivemos apenas um pequeno vislumbre na terceira temporada, foi muito legal também. Espero que continue acompanhando e gostando. Obrigado pelo comentário.


Phoenix M Marques W MWU 27

26/12/2020 às 17:43 • Segredos de sangue
Fala, chefe! Estou de volta.
Uma observação q quieria fazer é que talvez os cap´itulos pudessem ser mais curtos, talvez separados em parte 1 e 2. mas é opção sua.
Sobre o teor do capítulo: vemos Daisy e sua equipe em ação no Ártico, apesar de fazer tempo desde minha leitura me recordo bem de como haviam chegado ate esse ponto. E após o confronto Daisy se dá conta de que os oponentes se assemelham muito aos 'primitivos' criados por Hive. E isso a enoja e a deixa com lembranças dolorosas de um passado nem tão distante. Alguns da equipe de inicio nao entendem, mas logo a situação é explicada e todos se solidarizam com ela.
No entanto vemos tambem que Daisy entra em atrito com Nick Fury pelas visões diferentes e hierarquia de comando e, porque, também, Daisy nao quer ver nada semelhante aos primitivos a solta pelo mundo.
 
Revisitamos a senadora Nadeer e ela está em diálogo com o misterioso Desmond. Cada menção ao senhor H ainda me faz gelar a espinha. Tentarei ler um pouco mais hoje.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Bem vindo de volta, meu caro. Esse capítulo serviu para despertar lembranças bem dolorosas para a Daisy, com certeza. Esse confronto dela com o Nick Fury é apenas o primeiro, vem coisa maior por aí, e temo que irá desagradar bastante que é fã do personagem, embora eu esteja seguro em dizer que está tudo dentro das características do personagem. Tem uma pequena surpresa preparada em relação ao Desmond e o Senhor H nos próximos capítulos, espero que você goste. Obrigado pelo comentário.


Mambo Hokage L F Anglo Angola

27/12/2021 às 08:38 • Segredos de sangue
Isso da fronteira Russia e Ossetia me lembra que teve um episódio na primeira temporada com Ward e Fitz sendo mandados acho que justamente para essa região.
Vemos o vilão agora conversando com a senadora Nadeer. Além disso Daisy nota que os soldados enfrentados e aprimorados lembram um pouco os Primitivos criados pelo HIVE. A missão ao que parece vai ficando cada vez mais complicada para ela.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Desde o início da fanfic eu nunca perdi a oportunidade de buscar referências com as quatro primeiras temporadas da série. Então o fato da missão dos Guerreiros Secretos se passar na Ossétia do Sul, da aparição da senadora Nadeer, outra aparição também irá referenciar essa parte da série, bem como os primitivos do Hive, enfim, sempre procuro mostrar de onde vem o material fonte da fanfic. Outras referências virão, pode ter certeza. Obrigado pelo comentário.


Phoenix M Marques W MWU 27

27/12/2020 às 08:57 • Infiltração e espionagem
A missão continua, Daisy e seus aliados seguem em frente , todas as peças do tabuleiro parecem se encaminhar para as jogadas derradeiras... Vemos novamente Marcus Scarlotti, encarcerado após seu encontro anterior com a SHIELD, mas que é libertado para voltar a participar da ação. E agora a situação está parecendo que saiu do controle da SHIELD, visto que Daisy, os guerreiros e Mike tem encarar um grupo de aprimorados armado até os dentes..


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: O Scarlotti é só uma das várias referências das três primeiras temporadas que coloquei na fanfic. Até acho que a história pode ser acompanhada por quem nunca viu a série, mas que ter acompanhado torna a leitura muito melhor, sem dúvida. Chegou a hora do grupo mostrar a que veio. A surpresinha em relação ao Desmond e ao Senhor H, vem no próximo episódio. Obrigado pelo comentário.


Mambo Hokage L F Anglo Angola

27/12/2021 às 08:40 • Infiltração e espionagem
É interessante a forma como vc trazz antigos personagens de volta, inclusive aqueles associados com a Hydra. Traz mais emoção para o texto.
 
Mike também está com os heróis, isso é ótimo pois eles certamente precisarão de toda a ajuda possível para controlar esta situação em que se encontram.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Trazer antigos personagens, ainda que tenham participado de apenas um episódio, como o tal Scarlott, é algo que tenho feito desde o início da fanfic. Mais uma vez eu faço referência ao material fonte dessa história. Outro que gostei de trazer de volta foi o Mike, até para mostrar como está a situação dele, após os acontecimentos do final da segunda temporada. Espero que você da cena que construí, mostrando o confronto deles com os aprimorados. Obrigado pelo comentário.


Phoenix M Marques W MWU 27

27/12/2020 às 09:13 • Destruição
Os planos do senhor H vão ficando mais cristalinos....
 
Após o prosseguimento da missão vemos Daisy e Nick mais uma vez em atrito, devo dizer que estou gostando dessas conversas pois mostra como tem visões de mundo diferentes, mas mesmo assim, um precisa do outro para alcançar seus objetivos em meio a esse campo minado que seus inimigos montaram. Uma pena que a equipe no fim das contas, foi desfeita.
Ja ficou claro também que o senhor H terá agora um interesse ainda maior em Daisy devido a suas habilidades e façanhas previamente alcançadas.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Eu esperava que você ficasse mais entusiasmado com a surpresa em relação ao Desmond e o Senhor H, mas tudo bem. Sobre Nick Fury e a Daisy, o curioso é que a relação deles nos quadrinhos, segundo eu li, pois não acompanho essa mídia desde os anos 1990, é muito semelhante a dela com o Coulson. Aqui eu fiz questão de estabelecer essa diferença, que ficará ainda mais acentuada daqui para frente. Sobre os Guerreiros Secretos, também li que nos quadrinhos o grupo foi desfeito logo após o fim da primeira missão, que teria sido um desastre, ao contrário dessa que retratei. Enfim, fico feliz que esteja gostando da história. Obrigado pelo comentário.


Mambo Hokage L F Anglo Angola

22/01/2022 às 02:23 • Destruição
A história é lá e cá em ser cheia de ação e intensa nas medidas corretas.
Daisy Johnson e o Fury não conseguem falar a mesma língua. Mas logo realizarão que precisam um do outro para alcançar seus objetivos. Cheguei a imaginar até que o elo que ambos tem com Coulson poderia faze-los se unir mais facilmente. Fury critica os Guerreiros Secretos, mas irá precisar ainda deles bastante, isso é certo. Porém ao que parece, num primeiro momento a equipe foi debandada.
Sobre o Senhor H vemos mais dos seus planos sendo colocados em prática, além de termos tido uma baita revelação sobre ele, talvez a maior surpresa da história até aqui.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]:  Os desentendimentos entre Fury e Daisy só aumentarão daqui para frente, eu sinto dizer. As desconfianças dela em relação a ele se mostrarão bem fundamentadas. Eu particularmente gostei bastante de escrever os capítulo em que os Guerreiros Secretos estiveram em ação, principalmente mostrando os pontos de vista de cada um ao longo da luta. A debandada do grupo seguiu a linha do cânone, onde isso também acontece, embora sem o tremendo fracasso que a primeira missão deles teve nos quadrinho. É bom deixar claro que eu não acompanhei essa fase, pois já tinha parado de ler quadrinhos de super-heróis a bastante tempo. Sobre o Senhor H, a grande surpresa foi mesmo revelada, espero que tenha surpreendido de maneira agradável. Obrigado pelo comentário.


Phoenix M Marques W MWU 27

27/12/2020 às 09:46 • Convite à armadilha
Os planos de Hank vao se desenhando mais e mais para um desfecho, com Daisy entrelaçada entre eeles.
Ela descobre sobre a identidade do Senhr H, mas ao emesmo tempo acaba caindo em sua armadilha. Belo trabalho também traçando os flashbacks que mostram o desenvolvimento de Daisy (inclusive o diálogo dela com seus antigos companheiros) e de Hank até chegarem ao momento atual.
Temos também o retorno do pouco simpatico sr. Holden Radcliffe


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: O que veremos agora é um jogo de gato e rato entre a Daisy e o Hank, com um e outro se revezando nos papéis. Os flashbacks são fundamentais para estabelecer os personagens e suas motivações, fico feliz que tenha entendido isto. Radcliffe fez uma merda muito grande para salvar a sua pele, e será a Daisy que terá que limpar essa bagunça. Mas irá provar um pouco do próprio veneno, pode ter certeza. Obrigado pelo comentário.