Comentários em Quebrada

Phoenix M Marques W MWU 27

03/05/2020 às 11:56 • Prólogo
Muito bom cara, muito bom mesmo.  Realmente temos que levar tudo isso em conta sobre a Daisy para entendermos o pq dela ter aparecido tão diferente na quarta temporada. A fase final da terceira temporada foi trauma atrás de trauma para ela. Além disso ela já tinha tido um baque na segunda temporada, ao conhecer seus pais e, depois, ter que ve-los se enfrentando, seu pai matando a mãe e depois o pai tendo a memória apagada. Enfim, a vida dela estava se tornando uma sucessão de baques.
As relações dela com Hive e Lincoln (e de certa  forma até com Ward) também podem ditar o que está para acontecer, afinal moldaram o comportamento dela na quarta  temporada. Abordar o período de seis meses antes daquele gancho no final da terceira temporada e antes do início propriamente da quarta temporada é muito genial, pois não foi mostrado na série (a mini-série da YoYo tocou muito pouco no tempo da Daisy como ausente da SHIELD) e  há diversas possibilidades a serem exploradas, a questão toda com a busca delas pelos Watchdogs e tentar superar essas questões sobre Lincoln e Hive. Também talvez lançar umas prévias do que virá a seguir com a questão dos Inumanos e a reação das pessoas, a ascensão do Motorista Fantasma,o impacto que a Guerra Civil dos Vingadores teve em tudo isso... talvez até uns flashes acerca do trabalho de Fitz e Radcliffe com a criação da Aida e a SHIELD voltando a ser legítima. Mas creio que voce saberá abordar o que achar necessário nessa trama da Daisy. Até logo e sigo ansioso por esta trama.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Se tem mesmo alguém que apanhou muito da vida foi a Daisy, desde criança, sendo criada num orfanato que detestava, sem falar nas vezes em que foi devolvida de lares adotivos. Ela é forte e resiliente, mas o impacto de ter vivido aquela relação com o Hive foi pesado demais. Esse trauma irá permear toda a fanfic, influenciando na história. Eu não vou abordar os temas que foram mostrados na quarta temporada, mas seguir por um outro caminho, que irá focar inicialmente na busca dela pelos Watchdogs, mas que depois irá conduzi-la para uma história que irá remontar aos guerreiros secretos dos quadrinhos. Será apenas como referência, pois eu parei de acompanhar quadrinhos nos anos 1990 e não conheço o grupo de fato. A trama começa a ser apresentada já no próximo capítulo, que será postado domingo que vem. Obrigado pelo comentário.


Lavoisier

03/05/2020 às 22:40 • Prólogo
Eu estava muito ansiosa pela história, e estou muito feliz.
Gostei bastante da premissa, Daisy é meu bolinho predileto!


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Fico feliz que tenha gostado da premissa e espero que continue gostando. A trama da história para valer começa a ser mostrada no próximo capítulo. Quanto ao seu bolinho predileto, espero que goste também dos dois recheios desse bolinho que irão aparecer no próximo capítulo. Obrigado pelo comentário.


MT

19/05/2020 às 14:15 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
Dividir os parágrafos, torná-los mais curtos

O que mais gostou no capítulo?
A forma como descreve a adoração dela por Hive

Boa escrita, faz tempo que não via uma assim, parabéns. E esse Hive soa a uma entindadezinha problemática, hein? Me pergunto que fim ele teve... bom, boa história e bom trabalho revisando esse lado da trama que a série negligenciou.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Eu normalmente gosto de escrever parágrafos entre 7 e 12 linhas. Minha maior preocupação é com orações mais curtas possíveis, máximo de 2 linhas. Eu descrevo a relação dela com o Hive como uma mistura de relação abusiva com vício em drogas, pois a explicação da série para o domínio dele sobre ela e outros inumanos é que obedecê-lo inunda as zonas de prazer do cérebro das pessoas com altas  doses de dopamina. Na série o Hive é um inumano também, capaz de submeter outros como ele, acabou sendo levado ao espaço pelo Lincoln, que era namorado da Daisy, com este explodindo a nave com os dois dentro. Quanto ao tema, era algo que senti mesmo muita falta na série. Obrigado pelo comentário.


Mambo Hokage L F Anglo Angola

10/03/2021 às 15:38 • Prólogo
Salve amigo, venho prestigia-lo mais uma vez, meu amigo Matt me indicou esta tua história que ele mencionou ser a favorita entre todas as suas que conheceu até agora.
Infelizmente ele teve um problema com a conta dele, nao sei se ficaste sabendo. Foi bloqueado e só poderá voltar em no mês de Abril. Então se estiveres a acompanhar alguma hist dele, como eu estava, terás que esperar até lá. E para que ele volta a ler suas histórias também. Uma pena. Se precisar saber mais de detalhes consulte a mim ou a ele lá pelo facebook, tenho certeza, de que ele poderá te esclarecer mais sobre o acontecido.
 
Bom! Além de vir conhecer sobre sua saga da Daisy Johnson, preciso perguntar-lhe, quero me familiarizar mais novamente com o fandom de X-Files e vejo que possui muitas fanfics deste fandom, diga-me, por qual fanfic do Arquivo X , dentre as suas, tu crês que eu poderia começar a leitura?? Espero ansiosamente tua resposta.
Sobre  o texto, realmente, a considerar o que tu colocaste nas notas, na sinopse e no próprio texto, quando Daisy ressurge aos olhos do público na cena final da 3ª temporada a e nos momentos iniciais da 4ª temporada, realmente ela parece carregar uma bagagem extremamente grande consigo de emoções e não tomamos a dimensão completa disto lá na série, aqui no seu poderemos ter uma dimensão melhor. Interessante também pela premissa em abordar potencialmente como é o legado de o que ficou nela das relações que teve com o Lincoln e o próprio Hive. Também em ver como se dá, nesse momento, os embates dela com os Cães de Guarda. Bom trabalho e vejo você nos próximos capítulos


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Olá meu caro, uma pena pelo Matheus, eu tenho um conhecido que passou por situação idêntica no facebook, já está na sexta conta. Sobre Arquivo-X, ainda hoje é a minha série favorita de todos os tempos e nem as duas últimas temporadas e as escolhas absurdas do Chris Carter me tiraram isso. Quase todas as fanfics dessa série foram escritas por volta dos 2000, o que fica claro que você comparar o estilo e a qualidade da escrita com o que escrevo atualmente. Se você nunca viu a série eu recomendaria as fanfics que não fazem lá muita referência aos episódios, como O Espírito do Estripador ou Dicrocoeliun Dendriticum. 
Sobre Quebrada, é exatamente o que você disse, creio que a série falhou um pouco em explorar mais profundamente os traumas vividos pela Daisy, por conta do período que ela ficou sob o controle do Hive. Ficou muito restrito ao luto dela pelo Lincoln, que para mim foi mais um gatilho para tudo do que o elemento principal. É claro que vou falar sobre a caçada dela aos Watchdogs e também fazer muitas referência, principalmente à primeira temporada, que cada vez mais eu vejo ter sido um tanto injustiçada. Com certeza é bem melhor que a sexta. Enfim, fico feliz por você estar acompanhando mais essa história minha. Espero que goste bastante. Obrigado pelo comentário.


Nome editado pela moderação

19/04/2021 às 18:02 • Prólogo
TRECHO: Daisy já estava sem dormir a quase 40 horas. A fadiga cobrava o seu preço e sem alternativa, tomou um banho morno, tentando deixar o corpo relaxado, antes de ir para a cama. Tudo o que ela queria era uma noite de sono sem sonhos. Fechar os olhos no escuro e só abri-los com a luz da manhã. Acordar sem sustos, sem o corpo suado, tomado por sensações diversas, sem sentir-se envergonhada por notar...
COMENTÁRIO: Ficar sem dormir é um transtorno, sei como é, apesar de nunca ter ficado este período todo sem ficar sem dormir! Uma boa noite de sono é merecida! Suas palavras neste paragrafo e nos finais dele é muito bom, não encontrei nenhum erro ortográfico! E pareceu-me direto e fácil entendimento, não recordo-me dos personagens da série! Talvez seja um motivo para mim revê-la!
TRECHO: Daisy sabia que estava sendo procurada, principalmente por Coulson, mas sempre conseguia estar um passo a frente. Os dias seguiam agitados, com ela mantendo-se sempre ocupada, tudo para evitar ao máximo que sua mente vagasse por lugares sombrios, pelas lembranças que preferia enterradas bem fundo. Encontrar quem financiava os Watchdogs era a melhor maneira de conseguir isso. O problema era quando chegava a noite, quando a fadiga cobrava o seu preço e a jovem inumana precisava dormir. Os sonhos eram tão vívidos, embora quase não houvesse imagens. O rosto de Hive, na figura de Ward, aparecia para ela, sempre nublado e embaçado
COMENTARIO: Não sei porque, mas me veio uma frase que li em algum lugar e me reconforta o meu coração, que é a seguinte: a estupidez não está de um lado e o espírito do outro. É como o vício e a virtude; sagaz é quem os distingue.
 
TRECHO: Daisy acorda pela primeira vez, será a primeira de outras ao longo da noite, assim como aconteceu em noites anteriores. Ela tinha um ar cansado, a respiração acelerada e um sentimento de tristeza que a consumia. Seu primeiro olhar foi para a cápsula de comprimidos no criado-mudo. Mal tendo surgido, a ideia morreu em seus pensamentos. A última coisa que precisava era se viciar em medicamentos para dormir. Pegou seu laptop, mas logo viu que era um gesto inútil. Estava cansada demais para ficar mais uma noite sem dormir, mesmo que fosse um sono intercalado pelas terríveis lembranças daquela época. Ela teria uma missão importante amanhã, um mínimo de descanso era necessário. A jovem inumana se deitou novamente, esperando por um pouco mais de sono, antes de tudo começar outra vez
Comentário: Acho incrível como você tece o seu plot! É simples e muitíssimo bem escrita, de verdade!  É como se o que você escreve fecha com as minhas dúvidas, e parece muito que você escreveu  só pra mim! é maravilhoso.
 
TRECHO: Daisy corre para o banheiro. Logo está nua debaixo do chuveiro. A água fria deixava-a trêmula, e era assim mesmo que queria. As lágrimas deslizavam abundantes por sua face, ao se dar conta, mais uma vez, que mesmo o frio não era capaz de manter as lembranças afastadas. Logo está enrolada em torno de si mesma, a água continuando a cair sobre seu corpo. Uma nova lembrança surge agora. Ela queria evitá-la, desesperadamente, mas não consegue. A imagem da mão de Hive em seu pescoço, apertandoo, ela encostada contra uma parede, indefesa. O pior de tudo, ela se lembrar que naquele momento sentia que merecia estar naquela situação, que era tudo culpa dela por tê-lo desapontado.
COMENTÀRIO: Poxa, parece-me um momento de muita dor, de verdade... Muita dor mesmo! E eu nem sei o que digitar. PS: colocar hífem em apertando-o
Bom, estes são os trechos que eu queria comentar! Mas você está muitíssimo ... elogios? Não sei dizer, não vi nenhum problema neste capítulo. tirando o erro que apresentei no paragrafo acima! Enfim... Está de parabéns! Vou colocar na minha lista de leitura.
 


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Ela evita ao máximo dormir, pois sabe que os pesadelos virão. Você parou de ver a série ainda na primeira temporada como tanta gente, ou chegou a ver mais? fico feliz por ver que a história gera alguma identificação em você. É algo que procurei trabalhar com cuidado, pois entendo que alguns gatilhos podem ser ativados. Esse plot da Daisy é diretamente derivado dos acontecimentos que tiveram início no episódio 17 da terceira temporada. Com certeza dá para entender muito melhor tendo-o visto, bem como os seguintes. Fico feliz que tenha gostado do capítulo e tencione acompanhar a história. Sobre o erro na palavra, infelizmente sempre escapa algo nas muitas revisões que faço. Obrigado pelo comentário.


Phoenix M Marques W MWU 27

10/05/2020 às 16:34 • A ponte
Primeiro, devo elogia-lo pois manter um ritmo semanal de atualização é algo a meu ver que requer certo nível de planejamento e empenho, e creio que eu não tenho nenhuma das duas kkkkk Mas estou tentando me inspirar pelo seu exemplo. Dedicação também é importante. Especialmente no caso desta quarentena em que acho que todos estamos tentando nos tornar mais disciplinados no que diz respeito às atualizações das fanfics, e no seu caso acho que ainda é mais impressionante pois você talvez ainda esteja trabalhando.
Sobre o enredo, é incrível vermos Daisy em sua caçada solo, perseguindo os watchdogs para fazer justiça com as próprias  mãos. E por fim vimos ela obtendo a informação que procurava, pelo que entendi, e impedindo os watchdogs de causar tumulto. A inserção dos flashbacks também foi genial, fornecendo uma visao mais profunda, detalhada e intimista da relação dela com Coulson e May. Aliás sempre acho que a série deveria ter mais cenas de ação da May e da Daisy juntas. O período retratado também foi ótimo a ser escolhido, acho que o hiato entre a primeira e a segunda temporada foi particularmente para a Daisy, de se adaptar a nova realidade da SHIELD tendo que operar clandestinamente, treinando para ser uma agente de campo mais ativa e eficiente, convivendo com Ward preso na base, e logo antes de ela descobrir que seu pai estava vivo e era perigoso. Confesso a vc que faz um tempo que não assisto a série. Parei na 5ª temporada, ainda no comecinho. estava ansioso porque a série ia chegar ao 100º episódio, e o centésimo sempre acaba sendo um marco na história, por vezes incluindo uma retrospectiva do que aconteceu na série até ali; e eu estava particularmente ansioso por esse episódio mas, ainda não o vi. Nem lembro direito mas acho que na época eu estava muito ocupado, sem falar que foi numa época em que eu também estava tentando retomar minha rotina com as fanfics. recebi uns spoilers que nem sei se sao reais mas acho que eventualmente nesta quarentena irei acabar vendo por mim mesmo pra averiguar. De todo modo a última temporada também está chegando e isso se torna mais um motivo para eu ver, e admito que sentirei falta das conexões que a série fazia com o restante do MCU em determinados momentos.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Esse ritmo semanal não é fácil mesmo. Nas minhas fanfics anteriores eu só consegui manter com uma delas, nas outras eu tive que deixar um espaço quinzenal em vários momentos. Mais importante é manter uma regularidade, além de não deixar  a história cair em hiato. Eu só começo a escrever depois que o enredo está bem estruturado na minha cabeça e já tendo escolhido um final. Também só postei depois de garantir uma boa frente de capítulos, atualmente estou trabalhando no capítulo 9. A ideia é manter uma frente de pelo menos 6 capítulos para poder manter a regularidade semanal. Em relação a história, eu estou mesmo trabalhando no período em que ela esteve atuando solitariamente. A história da ponte foi relatada no episódio 10 da quarta temporada, estou seguindo exatamente desse modo. Em relação aos flash-backs, entendo ser importante mostrar a importância do Coulson, e principalmente da May, na formação da Daisy, o que ele se tornou. Como você bem notou, os flash-backs se passam no hiato entre a primeira e a segunda temporada, mostrando como foi o treinamento da então Skye. Uma coisa que quis enfatizar foi a importância da May, pois a série da mais ênfase na relação da nossa heroína com o Coulson. Para mim a relação pai-mãe-filha deles é uma das melhores construções da série. Sobre a série, eu fiz uma super maratona por conta da fanfic, desde o piloto, o que me permitiu ver a primeira temporada com um olhar bem mais positivo. Espero que você fique em dia com a série antes da estreia da última temporada. Eu também estou muito ansioso. No próximo domingo tem o capítulo 3, onde essa trama que foi apresentada nesse capítulo terá continuidade, além de retomar a questão do trauma da Daisy, que ainda tem muito a ser abordado. Obrigado pelo comentário.


MT

19/05/2020 às 14:37 • A ponte
O que acha que precisa ser melhorado?
Nothing

O que mais gostou no capítulo?
´´Eu sou uma vadia inumana armada``

Bom capitulo, passou bem as emoções. Escrita boa também, até os flashback ficou legal. Parabéns pelo texto e que continue nessa direção.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: A Daisy é bem bad-ass mesmo na série, e quis passar isso na fanfic. Fico feliz que tenha gostado. Os flash-backs são importantes para mostrar como ela se inspirou no Coulson e na May, como eles foram pais adotivos dela, ainda que não assumidos dessa forma. Terá mais disso ao longo dos capítulos. Logo mais a noite eu lerei e comentarei a sua fanfic. Obrigado pelo comentário.


Mambo Hokage L F Anglo Angola

10/03/2021 às 22:23 • A ponte
As emoções de Daisy, bagagem e gatilhos que ela carrega estão a ser muito bem abordados. Vemos também ela se lançar em combate pra valer com os Cães de Guarda, enquanto reminisce sobre as lembranças com Coulson , May e demais colegas de antiga equipe.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Depois de um primeiro capítulo falando dos traumas dela, tratei de logo colocá-la em ação. Sobre as lembranças dela, foram as cenas que mais gostei de escrever, mostrando a ligação familiar existente entre ela, Coulson e May. Aliás, eu não sei se você sabe, mas existe até um nome para esse shipp familiar (Philindaisy), estou meio que viciado em fanfics deles três no site AO3. Enfim, espero que continue gostando da história. Obrigado pelo comentário.


Phoenix M Marques W MWU 27

19/05/2020 às 09:18 • Siga o dinheiro
Demorei mas cheguei! devo dizer que o texto continua deslumbrante, a saga de Daisy nos deixa sem fôlego em diversos momentos. As referencias aos eventos futuros, mostrados nos episódios da série, estão ótimas e bem encaixadas, nos dando uma dimensão de como as tantas Daisy estava durante aqueles meses de  hiato entre as temporadas. Uma cena que me deixou tocado foi ela se emocionando ao se lembrar de Coulson e Mack, e bem como no fim quando ela se dirige à garota usando o nome da Jemma, imaginei que se lembrou da amiga nesse momento.
 
A influência que May e os ensinamentos dela tem sobre Daisy também se fizeram notar, bastante, é quase como se a May fosse uma espécie de segunda mãe para ela, e é incrível notar que elas tem sim muito em comum, acho até que desde cedo na série. Lembro-me demais daquele episódio em que a agente Hand 'expulsou' a Daisy do avião e ela foi sozinha usando apenas sua inteligência e os poucos recursos que tinha para tentar rastrear Coulson, e no meio do caminho ainda arrumou um baita  visual elegante como disfarce e se apresentou pra um carinha lá como "Melinda May, agente da SHIELD" claramente se inspirando no visual intimidador de May para faze-lo cooperar com ela rs, e além disso ambas são de origem chinesa,outra similaridade. Inclusive o modus operandi da Daisy nesse capítulo me fez lembrar justamente a genialidade dela mostrada no referido episódio em que ela conseguiu localizar Coulson praticamente sozinha.
É incrível ver também como as memórias estão sempre sendo remoídas por ela, especialmente depois dos incidentes com Hive. Outro detalhe que achei bom foi as inserçoes a respeito dessas lembranças dela no momento descrito pelo capítulo, de modo a mostrar que tudo aquilo a influencia nessas novas decisões e jornadas que ela está se empenhando em fazer. E claro, continua incansável na caça aos Watchdogs, basicamente com sangue nos olhos.... vamos ver o que mais dessa aventura a brava guerreira Inumana pode nos mostrar.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Seja bem-vindo meu caro. Sobre as questões que você colocou, sim, estou tomando o maior cuidado para manter a coerência com o cânone da série. As ações e consequências de tudo o que a Daisy viverá nessa fanfic estarão bem de acordo com o que veremos dela no começo da quarta temporada. As lembranças dela do Coulson e da May ainda continuarão guiando-a, pois eles são de fato, os pais dela, fundamentais para quem ela se tornou, principalmente depois de se descobrir como inumana. A cena com o casal, também marca as experiências dela, bem como a saudade que ela tem dos amigos. Sobre a influência da May, é algo que pretendo retratar cada vez mais, pois faltou um pouco disso na série, que enfatizava muito mais a ligação dela com o Coulson. As semelhanças que você apontou são realmente muito fortes, inclusive com o episódio citado, talvez o primeiro também onde a ligação mais profunda dela com o Coulson seja mostrada pela primeira vez. A caçada pelos Watchdogs continua, mas irá levá-la a algo ainda mais sério, ligado a seu passado com o Hive. Espero que continue gostando da história. Obrigado pelo comentário.


Mambo Hokage L F Anglo Angola

10/03/2021 às 23:41 • Siga o dinheiro
Nota-se que Daisy ainda carrega muita bagagem relativa a seus teammates. Lembra-se deles a cada momento. Mais gatilhos. Mas ela parece saber-se usar desses gatilhos como modo de se superar, de alguma maneira. Noto também que ela se inspira demais na May em diversos aspectos. Ela ter chamado a garota de Jemma foi bisonho. mas entendível pelo estado emocional em que encontra-se. Acho que a relação dela com o Ward também pode estar pesando até agora nas experiencias dela e moldando como ela esteja no momento mostrado.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Os traumas da Daisy serão mostrados ao longo de toda a fanfic, bem como as culpas que ela carrega. Eu construí o jovem casal que apareceu para que ela visse neles uma versão ao distorcida de seus amigos, o que resultou nela chamando a garota de Jemma. A inspiração na May ainda é parte desse meu objetivo de enfatizar a importância dela na formação da nossa heroína, ainda que sem diminuir a importância do Coulson. Com certeza a relação pretérita com o Ward é a origem de tudo isso, principalmente do modo diferenciado como o Hive a tratava, em relação aos outros inumando sob o seu comando. Enfim, espero que continue gostando da história. Obrigado pelo comentário.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Os traumas da Daisy serão mostrados ao longo de toda a fanfic, bem como as culpas que ela carrega. Eu construí o jovem casal que apareceu para que ela visse neles uma versão ao distorcida de seus amigos, o que resultou nela chamando a garota de Jemma. A inspiração na May ainda é parte desse meu objetivo de enfatizar a importância dela na formação da nossa heroína, ainda que sem diminuir a importância do Coulson. Com certeza a relação pretérita com o Ward é a origem de tudo isso, principalmente do modo diferenciado como o Hive a tratava, em relação aos outros inumando sob o seu comando. Enfim, espero que continue gostando da história. Obrigado pelo comentário.