Comentários em Oitava Fileira

Themis Magalhães

14/07/2019 às 21:07 • Prólogo
AAAAAAAAAAAAAAAAH, COMO EU ESPEREI POR ESSE MOMENTO ♡
Olá =)
Devo dizer, realmente senti saudade de entrar aqui no nyah todo fim de semana para ler seus capítulos. Sinto falta do Luca e principalmente do Cássio e do Mauro. Como eu sinto falta de ler sobre esses dois! Como já disse tantas vezes, é um relacionamento único. 
É interessante como a personalidade forte da Denise continua mesmo sob tantos problemas. Vai ser muito interessante acompanhar os capítulos sob o ponto de vista dela. 
Eu adorei o prólogo. Acho uma dinâmica maravilhosa essa que você colocou. Lembra-me As Crônicas dos Kane, e uma das coisas que mais gostei na trilogia foi essa comunicação dos personagens durante a "gravação". Os próximos capítulos também terão essa estrutura? Se sim, estou muito ansiosa para ler! (Acho que minha ansiedade já está bastante clara por aqui, na verdade).
Estou bastante ansiosa (olha aí de novo :v) para essa continuação. Como disse antes, esse título despertou grande curiosidade em mim e ainda mais quando você me disse que essa história tem uma proposta mais violenta. 
Estou aguardando ansiosamente a continuação =)
 


Resposta do Autor [Nanda Vladstav]: Olá, Themis =),
Também senti muita falta de ler seus comentários semanalmente. Sim, eles estão de volta, embora de um jeito um pouco diferente. Se o relacionamento dos dois já era confuso antes, agora está ainda pior. 
Denise é Denise em qualquer lugar do multiverso, mas eu não estava em meu juízo perfeito quando a deixei narrar, é um pesadelo manter a linguagem dela. E ela e o Xavier juntos... Apesar de ser um casal já pronto, foi divertido trabalhar com eles.
O prólogo foi um pouco diferente do resto, Themis. Manter a estrutura de narração do Rick Riordan nas Crônicas do Kane seria muito difícil nessa história, então optei por cada pessoa (geralmente a Denise ou o Xavier) narrar um capítulo, ou um trecho de capítulo. Também por causa do que acontece, e como acontece. Afinal, se os narradores estão conversando e comentando a história, ela já aconteceu e eles saíram vivos e bem. Isso é um auto-spoiler danado, e eu não farei isso.
Fico muito feliz e agradecida pelos seus elogios, e farei o melhor pra essa história corresponder às suas expectativas. 
Te espero no próximo capítulo.


Themis Magalhães

20/07/2019 às 09:57 • Nomes...Quem precisa deles?
Olá =)
Antes de mais nada, devo dizer: o final me arrepiou demais. Não estava esperando por esse nome, de jeito nenhum. Em parte por ser uma personagem que não vi muitas vezes nos quadrinhos, em outra porque estávamos falando da morte do pai dela. Caramba, estou surpresa e ansiosa (grande novidade para mim :v) com essa parte da história. Minhas expectativas estão bem altas. 
Devo dizer também o quão bom foi seu trabalho ao narrar sob o ponto de vista da Denise. O capítulo ficou divertido, cheio de referências etc. Em suma, uma linguagem característica da Denise. Muito fiel. Parabéns! 
É tão bom ver novamente o relacionamento dos dois ♡ Estava com tanta saudade! Eles terão pontos de vistas nos próximos capítulos?
Estou aguardando ansiosamente o próximo =)


Resposta do Autor [Nanda Vladstav]: (Sorrisos imensos)
Olá, Themis! 
Estou feliz que a fala da Denise ficou convincente, deu trabalho adaptar o jeito de falar dela pra uma adulta. Que bom que eu consegui. =)
Cas e Mauro narrarão sim, Themis, mais pra frente, mas a maior parte será do Xavier e da Denise...eu acho, muita coisa pode mudar daqui pro final. 
Se você ficou surpresa, imagine o Cássio. Não foi apenas em Meia Lua que os sobreviventes fizeram coisas brutais e a Maria...Ela é uma Cebola, em todos os sentidos. 
Espero que a história seja tão boa quanto você espera, Themis, e também estou ansiosa pra ver suas reações aos próximos capítulos. Muito obrigada pelo apoio. 


Themis Magalhães

27/07/2019 às 20:12 • Eu odeio ter razão
Olá =)
Antes de mais nada, excelente trabalho com o ponto de vista do Xaveco. Conseguiu representar muito bem duas personalidades tão distintas (a Denise no capítulo anterior e agora o Xaveco). Você está me dando mais vontade de conhecer o Xaveco, um personagem que nunca notei muito. Acho que é um padrão por aqui: antes você me fez ficar interessanda no Mauro e no Luca, também personagens que nunca se destacaram para mim. Mal posso esperar para conhecer mais os dois.
Estou tão encantada com essa nova forma. Os cenários mais violentos e inimigos muito mais perigosos prometem bastante. Estou tão curiosa para conhecer o Eduardo (ele é algum personagem oficial dos quadrinhos? Faz tanto tempo que não acompanho e acho que acabei esquecendo muitos personagens). Sua assinatura e violência (apesar de achar que ele é do tipo "sofisticado" e calculista, certo?) me deixaram bastante ansiosa para conhecê-lo. Creio que será um ótimo oponente.
Mal posso esperar para ler mais sobre os outros personagens e para ter notícias do Luca.
Estou esperando ansiosamente pelo próximo =)
P.s.: muito bom continuar vendo sua dedicação na composição da história =)
 


Resposta do Autor [Nanda Vladstav]: Olá, Themis! 
Xaveco é o representante oficial dos personagens secundários na TMJ: Não é só você, ninguém presta muita atenção nele =/. 
Quanto ao Eduardo, você não o reconheceu porque ele quase não aparece na TMJ mesmo. É o Dudu, o primo da Magali. Ele só aparecia pra encher a paciência. Nas histórias clássicas, era o garotinho que não queria comer nada, lembra?
Não acho que Nero tenha nada de sutil, Themis. Ele é o cara que assassinou dezenas, incendiou pessoas em postes e toda uma vila pra mandar um recado. Tem uma porção de motivos pra Denise e Xavier o odiarem, e um deles é que  Eduardo ama a violência.
Muito obrigada pelos elogios, Themis. Continuarei fazendo meu melhor, e espero vê-la capítulo que vem. 
 


Themis Magalhães

05/08/2019 às 20:12 • Mais um dia esquisito pra lista
Olá =)
Estou ficando cada vez mais impressionada com as narrativas. Você está encorporando muito bem cada personagem, descrevendo as coisas de maneira impecável. É bom saber que a personalidade forte da Denise ainda está aí e principalmente seu jeito bem humorado. Vai ser um bom alívio em cenas mais pesadas. Ótimo detalhe!
Nunca reparei muito no relacionamento entre ela e o Xaveco, e devo dizer que agora estou bastante interessada em saber mais sobre (e novamente sua história me fez notar personagens que antes eu não notaria). Nessa realidade principalmente, onde os dois são evidentemente uma grande fonte de apoio um para o outro. Mal posso esperar para ler mais sobre os dois. 
E por falar em fontes de apoio, olha os dois aí. Senti tanta falta do Mauro e do Cássio, você sabe. Meu apego aos dois é tão intenso que mesmo momentos rápidos como a conversa entre a Denise e o Mauro, ou a discussão entre ele e o Cássio, me deixam muito alegrinha ♡ (é totalmente meu momento fangirl). 
Sempre achei o Louco um personagem tão interessante em TM e os momentos curtos dele em TMJ sempre me fizeram rir muito. O destaque dele em "O caderno do riso" também foi muito bom. Vai ser um personagem interessante de acompanhar. 
E esse final mexeu com a minha ansiedade, isso não se faz! Foi realmente um final impactante e agora estou bastante ansiosa para a continuação (o que não é novidade, olha só). 
Até lá! =)
P.s.: como sempre, parabéns pela criatividade e pela dedicação!


Resposta do Autor [Nanda Vladstav]: Olá, Themis!
Muito obrigada pelos elogios. Tenho feito o melhor que posso, e é sempre bom ler que alcancei um bom resultado. 
Na verdade, o Xaveco tem uma paixão não correspondida em TMJ por ela, então eles não têm um relacionamento lá. Aconteceram diversas coisas esses anos, e Xavier acabou conquistando-a. 
Esses dois...Já percebeu que você e Denise torcem pelas mesmas coisas, não é? Tá realmente difícil falar deles sem spoilers, então você vai acabar ansiosa por eles mais um tempinho.
Quanto ao Licurgo, esse me surpreendeu. Foi um daqueles personagens que fazem e aparecem como bem entendem, foi bem interessante. Daqui a uns capítulos você me diga o que achou. 
Mais uma vez, muito obrigada por todo o apoio, Themis. É uma alegria aguardar seus comentários, e saber que alguém se importa tanto com eles quanto eu e minha beta. Espero vê-la próximo capítulo.


Themis Magalhães

12/08/2019 às 20:16 • Sorte e azar
Olá =)
Devo dizer, a história está bem interessante. Denise e Xavier têm uma química muito forte, então está sendo muito bom descobrir mais sobre eles. Os capítulos estãos com uma dinâmica incrível.
Gostei bastante do autocontrole do Xavier, foi um detalhe interessante. Com o mundo todo de pernas para o ar, ter algum momento de paz no final do dia já é muita coisa. 
Também é bastante interessante como você traz personagens de TM que eu há muito havia esquecido. Tive que pesquisar quem era o Nico. Isso é muito bom. Mesmo esse detalhe mostra sua dedicação ao universo de TM/TMJ. Ter escolhido que as pessoas têm azar perto dele também foi uma escolha boa de se ler. Talvez por fugir um pouco do que a aparência dele sugere (a crueldade). 
As referências e pesquisas também, que sempre me encantam. Parabéns pelo bom trabalho, como sempre!
Minha memória tem falhado muito ultimamente (culpo o estresse), então poderia responder uma pergunta? Essa morte do Cássio foi mostrada em Meia Lua? Não me lembro dela (o que é estranho, se for o caso. Acho que já ficou bem evidente que fiquei viciada nos dois e que uma cena como essa me deixaria surtada). Sinceramente, acho que nunca apoiei um casal com tanto afinco antes ♡
Estou bastante ansiosa (o que continua não sendo uma novidade) para a continuação. Até lá =)


Resposta do Autor [Nanda Vladstav]: Olá, Themis!
Continuarei agradecendo seus elogios à minha história e seu apoio constante. Personagens secundários dão muita abertura pra imaginação, e o Mauricio tem dezenas deles. 
Também conheci o Nico em outra fanfic de TMJ, então fui até os quadrinhos originais e tive minha própria interpretação dele. Tive um pouco de vontade de fazê-lo viver mais (era um cara interessante), mas Xavier cresceu na mesma escola que Luca, Cas e Mauro: Um inimigo morto não pode lhe atacar uma segunda vez. 
Ficou um pouco sutil, Themis, mas aconteceu entre o cap. 33 e 34 de Meia Lua, e o próprio Cas resumiu no início do capítulo: A Serpente o cegou e arrastou sua alma pro Inferno. Não fosse pelo Ângelo, nenhum esforço de Mauro teria sido suficiente pra trazer Cássio de volta. Então, pra todos os efeitos, o ciborgue morreu por uns quarenta minutos. E levou anos pra ele conseguir falar sobre isso. 
(Se você prestar atenção, não importa o quanto xingue e pragueje, Cas quase não usa a palavra Inferno. Ele ainda lembra) 
Também estou ansiosa pra ver sua reação aos próximos capítulos. Até lá.


Themis Magalhães

18/08/2019 às 16:04 • Esses sapatos não foram feitos pra entrar na toca do coelho
Olá =)
Estou ficando cada vez mais impressionada. Talvez esteja ficando repetitivo (como aconteceu nos meus comentários em Meia Lua), mas realmente admiro seu trabalho numa construção baseada em referências e pesquisa. É muito bom ler e ver sua dedicação. Por tanto tempo senti falta disso aqui no Nyah. Acho que nunca vou cansar de dizer o quão feliz estou por ter te encontrado por aqui.
Você está fazendo um ótimo trabalho com os personagens. Não consigo pensar em uma maneira melhor de introduzir o Licurgo. A aleatoriedade dele geralmente traz uma ótima pausa cômica, mas ao mesmo tempo aqui eu vejo o peso de suas palavras. Ele sabe tanto e seu jeito apenas deixa as coisas mais macabras. Muito, muito bom. Estou ansiosa para ler mais sobre ele por aqui.
E novamente, parabéns pelo trabalho com a Denise e com o Xavier. Está excelente. Fico impressionada a cada capítulo. Já vejo que logo logo estarei apegada a eles. O que me preocupa, principalmente após o final desse capítulo (aliás, parabéns pelos finais. O suspense está tornando as coisas ainda mais interessantes). 
Estou ansiosa para o próximo, até lá =)
P.s.: não conhecia essa música, portanto fui pesquisar. Depois de ter visto, consegui imaginar a cena do Licurgo dançando. Estou traumatizada, obrigada.
 


Resposta do Autor [Nanda Vladstav]: Olá, Themis!
Também continuo feliz pelo seu apoio e comentários positivos. Fico feliz que o resultado está tão bom pra você quanto pra mim. 
Licurgo sabe muito, e tem razão quando diz que a minha versão é mais macabra que cômica. Ele vai voltar, acredite. Agora, se vai ajudar ou só assistir o circo pegar fogo (coisa que ele parece achar divertidíssima, inclusive), só lendo pra descobrir. 
Quanto a esses dois, mesmo sendo uma história +16, é interessante trabalhar com um casal mais velho. Diferente de Fred e Marina, esses dois já têm muita história e alguns problemas, como todo casal, e acho que isso dá uma profundidade maior e mais coisas pra trabalhar. 
Sobre o P.S. Queria dizer que estou arrependida pelo seu trauma, mas sinto muito, não estou. Eu sei que você vai superar.
Te espero próximo capítulo.


Themis Magalhães

26/08/2019 às 19:03 • Chuva, chuva e...Sim, mais chuva.
Olá =)
Antes de mais nada, desculpe pela demora. As coisas estão um pouco corridas por aqui, então somente agora pude parar para ler o capítulo novo. 
É, você não estava brincando quando disse que a continuação era bem mais violenta. A cena me marcou tanto quanto ao Xavier. Sabe, às vezes eu esqueço o alcance dos poderes do Cássio e também do Mauro. Vê-los trabalhando juntos assim faz com que a noção do que realmente são capazes de fazer venha à tona. Para que até mesmo eles temam a Maria e seu avanço, posso apenas imaginar o que os aguarda. 
Ah, que saudade, Boris! É bastante interessante como você consegue manter a linguagem de TMJ. A reação dele ao ver o Xavier é a reação que um personagem dos quadrinhos teria. É muito bom ver o quão envolvida você está com o universo TMJ, parabéns =)
À cada menção ao Eduardo, quero conhecê-lo. Quero ver de perto porque tantos têm medo dele. Se sua presença for tão impactante quanto as coisas que falam sobre ele, mal posso esperar pelo momento em que ele der as caras. 
Novamente, parabéns pelo trabalho que está fazendo com esse casal. Estou me apegando cada vez mais aos dois (o que em parte me preocupa, principalmente com essa história de sacrifícios). 
Estou muito ansiosa para a continuação. Excelente capítulo, como sempre! Até o próximo =)


Resposta do Autor [Nanda Vladstav]: Olá, Themis! 
Acho que está começando a ver que o Cas e Mauro também não são heróis no sentido clássico. Até são, mas não dos humanos. Maria é tão ou mais inteligente que o irmão, e como já disse Denise, na Torre Inversa: "O que vence uma batalha é inteligência e estratégia". Mesmo com tanto poder maciço, eles têm motivo pra temê-la. 
Eu gostaria de ter demonstrado melhor, quem acompanha The Walking Dead e séries apocalípticas em geral pode ter uma ideia mais clara: Um grupo de ataque com centenas de pessoas completamente armadas é uma força gigantesca. Já se passou quase uma década depois do início da praga, não tem tanta gente assim no mundo. Maria ter esse tipo de recurso à disposição é muita coisa. 
Mais uma vez fico feliz pelos elogios, Themis. Também adoro quando o Bóris aparece, as coisas ficam mais leves. 
Quanto ao Nero... depois dessa derrota esmagadora, com certeza ele vai querer guerra com os dois. Se ele vai conseguir, só esperando os próximos capítulos.
A química entre a Denise e o Xavier é natural: Quase não fiz esforço pros dois funcionarem juntos. Considerando o tanto de gente que já morreu nessa história, acho que  sim, você deveria ficar preocupada pela saúde deles. 
Obrigada mais uma vez, e te espero próximo capítulo.


Themis Magalhães

03/09/2019 às 18:52 • Se alguém entendeu, me explique.
Olá =)
Aquece meu coração ver o Mauro e o Cássio juntos. Meu carinho pelos dois não é uma novidade por aqui, e momentos como esse me deixam extremamente contente. O vínculo entre eles é tão forte, tão inquestionável, que chega a ser viciante. Não canso de dizer o quão impressionada fiquei em Meia Lua (e como ainda estou) por agora estar tão apegada a personagens que antes não notava. Não consigo mais ler os quadrinhos sem lembrar da sua versão dos personagens. Não consigo mais olhar para o Cascão e para o Nimbus sem chamá-los de Cássio e Mauro e imaginá-los juntos. E isso é incrível. 
Novamente, devo dizer o quão preocupada estou em me apegar a Denise e ao Xaveco. Quanto aos personagens que apareceram em Meia Lua, não há mais o que fazer. Se algo acontecer a eles, bem, terei apenas de lidar com a tristeza e a frustração. Mas quanto a esses dois, sinto que estou indo por um caminho que posso me arrepender e mesmo assim não consigo evitar. A cada capítulo, me encanto mais e mais (de novo: excelente trabalho com os pontos de vista!). A história está seguindo um caminho mais violento e isso é evidente a cada capítulo. Com toda essa história de sacrifícios, bem, estou preocupada. 
E novamente vemos a capacidade do Mauro e do Cássio. Sempre acabo um pouco assustada quando leio. Nunca me acostumo. Fiquei curiosa para entender por que o Cássio não sentiu o gosto do sal. 
COMO QUERO QUE O EDUARDO APAREÇA. Estou tão curiosa para conhecer ele, você não faz ideia do quanto. Sua reputação faz dele um personagem bastante interessante. Não sei se o Luca aparecerá agora ou se chegará a conhecê-lo (como é agora), mas seria também bastante curioso ver um calculista contra uma pessoa como o Eduardo. 
Ansiosa para a continuação =)


Resposta do Autor [Nanda Vladstav]: Olá, Themis!
Ainda fico feliz e rindo à toa com seus comentários e sua torcida a respeito desses dois. Imaginar você lendo a revista e pensando "Mas o Cas ficaria melhor com o Mauro..." não tem preço. 
Pode se apegar ao Xav e à Denise. As coisas ruins já aconteceram, estão acontecendo e vão piorar muito antes do fim, pode ficar tranquila (risada maligna). Também não precisa se preocupar com essa questãozinha de sacrifício. Com o Licurgo dizendo que se o plano der certo pode acabar com todas as pessoas...Talvez. Um pouco. Quando essa história acabar, talvez você concorde com Sarah. 
Tenha certeza que se Eduardo aparecer novamente, irá voltar querendo sangue. Ele foi humilhado diante do seu exército por duas pessoas. Duas. Conhecendo o Nero, vou ficar surpresa se ninguém acabar morto quando eles se reencontrarem.
Também estou muito ansiosa pra ler sua reação aos próximos capítulos. Até lá. 


Themis Magalhães

07/09/2019 às 13:14 • Procura-se psiquiatra para lobos
Olá =)
Por alguns instantes, fiquei cheia de expectativas. Acreditei um pouco que talvez esse fosse o capítulo em que o Eduardo iria aparecer. Mesmo que não tenha sido o caso, o medo intenso do Xaveco com a possibilidade me fez querer ainda mais conhecer o personagem. Não sei o quão profundamente você vai na história dele por aqui, mas adoraria saber como ele foi de um garoto irritante que não gostava de comer para um assassino que inspira tanto medo. O que me leva a uma pergunta: pretende também elaborar ones para Oitava Fileira?
É, também, interessante observar a maturidade da Denise. Talvez por eu nunca ter me interessado tanto por ela, a via como uma personagem extremamente imatura nos quadrinhos (tanto em TM como em TMJ). Aqui, ela não abandonou sua personalidade forte (e, de certa maneira, cômica), mas sua maturidade é bem visível. Gosto de ver isso por aqui.
E caramba, não sabia que estava com tanta saudade de vê-los com essas armas até ler a cena. Uma onda forte de nostalgia passou por mim. É incrível ver como eles são tão intensamente ligados, mesmo em uma luta. Como disse antes, momentos como esse aquecem o coração.
Estou bastante ansiosa para o próximo capítulo. Novamente, excelente trabalho! Até o próximo =)


Resposta do Autor [Nanda Vladstav]: Olá, Themis!
Puxa, você quer mesmo conhecer o Nero, não é? Sim, vou contar um pouco do que aconteceu com ele, mas como eu disse, será uma surpresa se ninguém morrer quando eles se reencontrarem. 
Até agora, estou planejando apenas uma one-shot ou shortfic, ainda não sei o tamanho final. 
Com frequência me impressiona o quanto você gosta desses  dois (e sim, recebi a indireta direta.) Acho que já percebeu o que está acontecendo, não é? Sim, aguardo teorias. 
Obrigada, e também espero você no próximo capítulo. 


Themis Magalhães

16/09/2019 às 14:53 • Já falei como detesto flashbacks?
Olá =)
Sabe, é interessante como a primeira coisa que pensamos sobre o fim do mundo é em algo extraordinário; como é tão contraditório que aconteça em meio à uma situação tão normal quanto uma viagem de carro. O contraste, o choque, caramba, é muito bom e assustador de se ler. 
Por essa eu não esperava, e faz todo sentido. Engraçado que nunca vi a Maria como parecida com o irmão. Já faz algum tempo desde que li os quadrinhos, então não lembro ao certo se essa semelhança foi mostrada por lá, mas em minhas lembranças eles não se pareciam. Talvez seja apenas uma interpretação minha e eles, de fato, se pareçam. De qualquer forma, essa foi uma ideia genial. Mal posso esperar para conhecê-la (e principalmente o Eduardo).
Sabe, isso sobre o Cebola, o fato dele querer dominar o mundo para ficar com a Mônica (que, como você disse, já o queria), só me faz pensar mais em como o relacionamento dos dois é prejudicial. Eles não fazem muito sentido para mim.
Sobre o Cássio, não posso imaginar o quão aterrorizador deve ser perceber o que fez. A promessa não cumprida de proteger a Maria já deveria ser bem pesada de lidar antes, agora deve ser insuportável. 
Também adoraria que casamento infantil fosse apenas ficção. Infelizmente, os absurdos que lemos são baseados na realidade. 
P.s.: sim, obviamente não deixei de notar o cuidado do Cássio com o Mauro no início do capítulo ♥


Resposta do Autor [Nanda Vladstav]: Acho que quase todo mundo pensa que nunca vai acontecer conosco. Que os problemas acontecem em outros lugares e outras histórias. Então vem o destino e pega todo mundo desprevenido.
Maria não apareceu muito, mas teve umas duas revistas que me deram algum subsídio para imaginá-la como vilã. Ela é MUITO mais inteligente que o Cebola com a idade dela.
Ela também o admirava muito, e esperava uma aliança. Ver que o “irmão” sequer a reconheceu foi muito duro. 
Quanto ao casamento, na vida real é lamentável e eu não apoio isso de jeito nenhum, mas Maria escolheu isso. Ela queria poder (e um pouco de companhia). Já o Genésio, se tivesse um pingo de decência no corpo, teria recusado essa loucura. 
E digo com toda a certeza que estaria vivo. Quando quem o assassinou se manifestar, digo como ele morreu. 
Obrigada mais uma vez, Themis, e te aguardo na próxima semana.