Comentários em Oitava Fileira

Themis Magalhães

23/09/2019 às 18:10 • E as coisas continuam a piorar
Olá =) 
Novamente: a cada menção do Eduardo, fico mais ansiosa para conhecê-lo. Seu rastro de destruição está me fazendo ficar bastante curiosa sobre sua aparição. Esses inícios e finais misteriosos de capítulo sempre me deixam esperançosa (e temerosa também, é claro, mas principalmente esperançosa). Adoraria ler mais detalhes sobre esse medo do Xavier, parece tão intenso. Caramba, o pavor dele por causa do fogo foi bem real. 
Os alívios cômicos são excelentes, de verdade. Essa história é, definitivamente, mais pesada que Meia Lua. Não posso imaginar o quão aterrorizante deve ser ver a si mesmo enforcado. Momentos engraçados como esse do javali são muito necessários. A transformação do Cássio me fez rir alto.
Também temo porque estou me apegando muito aos dois (Xavier e Denise). O relacionamento é muito bonito de se ver, mesmo nessa situação tão perturbadora (claro que nem um terço da beleza do relacionamento entre o Cássio e o Mauro - e sim, menciono os dois sempre que possível). Estou só esperando a tragédia me dar um murro no rosto. 
Como de costume, minha memória não está das melhores. Não me é estranho isso do Cássio ter ido ao inferno, mas não me lembro se, de fato, foi dito em Meia Lua. Foi? 
Estou aguardando ansiosamente pelo próximo capítulo e torcendo muito para que seja a aparição do Eduardo. Até lá =)


Resposta do Autor [Nanda Vladstav]: Você é uma maravilha de acompanhar, Themis. Torce pelos heróis e pela chegada dos vilões ao mesmo tempo.
Xavier consegue tolerar Denise fazendo magia porque é muito corajoso, mas ser quase queimado vivo foi indescritivelmente traumático. Creio que ele ou Denise vão explicar melhor depois, apesar de nenhum dos dois gostar de tocar no assunto. 
Mauro tem um senso de humor... único, vamos chamar assim, e perturbar com o Cas é um dos seus esportes favoritos. E deixá-lo sem argumento foi a cereja do bolo =)
Como eu já disse: não se preocupe com a tragédia: Ela vem. 
Quanto à citação, foi dito logo depois do Cássio acordar e descobrir que estava cego, agora não lembro o nome do capítulo.
Quanto ao Eduardo, ele não tem nada tão rápido quanto o Expresso Suíno, então levará uns dias pra chegar. Mas tenha paciência, ele vem (junto com a tragédia, será?)
Também aguardo com ansiedade sua reação aos próximos capítulos, Themis. Até lá =)


Themis Magalhães

28/09/2019 às 06:40 • Hello Murphy, my old friend
O que você fez? 
Não tem olá dessa vez, não tem. Eu estou muito chocada para isso. NÃO SE MEXE COM ESSES DOIS ASSIM. 
Não sei se entendi certo, mas o Cássio está morto? É apenas passageiro, como as outras vezes? Não brinque assim comigo. Enquanto lia, eu nem me preocupei, realmente achei que era algo passageiro. Confiei no que o Mauro dizia sobre aquilo já ter acontecido antes. Não brinque assim comigo. Eu não vou aguentar perder um dos dois, e você sabe disso. 
Você lembra do capítulo em que o Cássio foi ferido? Lembra da carta? Lembra do que isso fez comigo? Não mexa com os dois, por favor. Eu não estava esperando por isso, não estava mesmo. Esperei o Cássio levantar, alguma piada depois, mas o que está acontecendo? Você já me deixou traumatizada uma vez, quando pensei que ia perder um dos dois, não faça isso de novo, por favor. 
Talvez eu não tenha entendido alguma parte e esteja claro que ele ainda pode voltar (eu estou torcendo muito para que isso seja verdade). No momento, no entanto, tudo que me vem à cabeça é o capítulo em que o Cássio estava ferido. Só consigo lembrar da carta. POR FAVOR, NÃO FAÇA ISSO. 
E esses avisos o tempo inteiro dizendo que alguém vai morrer e sofrer as consequências. Um dos dois não (nem os dois, na verdade).
Eu esqueci tudo o que ia comentar sobre o resto do capítulo. Está vendo? Esses dois ofuscam todo o resto para mim e eu não vou aguentar perder um dos dois. Não vouPor favor. 
 
 


Resposta do Autor [Nanda Vladstav]: (escondida atrás do teclado)
Bem, Themis, nesse momento o Cas está morto. E sim, pode ser passageiro,  porque ele já voltou outras vezes e na última levou algumas horas. Além disso o Cas está numa...categoria diferente.
Acredite em mim quando digo que esse capítulo era necessário, e que lá na frente você vai entender o motivo. As coisas ainda podem ficar muito ruins, mas eu acredito neles. De algum jeito, acredito que eles ficarão bem.
Também acredito que você ainda vai me detestar em vários graus até esse momento chegar, mas isso é só um detalhe, como diria Denise.
 


Themis Magalhães

07/10/2019 às 14:49 • Isso é o normal pra esses dois?
O que mais gostou no capítulo?
O primeiro parágrafo.

Olá =)
Antes de mais nada, deixe-me pedir desculpas pelo meu surto no capítulo anterior. Como disse antes, acho que me deixei levar pelas promessas de mortes e outras consequências nos capítulos anteriores. E, bem, como você já sabe, estou com bastante medo de perder esses dois. Em suma: me deixei levar. Desculpe :v
Respondendo a sua pergunta: sim, estou conseguindo acompanhar as mudanças de ponto de vista. Você retrata muito bem a personalidade marcante da Denise, seria difícil não identificá-la. 
 
A cada capítulo você me deixa mais ansiosa. EU PRECISO CONHECER O EDUARDO. Mal posso esperar por esse conflito, de verdade. O medo que o nome dele causa, não sei, me faz querer conhecê-lo. Também quero muito saber o que vai acontecer com eles, agora que entraram na cidade. Novamente as promessas de consequências enchem minha cabeça e me deixam ansiosa. Obrigada. 
O capítulo ficou excelente, como sempre. Estou aguardando ansiosamente o próximo =)


Resposta do Autor [Nanda Vladstav]: Olá, Themis!
Não precisa se desculpar: fico é lisonjeada que uma história minha afete seus leitores assim. Também fico feliz de saber que não preciso deixar escrito quem narra (nada contra quem escreve P.O.V e o nome do personagem acima do capítulo, fique claro) 
Eles ainda não entraram na cidade, Themis. Vão entrar no próximo capítulo (se ainda existir uma cidade). E como eu disse, Eduardo ainda vai levar um tempo pra chegar. Talvez eu precise de uma história adicional pra descrever o que estava acontecendo enquanto esses quatro encontravam Maria. 
Você ainda vai ficar muito ansiosa, mas espero que valha a pena. Vou dar o meu melhor. Obrigada mais uma vez.  


Themis Magalhães

12/10/2019 às 09:38 • Como fomos parar na porta do Casal Maravilha do Armagedon
Olá =)
 
De fato, reflexões podem ser assustadoras. Manter-se ocupado abafa lembranças ruins e pensamentos assustadores, mas o efeito não é para sempre. Em algum momento, as lembranças e os pensamentos irão voltar, acumulados e aterrorizadores. Adorei que tenha escrito e publicado esse momento. 
Não canso de dizer como o ponto de vista da Denise está bem estruturado e muito bem humorado. Combina perfeitamente com ela. Além disso, é um ótimo alívio em meio ao cenário violento de Oitava Fileira. Você não estava brincando quando disse que ela seria mais pesada que Meia Lua. O que me leva a dizer novamente: mal posso esperar pela aparição do Eduardo e o quão violenta será. Estou aguardando com ansiedade esse momento. 
Também fiquei bastante curiosa para saber mais sobre o passado da Denise. Seria ótimo uma one sobre essa época :v 
Estou ansiosa para o próximo capítulo, como sempre. Excelente trabalho! Até o próximo =)


Resposta do Autor [Nanda Vladstav]: Obrigada, Themis. Sempre é uma alegria ler seus comentários, e ver o quanto você gosta deles. 
Realmente não é saudável jogar tantas coisas no "fundo do baú", elas não desaparecem sozinhas, como todo mundo nessa história já percebeu.
Agora você entende a raiva e o medo que o Xavier e a Dê têm do Nero?
Até entendo sua ansiedade, mas acho que você não vai gostar quando Nero aparecer.
Não tinha pensado numa one da Denise, mas como eu disse antes: se a história me chamar, eu vou. Eu não tinha planejado ones para Meia Lua e vimos no que deu.
Obrigada, e até o próximo.


Themis Magalhães

20/10/2019 às 17:37 • Sim, ela tem razão. Nada menos que o demônio.
Olá =)
Devo dizer, estou sentindo como se caminhasse em direção a uma tragédia e, ainda assim, estranhamente, tudo o que consigo fazer é esperar ansiosamente. Não sei se o Eduardo aparecerá por agora (você disse que ia demorar), então não sei se o motivo que me fará ficar frustrada (como você mesma disse) acontecerá agora. Ao mesmo tempo, imagino que, mesmo que ele não apareça agora, estou caminhando para um Casamento Vermelho. Digo isso porque enquanto lia A Tormenta das Espadas pressentia que algo ruim estava prestes a acontecer, mas não imaginava que seria tão trágico. Estou com a mesma sensação aqui e não sei se fico preocupada ou ansiosa ou os dois. 
Sobre a Carmem, fiquei um pouco confusa sobre sua função na cidade. Provavelmente é apenas uma desatenção minha e a explicação já foi dada em algum momento, talvez até mesmo nesse capítulo, mas poderia me explicar? É interessante também que você represente a amizade das duas dessa maneira. Sempre vi a amizade delas como uma amizade por conveniência ou algo do tipo. 
E novamente a menção à essas consequências. Obrigada. Não é como se eu já estivesse ansiosa o suficiente. Muito obrigada.
Estou aguardando ansiosamente o próximo capítulo. Vai ser uma tortura ter que esperar até sábado que vem. =)
P.s.: Sabe, eu sempre tive uma inclinação para escrever personagens como o Eduardo e a Maria. Durante processo, ficava sim indignada com algumas de suas atitudes, mas não era um grande desconforto. É interessante como a experiência muda de autor para autor. 


Resposta do Autor [Nanda Vladstav]: Olá, Themis!
Sabe, vê-la tensa e ansiosa me deixa satisfeita, quer dizer que a história está funcionando bem. Fico feliz pelo elogio, mas não sei se consigo fazer as coisas darem tão espetacularmente errado quanto no Casamento Vermelho. 
A Carmem é uma espécie de relações públicas/ conselheira/ gerente da mansão. Uma das coisas que pessoas muito ricas como os Frufru sabem fazer é negociar e manter contatos. Por diversas razões, Maria gosta de parecer elegante, e usava o conhecimento de Carmem para isso. Não consegui deixar isso claro na história. O que Maria forçou Carmem a fazer foi cruel, mas como tudo o mais, tinha sua finalidade: Foi um lembrete bem brutal de quem era a chefe ali, e do que acontecia com os inimigos de Maria. 
Acredito que tenha começado como interesse mútuo, mas com o tempo Denise se tornou a única amiga de verdade que Carmem tinha, e vice-versa. Elas realmente têm afeto uma pela outra (o que faz Carmem e Xavier se tolerarem).
Obrigada mais uma vez pelo apoio, Themis, e até semana que vem =) 


Themis Magalhães

28/10/2019 às 20:09 • Montanhas, geleiras e javalis inteligentes demais
Olá =)
O capítulo acabou rápido demais. Como eu estava com saudades ♥
Bem, nem preciso dizer o quanto isso aquece meu coração, não é mesmo? Eu sempre fico sorrindo que nem uma boba quando leio algo sobre os dois e, caramba, mesmo sob toda essa tensão, não consigo não reparar como o relacionamento dos dois é lindo. Irei sempre admirar o que você construiu por aqui. O sentimento é tão intenso ♥ Eu estou completamente apaixonada por esses dois. É um relacionamento tão bonito, tão natural. 
Mas, ao mesmo tempo que esse capítulo me encantou, também me deixou bastante preocupada. Seria esse capitulo a "calmaria" antes da tempestade? Sei que, se você tocar em um desses dois, uma parte de mim vai morrer junto. Estou ansiosa e com medo. Muito, muito obrigada. 
P.s.: jamais esqueceria desses momentos, principalmente do segundo beijo. Aquele capítulo tem raízes fincadas na minha mente. 


Resposta do Autor [Nanda Vladstav]: Olá, Themis!
Esse é um dos meus capítulos favoritos. =) Adoro esses dois, é muito prazeroso pra mim acompanhar o desenvolvimento deles (vide meu comentário do capítulo anterior), apesar de saber que o Mauro é tão disfuncional quanto o Fred, ou mais. 
O pior é que ele sabe disso, e ainda assim não consegue evitar. Ao mesmo tempo que acho a interação entre eles fabulosa, tive vontade de xingar o Mauro, e talvez dar uns tapas até ele voltar à razão. 
Sim, é a calmaria. Tem muitos planos se desenrolando ao mesmo tempo, mas não sei como falar deles sem aumentar sua ansiedade ou dar spoilers. 
(mas que eu estou ansiosa pra ver sua reação quando o circo pegar fogo, ah, estou)
Adoraria ouvir suas teorias sobre o que está acontecendo, e espero vê-la no próximo capítulo.


Themis Magalhães

06/11/2019 às 20:27 • Finalmente
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH ♥ ♥
Olá =)
Sim, esse é meu momento fangirl extremo. Como eu esperei por esse momento! Mesmo que tenha sido apenas a menção do nome, COMO EU ESPEREI ♥ Não é novidade alguma meu vínculo com ele. É meu personagem preferido em toda a história. Mal posso esperar para vê-lo novamente. 
Luca é um personagem tão forte que mesmo seu nome causa o maior dos impactos. Talvez por isso eu queira tanto vê-lo cara a cara com o Eduardo. Tão opostos e com uma carga tão grande. Não sei se irá acontecer de fato, mas não custa torcer. 
E mesmo conhecendo o Luca como conheço, não posso deixar de me perguntar o que aconteceu durante todo esse tempo para que sua aliança tenha um peso tão grande. Parece óbvio que ele é um inimigo perigoso, mas o que aconteceu para despertar essa reação no Lacerda? 
Bem, infelizmente ainda não sei a resposta. Sim, as peças estão se encaixando e aumentando minha ansiedade. Novamente: obrigada. Mal posso esperar pelo próximo capítulo =)
 


Resposta do Autor [Nanda Vladstav]: Olá, Themis!
Luca é um cara que faz acordos. Ele não tem poder em si mesmo, mas ele conhece pessoas. No caso do Lacerda, Odin invadiu o escritório dele montado numa criatura assustadora e armado, lembrando a ele que o Cyber não consegue nem comida sem a ajuda dos portais, e o ameaçando de extremo dano físico. Ele é assustador quando quer, e ao contrário de todos os outros, Odin não precisa dele vivo. 
Sobre o que o Luca anda fazendo... Bom, vou deixar a história contar. 
Muito obrigada, e também estou ansiosa pra ver sua reação ao próximo capítulo. 


Themis Magalhães

08/11/2019 às 12:45 • Fantasmas e sombras
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH ♡
OLÁ =)
Ainda mais intenso que o meu grito no capítulo anterior porque você me deixou completamente arrepiada com esse final. Quando entendi que o capítulo estava sob o ponto de vista do Eduardo, fiquei extremamente animada. Mas esse final? Você não tem ideia do que ele fez comigo. Como eu esperei por esse momento. Por esse encontro. Eu estou sorrindo que nem uma idiota enquanto escrevo esse comentário, de orelha a orelha. Ah, como eu esperei por esse momento. Estou tão feliz!
Talvez esse comentário saia um tanto confuso, acontece quando fico muito animada. Não estava esperando isso agora, na verdade nem tinha certeza se aconteceria. Agora que aconteceu, estou lidando com o choque, com a felicidade e com a ansiedade. A próxima semana parecerá um século enquanto espero pela continuação. E nem sei se o próximo capítulo mostrará o ponto de vista de um deles. Isso é tortura. Mas não importa, o importante é que aconteceu.
Ainda que fique repetitivo: como eu esperei por esse momento! Eu estou tão feliz, tão animada. Eu dei até um gritinho no final (estou tendo muitos momentos fangirl nessa história ultimamente, percebeu?), o que foi um pouco constrangedor. Estou tão feliz. 
O Luca finalmente está de volta. A falta que me fez, caramba. Ele finalmente voltou. Espero muito que o próximo capítulo seja sob o ponto de vista dele ♡
Sobre o Eduardo, finalmente pude conhecê-lo. Você quase me matou do coração duas vezes nesse capítulo, sabia? A primeira quando entendi quem estava narrando e a segunda com esse final. Vai ser tão interessante, estou curiosa para vê-lo mais em ação. Outra coisa: o que acontecerá quando ele perceber que a Maria, na verdade, não é exatamente o que ele imagina ser? Que todo esse encanto é consequência de uma manipulação? Imagino que ela não esteja, de fato, tão ligada a ele. Não tenho certeza, mas acho que não. Se ele já é perigoso sob a manipulação dela, o que aconteceria se ele perdesse o controle? 
MUITO OBRIGADA POR ESSE CAPÍTULO ♡ Meu coração está a mil até agora. Eu mal posso esperar pelo próximo ♡
Até lá =)
 


Resposta do Autor [Nanda Vladstav]: O.O
(ainda tentando entender como você fica feliz pelo her... quero dizer, pelo Odin e pelo Nero ao mesmo tempo)
Fique à vontade pra ser fangirl, Themis. Como eu já disse, fico é lisonjeada com suas reações. 
Quanto ao Nero, acredito que Maria realmente seja ligada a ele. Ela é cruel e ambiciosa, mas mesmo pessoas assim têm  a necessidade de se ligar a alguma coisa, e Nero pode ser qualquer coisa, menos inocente. Ele sabe que Maria é assim, e a admira por isso. 
Como deu pra notar, a única coisa que estava impedindo Nero de chegar era Odin. Agora que ele não está mais no caminho, Eduardo vai dar um jeito de chegar. 
Obrigada mais uma vez, Themis, e até a próxima.


Themis Magalhães

15/11/2019 às 21:48 • As coisas deram certo. Que droga.
Olá =)
Devo dizer, não me canso da narrativa da Denise. O bom humor realmente diminui a tensão, e acredite em mim, é bom dar risada enquanto se espera pela tristeza inevitável. 
Também não canso de admirar a força dessa personagem. Realmente espero que nada aconteça a ela. Estou muito apegada à Denise, assim como ao Xavier. Sei que perdas vão assombrar os próximos capítulos, então só posso torcer para que não seja nenhum deles. 
Estou ansiosa para os próximos capítulo, principalmente com a volta do Luca. Após esperar tanto, lidando com essa ansiedade, está finalmente acontecendo ♡
Até o próximo =)


Resposta do Autor [Nanda Vladstav]: Olá, Themis! 
Você não consegue imaginar minha ansiedade, vendo tudo no lugar e sabendo que a menor faísca será suficiente pra mudar tudo. 
Sim, finalmente está acontecendo. Até o próximo =)


Themis Magalhães

24/11/2019 às 09:25 • Chama e fumaça
Olá =)
Espere, espere, espere. Eduardo matou o Luca? Sinceramente, recuso-me a acreditar que alguém como o Luca tenha partido desse jeito. Não parece... certo. Simplesmente não parece. Ao mesmo tempo, no entanto, devo me lembrar que mortes como essa acontecem, sim, com pessoas poderosas. Podem acontecer com qualquer um. Não é porque se trata de uma história de ficção que não aconteceria. Então não sei bem o que pensar, realmente não sei. Não consigo acreditar que ele esteja realmente morto. Terei de esperar até os próximos capítulos então e, se de fato aconteceu, esperar também pelo surto apropriado. Por enquanto, estou chocada demais para reagir de qualquer forma. 
Esse capítulo está tão cheio de emoções que não sei por onde começar. Sabia que as coisas ficariam mais complexas e que minha ansiedade aumentaria à medida que a história se aproximasse do "conflito principal", mas caramba, está bem mais forte do que imaginei que seria. Cada mínimo detalhe desse capítulo me fez experimentar uma tensão arrebatadora. Cada mínimo detalhe. Nunca sei o que esperar do próximo capítulo, quem será o próximo a partir, quais serão as consequências de uma mínima decisão. Estou num estado de alerta total. A cada palavra, a cada parágrafo, temo perder aqueles aos quais me apeguei tanto. Se o Luca estiver realmente morto, rapaz, não sei o que esperar. E, principalmente, se algo acontecer ao Mauro e ao Cássio... Eu não sei o que esperar. Simplesmente não sei. Muito, muito obrigada.
Mas, de verdade, obrigada mesmo. É incrível passar por experiências como essas. Sempre que fico ansiosa desse jeito por uma história, sei que me envolvi profundamente com ela e isso é incrível. 
Sobre o Eduardo, é bastante interessante acompanhar o ponto de vista dele. É doentio, obsessivo e imperdoável. Acho que foi um toque de mestre colocar seu ponto de vista na história. Mesmo com a possibilidade de ser enforcado, acredita que merece e ainda assim servirá à Maria. Isso é algo tão perturbador que chega a assustar um pouco. 
Também me senti extremamente emocionada com a morte do Xavecão. Quando a Denise do futuro, por apenas alguns instantes, o viu como ele costumava ser, bem, isso quebrou meu coração. Principalmente quando ele caiu ao cumprir sua ordem e ela voltou a lembrar de sua verdadeira situação. Isso realmente acabou comigo. 
Quanto ao Xavier, bem, a cena na cela me deixou muito tensa. Quando "ouvi" os saltos se aproximando, experimentei realmente o pavor que ele sentiu. Parabéns, de verdade. 
Até o próximo capítulo, mal posso esperar =) 


Resposta do Autor [Nanda Vladstav]: Olá, Themis!
Não sei se fico comovida com seus comentários ou se caio  na risada. "Esperar pelo surto apropriado"...rsrsrs. 
Eduardo é mesmo perturbador em sua devoção. Não importa o preço, ele vai alcançar Maria. Vai protegê-la com todas as forças. 
Fico muito feliz e agradecida com seus comentários, e mais ansiosa que você pelos próximos capítulos. Até lá =)