Kevin

22/04/2020 às 11:53 • Calista vs Jessie
Eu confesso que vim lendo sem comentar, coisa que não costumo fazer porque não tava pegando bem a ideia da fic. Tipo, como comentei não curto muito realidade alternativa e justamente é porque os autores esquecem de posicionar os leitores em o que ainda é oficial e o que foi alterado.
Das coisas mais confusas temos: uma irmã de Ash que age como uma adolescente nova (ela deveria ter pelas contas entre 20 a 22 anos mais ou menos). No entanto, a maturidade dela para com a dos demais personagens não tem muita diferença... tanto que você cria uma ideia de romance entre ela e Gary e Clement que deveriam ter por vota da idade do Ash... (que pelo apresentado na fic seria uma diferença de 6 anos no minimo). Não seria um problema, não ligo para a questão de idade, mas convenhamos que uma mulher de 20-22 anos não fica realmente interessada por garotos de 16 anos ou menos. Ou seja, idade e personalidades alteradas para uma visão muito curiosa.
Inicialmente achava que iria abordar uma fic falando da familia de ash e seus segredos não explorados (o restante da familia). Mas, a fic foca mais na ideia de Calista interagindo com os amigos de Ash... O que eu diria que é mais a autora se colocando como personagem no anime e interagindo com eles, não da forma que ela é, mas da forma que ela gostaria. Confesso tenho uma queda por fics assim... afinal acho que é uma vertente das fics que motivam a pessoa a escrever. rsrs E nesse ponto eu digo, até os personagens oficiais acabam trocando a personalidade porque é a leitura que o autor que fazer do personagem interagindo com ela.
Ainda assim foi meio desanimador vários capítulos para a mãe acordar e a questão eu fugi de casa por X ser jogada fora com reconciliação sem tocarem realmente no assunto e todo o mistério da fic ter ficado de lado. Claro que eu não li até o final ainda e isso pode ser recuperado. Ao menos a questão Jessie não está solucionada ainda... 
A fic é bem fofa! Mas, está começando a faltar umas explicações aqui e ali para dar liga a trama e não parecer episódios feitos de cenas que não deveriam ter conexão realmente e que os personagens são apenas nomes sendo usados e poderiam ser substituídos por Lucas, Josh, Aline ou maria. Claro... Eu sei que já finalizou ela e dizer isso parece não adiantar muito agora, mas sei que continua escrevendo outras fics e imagino que isso ajude para as próximas.
Vamos continuar acompanhando para ver como isso termina! ^^


Resposta do Autor [Fire Master]: Conjectura correta sobre a diferença entre Calista e Ash. Os dois tem mesmo seis anos de diferença, com Ash tendo 18. E sim, Calista é um pouco imatura. A parte que eu mais quis explorar sobre isso, e espero ter conseguido em algum ponto mais adiante, é que o modo como agimos muitas vezes não diz respeito a como realmente somos. Às vezes é tudo atuação, uma máscara. E, quanto ao interesse romântico, embora não tenha ficado claro: Clemont tem uma paixonite por Calista, mas nada realmente profundo, pelo menos ainda não nesse ponto. Mais como a paixonite de um adolescente por uma professora ou algo do tipo. Sei o quanto isso soa bobo, mas essa foi, e continua sendo, minha ideia. Sobre o Gary... Tem mais no relacionamento deles do que o explorado até aqui, algo que planejei mais para a terceira temporada da fic. Só aí teremos o clímax desses dois.
 E sobre a parte da autora se colocando como personagem no anime... Sim, esse foi meu projeto no começo. Como eu disse, comecei essa fic sem uma ideia clara do que pretendia fazer. Simplesmente ia seguindo o fluxo.
Algumas explicações não foram, e nem serão dadas, na primeira temporada. Tentei explicar gradualmente ao longo da história, algo que espero ter conseguido, e conseguir também na terceira temporada.
 


Kevin

22/04/2020 às 14:15 • Revelations
Um capítulo com revelações sobre o passado retomando a questão familiar! Gosto mais desta trama da fic do que qualquer outra exploração que esteja fazendo.
Confesso que acaba não mostrando ao final porque ela fugiu (qual a briga aconteceu no final) e a não continuidade da situação do episódio anterior também é bem desestimulante.
Ainda assim, é óbvio que ficou incrível a forma como a borda a não existência para o pai de Ash. Ela saiu em viagem quando ele ainda era um bebe e nunca mais voltou, sendo dado como morto. Por isso ele nunca fala do pai, porque não sente falta de algo que não existiu (e tecnicamente o anime sequer faz algum apelo familiar) e ao mesmo tempo a mãe sentia-se muito triste para falar qualquer coia a respeito. Sem duvida ficou sensacional!


Resposta do Autor [Fire Master]: O que dizer aqui? Eu disse que acabaria explorando mais as questões deixadas abertas conforme a história evoluísse. Quanto à história do pai de Caly e Ash... Se prepare para uma surpresa a respeito disso (ou não rsrsrs). 
Sério, muito obrigada por acompanhar minha fic, e pelas opiniões dadas nos capítulos. Ajuda muito ter a perspectiva de outra pessoa.


Kevin

22/04/2020 às 15:15 • Um novo (mau) começo
Hein?
Aqui vai um comentário sincero e um desabafo. Foram 11 capítulos em que eu quase desisti. A forma da escrita não me agradava, as explorações eram poucas as que me interessavam, a falta de organização do capítulo as vezes era clara e tinha ainda o fato de poucos detalhes.
O que me mantinha na fic era curiosidade sobre o que você tinha em mente para os mistérios da família Ketchum e ainda assim estava difícil já que havia uma pseudo enrolação que desestimulava.
Somado ao fato de que estamos em uma fic de realidade alternativa que altera a personalidade dos personagens, idades acontecimentos... Eu já nem sabia se valia a pena.
Sim era criativa, tinha a visão da pessoa que se coloca na fic para viver aquelas cenas divertidas, um tamanho ideal para algo casual (especialmente um primeiro capítulo que podemos chamar de encantador porque dá exatamente ao leitor a ideia do que será explorado). Nenhuma dessas coisas fica menor ou desmerecida por causa das coisas citadas anteriormente. Mas, ai é o caso do gosto do leitor e talvez tenha que concordar comigo, até aqui parece que as pessoas não estavam interessadas... e isso desanima qualquer escritor.
UOU! UAU! WOW! Como assim? O que aconteceu do capítulo 11 para o capítulo 12 não tem explicação alguma!
Neste capítulo surgiu uma estrutura limpa e simples. Um texto fluído com palavras que sequer existiam em todo o decorrer da fic, o detalhamento veio na medida certa e as falas ficaram vivas e praticamente marcaram exatamente as idades (que supõem que cada um tenha).
É como se duas pessoas diferentes tivessem escrito. E cá entre nós eu brinco direto com algumas pessoas que evoluímos todos os dias e com isso realmente somos pessoas diferentes que escrevem cada capítulo. hehehe
Realmente este capítulo é maravilhoso!!! Mais do que isso, não só tecnicamente, mas me satisfaz como leitor em saber qual era o problema entre mãe e filha de forma clara e em um momento criado para isso.
Olha...eu nem poderia ler o próximo agora. Mas vou ler só para ter certeza que a fic mudou. Mas, independente Seu melhor episódio de longe... parabens!!!
SUCESSOS COM A FIC!!!


Resposta do Autor [Fire Master]: É, eu sei. Os primeiros capítulos foram um experimento, uma forma de encontrar "o tom" da fic, por assim dizer. E, também, levei todo esse tempo para decidir que tipo de história eu queria fazer.
E, nossa, obrigada pelos elogios sobre o capítulo! Fiquei realmente feliz.
 
 
 
 
 
 


Kevin

22/04/2020 às 15:28 • Eevee
SIM!
A fic mudou da água pro vinho. Ainda que esse episódio não tivesse um enredo tão interessante, você trás a ideia da exploração dos romances de uma mais suave que antes. Talvez a estrutura tenha ajudado... Mas, como vamos saber, não é?
 
Ficou bem legal!! E posso dizer agora o seguinte... Poderia colocar um aviso que a partir do capitulo 12 fic tende a ficar melhor (com todo o respeito tá). Talvez as pessoas animem a ler e chegar até aqui!
^^
Sucessos com a fic!


Kevin

22/04/2020 às 17:18 • Agarrando o touro pelos chifres
Como é bom ir acompanhando uma fic que evoluiu a cada passo né? Se bem que eu não posso usar a palavra acompanhar, já que ela finalizou. Então que bom ler... kkk
Mas, até ao detalhamento dos movimentos você conseguiu evoluir para deixar mais claro o que está acontecendo. Sim, tem umas situações que você passa batida que eu fico me perguntando porque citar isso se não vai descrever, mas... kkkk ainda assim o que vem descrevendo está ficando muito bom.
Eu confesso que pela primeira vez farei uma crítica que talvez você não vá conseguir entender como construtiva. Sabe que não faz sentido a ferida na perna dela, né? Tipo ela não pode fazer suas performances por causa do esforço e etc... mas ta correndo, pulando, saltando, indo para cima de touros, refez uma de suas apresentações... na prática você não está colocando ela como em recuperação, está apenas dizendo que ela não pode fazer determinados esforços, mas logo depois coloca ela para fazer. Entende? hauhauha Não é nem questão de realismo... mas... huahauhauah
Ainda assim! ótimo capítulo!
 


Kevin

22/04/2020 às 17:51 • De volta ao lugar certo
Um Ótimo episódio! Eu diria até excelente, mas não vamos exagerar já que muita coisa vai por questão de gosto. HUAHUAHUAH!
Acho muito interessante como a exploração da mãe de Ash e CaLy acontece, eme special a interpretação que ela não deixará a filha de 24 anos namorar. hauhau Além de uma visão interessante apoiada no conflito familiar em que a mãe nunca entende nada que a filha faça, também tem a questão da realidade alternativa (ECA) que altera a personalidade (compreensiva que mostra no anime) e muda também o mundo a volta que no anime 24 anos não daria satisfação alguma aos pais independente de homem ou mulher. Sim é uma exploração com interpretação Incrível.
Acho que agora é uma boa hora para eu explicar porque não vejo como Carlista e Gary (ou mesmo que fosse Clement) pudessem ser par romântico de Carlista (ao menos não para ela corresponder com essa "facilidade").
Carlista é uma mulher de 24 anos que passou os últimos 9 sozinha em sua jornada. Mais do que isso, ela fugiu de casa aos 15, não saiu tendo sempre contato com a família e outros mais. Significa o seguinte... Caly amadureceu muito mais cedo. Com 23/24 anos ela é uma mulher feita que deveria ao menos saber se virar e ter uma visão interessante do mundo (ainda que seus traumas do passado possam fragilizá-la vez ou outra).
Se mulheres já amadurecem mais cedo que os homens, como é que uma mulher que foi forçada a amadurecer muito mais rápido vai se interessar por alguém 6/7 anos (no minimo) mais novo que ela?
Claro! Não é impossível, conheço casais com diferença de dez anos formados após ultrapassarem os 20 (antes é meio que pegação, mas vamos deixar isso de lado). Amor não tem idade e entendo também que falamos de uma fanfic (não sou tão lunático rsrs). Mas, precisava de algo nesta exploração que mostrasse que uma mulher de 23/24 anos pudesse realmente se interessar pelo rapaz muito mais novo que ela (que nem adulto seria nesse caso). Por mais atitudes que o espirito dela seja jovial e adolescente, só temos climas e climas. Não temos nada que fale... Ela gosta dele por causa disso, foi isso que fez uma mulher olhar para um pirralho.
Tipo... Pode perceber que as explorações de Gary são rasas. Não temos uma apresentação das qualidades de Gary que justifiquem algo que faça ela ter sua atenção chamada de forma que não pudesse afetá-la.
Foi como se Gary fosse jogado ali para ser o par romântico. Ele mostrou interesse e ela aceitou o interesse. Sem dificuldade alguma. Não que o amor tenha que ser complicado... Mas, uma jovem com seus 23 anos que roda o mundo desde os 15 encontra o pirralhinho que brigava/brincava com o irmão mais novo dela e começam a ter um lance sendo que ele nem teve tempo de mostrar que mudou desde aquela época? É quase como juntar duas pessoas distintas que saíram para curtir a noite e ainda assim dizer que a mulher não tem critério algum.
(veja não é crítica é uma explanação que esse casal ta faltando liga. Faltou algo para fazer o leitor acreditar nele e torcer por ele. Se fosse crítica eu diria ... Casal forçado! sem química e blablabla.)
Ela gosta dos novinhos! OK! kkkk Seria uma justificativa, mas não ta evidente na fic.
Mas, como eu disse não é critica. é um bate papo sobre esse casal não ser tão interessante assim. Mas, causam situações interessantes e engraçadas. Na verdade eu acho que prefiro o romance dos pokémon deles que é mais fofo e vem pela atração que sentem pela pre-evolução da espécie a qual pertencem. rsrsr
Estou até ficando curioso para ver algo mais de Serena e Ash na fic... aquele casal faz todo o sentido para mim desde que os vi no anime juntos a primeira vez.
 
Sucesso com a fic!


Kevin

23/04/2020 às 14:22 • Encontro fatídico
Uma apresentação muito legal. O detalhamento foi muito interessante, ainda que eu possa dizer que sinto que falta algo, eu confesso que não sei dizer o que é. Mas, a ideia de como a apresentação ocorre é passada certamente. ^^
Eu acho curioso como você criou uma noiva para Gary sabe, é quase que lógico que antes de Ash e Serena se firmarem ( ou ele com qualquer outra pessoa), aquele que vivia rodeada de fãs poderia sim apresentar-se com alguém (mesmo que temporariamente). E isso me faz pensar que em minhas fics eu não fui tão lógico. Nelas eu faço Ash encontrar seu par romantico (ainda que Ash não seja nem coadjuvante) enquanto Gary (que é verdadeiramente alguém mais importante na fanfic do que Ash) oficialmente nunca juntei-o com ninguém... ainda que a proposta fosse ele apresentar a noiva em meio a uma contenda com o protagonista. Sua fic tem me feito refletir sobre quem realmente encontraria o amor primeiro... Ash ou Gary (claro na sua visão eu já sei que é o Gary), mas quando olhamos o anime... os dois parecem longe disso... POr isso acho que é interessante sua abordagem, acaba dando a Gary o amadurecimento amoroso mais rápido do que a seu rival.
Sucessos com a fic


Resposta do Autor [Fire Master]: Pois é, demorando mas decidi responde a todos os seus comentários.
Enfim, sobre Ash e Gary... Depois de assistir o anime eu na verdade não acho que nenhum deles tenha um grande potencial para desenvolvimento amoroso. Ambos ainda estão longe disso, por um motivo ou outro. Mas foi bem divertido fazer as mudanças que levaram a isso, tenho que admitir.


Kevin

23/04/2020 às 16:55 • Mirabelle vs Umbreon - Batalha de Casais
Um episódio bem bacaninha. Até a batalha que era um dos problemas da fic se mostrou diferente e evoluída como quase tudo na fic após o capítulo 12. A parte mais admirável deste capítulo talvez tenha sido a parte que você menos tenha explorado até agora e de fato é algo que estou ansioso de ver melhorando, caso não for nessa fic em outras.
Siga comigo... Você trouxe sua protagonista para Alola por qual motivo? Você vai me responder para que ela viajasse com Gary, seu noivo. Mas, a pergunta não é essa. Qual o motivo de ter escolhido Alola? Calista ficou em casa e na praia treinando todas as narrações de episódio, saindo apenas para ir em um pier, fazer compras no último dia e no primeiro sair para jantar e ser pedida em casamento. Como não ocorreu exploração de local especifico nenhum de Alola ou mesmo capturou algo ali (ganhou todos até onde entendi), se fosse JOtho, Ilhas Laranjas, Hoeen ou uma região que criou (acredite isso é muito divertido), não faria diferença. Então ali você perdeu a oportunidade única de mostrar Alola por seus olhos (praia e um pier pode ter em qualquer lugar). Nesse capítulo quando foi as compras, ainda que não detalhado... UOU foi incrível porque falou ... OLHA ALOLA TEM UM LUGAR SENSACIONAL PARA COMPRAR e assim disse algo de Alola (mais ou menos).
Você fez isso perfeitamente bem quando foram para Pallet. A casa dela, uma arvore quase na saída de Pallet e o famoso laboratório do professor. Disse o que tinha em pallet e os explorou deixando que entendêssemos como era a sua Pallet. ^^
É algo difícil de fazer, mas como disse, você já fez e estou ansioso por ver fazer com mais locais interessantes.


Kevin

23/04/2020 às 21:04 • Feliz aniversário, Ash
E ai está a idade... uma diferença de 6 anos. Logo Gary tem 18... é sério... nem vou comentar mais essa parte. huahauha
Festa de aniversário de 18 anos interessante, com a bebida, os amigos de todas as temporadas (exceto Alola que é para especificar em que é poca se está). Acho merecia ter acontecido cena com Serena (creio que isso seja coisa da centralização em cima da protagonista rsrs) bem como uma situação entre Ash e Cinthya (afinal vc coloca uma campeã debaixo do teto do aniversariante que sonha em ser mestre pokémon e nenhuma tentativa de desafio rola? estranho hauhaua... mas entendo é centralização na protagonista).
Foi um episódio bacaninha.


Kevin

24/04/2020 às 14:51 • Rivalidade e a proposta de Cynthia
E não gostei do episódio.
Bem feitinho, sem aqueles erros de escrita que passam despercebido, estruturado... mas no final... Pegou o episódio para falar que um dia Calista e Cinthia se enfrentaram. A Ketchum como sempre fica traumatizada e entende as pessoas de forma errada gerando mais confusão na vida o que quase toma conta do episódio, sendo que as ideias boas que estão ali para serem exploradas acabam ficando... de lado.
Ideias boas? Você reúne todos os amigos de regiões distintas do Ash no mesmo lugar, mas não mostra nenhuma interação. O Aniversário é do Ash, mas quase não o mostra e tira as meninas todas para um momento de meninas que se resume em Calista odiando a campeã... Uma campeã estava no aniversário de Ash e ele sequer pediu uma batalha?
É meio que desapontador ver ideias interessantes serem mencionadas, mas que no final não são exploradas e o motivo é repetir a exploração da protagonista.
Ainda assim... é um episódio bem feito como eu disse. A situação final de Serena e Caly vendo Misty agarrando Ash é algo interessante, com certeza. hauhaua doido para ver essa cena desenrolar-se!