Comentários em Gassed

CalixtoSama

30/07/2019 às 19:07 • Único
Ah isso foi tão triste :/ quase tive a impressão de que ele se jogaria dali
Ah o texto tá incrível! Bem escrito , poético, e muito gostosinho de se ler! 
Parabéns, porque ficou massa demais!
Faltam até palavras para descrever a perfeição dos sentimentos transmitidos no texto! 


Resposta do Autor [Lux Noctis]: Hello!!
 
Eu vejo esses dois, e eu penso em angst. É mais forte que eu, e eu sempre gostei de escrever desgraça. rs E quis passar toda a dor do vazio ao se ver sozinho em meio à tudo aquilo que antes representavam muito mais coisa. 
Hawks está 'anestesiado', torpe pelo pesar. Pular dali nem foi opção, porque parte dele precisa sentir a dor da perda, para ao menos saber que vai sofrer muito ainda. Sim, encontrou na dor o conforto. A quebre do anestésico que o faz agir apenas no modo automático. 
 
Ficou muito feliz que tenha curtido a leitura, de verdade. E obrigada pelo carinho de deixar um comentário. ❤
 

Beijos!



Diamara Passarinho

12/10/2019 às 14:40 • Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Se o Nyah! não envia o comentário todinho, eu surto!

O que mais gostou no capítulo?
Mil e one hearts para you ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤


Olá, novamente!

Há muito tempo que queria revê-la nos comentários, mas estava um tanto acanhada. Receber a resposta ao meu comentário atenuou parte desse acanhamento, incentivando-me a partilhar consigo mais comentários meus. Porque, lendo as suas palavras em resposta, não me sinto mais tão receosa quanto antes, vendo nelas um espaço acolhedor onde encontro recetividade. Obrigada por receber tão bem o meu surtinho rsrs

"Gassed" transborda toda uma essência poética à semelhança de "Le son de l'Amour", ainda que neste primeiro, em oposição ao último, a natureza dos sentimentos e sensações seja negativa, mas não por isso menos bela de se apreciar, como obra artística que é. Eu adoro um bom drama, um bom angst, e é para isso que aqui estou.

Como o próprio título da história bem indica, gaseado é a forma como Hawks tem vivido estes últimos tempos, recentemente parece-me (deduzi pelo maço de cigarros), permitindo-se intoxicar, não só pelo hábito fumador, mas também - e esta bivalência de sentido é genial! - pelo seu estilo de vida atual, lamentavelmente nocivo.

Hawks conheceu a perda de alguém imensuravelmente significativo - Dabi concentrava parte essencial do sentido da sua vida (planos futuros em conjunto) e da sua razão de ser ("daquele que era seu mundo, sua casa, sua família") - tão repentinamente - pois nada poderia ter previsto aquela tragédia - que ainda está a viver a fase de luto, a qual não sabemos se conseguirá ultrapassar, algum dia...

Desta forma, Hakws, não tendo processado a dor, antes viu nela a única companhia que tem, e, por isso, um conforto, dentre o vazio a que se resume a sua vida no seu estado atual.

Uma vez entorpecido, são os resquícios da sua vida, nomeadamente as exigências do seu trabalho como herói, que o arrastam a cada novo dia para o seguinte, degradando-se mais e mais, sem que isso lhe importe. Afinal, quase que completamente apático, a única coisa que é capaz de contrariar tamanha anestesia é a profunda e indescritível mágoa que lhe consome as lágrimas aquando das chuvas torrenciais. Enquanto isso, aguarda até que a vida deixe de existir...

Você transcreveu com tamanha maestria todo este estado complexo e pesado de perda de ente significante, deslumbrando com o poderio emocional de cada frase, que compõe todo um conjunto assombrosamente intenso, de uma intimidade vibrante com o âmago da personagem central.

Todas as palavras se perdem na minha boca quando tento encontrar uma que possa descrever fielmente a excelência da sua obra. E, uma vez sem saber o que lhe dizer, receba os meus mais sinceros parabéns por mais uma história magnífica.

A sua escrita é tão apaixonante! Não sei como transmitir-lhe, mas a forma como você narra as pequenas ações e interliga os acontecimentos, como realiza as transições espaciais e temporais, como articula o plano sensitivo (sensações e sentimentos) com o prático (gestos, falas) e o pensamento das personagens é...hum, como dizer, esplêndido! Por meio de um leque diversificado e superior de figuras de linguagem - optando, por exemplo (um dos muitíssimos exemplos, diga-se de passagem, já que todo o texto está construído desta forma), por dizer que tamanha intimidade no manuseio dos cigarros se devia à frequência do hábito, em vez de se limitar a simplesmente dizer que fumar havia se tornado um hábito, acrescentando, assim, carga dramática à ideia da frase, o que, por sua vez, potencializa a intenção da fic: ser um angst.

E é desta maneira que, selecionando as informações mais pertinentes, você presenteia o leitor com um imenso quadro (quadro, porque eu consigo visualizar a história, e porque o resultado é uma obra a ser contemplada), um cenário imenso pela experiência que proporciona, e não pela excessividade de dados, equilíbrio este que você soube conseguir, mantendo intacto o interesse do leitor do início ao fim da leitura.

Eu sinceramente admiro muitíssimo esta capacidade de conseguir transmitir cinematograficamente, por meio da escrita, a história, sem pecar pela narração exaustiva de todo e qualquer movimento ou coisa e pelo desvio do foco central. O resultado é, para além de uma leitura clara e agradável, exatamente tudo o que enumerei ao longo do meu comentário, isto é, eficácia dramática, o que consequentemente faz de "Gassed" um sucesso como angst. Uma experiência memorável, ímpar, e é por isso que que redigirei a devida recomendação, assim que me surgir a oportunidade (e palavras) de fazê-lo.

Eu ainda não cheguei à parte do mangá em que Hawks aparece (embora já tenha visto umas imagens que me fizeram simpatizar com ele), então não vou me aprofundar muito nesse sentido, nem comentar algo sobre o shipp. Irei apenas levar o shipp em mente para o mangá e, quem sabe eu também passe a shippá-lo? Ahahah

Agradeço por esta experiência simultaneamente realista e mágica. É um conto triste, mas, de alguma forma que eu não sei explicar, inspirou-me. Abalou-me da mesma forma que me confortou, como se essa dor pudesse me compreender sem que eu precise de desabar em lamentos e lágrimas, escutando-me no meu silêncio.

Não se apoquente com o textão. Eu entendo perfeitamente como pode ser complicado responder os meus surtinhos (estou tentando trabalhar na minha capacidade de sintetizar, mas tem sido muito, muito, muito difícil, e até agora não obtive resultados ^^"). Demore o tempo que precisar, porque estas minhas palavras são para agradecê-la e inspirá-la da mesma forma como você me inspirou, e não para cobrar palavras que você se vê incapaz de dar.

Boa sorte no desafio de drabbles ❤

Continue escrevendo o/
~Diamara Passarinho


Resposta do Autor [Lux Noctis]: Hello!!
 
Cá estou, mais uma vez, sem saber como responder à altura um comentário como esse ♥ O que é bom, deixa meu ego bem alimentado sim, porque quando comentamos assim em algo, significa que nos doamos à leitura, então, gracias
 
Sim, a diferença entre as histórias é quase gritante, uma cheia de amor e final feliz onde o casal encerra junto, ou no caso, começa uma vida em conjunto. Aqui mostrei um outro lado de narrativa, uma que, honestamente, amo: o drama, o angst. Eu falo que pouco me aventuro nesse ramo, porque peso a mão. Eu gosto de dramalhão, de dor e sofrimento. 
 
Hawks está mesmo se afundando, usando de subterfúgios nocivos para tentar nublar a mente, coitado. A fase do luto tem degraus e degraus. Normalmente subimos para superá-los, Hawks está descendo. Como se seguisse para o inferno, nesse caso, não de Dante. 
 
E sim, entre o vazio de não sentir nada, e a dor que pode ser sentida e vivida, vemos que o garoto de ouro escolhe a dor. Uma pena, mas é o jeito que ele encontrou de continuar "vivendo". 
 
O baque veio, tal como um navio cargueiro arrebentando com uma embarcação pequena que comporta no máximo 10 pessoas. Afundou as esperanças e afogou as chances de uma vida repleta e feliz. Perder alguém tão importante assim mexe com as pessoas, e aqui quis mostrar isso no ponto de vista de uma pessoa que ainda mantém parcela do orgulho, permitindo-se desabar em lágrimas apenas quando há chuva para lavar a dor.  Ao menos tentei, rs. Fico feliz que tenha conseguido te passar isso. 
 
Você me deixa até sem palavras com esse comentário, sabia? É maravilhoso ver um assim numa obra minha, tão simples e pequena. Me dá aquela injeção de ânimo, e essa é sempre bem-vinda ♥. 
Quanto ao modo de narrativa, eu sou piegas. A verdade é essa. Pego também alguns vícios de linguagem e penso como ficaria ainda mais dolorosa a constatação, dá no que dá, rs. 
 
Wheeee, agora ganhei de vez o dia, a semana, o mês, o ano. rs. Eu acho lindo quando acontece isso, quando a história narrada em palavras passa a ser cena. Em algumas leituras eu vejo como um filme, se fecho os olhos por segundos, revejo toda a cena narrada de modo que traz mais vida a ela, deixa-a real perante meus olhos e imaginação. Saber que algo assim aconteceu contigo em meio à essa leitura me enche de felicidade, e admito, orgulho ♥ 
 
Quanto aos seus comentários, nunca os mude. De verdade. A alegria é incomensurável ao abrir o Nyah! e nos deparar com um comentário tão querido quanto este. Tenho certeza que, assim como eu, outros sortudos que são agraciados com seus comentários, sentem-se extremamente felizes, porque é de aquecer o coração e nos inspira a mais ♥ Sempre me deixa sem palavras, mas isso é bom, acredite!
 
Beijos, e mais uma vez, obrigada pelo carinho!


Chibieska

23/10/2019 às 16:15 • Único
Aiii meu hot wings!!!!!!
Peninha que foi uma fic mais dramática e não de pegação, mas eu fico feliz do mesmo jeito. Eu adoro esse ship, e irei protege-lo e mesmo não sendo totalmente fã de AU eu precisava ler.
E pior que eu não imagino happy ending para eles, não tem como. Tudo neles tende ao desastre e tristeza, mesmo para um AU. Eu gostei muito de como você trabalhou os sentimentos do Hawks, como ele praticamente deixou de ser ele mesmo para ser sombra de alguém. Contrasta muito com o visual "desleixado" dele, mas ao mesmo tempo, eu acho que todos aqueles sorrisos que ele dá no mangá é só uma fachada para algo mais complexo. É prazeroso ver ele tão alheio a si mesmo (eu adoro esse tipo de sofreguidão)
Eu gostei muito da fic.
Beijokinhas e até!
 


Resposta do Autor [Lux Noctis]: Hello!!
 
Esse ship me dá um quentinho no peito, mas nunca consigo visualizar um final feliz para eles, lamento informar. Até consigo imaginar uns PWP, ou aquele calor de paixão que queima e consome terminando em tragédia. 
Eu até curto uns AUs da vida, mas sou seletiva quanto a isso, e mesmo assim, ainda me arrisco vez ou outra nesse ramo ♥ Espero que tenha curtido! 
 
O Hawks, a meu ver, seria aquele cara que quando perde o alguém amado, de perde junto. Não por capricho, mas por não saber como e o que fazer da vida depois disso. Quando se tem um eixo e o perde, tende a ser uma sombra apenas. E isso que quis passar aqui, espero que tenha conseguido! 
Ele é o cara que sorri pra disfarçar uma dor, o que usa sarcasmo como escudo. Trabalhar no ponto de vista dele aqui, foi ótimo!
 
Agradeço o carinho vindo aqui ler e comentar ♥
 
Beijos!


Lyra

01/02/2020 às 20:52 • Único
Eu consegui sentir a tristeza do personagem e meu coração ficou apertado. Isso foi muito triste. Adorei, cinco estrelas. A fanfic está muito bem escrita, soa agradável e fluí tão bem que quando vi já estava no final. Parabéns. Beijos, Lyra ♥


Resposta do Autor [Lux Noctis]: Hello!!
 
Essa fic é um pedacinho da tristeza, quando escrevi tinha a intenção de deixá-la ainda mais deprê, mas consegui me conter, rs. 
Os personagens combinam com a desgraça, quase como se tivessem um ímã a chamá-la. Uma lástima, tsc. 
 
Fico realmente feliz que tenha conseguido passar a tristeza. 
 
Beijos!