Comentários em Fiat Ignis

Maora

17/01/2020 às 12:54 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
Muito bem escrito e fluido mal posso esperar para conhecer mais sobre como funciona esse universo.

.


Kevin

26/04/2022 às 20:36 • Prólogo
Confesso que não é todo dia que encontro uma fic no Fandom de Pokémon que me prenda a atenção tão repentinamente. Estamos tão abarrotados com fanfics de sonho de mestre, replicas de temporadas e jogos, ou crossovers com o multiverdo dos animes que ... Dificilmente tropeçamos nas ideias originais... para não ter que mencionar assim a qualidade das escritas ou garra do autor em finalizá-la!
Como tropecei nessa fic? hehe Eu encontrei procurando por ela! Tendo feito minha visita semanal para ver o que há de novo, deparei-me coms ua outra fic Cotton que... tinha uma sinopse que remetia ao original e fantástico! Animei-me, mas 4 mil palavras para o primeiro capitulo não passa pelo meu requisito de uma fic (rsrs)... Só encaro se sentir que as escritas são valem a pena! Então fui ao seu perfil, conferi o que havia falando de ti e me ganhou com filosofia e querer explorar mais o mundo e os detalhes a sua volta. Me senti desafiado a ler pela preocupação que manifestou sobre escrever como quem esta com problemas desconfortáveis em lugares delicados! Mas, acabei ficando por aqui quando conferi que existia uma fanfic mais antiga, com sinopse tão atraente quanto a outra, mas que os primeiros capítulos se alinham com o que penso.
E a jornada não foi em vão!
Gosto dessas fics que fazem uma releitura do fandom levando-o em outras direções pouco ou nada exploradas sem que sua essência seja retirada ou que estamos lendo qualquer outra coisa, menos o fandom base.
Começando por este último ponto até confesso que se não fosse a citação do pokémon psíquico talvez, nada da fic remetesse a pokémon (e ele facilmente seria substituído por um humano ou sua ausência suprida com algum outro artificio literário). Mas, é curioso que com poucas inserções o mundo se firmou como o de pokémon nesse capítulo ... e isso aguça minha curiosidade de ver até quando isso pode ser sustentado e como usará e reafirmará o fandom base, sem que a essência seja abandonada.
E se me entusiasmo por algo que parece um ponto frágil... Imagina como é encontrar algo que focará na vida de uma jovem que se tornou pesquisadora. Que ainda de personalidade forte e um possível intelecto superior, faltava-lhe força e conhecimento de como por para fora o que queria. Sim essa personagem que apresentou de fato já ganha qualquer bom leitor.
Somado a boa escrita, com detalhes na medida e uma narração calma que consegue em alguns momentos transmitir o clima da cena ou dos diálogos, não tem como não se empolgar com essa leitura.
Confesso que o que normalmente eu diria como "mais gostei" tenha sido o capitulo de tamanho ideal com o roteiro de apresentar personagens e as desventuras a serem exploradas durante a trama (como é dificil fazer isso... e como é difícil encontrar quem o faz). Mas... Devo dizer que a possibilidade de termos um jogo temporal na fic me atrai e agrada muito mais. De certo teremos momentos do passado e do presente atual. E quem sabe os passados se misturem (entre o inicio e o meio de tudo) causando um jogo temporal para aumentar mistério e impacto em algumas partes, ou mesmo brincar com a percepção e opinião dos leitores.
Já marcada como uma leitura certa a se fazer! (sou meio lento para a leitura... dias corridos). Mas, espero chegar ao final da fic!
 
Sucessos com a fic!


Resposta do Autor [SophieRyder]: Oi Kevin!
Eu sempre fico muito feliz quando aparecem leitores novos, mas confesso que seu comentário me deixou impactada. É uma satisfação gigantesca saber que as minhas ideias malucas são interessantes para outras pessoas.
Eu sempre achei um desperdício de potencial que o universo de Pokémon é tão grande, mas tão pouco explorado fora do plot dos jogos principais. Não a toa, eu gosto bastante de spin offs como o Mistery Dungeon e o Pokemon Colosseum. Quando eu comecei essa fic, ela era simultaneamente resultado da vontade de escrever sobre certos tipos de emoções e uma carta de amor ao universo Pokémon. Por isso mesmo eu fico tão animada de encontrar pessoas empolgadas com o que eu estou fazendo.
Mas caramba, o que mais me surpreendeu foi você comentar sobre a descrição no meu perfil, rs. 
Espero que você continue gostando dos personagens, e dos elementos do mundo Pokémon que eu introduzo aos poucos. A história vai continuar focada muito mais nas dinâmicas entre os personagens, enquanto os Pokémon compõem os elementos do universo e servem de recursos para mover o plot. E já peço perdão de antemão, porque alguns capítulos são longos, hahaha.
Muito obrigada pelo enorme comentário, pelos elogios e pelo incentivo, espero te ver por aqui de novo!


Maora

17/01/2020 às 13:14 • Capítulo 1 ou “O dia em que a miséria de minha vida começou”
O que mais gostou no capítulo?
Mto interessante o modo que foi escrito no que diz respeito a divisao entre passado e presente que me deixa com expectativas de ambos os tempos e espero que os dois se desenvolvam alem da quest que me deixou mais intrigada com o que vai acontecer.

Ps.: O Marques parece ser um grande gostoso (//∇//)


Kevin

03/05/2022 às 20:35 • Capítulo 1 ou “O dia em que a miséria de minha vida começou”
Universidade da idade média? Isso explicaria muita coisa... ou na verdade deveriam ser ainda mais antigas porque muitas dessas nossas "prestigiadas" instituições parecem tiradas da idade da pedra. rsrs
 
Olha eu aqui novamente!
 
Uma ótima leitura. A abordagem da ideia do pai de Abbe também ser pesquisador é algo curioso, ainda que eu possa dizer que esperava que fosse mais sobre Abbe as pesquisas que seu pai. Mas, não foi algo desestimulante. Na verdade criou uma certa curiosidade para com o tamanho imaginado para a fanfic.
Gostei de todo o suspense de porque Abbe estava sendo menino se nu futuro era uma mulher e no final temos a revelação de que tratava-se de uma menina. É algo interessante que certos contos nos coloquem meninas, jovens e as vezes até mulheres, disfarçadas como se de outro sexo fossem para jornadas e aventuras que envolvam certos riscos, para proteger sua "dignidade". A abordagem disso em uma conto medieval de fato é muito promissor, em especial por vermos que no futuro ela acaba não se casando, sendo solitária dentre outros que poderia até levantar novas reflexões (que só farei ao confirmar o motivo dela estar se passando por menino.. vai que é ainda mais complexo do que apenas um disfarce, não é verdade? rsrs).
 
 
A narração foi excelente... Mas, confesso que a troca da palavra pokémon por animais ou criaturas selvagens oscilou um pouco as ideias. Acho que compreendi que queria ligar pokémon aos artefatos de pokebolas e ao mesmo tempo dizer que naquela época eles ainda não eram chamados de pokémons. Mas, acho que dar um nome "próprio" para os monstrinhos para aquele período da história teria sido fantástico (afinal são estamos acompanhando protagonistas pesquisadores).
De qualquer forma... a fanfic vem em um ritmo ótimo até aqui!
 
Sucessos com a fic!


Maora

17/01/2020 às 13:32 • Capítulo 2 ou “Christophe era adorável e eu ainda odeio isso”
O que acha que precisa ser melhorado?
Eu senti muito preciosismo para a idsde

O que mais gostou no capítulo?
Muito legal a aproximaçao cientifica.

.


Kevin

05/05/2022 às 18:22 • Capítulo 2 ou “Christophe era adorável e eu ainda odeio isso”
Foi um capitulo muito bom!
Gosto de pensar que uma fic do fandom de Pokémon é um prato cheio para todo tipo de enredo e a sua prova isso usando de uma profissão subjulgada (os pesquisadores) para ir ao passado e mostrar como as pessoas se sentiam em relação aos pokémons e como os pesquisadores eram tão importantes (e talvez porque serem chamados de professores kkk). Com certeza acredito que veremos outros profissionais que possam ser muito interessantes nessa fanfic (como um observador, pintar/desenhista que faça a as vezes de fotografo) e não posso negar que estou ansioso por ver sua versão de Joy medieval e as técnicas que ela usaria nesse caso (exploro as joys de forma particular em minhas fics, então fico curioso pra saber como outros autores veem as rosadas).
E sim! Esse episódio falou pokémon completamente. kkk Dificilmente alguém diria que esse universo não é de pokémon hehhe.
Entre uma ou duas dicas de porque a menina se veste de menino, estarem dois jovens gênios (nem que um seja do trabalho duro) juntos em uma demonstração de habilidades, ou da habilidade de Chris envolver-se com os pokémon... Acho que as reações de AB foram nos mostrando mais da personalidade da menina que acompanharemos! Literalmente um pouquinho Misty e Iris achando que mandavam no Ash em determinados momentos (hauhau) 
Sucessos com a fic!


Flora

13/03/2019 às 13:07 • Capítulo 3 ou "Quando aprendi que não gosto das brincadeiras dos nobres"
Oi, como vai? Faz tempo que não leio uma história ambientada na Idade Média e a sua está se mostrando bem interessante! Sou suspeita para elogiar a relação entre Abigail e Charles desde que amo demais interações telepáticas entre pessoas e pokémon, mas tenho de dizer que você está trabalhando muito bem as conversas entre ambos, mostrando suas personalidades em cada fala. :) Estou amando esses dois já no começo da fic e duvido que isso mudará no decorrer dela. ^^
Mas se estou amando a séria Abbe e o antipático Charles, estou perdida de amores pelo amorzinho que é o Chris. Me deixa adotá-lo? Prometo cuidar bem desse pinguinho fofo de pessoa, rs. Sério, amei demais o quanto ele está sendo fofo no início, digno de ser guardado num potinho mesmo. Estou super ansiosa para ver o crescimento dele mais para frente, pois já fiquei curiosa para descobrir mais sobre ele pelo mistério da sinopse e dos contos épicos sobre ele no futuro/presente.
A narração está muitíssimo fluída, fazendo o leitor visualizar cada cena perfeitamente, sem que nada fique parado ou arrastado. Há alguns errinhos como falta de acento em algumas palavras como marquês e outras com trocas de letras, acho (Bertrand é o sobrenome de Bernard ou está escrito errado?).
Com toda certeza estarei aqui acompanhando ansiosa pelo próximo capítulo e para saber mais desta história que em seu começo está me cativando pouco a pouco. :)
 
XoXo   


Resposta do Autor [SophieRyder]: Ooooi Flora! Você foi a primeira pessoa a comentar, eu estou muito, muito, muito feliz! Até agora estava me sentindo um pouco solitária por ninguém reagir.
Fico empolgada em saber que os personagens te agradaram! Meu favorito é o rabugento Charles, mas imagino que o Chris deve roubar o coração dos leitores, eu queria faze-lo extremamente adorável (acho que está funcionando, já que você quer coloca-lo num potinho, hahaha) Nos próximos capítulos vão aparecer outros personagens, espero que você goste deles também!
Vou procurar os erros, eu faço várias revisões antes de postar, mas sempre escapa alguma coisa. E sim, o nome do Bernard estava escrito errado, mas agora eu arrumei, valeu por avisar. Se encontrar mais algum, sinta-se a vontade para dizer.
 
Muito obrigada, de coração, pela atenção e pelos elogios, vou me esforçar para escrever capítulos sempre melhores e atender às expectativas! S2


Kevin

23/05/2022 às 12:15 • Capítulo 3 ou "Quando aprendi que não gosto das brincadeiras dos nobres"
Um capitulo bem instrutivo!
 
É interessante ver que no mundo antigo os pokémons, ainda que com sua importância, não tinham exatamente um uso de batalhas e bem funcionavam como defensores e armas daqueles que conseguiam "domá-los". Confesso que com a chegada dos irmãos e alguns outros por menores muito me lembrou certa subtrama de got (mas nada que tire o mérito).
De fato é toda uma evolução de mundo para chegar ao ponto de reconhecerem treinadores pokémon e as diversas formas de fazê-lo. mas, é muito filosófico pensar que as equipes de vilões tratavam os pokémons como eram tratados no passado. (Nesse ponto fica até um contraste com a realidade em que parecem pessoas que vivem com mente no passado e querem que o passado volte nos tempos presentes kkk).
O motivo para nossa protagonista estar como menina foi interessante, apenas o mundo masculino da época. Ainda assim, todas as implicações culturais e psicológicas estarão ali com agravos da perda da mãe.
Definitivamente uma fanfic incrível!
 
Sucessos com a fic!


Flora

14/03/2019 às 12:37 • Capítulo 4 ou “Meus instintos sempre estão certos”
Oi, fiquei bem feliz de ver a atualização um dia após meu review, rs. E olha que é raro eu entrar seguidamente no site, desde que ando meio ocupada esses meses, rs. Como vai? Ah, a categoria de Pokémon no Nyah! anda um abandono completo então infelizmente é normal não aparecer muitos leitores no começo. Antigamente era bem mais movimentado, rs. Mas bem, cá estou para dizer que novamente gostei muito desse capítulo, tanto quanto os anteriores. :D
Até agora a história está seguindo um ritmo lento, mas que narra todos os detalhes do decorrer de encontros que a Abigail teve no passado, e eu estou amando ver isso, pois não fica nada corrido e flui num ritmo muito gostoso de ler e imaginar as cenas. Se tivesse de dar um palpite, eu diria que Morgan virá a ser um tormento como inimigo, pois ele já demonstra sinais de um possível futuro traidor. Bem, só sei que estou amando imaginar isso, rs. Antes que me esqueça, eu amei a capa, você desenha muito bem! Estou doida para descobrir quem é o primeiro de olhos âmbar. :D 
Amei o capítulo e estou ansiosa pelo próximo! 
 
XoXo


Resposta do Autor [SophieRyder]: Oi Flora! Obrigada pelo comentário!
Quem sabe o número de fics de Pokémon aumente agora que anunciaram um jogo novo? Eu escrevia no Nyah! dez anos atrás, e era bem mais movimentado... 
Fico feliz que você tenha gostado do capítulo e da capa, prometo que o ritmo lento só vai durar mais um pouquinho, eu precisava ambientar a história e apresentar os personagens principais. Agora só está faltando um, o moço bonito da capa, rs. Assim que ele chegar, vamos ter um pouco mais de ação. E pode ter certeza que boa parte dela vai ser culpa do Morgan. 
Obrigada de novo, vou me esforçar para atualizar a fic logo!


Kevin

30/05/2022 às 10:09 • Capítulo 4 ou “Meus instintos sempre estão certos”
Como não sentir simpatia por uma universitária cansada? rsrs Ainda que eu me pergunte para onde vai o cansaço da galera que faz calouradas 3 semanas seguidas ... kkkk
Enfim... Indo ao capitulo... Me pareceu menor e menos propenso em apresentar algo. Como se ele fosse para encerrar alguma parte que não queria deixar como "aconteceu". De fato, a conversa de Charles e Nobert era realmente necessária para termos uma visão de como os dois interagiam numa sinergia toda deles e não apenas o cato psiquico viesse a ser uma baba quase perfeita kkkk.
Ainda uma leitura muito agradável e divertida de acompanhar!
 
Sucessos com a fanfic!