S Q

15/12/2018 às 16:46 • Prólogo
Já chegou bombando! Gostei dessa Andressa mas prefiro ele com a Bia kkkkkkkk Mas já foi legal vê-la no círculo de amigos dele. Aliás tive a impressão de que ele está se importando um pouquiiiinho menos com popularidade. Estou certa?


Resposta do Autor [Gabriel Souza]: Haha valeu!!
 A Andressa é ótima, assim como a Bia ( cada uma de sua forma), o Jonas tem sorte de ter essas mulheres em sua vida.
 Sim, o Jonas está menos irresponsável e um pouco menos egocêntrico, ele quer mudar depois de tudo o que passou.


Victor Veiga

19/12/2018 às 16:07 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
Mudanças e preocupações

No geral o Jonas está vendo o pessoal em torno dele mudar, e aspirar sonhos, mas ao mesmo tempo FU marcou ele demais acho que vamos ter amadurecimentos aqui.
Andressa é uma boa pessoa, ela tem um senso de grupo incrível, embora seja perigoso em excesso. Essa cena de porrada foi ótima mandou bem demais, lunáticos existem em td a parte.
Jonas você se encontra numa situação meio comprometedora n? Oq sua mãe diria?


Resposta do Autor [Gabriel Souza]: Sim, todos ao seu redor estão mudando, se tornando jovens adultos, ele está nessa fase e se sente um pouco para trás em relação à isso, ele quer mudar, só não sabe exatamente como mudar. Ele sempre se cobra demais por conta de erros do passado.
Andressa é o tipo de pessoa que sacrificaria a própria vida em prol de alguém que ela quer proteger, infelizmente isso também significa que ela pode tomar atitudes extremas e perigosas.
Mamãe Ferreira que aguarde kk.


S Q

22/12/2018 às 12:55 • Capítulo 1
Tem dois padres no WSU agora? Vish kkkkk
Eu não posso opinar ainda mas parece que o Jonas tá se metendo em uma furada. Aguardando os próximos capítulos (musiquinha de suspense)


Resposta do Autor [Gabriel Souza]: O Bernardo não é exatamente um padre, ele se auto intitula assim na verdade, os motivos para isso estão nos próximos capítulos.
 Jonas também sente que está entrando numa furada, mas não dá pra saber, as vezes o que parece suspeito pode ser algo bom, e vice-versa.


Victor Veiga

25/12/2018 às 23:11 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?
Reações da Carla e a realidade dos corrompidos

Ver o Jonas se ferrando e morrendo de vergonha nunca foi t bom kkkkk mano a reação da Carla foi mt madura. Mas o Jonas tomando na pinha foi o melhor kkkk vamos pra fora kkkkkk. No geral a Andressa é uma personagem divertida, e ao mesmo durona, aprecio isso.
É Jonas teve um choque de realidades aqui, ele descobriu coisas que nunca imaginaria, e percebeu que de uma forma triste ele n representa verdadeiramente seu povo. E isso infelizmente abre espaço para pessoas como Bernardo tentarem tomar voz.
Ele definitivamente vai ser um problema.


Resposta do Autor [Gabriel Souza]: Mamãe Ferreira entende das coisas. Kkk
Pse, definiu bem a Andressa, ela sabe ser durona e divertida, carrega um peso nas costas que a deixou calejada mas que também não à impede de querer viver a vida da forma que acredita ser certa.
 Sim, o mundo não é um mar de rosas, esse choque de realidade não é só pro Jonas, é pra todos nós, todas as cidades, inclusive as mais ricas e desenvolvidas, têm esse lado marginalizado, esquecido e nós ignoramos isso, vivendo alheios da pobreza e abandono dos outros.


Victor Veiga

29/12/2018 às 16:45 • Capítulo 2
O que mais gostou no capítulo?
Jonas e Bernrdo.

Bom, como o Jonas até pouco tempo n sabia dessa realidade. Isso deu a brecha para que outro nem t bem intencionado fizesse isso. E este é Bernardo.
Bernardo aparentemente se inspira na bíblia com suas ideias de revolução, ele acha que está fazendo o certo, quando na verdade está provocando a segregação. As pessoas temem e odeiam oq n compreendem, mas se Bernardo continuar com sua boa oratória e seu dom... o resultado vai ser catastrófico pelo visto.
Jonas amadureceu bastante, os amigos, o SF e os eventos causaram isso nele, mas ele precisa melhorar mais se quiser desafiar o Bernardo, ele precisa tirar esse ódio deles.
Andressa realmente é uma mulher da porra, personagem op do carai... ms entregar identidade dos outros é sacanagem e nisso ela errou feio. No geral foi um bom cap.


Resposta do Autor [Gabriel Souza]:  
Bernardo é realmente alguém que sabe se aproveitar da situação, a vida dele o fez ficar assim, a ignorância de Jonas à essa realidade o ajudou bastante.
Não é exatamente na bíblia que ele se baseia, mas tem algo semelhante à isso aí.
O amadurecimento do Jonas é algo que venho trabalhando, ele não é perfeito, mas tenta o seu melhor, nada mais humano que isso né.
Pse, a Andressa é incrível mas nem sempre toma as atitudes corretas.


Isah

04/02/2019 às 00:17 • Capítulo 2
 o que eu achei do padre Bernardo? Sinistro para um caralho,  isso sim, quase gostei dele, mas aí ele deu uma virada de 180 graus e agora tô  com medo dessa poha


Resposta do Autor [Gabriel Souza]: Kkkk Respeita o meu padre kk


Victor Veiga

06/01/2019 às 14:03 • Capítulo 3
O que mais gostou no capítulo?
Porrada e referências.

É bom demais ver o Jonas com os amigos, nostálgico. Fora que é ótimo ver que ele considera a Karen como irmã. Pobre Rafa iludido.
Isso mesmo porrada é disso que o povo gosta, e referências a um certo mestre também é mt bom kkk você evoluiu muito nesse ponto. Agora a cena da caronhada foi impagável kkkk "sou um dos mocinhos".
Poxa coitado do Jonas, conseguiu a mina dos sonhos... mas perdeu... td por pensamentos diferentes. Ele precisa de um abraço kkk. Vamos ver como ele vai lidar com td.


S Q

06/01/2019 às 19:13 • Capítulo 3
O que mais gostou no capítulo?
Menção à Karen

Essa Andressa não prestaaa


Resposta do Autor [Gabriel Souza]: Já vi que alguém não gosta da Andressa kkkk


S Q

13/01/2019 às 11:43 • Capítulo 4
O que mais gostou no capítulo?
Esse foi o melhor capítulo até agr

Kra, como q ngm descobre o Jonas? kkkkk Japonês e inglês, pqp...
A ideia de trilha sonora p cena de luta tb foi mt boa (DJ Khaled ♥), deixar a música em aberto foi uma boa ideia, assim kd um escuta o q quiser. Eu li ouvindo a música da missa q meu avô tava assistindo, mas tudo bem XD 
A menção ao Temerário ficou ótima, aconteça o q acontecer esse cara é uma lenda do WSU kkk No mais, (feliz q a Andressa sumiu da história) a trama tá ficando bem interessante e profunda c esse lance do padre de araque e a menção ao trauma das vítimas de assédio. Já tô aguardando o próximo.


Resposta do Autor [Gabriel Souza]: Jonas tem seus momentos em que se entrega muito né kkk mas a verdade é que quando vemos pessoas assim pensamos tudo, menos que ela possa ser um herói kkk
Ué, encaixa perfeitamente, música de missa e luta? Quer algo mais harmônico?
Grande mestre Temer, não podia ficar de fora né, o padre é fajuto mas não é de Araque/Arac não, respeita meu herói
Sim, assédio é uma coisa complicada, não me aprofundei muito mas também não deixei de citar.


Victor Veiga

14/01/2019 às 13:33 • Capítulo 4
O que mais gostou no capítulo?
Referencia ao Temerário e essa maravilhosa cena de porrada.

A Serena promete ser uma grande personagem. Gostei dos diálogos deles kkkkk principalmente do lance do padre Bernardo. Mas rachei com o lance de falar japonês kkkkk
Bom e essa referência marota ao tio SF? Tem que treinar mesmo kkkkk
Velho essa cena do Jonas resgatando as mulheres é muito foda, pelo contexto em si, mas por ver ele usando estratégia, usando os seus dons da melhor forma possível, isso foi mt interessante.
E pqp que bela referência ao Marcos, é mt digna dele kkkkk


Resposta do Autor [Gabriel Souza]: Haha
 Obrigado por elogiar a cena de luta. A Serena é uma boa personagem e tem uma boa interação com o Jonas,espero que goste.
 


S Q

21/01/2019 às 11:33 • Capítulo 5
O que mais gostou no capítulo?
O início

Nossaaa, o discurso inicial ficou muito bom! Comparar com os acontecimentos históricos então, deixou melhor ainda. Ansiosa pelas tretas com os corrompidos revoltados. Quero ver quais serão as consequências disso. Mal sabem que o Bernardo é um cara que quer se aproveitar da revolta deles. Agora, apesar do choque por derrotarem o Aracnídeo na versão "turbo", esses dois aí foram covardes. Uma dupla contra um cara sozinho?
PS: Andressa, duas-caras, falsiane, nojenta!!! Deixou o Bernardo mandar os dois para cima do Jonas, como assim?! Pensando bem, o Jonas ainda é meio idiota msm, briga com os amigos para  ir atrás dessa criatura?! Eu shippava ele com a Bia mas ela merece alguém menos lerdo.


Resposta do Autor [Gabriel Souza]: Se tem alguém que odeia a Andressa, essa pessoa é você
 Obrigado, as referências históricas foi algo que eu gostei de inserir nesta “temporada”.
Sim, apesae de serem dois corrompidos poderosos e perigosos, foram covardes para com o menino Arac.
 ( Oassa o temoo e continua dando us vacilos).


Victor Veiga

23/01/2019 às 16:27 • Capítulo 5
O que mais gostou no capítulo?
Comparações históricas

Esse capitulo foi bem fluido, e ao mesmo tempo intenso. A história parece querer se repetir aqui, depois dos vários exemplos que você citou e mesmo os que n conhecemos. Os corrompidos se levantam guiados pelo ódio e por lideres tolos, n vai terminar bem.
Bernardo tem uma ideologia perigosa e a Andressa vacilou feio, deixou que machucassem o amigo dela.
Ri muito nessa cena da Bia com o Rafa tentando disfarçar a mentira kkkk
Velho uma coisa que curto mt ver é essa interação de tecnologia e heroísmo, isso da Live foi uma grande sacada. Agora essa luta foi sensacional, Jonas usou td o seu potencial atual pra fazer frente ao teleportador e ao nosso híbrido. Mas n foi suficiente. De td a forma foi intenso.
 


Resposta do Autor [Gabriel Souza]: Sim, tem uma frase que eu não lembro de quem é que fala isso. “Para conhecermos o futuro, basta olharmos o passado.” Cai bem nessa situação com os corrompidos.
Rafa e Bia são péssimos mentindo, kkkkk


S Q

30/01/2019 às 18:26 • Capítulo 6
O que mais gostou no capítulo?
Bernardo vs. Jonas

Kraaa, o que foi esse embate?! Arrasou totalmente! A conversa entre os dois, fluiu muito bem, e as ideias me lembraram muito os problemas políticos do país nos últimos tempos. A fraqueza do Jonas também foi muito bem explorada! Realmente sensacional.
PS: Recife se parece com o Rio kkk
PS2: Bia obviamente muiiito melhor na vida do Jonas do que a Andressa...


Resposta do Autor [Gabriel Souza]: Esse embate ideológico foi algo de certa forma complicado de se fazer e que tinha grande chances de sair muito mal ou artificial, fico feliz que tenha gostado tanto.
Pse, a realidade é que o Brasil como um todo está mal.
 Alguém é team Bia, ou seria Team Anti-Andressa kkkk


Victor Veiga

02/02/2019 às 21:04 • Capítulo 6
O que mais gostou no capítulo?
Bernardo vs Jonas, uma excelente discussão ideológica

O primeiro grande ponto alto são as descrições, eu adorei elas, principalmente as do começo. O mais interessante é o Jonas demonstrando toda a experiência dele e tivemos uma puta demonstração de força aqui, o cara me levantou uma van. É certo dizer que dos membros atuais da FU ele é o segundo mais forte, só perdendo pra garota Maximus.
Imagino que a Serena comece a suspeitar.
Essa discussão foi muito foda, Bernardo é mt carismático e ele deixa o Jonas, mentalmente no limpo, pois existe um problema, e ele n tem a resposta pra isso. Mas se ele conseguir essa resposta, vai amadurecer muito e é exatamente oq rolou aqui. Pois novamente a Bia se mostrou um pilar pro Jonas, ela deu forças a ele, e eu espero que a resposta venha depois disso.


Resposta do Autor [Gabriel Souza]: Descrições são um ponto que eu sempre me critíco, obrigado pelo comentário em relação à isso.
 Bernardo x Jonas é algo f*** né, no fim eles querem a msm coisa, mas de formas diferentes, e mesmo que Jonas acredite que está fazendo o certo, no momento, vemos que Bernardo leva vantagem.
 Bia é uma ótima pessoa, não fosse ela o Jonas nem tava aqui, ctz.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


S Q

05/02/2019 às 18:00 • Capítulo 7
Maneiras de resumir esse capítulo em: ninho de cobras; o encontro das najas, ou melhor ainda, envenenados. Os corrompidos em geral n são culpados, mas estão sendo engambelados. Será q o Jonas no lugar deles tb n seria?
Mas ora, ora parece que existe alguma jararaca pior q a Andressa e o nome dela é Cassandra.(N, n é Jenifer)


Resposta do Autor [Gabriel Souza]: Kkkkk O verdadeiro ninho das cobras.
 Acredito que o Jonas também poderia ser influenciado, até pq, o lance do Bernardo é que ele mistura a lábia com sua habilidade, isso se torna uma arma poderosa e efetiva para influenciar as pessoas. ( ele com ctz é o maior influencer do mundo). 
Cassandra é uma vibora msm, mas pobre Andressa, alvo do seu ódio eterno kkk