Comentários em Oclusiva

FSatyro

05/10/2018 às 18:59 • Numb
O que mais gostou no capítulo?
Guria temperamental, super poderosa e parece que todo mundo quer provocá-la... tudo para dar errado

P.S. eu to escrevendo uma história relativamente nessa linha da sua...


Resposta do Autor [S Q]: Amei a sua descrição da Isabela kkkkk
Fico feliz pelos comentárioS^^ 
PS: Depois manda por inbox essa sua história, fiquei curiosa


Nemo

16/11/2018 às 01:35 • Numb
O que mais gostou no capítulo?
Isabela novamente.

Eu pude perceber muitas coisas com essa releitura, está sendo ótimo pq estou compreendo melhor a dimensão dos personagens. Peço desculpas pela demora, esse final de semestre está meio tenso.
Mas vamos por partes, primeiramente Pedro Melo. A vida dele foi uma porcaria, ele foi sim injustiçado por muitas coisas, e eu entendo a indignação dele... mas n concordo em descontar isso nos outros. Agora como ele n tinha mais nada a perder e viveu toda a vida frustrado é compressível que deseje se vingar.
Quanto ao Guilherme, ele é uma boa pessoa... e eu entendi essa referência ao "viadinho" o tricolor tem essa... na vdd nem sei oq é. Mas o cara foi um cavalheiro apesar de ferrado, por mais caras assim.
Oirichiro, faz os comentários mais inconvenientes kkkk
Já a Dona Josefina, sinto pena dela, beleza não é exatamente a melhor mãe do mundo, mas ela se importa o suficiente e de certa forma, é uma vitima de um marido que liga mais pra imagem do que pelo bem estar da própria filha, Romário tu é um puto.
E por fim Isabela, nesse capitulo deu pra perceber muitas coisas. Pra ser forte ela se fez forte, embora no fundo resguarde seus sentimentos, como ela maravilhosamente demonstrou ao se importar com a mãe. Além de tudo é visível que ela desejava ao menos que seu pai lhe desse o mínimo de atenção... infelizmente a vida não é como queremos, e sim me identifiquei aqui.
Agora aos detalhes mais técnicos, a narrativa está excelente como sempre, bem fluida, a cena do inferno... mano foi tensa demais, as descrições conseguem me fazer idealizar exatamente por que a Isabela sofre tanto com o lugar.   E o motivo dela sofrer ficou bem claro para mim ^^
Ademais continue o bom trabalho, você tem um futuro brilhante como escritora (espero ter dinheiro pra comprar seus livros kkkkk) e digo isso de todo o coração. Até mais ^^


Resposta do Autor [S Q]: Sua interpretação da Isabela tá apaixonante aaahhh Mas na verdade, convenhamos, ela mesma é forte para caramba. Aguentar as coisas q ela aguenta e acabar só se preocupando em não ferir ninguém já faz dela uma heroína acima d qlqr coisa. Mas sim, eu acho q no caso dela, se fazer de forte e ser forte se mistura mt. 
Pedro Mello, vc já pegou EXATAMENTE o ponto nessa parte inicial. Ele n deixa d ser alguém q precisa d ajuda. Ele n deixa d ser uma boa pessoa no fundo. Mas n justifica. Olha o q a Isabela passa p continuar sendo uma boa pessoa, né? Oirichiro é um problema na vida d qlqr pessoa. Seres humanos q se acham superiores...
Os pais da Isabela são uma questão bem delicada q vc pegou bem. A Josefina n é santa. Ela foi bstt conivente com o Romário, e largou a filha em casa p fazer barraco. Mas é mt mais justifícavel q seu Pedro Mello. E ela ama a filha tb, só q da maneira dela. Nessa primeira fase da fic, o pior personagem realmente é o Romário, concordo.
Agradeço o comentário como um todo. Que q a narrativa o agrada.Acho mt maneiro q vc menciona quase td kkkk 


Lu

11/02/2019 às 18:51 • Numb
Heey, eu sumi por um tempinho (muito na verdade), mas voltei aqui para contemplar sua fic maravilhosa. Adorei a escolha do nome do capítulo (acho que comentei coisa semelhante no capítulo anterior) e tenho algumas considerações sobre ele.
A primeira, eu adorei o Guilherme e a empatia que ele sentiu por ela desde o momento que ela chegou na cadeia, percebendo que ela não estava muito bem e entregando o casaco dele ao perceber que o dela tinha estragado. Ele tinha tudo para temer ela (eu temeria), mas em vez disso ele decidiu se compadecer e ser solícito (por mais personagens assim ou que o Guilherme apareça mais vezes). Guilherme também é o nome do meu irmão, mais um motivo aleatório para eu gostar dele.
A segunda na verdade vem como uma indagação. Eu não entendi muito bem quem é o Pedro Mello e o que ele estava fazendo ali, qual o papel dele. Não sei se foi falha minha ao perceber ou se vai ser explicado mais para frente. Eu entendi que ele era um pé rapado que começou a fazer trabalho mais no submundo (?) - corrige se eu estiver errada - e que ele "invocou" aquele inferno todo para confundir a cabeça da Isa. Outra coisa que eu não entendi foi o que aconteceu ali, ela de fato conseguiu testemunhar o inferno ou foi mais uma sensação? Bom, vou continuar lendo para descobrir essas coisas.
Mesmo no inicinho, já estou amando a sua história, não se decepcione com as minhas sumidas, eu volto.


Resposta do Autor [S Q]: Aahh, obrigada, de verdade!^^ Eu também demoro nas minhas leituras, vou e volto nos livros. O q importa é q vc gostou. Então, o submundo foi uma maneira q encontrei de mencionar rituais satânicos sem q pessoas mais sensíveis ficassem incomodadas. E bem, a Isabela percebeu a alteração na realidade próxima e por isso consegue ver o lugar que o Pedro acessou. Aliás, obrigada por perguntar, assim eu reviso p deixar mais claro ;)


Gabriel Lucena

24/02/2020 às 21:48 • Numb
Acredita se eu disser que li o capítulo ouvindo a música do título? Claro, porque eu amo Linkin Park kkkk
Ok, vamos lá...
Que babaca esse Romário, parece que depois do acidente, ao invés de ajudar a filha, só ficou com ranço dela. Eu admiro muito a coragem da Isabela em ficar no lugar da mãe em um lugar tão horrível desse pra ela ficar livre, acho que eu também faria isso, mas hesitaria antes, essa não é uma decisão tão fácil assim. Agora, esse advogado com certeza deve ter sido enviado pelo cientista pra fazerem experimentos com ela, como se fosse cobaia, sei lá, quem sabe?


Resposta do Autor [S Q]: Ahhh você fez exatamente o que eu estou sugerindo implicitamente! Eu escrevi Oclusiva ouvindo essas e outras músicas. Tem uma playlist no Youtube com todas as músicas:https://www.youtube.com/watch?v=pjvQZzkeI_o&list=PL_qm5KkTs6rAYYd32Xlyh69Cm-yixlFn-
Quanto ao enredo desse capítulo, não dá exatamente para dizer que o Romário é o melhor pai do mundo... A Isabela é muito forte, não só por seus poderes, mas por continuar lutando por o que acredita mesmo com uma vida tão complicada.


Hugo Carvalho

25/07/2020 às 21:08 • Numb
O que mais gostou no capítulo?
Ah, vários pontos interessantes no capítulo, mas o sonho é de longe a parte que me deixou mais vidrado, voltei umas 4 vezes pra reler depois e fiquei curioso pra ver qual a ligação dele com Isabela mais pra frente.

.

Resposta do Autor [S Q]: Que bom que te prendeu. Só espera que tenha dado para entender


FSatyro

10/10/2018 às 17:27 • Crawling
Mas que péssima ideia trancar ela em uma cadeia, tinha que ficar na solitária (já que é pra prender).
QUero ver a treta contra o Pedro, bicho louco!


Resposta do Autor [S Q]: Pow, já tem gnt me xingando no privado por causa da sofrência dela kkkkk E sim, o Pedro é muuiiito louco. Altas tretas no próx cap.
Obrigada por comentar ^^


Gabriel Souza

25/10/2018 às 23:52 • Crawling
O que mais gostou no capítulo?
O título?? Kk, esses dois últimos foram referências à Linkin Park?

Isa já chegou botando moral no novo presídio, bom que ninguém tem coragem de mexer com ela.
 Pedro tá foda... sei que você é um ferrado na vida, mas n justifica oq vc está fazendo.


Resposta do Autor [S Q]: Siiiim, foram referências às músicas do Linkin Park ♥
A história tem uma playlist, kd música equivale a um capítulo, vou explicar melhor no grupo do nyah no facebook. 
Agr, quanto à história, vc acha que ela está só se defendendo ou agindo como um monstro? Gostei também da impressão do Pedro.


Nemo

16/11/2018 às 18:51 • Crawling
O que mais gostou no capítulo?
Isabela, e como ela está lidando com a situação.

Nessa cena inicial, pode parecer tolice minha, mas a Isabela chegou perto de pensar como o Pedro Melo, nessa história vejo muitos pontos em comuns entre os dois. A vida cobrou mais do que deveria... e isso é dureza.
Essa cena da Isabela chorando me emocionou, as vezes a gente se esquece que no fundo, aquela pessoa durona e aparentemente imbatível é humana.
Dona Josefina, eu realmente tenho muita pena de você, deve ser um inferno tudo isso, ainda bem que está se colocando em movimento.
Os policiais encarando a viatura foi muito foda kkkk eu ri demais.
Oirichiro parece que não foi sua vez, boa sorte na próxima kkkk E... bem feito também, ninguém manda implicar com a mina quieta no canto dela.
Aliás essa cena da Isabela apreendendo a usar os poderes, foi uma das melhores coisas no capitulo. E n acho que ela seja um monstro, é diferente e muitas vezes o diferente pode ser Extraordinário.
E agora vamos ao Pedro Melo, cara ele ficou sinistro, primeiro matou o agiota e agora atacou um presidio de uma forma que eu nunca imaginei ser possível, ele é com certeza um dos vilões mais ops do WSU, e ao mesmo tempo... humano. Mas eu fiquei puto com ele ainda assim por agredir a Isabela, sendo que ele ferrou a vida dela.
Agora essas cenas da Isabela reagindo as capirotices do Pedro, sempre vão me deixar coisado, pqp suas descrições são excelentes Fatinha.
E a surpresa final, nossa protagonista pode ficar invisível! Caralho o fato dos poderes dela virem da física é uma sacada de mestre!
Definitivamente... vou resenhar essa história.
Até ^^
 
 


Resposta do Autor [S Q]: Primeiramente: aguardando a resenha!
Segundamente: eu ameeeiii fazer essa cena dela no camburão. Nem tenho mt o q comentar pq vc já disse td. Adoro crítico q pega a ideia kkk Seu comentário sobre a Oirichiro deveria ser espalhado pelo mundo, inclusive kkkkkkkkk
Pedro Mello já é um personagem complexo. O sonho dele é ser OP msm,né? Mas td doidão ainda tem um pingo d humanidade, e ele está aí p provar isso.
Qnto à evolução da Josefina foi ideia do Lex, créditos a ele.
Espero os próximos comentários ;)


Lu

12/02/2019 às 14:20 • Crawling
Eu tenho uma pergunta para você: o que essa garota não pode fazer? Gente, ela é incrível e toda bombada nos poderes, lança fogo, raios, é super veloz, super inteligente, fica INVISÍVEL... estou esquecendo alguma coisa? Eu não entendo como ela simplesmente não detona esse Pedro Mello com o mindinho, essa garota é incrível!
E genteee, que babado forte foi esse do Mello conhecer a Isabela, e pior, ele ter sido o imbecil que tacou o trem tóxico nela? Fiquei muito surpresa quando li e agora fez muuuito mais sentido as aparições dele. Quero ver como vai ficar essa primeira batalha Isa x Mello, estou muito curiosa.
Sobre a música, eu não conhecia ela antes, gostei de conhecer. :)
Até o próximo, flor, que ele esteja tão incrível quanto esse.


Resposta do Autor [S Q]: Aaahhh que bom que você tá gostando tanto, fico bem feliz! Sou suspeita p falar d qlqr musica do lp pq smp fui mt fã. Então, ela n tem os dois poderes mais clássicos na verdade: não voa e nem é forte. Mt ironia da autora, eu sei. Te aguardo no prox cap e espero que continue agradando.


Gabriel Lucena

25/02/2020 às 17:44 • Crawling
Caramba, o que o Pedro Mello estava fazendo lá? Como que ele ganhou poderes? Não acho que ele tenha motivos pra matar Isabela, foi ele quem prejudicou ela, eu hein? Espero que a Isabela consiga se libertar e matar ele antes que ele faça mal a mais alguém, com tanto poder assim, tudo é possível. Ele vai ficar "Crawling" nos pés dela kkkk parei 


Resposta do Autor [S Q]: Ah, então... Você notou umas cenas meio obtusas em que ele tentava fazer algo sobrenatural? Pois é...