Comentários em Stella

Haruka sempai

10/06/2019 às 15:56 • Amor proibido
Adorei ver essa interaçãozinha entre William e Stella pós-jantar, no fim está dando para perceber q pai e filha são mais parecidos q se imagina! Quanto ao Bryan já estar apaixonado, não acho q tenha acontecido ainda. Creio q o moreno ache a Stella totalmente diferente de todas as mulheres q conheceu, mas creio q seja um certo encanto, por enquanto, mas não amor. O curioso é q não acho q o William ficasse ultrajado por um envolvimento entre a filha e o enteado, pelo menos não se for algo sério mesmo. Creio q, no fundo, ele ficaria bem satisfeito, depois de realmente conhecer a Stella e ver todas as suas qualidades, é claro!  
E afinal de contas, o q a Grace faz da vida? Para ela ser bem, sucedida é precido q ela tenha uma carreira e a única q me ocorre é a de modelo. É engraçado, pq a Grace parece ser igualzinha à Kristen e à Stephany e, portanto, uma sangue-suga desocupada, mas se tiver alguma profissão q se encaixe nela seria a de modelo. O curioso é q quanto mais aparece a Grace, mas visível fica o quão fútil ela é e o quão diferente ela é da Stella e isso talvez seja algo q o Bryan ainda esteja tentando processar e aceitar. O filho da Kristen não parece se interessar por mulheres vazias e talvez seja por isso mesmo q ele nunca se apaixonou de verdade. Mas diferente do padrasto q foi completamente enganado pela esposa fingindo ser o q não é, as mulheres q se relacionaram com o Bryan sempre mostraram sua natureza vazia e isso apenas destaca o quão diferente é sua nova "irmã" dessas mulheres!
E quando q o noivo da Stephany vai se inserir no universo dos Griffin? Ele vai casar mesmo q falsa Griffin? Eles aprontarão contra a Stella? E quando q a Stephany finalmente será desmascarada na frente do padrasto? Mal posso esperar pelo dia em q o William descobrirá q a enteada não é apenas mimada e insuportável, mas uma mal caráter de marca maior! E a Stella não ia trabalhar não? Pq até agora ela está vivendo debaixo de sombra e água fresca assim como a meia-irmã e a madrasta!


Resposta do Autor [Gil Haruno]: Também amei a interação pai e filha! *.*
Acredito que, para um jovem homem que criou responsabilidades muito cedo, renegou o direito de viver a juventude, e encara relacionamentos meia boca, a Stella é, de fato, um prato cheio para fazer esse mortal se apaixonar em meio a convivência e, é claro, a autenticidade dela. 
Bryan é muito rotineiro, e até mesmo essa sua rotina reflete em seus relacionamentos. Aí aparece Stella, diferente de todas as garotas que ele tenha conhecido e conhece em seu círculo social. Parece que Bryan vive padronizado, mas é Stella que está disposta a tirá-lo desse rótulo, e, pelo que deu para entender, ele acabou se envolvendo nessa ideia. Então, acho que Bryan já está apaixonado e não quer aceitar isso, por isso deve está achando que uma mudança radical vai fazê-lo tomar as rédeas de sua vida novamente. Acho que já é tarde para ele!
Para mim, Stephany vai ser usada por aquele baderneiro e nada mais! William vai descobrir muitas coisas dessa família postiça com o tempo.
Stella está passando por um processo lento em sua vida. Ela foi acusada de agressão e isso alterou seu currículo acadêmico, graças a Stephany, que agiu de caso pensado. Faculdade e trabalho talvez não seja o foco principal da protagonista, já que Kristen e Stephany irão confrontá-la em resistência, então, isso a fará perder o foco brevemente e a manterá voltada para questões que ela precisa realmente resolver. Será uma luta para ela levar uma vida normal tendo inimigos para combater debaixo do mesmo teto, então, ela terá que enfrentar essas divergências para conseguir almejar ideias e planos que ela já se mostrou interessada em realizar.
Beijos!


Haruka sempai

13/06/2019 às 15:37 • O começo de uma batalha
Autora, assim vc acaba com o meu coração! Q capítulo foi esse?! Nem preciso dizer o ódio q estou sentindo, né? Vc já deve de estar sentindo a kilometros de distância, né? Mas é claro q meu ódio é pela Stephany e pela Kristen q resolveram escancarar de uma vez por todas a q vieram. 
Só estou mesmo chocada mesmo em ver como as circunstâncias parecem trabalhar contra a Stella e a favor das duas piranhas. Convenhamos, Kristen parece ter sido uma prostituta de luxo q foi galgando de cama em cama até alçar o posto de Sra. Griffin e a filha dela parece seguir o mesmo caminho. Sério, o único trabalho q ela parece ter feito para chegar ao posto de esposa de um milionário é dar a boceta ao mesmo e, possivelmente, a outros. Como q William pode ser tão ingênuo para não enxergar a víbora com quem dorme, como?!
É claro q a Stephany e sua mãe iriam agir contra a Stella, elas obviamente ficaram incomodadas pela aproximação entre pai e filha, tanto q a loira deixou sua máscara rachar na frente do padrasto e a mãe foi rapidamente despistar a mancada da filha. O frustrante é ver q a Stella parece não ter aprendido nada depois de a enteada de sua pai armar contra si e depois de escutar a conversa entre a madrasta e a irmã postiça! A filha da Kimberly precisa acordar pra vida e provar o seu valor a um pai q é facilmente manipulável e, de quebra, desmascarar madrasta e sua filha!
Meu medo é q a mãe do William se deixe manipular pela nora e fique contra a própria neta por achar q ela recebeu uma criação ruim. Sr a verdadeira Sra. Griffin for realmente esperta, já deve ter percebido o caráter da nora e como a mesma é gananciosa, só resta saber qual é o caráter da mãe de William. Ela vê Bryan e Stephany como netos ou se incomoda de ver a fortuna de sua família cair nas mãos de gente q nem o seu sangue tem? Ela será uma aliada q Stella poderá chamar de família ou outra inimiga inescrupulosa?
O q ficou muito claro para mim foi q o casamento da Kristen é pautado única e exclusivamente em posses materiais. Se a loira tivesse um mínimo de amor ou, mesmo, consideração pelo marido, aceitaria a enteada de braços abertos e estimularia uma aproximação entre pai e filha, como o Bryan tem feito. Contudo, a postura da loira só prova q ela é extremamente gananciosa, só tem amor pelo dinheiro e é uma inimiga a se considerar. E é por isso q a Stella só provará o seu valor quando pedir um emprego ao pai e mostrar sua natureza simples e sem ambição. Talvez então o William seja capaz de conhecer de verdade a esposa e a enteada.
Incrível como a Kristen acha a Stella abaixo dela e dos filhos, tanto q gargalhou da ideia de a enteada estar apaixonada pelo Bryan. Concordo q o Bryan tenha seu valor e tenha conquistado o padrasto, mas não é certo q a Stella fique sem nada e um mero enteado leve toda a fortuna da família! Para mim, o patrimônio deveria ficar todo com a filha da Kimberly, mas se for para sermos justos, o patrimônio deveria ser dividido em 50% para a Stella e 50% para o Bryan! 
Q venha a segunda temporada e, de preferência, o mais rápido possível! Estou tão viciada em sua estória q todos os dias checo se saiu capítulo novo. Se eu pudesse, daria mil recomendações, até pq a fic mereceria cada uma delas, mas como não posso, peço q a autora continue a nos brindar a desenrolar desse complexo drama familiar.
E, por favor, autora, por uma questão de justiça, q a verdade quanto à participação da Stella no roubo da mansão Griffin venha à tona, assim como a armação da Stephany para expulsar a Stella por pura implicância. Se a morena e legítima herdeira Griffin não pode estudar, então q o William pare de pagar a faculdade da Stephany, aliás q a falsa Griffin seja expulsa pelo q fez! 
 


Resposta do Autor [Gil Haruno]: Pois é, mulher, a primeira temporada se fechou em fogo! Confesso que Eu não pretendia pular para uma segunda temporada, mas essa fic é complexa de escrever, e ela é cheia de coisas para resolver, e pontos para serem ligados, então achei melhor respeitar cada etapa, ao seu tempo.
Essa é aquela típica situação em que pessoas boas conhecem o mal potencial do ser humano, e tem que encarar isso, mas não é uma tarefa fácil a resolver. 
Imagina uma pessoa que sempre foi humilde e batalhadora e, de repente, é posta à prova em um mundo de ganância, falsidade, e inescrupuloso. Stella pode ser forte e inteligente, mas Kristen é experiente em tudo que ela precisa lutar com a enteada, e, pelo que ficou claro, essa mulher já passou por cima de muita gente para ficar com William. Isso reforça a ideia de que William foi induzido a um casamento sem beira nem eira, tudo por que Kristen conseguiu fisgá-lo de maneira convincente. 
Não sabemos como é a relação de Kristen e a sogra, mas creio que não seja de harmonia. Veja que a mãe do William se quer o visita, ele tão pouco. Isso pode está relacionado ao casamento com Kristen.
Ao meu ver, William já conhece bem o caráter da filha, em relação à riqueza, então, acredito que emprego e estudo não faria Stella ser melhor, às vistas do pai, agora, Kristen quer desconstruir essa imagem da enteada, fazendo que William a veja com imoralidade, ignorância, e desrespeito.
Kristen não aprovaria qualquer relacionamento amoroso entre Bryan e Stella! Para a loira, seria mais que vantajoso casar enteada e filho, mantendo seus interesses financeiros, mas já se tornou uma questão pessoal tirar a Stella da jogada. E Kristen já percebeu que Stella pode fazer com que William se desligue dela e de seus filhos, fazendo seus planos ir por água abaixo!
William considera Bryan como um filho, então, Kristen já associou isso ao fato de Stella está apaixonada por Bryan. Se o filho corresponder à irmã postiça, isso não será bem visto por William. Já imaginou se William chegar a pensar que Bryan agiu por interesse e seduziu Stella, quando ela é sua única herdeira legítima? É válido pensar nessa hipótese, e é por isso que Kristen não aceitará esse envolvimento.
Como diz o ditado: a verdade tarda, mas não falha! Vamos torcer por Stella por que ela enfrentará caps. turbulento! 
Agradeço sua participação em cada review e nessa recomendação. Adoro ler seus comentários e sinto o quão inquieta você fica a cada injustiça com a protagonista e pai. Mas, como tudo na vida, o bem é sempre surrado só para depois aprender a bater. Esteja preparada para tudo nessa fic por que ela está caminhando para algo bem realístico, tudo pode acontecer.


Beijos! *.*


Haruka sempai

18/06/2019 às 00:42 • Confissões não permitidas
Uau, foi um capítulo curto, mas cheio de informações! E estou adorando a Eva, ela é uma criada q está a muito tempo na casa e q se importa com o patrão e, certamente, já viu muitas atrocidades cometidas pela Kristen. Para a Eva ter tanto medo da patroa é pq sabe do q a loira é capaz e não duvido de q ela tenha matado ou mandado matar alguém para se assegurar como esposa do William. E isso me deixa temerosa quanto à Stella e sua recém descoberta avó! 
Sério, o q levou o William a se casar com a Kristen e, de quebra, assumir duas crianças sob seu teto? Aliás, o q ainda o prende em um casamento sem amor e q parece fazê-lo infeliz?! É muito claro pra mim q a loira pretendia desde o início engravidar do marido para assegurar a fortuna Griffin para seu descendente e imagino q ela só não tenha programado uma "gravidez acidental" pq o filho da Katherine deve ter feito uma vasectomia. Para garantir q o filho q já tinha virasse herdeiro, imagino q Kristen tenha forçado uma aproximação entre Bryan e padrasto e o garoto passou realmente a gostar de William, tendo passado a tê-lo como exemplo! Mas creio q isso só tenha acontecido mais tarde, pois, embora tenhamos pequenas informações a respeito do Bryan, ele já revelou ter um grande arrependimento em seu passado e a Stephany jogou na cara do irmão q ele não é bonzinho! Imagino q Bryan tenha sido tão escroto quanto a irmã em um passado não muito distante, não duvido nada q ele praticasse bullying e trotes e tenha causado o suicídio de alguém, isso justificaria tal mudança de caráter. 
Imagino q Katherine Griffin seja uma mulher de origem abastada, assim como o marido era, e ela não teria aceitado a Kimberly Evans como nora. Contudo, ela teria preferido mil vezes a Kimberly à Kristen! Na certa, a Sra. Griffin percebeu a ganância da loira e q a mesma pretendia passar a mão no patrimônio do marido. Aliás, todo o dinheiro Griffin foi todo para o William ou sua mãe detém 50% de tudo o q era do marido? Pq, se ela detiver metade/parte da fortuna, Katherine pode deserdar o filho e deixar tudo para a única neta! Sei q a Stella não é a neta q a velha sonhou, mas sei q ela bastará pelo simples fato de ela ter o sangue Griffin e querer desmascarar a Kristen. E convenhamos, quer vingança melhor contra uma nora gananciosa e mal caráter q causou seu afastamento do filho do q tirar metade da fortuna q a Kristen tem certeza q pertencerá ao Bryan?!
E tenho algumas dúvidas a respeito da Stephany. Como ela é academicamente? Pergunto pq ela me parece o tipo de pessoa preguiçosa e incapaz de estudar e, por isso mesmo, me perguntei como q ela entrou na faculdade. Recentemente, houve um escândalo no qual foi descoberto q famílias ficas pagavam para seus filhos ingressarem em universidades de prestígio e acabei associado o episódio com a Stephany e seus amigos, pq ela parece ser muito burra e acho a cara dela pagar para colocarem-na na NYU, fora q dá para ver q ninguém do circulo dela ingressou para estudar. Fora q a impressão q tenho é a de q a Stephany cola nas provas e paga outros alunos para fazerem os trabalhos acadêmicos para si.


Resposta do Autor [Gil Haruno]: Stella não só precisava de informações, como também um aliado, e Eva acabou dando a jovem tudo que ela precisa para combater a Kristen. 
O medo da Eva pode ser a consequência de sua falta de ética no trabalho, afinal, ela está participando de um conflito familiar, quando deveria ser surda e muda na casa. Mas, com toda a certeza, ela conhece bem a Kristen, e, claro, não está de acordo com o comportamento da patroa. 
O casamento do William e da Kristen ainda é um mistério, de fato, mas, se fôssemos julgar as ações da loira, com certeza não sobraria qualidades boas para entender o porque de William ter se casado com ela. No entanto, é como foi focado muitas vezes, a Stella está tirando a paz da Kristen e toda segurança que ela achava ter, por isso a loira saiu da sua zona de conforto. William conhece a Kristen de formas diferentes. Quanto a ele receber os filhos dela, isso é algo muito comum para pessoas que já vieram de outro relacionamento(s) com a bagagem completa: filhos.
William exerceu sim grande influência no passado do Bryan. Kristen pode ter encaminhado o filho para seguir os passos de William, mas, independente dela, Bryan acabou gostando realmente do padrasto.
Katherine Griffin é sim de origem nobre. Quanto a fortuna da família... William foi criado e deve ter estudado muito para ocupar o cargo pai, sendo assim, se responsabilizando por todo o patrimônio dos Griffin, assim sendo, coube a ele naturalmente comandar tanto dinheiro. Nesse caso, não há uma separação de bens entre mãe e filho. Apesar de William ter se casado com uma mulher que a mãe reprova, ele continua sendo filho da Katherine, líder e herdeiro do patrimônio da família.
Acho que avó e neta se darão muito bem e isso acontecerá por que a Stella ainda vai ensinar muita coisa a sua avó, que é uma mulher difícil de se conviver e é muito controvérsia da neta.
Lembro desse escândalo e fiquei, tipo... de boca aberta! kkkk Seria interessante a Kristen ter pagado para a filha estudar, mas não acho que tenha sido o caso. Deve ter inteligência na Stephany, que a fez ser recebida em uma prestigiada universidade. Nos Estados Unidos as crianças já começam desde sempre preencher o currículo acadêmico com aulas extras, teatro, esportes, liderança de sala, presidente de grêmio e, claro, notas boas, por isso ela deve ter se empenhado muito para alcançar a universidade, mas como pessoal é simplesmente insuportável! 
Beijos!


Haruka sempai

21/06/2019 às 19:26 • Inesperado
E eu aqui pensando que o Bryan tivesse muitos anos de convivência com o William e, no entanto são APENAS 6 anos de convivência?! Desculpe, autora, mas agora sou COMPLETAMENTE contra Bryan herdar a fortuna Griffin, sério! William pode até ter afeição pelo cara, mas ele já o pegou como um jovem adulto, tem muito poucos anos de convivência com ele e tem uma filha legítima q não é dada às aparências e tem caráter!
Entendo completamente a Sra. Katherine agora, eu também ficaria com ódio se visse uma golpista com filhos adolescentes, mais para adultos, invadindo o seio de minha família e, de quebra, ver o meu filho deixando nosso patrimônio para gente q, além de não ser filho, não foi criado dentro da família! Desculpe, autora, mais vou ficar com ódio do William se ele deixar tudo ou, mesmo metade do patrimônio, ao Bryan, pq simplesmente não justifica! O Sr. Griffin já pagou estudo de línguas e faculdade ao enteado, além de ter lhe dado um alto cargo, está na hora de investir na filha e dar-lhe o lugar q deveria ter sido seu desde o princípio! Stella é a única herdeira legítima dos Griffin e tem força, garra e coragem para assumir o negócio da família como lhe é de direito, só falta seu pai entender q só fez merda até agora! Só espero q a Sra. Katherine imponha ao filho a única e verdadeira neta como herdeira!
Sinceramente, a impressão q tenho é q William levava uma vida reclusa até se deparar com a secretária piranhuda q, no mínimo, deve ter dado uma de mulher sofrida e mãe abnegada q luta para sustentar os filhos. William não faz o tipo frívolo, tanto é q ele e Kimberly namoraram e combinavam juntos, ela não faz o tipo ostentação e interesseira e tampouco se relacionaria com alguém assim!
E mais uma vez as máscaras caem, dessa vez foi a máscara da Grace. Desde a primeira aparição dela, eu me perguntava qual era o verdadeiro lance dela com Bryan. O falso Griffin pode ser gatíssimo e elegante e, inclusive, a Srta. Parker seja louca com ele, mas ela ama apenas o personagem Bryan Griffin, enteado de um milionário e seu único herdeiro. Se William vir a excluir o rapaz do testamento (Amém! Esse é o certo!), NENHUMA dama da alta sociedade vai querê-lo, é a fortuna do padrasto q o torna tão bom partido e se essa fortuna for passada à Stella, todos os solteiros interesseiros da alta sociedade se voltarão à Stella! O bom é q a Srta. Johnson já percebeu como funciona esse mundo de opulência e aparências e parece ser igual ao pai, sendo pé no chão. Só lamento a incapacidade dele de enxergar por trás das máscaras da esposa e enteada e creio q, no fundo, ele não queira enxergar q destruiu a própria relação com a mãe por uma vadia gananciosa.
Outra coisa, Bryan e Stephany sempre se apresentam com o sobrenome Griffin, mas eles ao menos foram adotados pelo padrasto para justificar o uso do sobrenome ou eles o fazem por se acharem no direito pela mãe ter se casado com William?
E como será essa conversa entre William e Stella? Aposto q ele dará um ultimato nela, impondo q a morena corte suas amizades anteriores sob pena de ser expulsa da mansão Griffin. Não vou negar, é muita sacanagem q a vadia da Stephany tenha mais moral com o William do q a Stella q é filha! E por que ele ainda está casado com a Kristen quando é claramente infeliz? Seria por causa do enteado? E me mata q o Sr. Griffin trate o enteado como filho e lhe dê tudo do bom e do melhor assim como à esposa golpista e à enteada mal caráter, mas foi incapaz de verificar se a filha precisava de alguma coisa, nem dinheiro para um ônibus a morena tinha! Q pai babaca!


Resposta do Autor [Gil Haruno]: Por isso que nem ele e nem Stephany tratam William como pai, por que eles já eram grandes quando entraram na vida do Griffin.
Acredito que William treinou Bryan para um dia deixá-lo a frente dos negócios da família, até por que ele não tinha filhos legítimos, mas acho que foi a interpretação gananciosa da Kristen que deu a entender que Bryan herdaria tudo dos Griffin. Veja que em nenhum momento William declarou isso, mas, é claro, pode ter passado pela cabeça dele por ele não ter filho legítimo e por confiar em Bryan. Está claro que ambos se respeitam.
A mãe do William deve ter o criado já pensando em uma vida original que ele teria. Uma bela esposa para lhe dá filhos, e netos bonitos e inteligentes: herdeiros natos da linhagem. Mas, William se casou com uma mulher que já tinha uma bagagem de vida nas costas, e não tinha o mesmo sangue azul que ele. Ela ficaria mesmo revoltosa e não escondeu isso de ninguém, tanto que cortou laços com o filho, por que deve ter sido decisão dela.
É meio difícil posicionar o Bryan no ciclo dessa fortuna. Acredito que ele seja julgado como um herdeiro, mas pelo jeito isso não sobe o seu ego, e nem o fantasia. Acredito que é assim que as pessoas o classificam, mas Bryan está muito além de um possível herdeiro. Se ele estivesse arrebatado pelo poder de William, rejeitaria Stella sem pestanejar, mas é bacana como ele tenta ajudá-la, e em nenhum momento o dinheiro está relacionado a isso. Ele preza a relação que tem com William e quer dá a Stella, filha do padrasto, a oportunidade de viver isso. Acho sufocante a posição que ele está e como muitos do meio dele o vê. Atrair olhares através de dinheiro, ainda mais uma fortuna, é algo inevitável. Mesmo que Bryan repelisse um milhão de mulheres, outras duas mil chegarão a ele, e o mesmo aconteceria com Stella a pretendentes. O dinheiro pode ajudar o Bryan a ser cobiçado, mas veja que Stella não é interesseira e se apaixonou por ele.
Em relação ao sobrenome, sendo enteados de William, eles são vistos como família dele, por isso a apropriação do sobrenome. Veja que é Stephany a abrir a boca com vontade se dizendo uma Griffin.
Acho que William tem toda vontade do mundo de dá a Stella tudo o que ela precisa, mas veja bloqueio da própria filha para fazer isso. Stella reprovou a investida dele em criar regras para ela, ele deve está pensando em um jeito de envolvê-la em planos financeiros como carro, cartões... mas sem tornar a intenção numa ação comum e banal. 
Beijos!


Haruka sempai

25/06/2019 às 01:43 • A viagem
Gente, essa vadia da Kristen não cansa de me surpreender, o q só prova o quão inteligente e ardilosa ela realmente é! O q ela não contava é q a enteada também fosse esperta e tenha deixado claro q não é interesseira ao recusar os presentes do pai, e isso parece ter deixado o William bastante surpreso e intrigado, além de reforçar o pedido de voto de confiança assim como sua inocência frente às acusações a q vem sofrendo. Espero q a Stella ganhe um voto de confiança do pai.
Engraçado, quando penso na Kristen jovem, a vejo como uma cheerleader ambiciosa q namorava algum esportista inútil q queria vida boa de forma fácil. E isso me faz questionar o q aconteceu com o pai da Stephany e do Bryan. Ele morreu, abandonou a família ou foi preso por tráfico de drogas? Aliás, Stephany e Bryan têm o mesmo pai? Imagino q a Kristen tenha sido uma adolescente bonita e inconsequente assim como a filha, com sonhos de conforto e riqueza e tenha engravidado do namorado com uns 18 anos e ele tenha acalentado os sonhos dela com dinheiro fácil e sujo proveniente do tráfico de drogas, mas as coisas tenham ficado difíceis depois q o carinha foi preso. A partir de então, a loira tenha tido de ralar muito para alcançar suas ambições em caráter definitivo. Não duvido nada q, nesses anos de pobreza, Kristen tenha apelado para striptease e prostituição até conseguir o posto de secretária do magnata William Griffin. Só me pergunto como q ela conseguiu enrolá-lo a ponto de convencê-lo a se casar com ela e romper com a mãe no processo. Imagino q a Sra. Katherine não seja uma pessoa fácil e muito difícil de agradar, mas q ela seja vivida e experiente o suficiente para reconhecer uma golpista quando vê uma! Só espero q a Stella consiga se aproximar da avó e consiga q mãe e filho se reconciliem.William parece conseguir enxergar q a esposa é de fato ambiciosa e q ela queira o filho DELA como herdeiro do patrimônio Griffin, e não entendo como q isso não o incomoda! Imagino q ele faça vista grossa para os gastos fúteis e exorbitantes de esposa e enteada por ter certa pena pelos perrengues q elas passaram.
E não vou negar, fiquei frustrada em ver q o William não pensou por um segundo q a Stella passasse um perrengue fudido sem trabalho e nenhuma mesada para fazer o q quer q seja. E ficou bem claro aqui as diferenças entre pai e filha, como ele sempre tem medo de conversar com a filha, medo de q ela entre em conflito com ele. Mas ele já deve ter percebido, também, o fato de q ela é sincera e espontânea, sendo a única a falar as verdades na cara dele sem nenhum medo de desagradá-lo, enquanto, em contrapartida, os dois enteados não passam de dois puxa sacos! Embora Bryan e Stephany tenham o caráter bem diferente ( a loira não tem nenhum!), nesse quesito eles são iguais, morrem de medo de desagradar o padrasto e perderem os benefícios q ele proporciona, e o moreno mais ainda agora, pois embora esteja apaixonado pela Stella, sinto q o Bryan esteja se sentindo ameaçado pela mesma, com medo de perder o posto de vice-presidente e herdeiro da construtora. E se parar para pensar, é uma puta sacanagem q o patrimônio da família vá parar todo nas mãos do Bryan! Sei q estou sendo chata e repetitiva, e peço desculpas por isso, mas eu ainda estou digerindo o fato de q a "família" de William chegou em sua vida a apenas 6 anos. Eu achava q seria até justo dividir meio a meio quando eu achava q Bryan tivesse sido criado pelo William, só q ele não foi! O cara era só um ano mais novo q a Stella quando surgiu na vida do William!
Outra coisa, a Stella deveria contar ao Bryan q sua namorada a abordou a respeito da herança, quem sabe assim o rapaz perceba o tipo de vida q está levando (apenas pautada nas aparências) e o tipo de pessoas q está atraindo e se relacionando. Se bem q a primeira pessoa interesseira com quem Bryan se relaciona é a própria mãe e creio q isso tenha nublado o julgamento dele e ele ache perfeitamente normal casar por interesse, já q a própria mãe dele casou por interesse.


Resposta do Autor [Gil Haruno]: Kristen ainda não conhece Stella de verdade, mas ela já tem noção sobre como ela é. A loira realmente achou que Stella aceitaria tantos presentes bons, sem se dá conta de que Kristen estava tentando comprar ela, mas se deu mal. Stella não só percebeu a intenção de Kristen, como já deu um aviso alarmante sobre a companheira dele. 
O passado de Kristen ainda não nos foi explorado, mas, sendo ela como é, podemos deduzir muitas coisas a seu respeito. Quanto ao pai de Bryan e Stephany, vamos saber a fundo qual é a origem dele. 
Kristen não é de origem rica, mas é uma mulher bem aperfeiçoada, sedutora, e ambiciosa. Ela encontrou em William a chave principal de seus objetivos e o seduziu, conquistou, ou se aproveitou de um momento frágil dele para ganhar sua confiança. 
Não tenho dúvidas de que a Stephany é puxa saco, ainda mais se tratando de alguém como William, mas, no caso do Bryan, acho que ele o respeita, por isso, de alguma forma o idolatra. Em relação ao patrimônio Griffin, muita coisa mudou, e o rapaz apontado como herdeiro ganhou uma concorrente de peso, a filha de William. Talvez, Bryan tenha cobiçado essa fortuna, por que Kristen está preparando ele para isso, mas ele conheceu Stella, que é desinteressada e leve em relação a dinheiro. Não descarto a ideia de ela já ter destruído em Bryan o que Kristen criou ao conhecerem William.
Acho que o jeito da Grace vai denunciar suas ações ao Bryan. É só uma questão de tempo para ele realmente se questionar se a ruiva é a mulher para construir uma família.
Beijos!


Haruka sempai

27/06/2019 às 17:00 • Los Angeles
Eu já imaginava q o grande encontro não ocorreria neste capítulo, mas já estou cheia de expectativas! Estou aguardando por isso a tanto tempo q nem sei como esperar pelo próximo capítulo! 
Ainda fico espantada quando lembro q Kristen era secretária do William e ainda fica bancando a riquinha esnobe, como se tivesse origem abastada como a Grace. Aliás, a ruiva sabe q a sogra era uma reles secretária e q o noivo, com toda a certeza, já andou muito de busão? Pq acho a cara da loira fingir q veio de família rica ou, pelo menos, omitir q deu o golpe no patrão, e seria o máximo se a Stella jogasse essa informação em algum jantar em q a noiva de Bryan estivesse! Eu iria gargalhar muito!
A Sra. Rebecca chegou a conhecer a Kimberly? Ela implicou com ela? Em caso afirmativo, imagino q a Sra. Griffin se arrependerá muito de sua postura esnobe para com a ex-nora, já q Kristen é a versão feminina do capiroto. Ainda acho q Rebecca a receberá como neta por Stella ser a única filha de William e sem expectativas de outros. Mas creio q Stella a conquistará e não apenas por seu jeito sincero e espevitado, mas pq a morena tem uma pureza de caráter, ela age genuinamente preocupada com as pessoas e sem nenhuma expectativa de receber algo em troca e imagino q isso seja algo inexistente na roda da alta sociedade.
Não vou negar, estou aguardando ansiosamente pelo retorno triunfal da verdadeira herdeira Griffin e de sua avó! Vou adorar ver a Sra. Kathrine reencontrando o filho e colocando a nora e pseudo-neta no lugar delas! Inclusive acho a cara da Stephany ficar com ciúmes e tentar forçar uma aproximação com a mãe do padrasto e amaria ver a Sra. Griffin deixando claro q só quer contato com sua única neta! Nem preciso dizer q a avó da Stella precisa ser mais esperta do q a ardilosa Kristen, né? Até pq a velha jogou a toalha ao invés de lutar para desmascarar a nora e expulsá-la com os filhos da mansão Griffin (não tenho nada vontra o Byan, ok?)!
 


Resposta do Autor [Gil Haruno]: Não vai demorar para esse encontro acontecer. Será bom para Stella tentar manter o contato, ou convivência, com a avó, já que Kristen oficialmente quer se livrar da enteada.
Acho que poucos conhecem a origem de Kristen, se tratando da alta sociedade. Mas, acredito que Grace deva saber, por causa de sua relação com Bryan.
Ainda vamos saber se houve alguma proximidade entre Katherine e Kimberly, isso terá que ser detalhado minuciosamente.
Também creio que Katherine gostará de Stella. Para ela, será um verdadeiro milagre conhecer a filha de William, que, até então, tem uma família que não gosta.
Vai ser interessante Katherine frente a frente com Kristen. Com certeza ela não temerá a loira, em nenhum momento, mas se afastou de William por algo que deve ter acontecido entre eles e que foi se agravando.
Beijos! 


Haruka sempai

30/06/2019 às 15:47 • O encontro
E finalmente veio o tão aguardado capítulo, e não vou negar, amei!!! A Sra. Katherine foi muito mais receptiva do q eu imaginava e ela cedeu algumas informações preciosas. Para começar, ela disse q a Stella lembrava alguém q já se foi a muito tempo e isso me faz questionar se tal pessoa seria o falecido marido dela ou se seria o próprio William, fazendo alusão à tão comentada semelhança física entre pai e filha. 
A reação e aparente reconhecimento a respeito da Kimberly, nos faz ter uma ideia de a Sra. Griffin sabe perfeitamente quem é a ex-namorada do filho assim como nos leva a crer q ela teve tudo a ver com a separação do casal. Imagino q a Sra. Katherine tenha criado a situação q gerou o afastamento de William achando q o afastamento findaria com a relação do casal. Bom, realmente acabou com a relação, mas não pelos motivos q ela imaginava e tal separação teve uma consequência q ela certamente não esperava, q foi justamente o afastamento de sua única e desconhecida neta. E é possível concluir q William falou sim da namorada e perecia ter planos com a mesma, razão pela qual a mãe interviu, afinal de contas, Kimberly Evans era uma reles bolsista na NYU e ainda não dá para saber se o desprezo foi por razões sociais, raciais ou ambos. É bastante claro o porquê de a Sra. Griffin achar q foi castigada da forma mais cruel, ela separou o filho de seu grande amor e isso parece tê-lo endurecido para relacionamentos a ponto de ele não querer ter filhos, mas a cereja do bolo mesmo foi ele se casar com uma mulher divorciada e com duas bagagens nas costas. Imagino a consternação por saber q ela mesma é a responsável por seu único filho nunca ter lhe dado netos e q ainda, de quebra, dois jovens sem o sangue Griffin herdariam a fortuna de sua família. Inclusive queria perguntar, Kristen foi mesmo casada? Creio q ela foi mãe adolescente e muito jovem para casar. Para mim, ela inventou essa estória de ser divorciada para ser melhor vista pelo patrão e sua sogra, mas tudo não passou de uma estória fabricada para q ela fosse melhor aceita na alta sociedade.
Com base no capítulo, creio q William saiba q sua separação da ex-namorada ocorreu por intervenção da mãe, a qual devia estar cobrando q o filho casasse com alguma dama bem nascida e tivesse filhos da mais alta estirpe assim como o próprio William e q tenha se casado com Kristen como forma de retaliar as ações passadas da mãe. O q o Sr. Griffin não podia imaginar é q continuaria a viver uma vida solitária e ainda mais vazia com a presença da ex-secretária. Logo, o filho da Sra. Katherine não casou por amor e nem por ter sido conquistado/seduzido, mas unicamente para fazer raiva em sua mãe! O q não justifica manter um casamento infeliz só para punir a mãe, pq se o pai da Stella não percebeu, ele está punindo a si mesmo no processo!
Entendo q Bryan seja inteligente, mas, sinceramente, genialidade é algo ou herdado geneticamente ou q uma pessoa nasce com ela em caráter aleatório, mas não algo aprendido! Na certa o q Bryan aprendeu foi como funciona a empresa, e teve desde a faculdade a chance de aplicar conhecimento teórico à prática e isso o coloca em posição privilegiada frente aos demais de sua profissão. O q vejo é um jovem grato por um padrasto q se importou consigo e q lhe deu algo q nunca teve antes: atenção! Bryan parece ter sido abandonado pelo pai e completamente esquecido pela mãe, de forma q encontrar alguém q acreditasse nele gerou um sentimento de gratidão e o rapaz passou a ver o padrasto como pai. O jovem pseudo-Griffin não é um gênio, é só alguém q quer se provar para a única pessoa q o acolheu de verdade e, para isso, vive e se dedica ao trabalho! Sinceramente, eu acredito q Stella conseguiria fazer tudo o q o Bryan faz se fosse treinada pelo pai, a morena sempre teve muita aptidão na área de exatas e isso ela obviamente herdou do lado Griffin! Parece injusto treinar e dar oportunidades ao enteado, mas não dar à própria filha! Fora q Bryan pareceu muito temeroso quando a Stella surgiu na mansão de seu padrasto e ficou muito claro para mim q, embora ele apoie uma aproximação entre pai e filha, o moreno teme perder espaço para a única herdeira legítima dos Griffin. Esse medo pode até não ser movido pelo dinheiro, mas pq Stella pode se tornar tão próxima ou mais próxima do q o próprio irmão da Stephany.
 


Resposta do Autor [Gil Haruno]: Foi tenso aguardar esse encontro entre vó e neta, mas valeu a pena esperar. Stella, sabendo da fama de megera da avó, temeu ir à ela, mas o destino e  laço sanguíneo amoleceu o coração de Katherine, que, no primeiro olhar, acolheu a neta.
Tudo leva a crer que, infelizmente, há dedinhos de Katherine no fim da relação de William e Kimberly. Conhecendo já a postura dela que, visivelmente, valoriza status econômico, não é difícil imaginar que ela pode ter sido contra a relação do filho, já que Kimberly não representava a mulher que a veterana sempre idealizou para o herdeiro. Ela só não esperava que William fosse ir contra seus desejos pessoais e escolhesse se casar com Kristen, que claramente a mãe detesta. 
Acho que em relação a felicidade de William, creio que isso está congelado dentro dele. Penso que ele se decepcionou muito por isso se esqueceu de como se valorizar e reaprender a viver de novo. Vamos saber mais a frente como William realmente se sente e o que ele ainda mantém travado do passado.
É Ressaltante que William tem muito orgulho de Bryan, mas acredito que não seja por ele ter uma faculdade e se mostrar apto para seguir os passos de William. Ainda não foi mostrado como Bryan age internamente na empresa, mas se tratando de uma pessoa jovem, que se formou lado a lado com a nova geração de exigências e evolução no mercado, ele acabou levando a William uma visão mais avançada para a empresa em relação ao empreendedorismo e tendências ao ramo. William pode ser experiente, mas cresceu para ser como o pai, e é aí que uma visão e conhecimento jovem o beneficia, por isso Bryan é reconhecido como um prodígio. Quando se referem a ele como um gênio, não por ser inteligente ou por ter terminado a faculdade, mas pela precisão lógica e eficiência ao raciocínio que lhe é exigido. Isso será mostrado mais à frente. 
Não duvido da capacidade da Stella, ela realmente pode se tornar uma mulher de fibra à frente dos negócios da família, e se haver interesse da parte dela, não haverá dúvidas de William vai instruí-la, como está fazendo com Bryan. William nunca se opôs a ensinar a filha, ele sequer falou sobre governo da empresa com ela, e isso acontece por Stella ainda ter apenas 18 anos, está enrolada com a faculdade, e não tem amadurecimento para liderar uma empresa com capital de quase 1 bilhão de dólares. No meu ponto de vista, o interesse tem que partir dela, começando a buscar a especialização na faculdade e amadurecer seu foco por que, no momento, ela está mesmo focada a tirar Kristen da vida de William, então liderar a empresa da família é algo que será sucumbido a ela no futuro.
Entendo a posição de William a ensinar o Bryan. Katherine é uma mulher rica, herdeira do marido, mas que nunca trabalhou na empresa. William não viverá para sempre, por isso pensou em Bryan para ocupar o seu cargo, por que Stella não existia na vida dele. Não é uma questão de justiça ou injustiça, foi a lógica que o destino empurrou a William. Agora, como há uma herdeira legítima, William pode sim ensinar tudo o que a filha precisa aprender para ocupar o cargo dele. Basta ela querer essa posição.
Beijos, flor! 


Haruka sempai

06/07/2019 às 16:27 • Mudanças
Estou realmente amando os momentos entre avó e neta, rio e me emociono quando vejo os laços q essas duas estão forjando, totalmente diferente da situação entre pai e filha, e isso me entristece. Porque William assumiu a educação do enteado quando o mesmo já tinha 17 anos, mas ele não tenta se aproximar da Stella, embora eu desconfio q, como ele não tinha nenhum laço com o rapaz, não se importava em ser aceito ou não por ele, enquanto sinto q ele teme ser rejeitado pela única filha.
O q a Sra. Katherine disse a respeito de o filho não ter contratado um professor de etiqueta me chamou bastante a atenção. Ele contratou um professor de etiqueta para a esposa e enteados? Ou a iniciativa partiu da própria Kristen q queria aparenter requinte e nobreza? Pq percebo q tanto ela quanto os filhos sabem se portar não apenas à mesa como em outras situações, razão pela qual achei q Kristen e os filhos estivessem a mais tempo na vida de William. Sinto q pelo medo de a Stella se sentir insultada, ele não tenha contratado nenhum professor de etiqueta.
Katherine deseja apresentar Stella à alta sociedade, e isso me faz questionar se o casamento de William com a esposa ocorreu com toda a pompa q é a cara dele e se ela e os filhos foram apresentados à alta sociedade como a nova família dele, o q teria automaticamente dado aos enteados o status de herdeiros. E isso também me faz questionar se o q Kristen disse é ou não verdade a respeito de o Sr. Griffin já ter deixado Bryan como herdeiro de toda a fortuna Griffin em testamento. Essa é uma realidade q a loira conta vantagem ou ela queria desanimar a enteada a respeito de herança e o marido nem fez testamento?
E estou tão feliz com esse makeover da Stella!A morena sempre foi linda e é uma satisfação ver essa beleza ser realçada! Além do mais, me irritava o Bryan achar a Stella sem modos e descabelada, creio q é agora q a Grace vai se sentir verdadeiramente ameaçada. Se a ruiva se sentiu ameaçada quando a Srta. Johnson andava mal vestida, descabelada e sem modos, imagine agora q ela está voltando mais refinada, com um guarda-roupa elegante e um cabelo lindo e sedoso?! Isso sem contar uma avó a tira roupa q faz questão de destacar q a neta é a única e verdadeira herdeira Griffin, aposto q a Srta. Parker irá surtar, mas claro, apenas depois de tentar puxar o saco da velha só para levar uma bela patada (merecido, né?). Iria ser o máximo a Sra. Katherina relatando como q a Stella se parece com a bisavó, com a mesma beleza clássica e cabelo sedosos e volumosos, aposto q a Stephany se sentiria rebaixada por não ter sangue Griffin.
Estou muito curiosa com esse almoço e se Stella será aceita por todos. Alguns podem vê-la de forma negativa por ela ter crescido longe da alta sociedade, mas o patrimônio Griffin certamente atrairá muita gente, especialmente se a acharem a herdeira mais lógica, já q é a única filha de William. E esse Dylan Goldenberg é algum playboy inútil q não trabalha e q quer casar com alguma herdeira desavisada igual o namorado da Stephany? Ele tem caráter? E o melhor: ele deixará o Bryan com ciúmes? Porque até não houve nenhum cara interessado na morena e seria interessante ele e os demais verem q Stella é capaz de atrair alguém não apenas por causa de dinheiro, mas pq ela é linda, agradável e de bom coração!
A Sra. Katherine claramente não quer nenhum envolvimento entre a única neta e o enteado do filho e consigo entender o pq. Se elas querem se livrar da Kristen e da ameaça dela, uma união entre Bryan e a verdadeira herdeira faria com q Kristen e Stephany continuassem a usufruir de um dinheiro q não pertence a ela e nem aos filhos dela!
E devo dizer q estou contando os segundos para o retorno de avó e neta à Nova York e q comece o calvário da Kristen e da Stephany! Depois do q essas duas aprontaram, meu desejo é de vê-las expulsas da mansão Griffin, sem nenhuma chance de redenção, pq isso elas já tiveram de sobra! Elas merecem terminar trabalhando como duas assalariadas, assim como todas as pessoas q elas olham com tanto desprezo!
 


Resposta do Autor [Gil Haruno]: Também acho que, por Bryan não ser um filho legítimo, William tenha mais habilidade em conviver com proximidade do enteado. Também estou ansiosa para pai e filha se achegarem.
Com certeza a Kristen teve instruções para adequar ao nível social que ela traçou, mas ainda não se sabe como eles passaram por todo um processo. 
Katherine está ansiosa para lapidar a neta. E,, talvez, William não veja tanta urgência a fazer o mesmo. Talvez ele não queira assustar Stella ou estressá-la.
Vejamos, por William ser o 'único' herdeiro, assim Kristen pensava, ela automaticamente entitulou Bryan de ser herdeiro. Nada impede o jovem, mas a realidade ainda não é essa. Stella é uma herdeira e Katherine está viva, então... Kristen vai ter que descer do seu pedestal. 
Acho que, no princípio, Bryan achava mesmo Stella uma desengonçada, sem atrativos logo de cara, por que ela não se vestia bem, mas acho que ele conseguiu captar a essência da moça e em algum momento passou a enxergar a verdadeira beleza que há nela. Agora, a morena está divina e será impossível para ele não ver isso.
Não faltará olhares para Stella, com certeza!Dylan é um bom partido e pode ser que haja alguma rivalidade ou desconforto entre ele e Bryan. 
Dá para entender a preocupação da Katherine, afinal ela não confia em ninguém naquela casa, acho que nem mesmo no próprio filho, então será um obstáculo ela entregar Stella a um homem que faz parte da linhagem inimiga. Muito difícil!!!
 


Haruka sempai

09/07/2019 às 12:06 • Primeira impressão
Esse primeiro contato me pareceu bastante promissor, senti bastante simpatia por parte dos Goldenberg, mas quase não há informações sobre eles para julgar o caráter deles. Não sei ainda se a amizade deles é verdadeira ou se eles apenas paparicam a Sra. Katherine pela família dela ser quase bilionária, dá para ver a sinceridade da parte da matriarca Giffin e eles também pareceram sinceros, mas não sei mais o q esperar depois da falsidade e dissimulação da Kristen, Stephany e, mesmo, Grace. Sei q esposa e enteada do Sr. Griffin são de origem assalariada, mas elas agem como se tivessem berço de ouro e querem ser bajuladas até não poder mais.
Espero q William fique realmente feliz em rever a mãe e q a Stella consiga ser uma ponte para q mãe e filho se entendam, eles precisam fazer as pazes, embora entenda perfeitamente a raiva e revolta da Sra. Griffin. E talvez, agora com a avó por perto, William pare de cair nas armações da esposa e enteada e crie uma relação mais próxima com a filha. Já percebi q a morena está começando a se ressentir pela falta de esforço do pai em se aproximar e por dar ouvidos à esposa e enteada ao invés de dar um voto de confiança na própria filha. Talvez William passe a invejar a rapidez com q avó e neta conseguiram formar uma relação próxima e cheia de intimidade, enquanto ele passou bem mais tempo com a filha e foi incapaz de se aproximar de forma decente dela. E nesse ponto, eu também ressinto ele, pq ele forçou uma aproximação com o Bryan quando o mesmo chegou à sua casa, embora isso deva ser pq ele não se importasse em ser aceito ou não pelo enteado, enquanto ele se importa em ser aceito pela filha, prova disso foi ele ter ficado desapontado e, aparentemente, chateado, pela viagem da filha à Califórnia, na certa ele temeu q a Stella decidisse deixar o pai frouxo para ficar com a mãe dela.
Sinto q Kristen e Stephany tentarão se aproximar dos Goldenberg e passar a impressão de família perfeita e sinto q essa é a hora de Stella e avó exporem a falsidade delas! Apesar de ter achado a Stella inicialmente tímida, Dylan pareceu intrigado com nossa protagonista, pq ela se mostrou sincera, espontânea e sem papas na língua, então ele, no mínimo, olhará para as anfitriãs com desconfiança. E tenho certeza q Kristen e Stephany tentarão destruir a primeira impressão q os Goldenberg tiveram da Stella e, inclusive, q Stephany dará em cima do Dylan por enxergar nele alguém com mais futuro e prestígio do q seu namorado playboy e inútil, afinal de contas, a loira só se importa com fortunas e nomes proeminentes. Espero q Dylan seja astuto de perceber a natureza gananciosa das anfitriãs e não caia na sedução barata da irmã do Bryan.
Aliás, seria bom mais algumas informações, como: Dylan é adulto, mas o falecido pai era amigo do William, então existia diferença de idade entre eles, certo? Pq imaginei q eles seriam amigos de infância. Qual a idade do Dylan? Ele fará amizade com o Bryan ou o verá como um possível obstáculo com Stella? Me parece q os dois se dariam bem, mas uma amizade entre eles agora seria incômoda, não? E qual a estimativa da fortuna Goldenberg? Eles são tão ricos quanto os Griffin? Grace se sentiria tentada por outra fortuna se ela fosse tão grande quanto a q ela acha q seu amado herdará e fosse de conhecimento notório q ele não herdará nada?
Estou muito satisfeita com a volta da Sra. Katherine à NY e com outros aliados a tira colo, Stella precisa de aliados e de alguém q lute pelos seus direitos, pq Kristen fará o possível e o impossível para q Bryan seja o herdeiro Griffin.  


Resposta do Autor [Gil Haruno]: Acho que a amizade dos Goldenberg é verdadeira. Claro, entendo que qualquer um pode ser um lobo na pele de cordeiro, mas eles parecem ser boas pessoas.
Com certeza William pode sentir mal ao ver a relação da mãe coma neta. Mil vezes à frente da relação dele. Pode ser que Stella ainda não se importe, mas vai acontecer de ela amadurecer a respeito, aponto de sentir necessidade de cobrar uma posição afetiva.
Kristen vai ter muito trabalho com Katherine por perto. Claramente, a matriarca vai fazer de tudo para tirar a paz da loira, de forma que venha a tentar abrir os olhos do filho, mais uma vez em relação a esposa.
Mãe e filha não gostarão de ver a Stella tendo pessoas poderosas como amigas. Podemos esperar sim maldades e invejas vindo delas. Por se achar a última bolacha do pacote Stephany tente a se insinuar para Dylan, por provocação a Stella. Tudo pode acontecer agora.
Logo, logo saberemos tudo a respeito dos Goldenberg.
Beijos, flor!


Dark Lady

09/07/2019 às 19:18 • Primeira impressão
Aaaaaaaaaai Meu Deus, eu nao aguento de ansiedade após cada fim de capítulo. 
Esse Dylan me parece muito interessante, mas acho que iremos nos surpreender muito nessa jornada literária.