Comentários em Um universo vazio

pudimdemelao

11/09/2018 às 09:27 • Capítulo Único
Eu gostei demais! Você apresentou bem as camadas do Thanos, o lado “humano” que sofre quando como ele teve que sacrificar a Gamora e o lado focado na ideiologia dele independente do preço. Gostei bastante do enredo, da questão “valeu realmente a pena sacrificar tudo por isso?” Gostei desse caminho que ele trilha vendo que estava errado e essa virada que ele tem percebendo o que amava era bem mais importante. 
Eu tenho uma baita raiva do Thanos, mas eu gostei de ver esse finalzinho feliz (e foi bom essa volta do tempo porque o Loki e o Homem-aranha continuam vivissimos agora kkkkk)


Resposta do Autor [Oliveirando]: Olá! Deu tudo certo com o seminário? Espero que sim :D
Fico muito feliz que você tenha gostado! Essa foi a primeira vez que escrevi uma fanfic, então foi um desafio me ater a um universo já existente. Como leitor de quadrinhos e afins, eu tenho ódio de diretores/roteiristas/produtores que, de alguma forma, alteram a essência de personagens consagrados sem dar uma justificativa válida. Dessa maneira, eu realmente não queria repetir o erro que eu tanto condeno. Foi uma aventura viajar por essas facetas do Thanos sem esquecer da síntese do personagem em si. Ele pode ser bem complexo, mas não deixa de ser o Titã Louco, afinal hahaha.
Ah, eu também tenho raiva de Thanos, acredite HSAUASUHSAHU. Mas eu admiro o desenvolvimento do personagem em si. E sim, gosto de finais felizes mesmo que nem sempre eu os escreva. Homem-Aranha ♥
Muito obrigado pelo seu comentário!
Tenha um bom dia :D


Yokichan

17/08/2019 às 07:57 • Capítulo Único
Oi!
Que bom que tu me lembrou dessa história, agora que já posso lê-la e entender o contexto todo, HAHAHAH. E olha, tu é uma pessoa de muito bom coração por escrever algo assim, apresentando uma perspectiva em que o Thanos não desperta apenas raiva e desespero, HAHAHAH. Dá pra dizer que, desse ponto de vista, ele foi "humanizado"? Não sei de que natureza/espécie ele é, aliás, HAHAHAH. Enfim, quase deu pra sentir pena dele por todo esse vazio. Mas aí lembro que ele matou a Gamora porque quis e a piedade vai rapidinho pras cucuias.
Sem falar do Visão...
MALDITO FAUSTHANOS.
Vou chamar ele assim agora só de raiva.
Eu fiquei pensando agora como é que ele achou que o restante da humanidade (e de todos os outros povos) iria milagrosamente se tornar esplêndida e pacífica no meio do caos que ele provocou com as Joias do Infinito. Ok, já existia caos no universo antes, mas um caos que, em certa medida, os seres vivos conseguiam explicar e assimilar. Quando metade desses seres simplesmente desaparece, a coisa muda de figura. É muito difícil alcançar algum tipo de superação quando você tá no escuro, soterrado por uma catástrofe que não compreende de onde veio. O Thanos não fez nada pra ajudar nessa evolução que tanto desejava, simplesmente varreu todo mundo do mapa, HAHAHAHA (rindo de nervoso) e ficou tipo "agora se virem aí".
Não tinha considerado isso quando assisti aos filmes.
Não lembro direito agora, mas tem uma teoria que diz que todo caos acaba sendo ordenado de alguma forma. A natureza sempre encontra um jeito de assimilar esses distúrbios e de se transformar. Não tô dizendo nada do tipo "ok vamos explodir o mundo que no fim tudo se ajeita" HAHAHAHAH, apenas que o caos faz parte da vida. Como fica sugerido aí na tua história. E tem outro pensamento que acredita que a guerra (e todas as catástrofes que vêm com ela) é inerente ao homem, que faz parte da sua constituição e sobrevivência. Faz sentido que o Thanos não tenha visto as maravilhas com que sonhava por causa disso, HAHAHAHH. Interessante.
Apesar disso, ainda queria muito que o Thor tivesse rachado a cabeça do Thanos no meio, AHHHHH. Aquilo foi por pouco, por tão pouco que até agora não me conformo.
Adorei ler essa fanfic. ♥
Tu, como sempre, abrindo novos horizontes à experiência do leitor. Seja com uma fanfic ou com uma história original. O talento é o mesmo, HAHAHAH.
Até mais!


Resposta do Autor [Oliveirando]: Olá!
Sei que demorei milênios, mas aqui estou. Antes de tudo, gostaria de agradecer pelo seu textão ♥ Fico feliz em contar com uma leitora tão f*** e atenciosa como você. Sério, um privilégio hehehe. Agora vamos pra resposta em si :D
É interessante que essa foi a primeira vez que eu escrevi uma fanfic. Fica ainda mais esquisito quando você lê o nome do site, né? Já escrevi tanta coisa em tantos anos, mas a primeira fanfic só saiu ano passado? Loucura hsuahsuasu. De todas as formas, foi um desafio muito divertido. Pegar um vilão e e um final SUPER IMPACTANTE (como foi o de Guerra Infinita), e então reimaginar uma continuação pros fatos apresentados? Nossa, foi beeeem legal.
E sobre "humanizar" Thanos, acredito que o caminho foi bem esse mesmo. Não que o filme já não tenha feito isso: apesar dele ser um psicopata desgraçado (e eu odeio a "pessoa" dele, mas amo a construção do personagem), a obra se esforça a mostrar o "lado" dele, ainda que claramente deturpado. Da mesma forma, eu fiquei pensando se havia espaço para algum tipo de redenção e se, em algum momento, Thanos veria a burrice que fez. E assim nasceu "Um universo vazio".
Thanos acreditava na teoria malthusiana. De forma resumida e com pouca matemática: a fome cresce mais que a quantidade de comida hsaushuas. Foi uma teoria popular lá pelos séculos 18/19, mas logo foi destruída pelo avanço da ciência, a mecanização, uso de fertilizantes, agrotóxicos, etc, ferramentas que permitiram uma produção MUITO maior de alimentos do que a que existia na época. Aparentemente, Thanos parou no tempo hsuauhsauhhas.
Além da própria estupidez dele, existe também a questão moral. Sério, é ético matar metade da vida por um mundo melhor? Mesmo que o mundo realmente ficasse melhor, isso valeria a pena? É o mesmo pensamento que genocidas psicopatas com Stalin e Hitler tinham (cada um com sua interpretação bem pessoal de "melhor"). Enfim, não acredito que pessoas (ou raças alienígenas) podem impor o que é "melhor" pela base da força.
Eu sei que minha resposta tá sendo meio doida, mas tô amando. Agora o que mais amei foi isto aqui: "o caos faz parte da vida". É exatamente o ponto da história e do que eu acredito. Não adianta querer "ordenar" o "inordenável" (criei isso agora hsahsaus). Como você bem disse, a própria natureza tem sua capacidade de assimilação e adaptação. Isso não é um ode a irresponsabilidade, etc, mas uma posição de humildade perante o universo. Ele é muito maior que qualquer coisinha que você possa pensar hahahaha.
Acho que todo mundo gostaria de ver o Thor matando o Thanos lindamente. Por outro lado, que bom que não aconteceu: Endgame foi uma coisa maravilhosa que só aconteceu pelo "erro" do nosso querido herói HAHHAAHHA.
Fico feliz que tenha gostado da história. Amei teu comentário ♥
Owwwn, muito obrigado pelos elogios! Espero poder abrir muitos outros horizontes ♥
Até logo!
 


Fanny Tanlakian

31/08/2020 às 21:21 • Capítulo Único
Olá!
Achei muito interessante sua fanfic, nos faz olhar mais humanamente para o Thanos, no filme passa apenas a perspectiva de alguém obcecado pelo seu objetivo. E foi legal vc abordar como ele amava Gamora e sofreu pela morte dela (eu sofri muito por causa dela é uma das minhas personagens preferidas). E que impressionante ele desistindo de tudo, já que Thanos ficou anos reunindo as jóias, para ficar com a filha novamente. Adorei a fanfic!!
Até uma próxima!!! :)


Resposta do Autor [Júlio Oliveira]: Olá, Fanny!
Desculpa pela demora, dias malucos aqui. Fico muito feliz que tenha dado uma chance a minha fanfic, e mais ainda que tenha gostado :D
Apesar da obsessão de Thanos, eu achei ele um personagem muito interessante. A cena em que ele chora antes de sacrificar a Gamora é muito tocante e foi algo que eu carreguei quando saí do cinema. Foi uma experiência muito bacana revisitar esse universo, mas trazendo um toque pessoal em relação aos personagens.
Muito obrigado pelo comentário!
Até mais :D