Comentários em Livros e Cigarros

Lexie Marques

05/08/2018 às 23:22 • Prólogo
ameii
muito bom


Resposta do Autor [Martíou Literário]: Mas que isso? Já tenho comentário? Meu coração não aguenta tanto. Oi, Lexie, tudo bem? Que bom que gostei, é só o prólogo, mas é importante, e mesmo tendo pouco mais de mil palavras os outros capítulos vão ter entre 2000 e 5000, tá? kkk te vejo quinta, abraços.


Naless

07/08/2018 às 18:41 • Prólogo
Eu gostei da delicadeza de apresentar o Ítalo, mas estou com a sensação de que ele vai apresentar um perfil de "quero sair logo da casa dos meus pais" e por isso acabará tomando decisões inusitadas. O brilho dos olhos do avô, ele conversar telepaticamente com gatos já deu traços da história ter um conteúdo científico kkk Confesso que quero MUITO ter esse poder, adoraria ter altas conversas com minha linda gata e o gato que invade direto aqui em casa *---* (inclusive, ela está do meu lado afofando a cama para deitar .-.) #Ítalomedáessepoder :D UAHDUHAUSHDS Uma questão de opinião: o parágrafo que fez referências ao nome da história e o anterior a ele, ficaram um pouco confuso. Porque são temas muito diferentes, é como se você tivesse jogado um pensamento sem elaborar direito a conexão entre eles. Outra coisa, a trilha sonora coube no capítulo, mas talvez possa ser melhor, em momentos de reflexão, ser uma música instrumental, talvez? Refrisando, é apenas uma questão de opinião (:
Mas, eu gostei do capítulo, fiquei surpresa por ser uma história de 40 capítulos dentro de uma série de 7 livros. Estou aguardando por todos eles! Conte comigo nos próximos capítulos :D
Beeijoss! ♥


Resposta do Autor [Martíou Literário]: Quando vi esse comentário lindo soltei aquele riso maravilhado de novela e quase chorei, até tapei a boca de tanto emoção. Bom, vamos lá. São sete livros, então o mistério vai demorar a ser desvendado, mas não impossível para criar teorias. Deixei várias pistas nesse primeiro livro. Além de que essa questão sobrenatural está com um propósito na questão dele de sair de casa. Parece confuso, né, mas vai entender com o tempo. Eu realmente pensei sobre os leitores ficarem confusos com as partes que você mencionou, mas não tinha outra maneira, era ele refletindo ali e acho que isso faz parte da personalidade de Ítalo, vai ver só ao decorrer da história. A música veio como um destino pra ele, precisava dela com a letra e tudo, porque parece representar muito ele, sei que muitos aqui do Nyah falam inglês e entenderiam o quanto essa música soasse bem no capítulo tanto quanto pareceu pra mim.
Bom, Naless, espero que continue me acompanhando aqui, gostei de suas observações, parece aqueles tipos de leitores que o escritor se apaixona quando vê por aqui.
Abraços e até quinta.


Jin

03/09/2018 às 08:29 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
Puta que pariu! Que heresia é essa de pergunta ??

O que mais gostou no capítulo?
Simplesmente Tudo!

Oii! Sou a garota do face.
Eu fiz certo em deixar para ler sua história pela manhã, assim que li as primeiras palavras eu pude pereber o qual encantador e profundo a leitura seria. 
Ítalo é simplesmente um ser intrigante, me vi nele. Me vi deitada no chão olhando para o teto e pensando se é isso que eu realmente quero para a minha vida. A cada frase ou parágrafo, seus medos tornaram-se meus medos e por um momento pensei estar lendo algo sobre a minha pessoa. É tão simples e tão elegante a forma que escreve que me senti tão tocada em relação aos medos de Ítalo. Ri sobre os planos "B" e "C", essa cena aconteceu comigo quando disse que queria ser escritora e no momento em que disse me arrependi na hora. Deveria ter ficado quieta. 
Esse prólogo vou tão instigante que Palmas e palavras não são suficientes para elogiar seu talento. Quero muitíssimo continuar e ver a jornada de Ítalo e sua conexão com felinos (outra coisa que fez me sentir mais próxima ao seu personagem) tenho um amor por Gatos e sinto uma ligação com meus bichanos de forma que eles sabem o que eu quero e eu sei o que eles querem. 
Ansiosa para sentar em um lugar tranquilo e ler seu livro em paz. 
Bjus e continue encantando as pessoas.


Resposta do Autor [Martíou Literário]: Minha nossa, quanto carinho recebi num comentário só. Não sabe o quanto fiquei feliz por você ter gostado. Ítalo é realmente alguém muito misterioso, todos dizem isso, os pais, os amigos, os colegas de faculdade, que até acham que a qualquer momento ele pode explodir a universidade.
Sobre a relação dele com os felinos, isso vai te surpreender muito lá pra frente, tem um mistério por trás disso, a própria Julieta não é nenhuma inocente nessa história toda. Espera pra ver, kkk.
Muito obrigado por dar chance à Livros e Cigarros, não sabe o carinho imenso com que construo essa história.
Até o próximo capítulo!


Yukio Silva

10/02/2019 às 12:10 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
gostei de tudo eu acho, em certas partes, parece até que a história leva a pessoa pro além no mundo dos flashbacks de algum filme, ou cena marcante. dá pra se ter boas imaginações quando lemos as partes em que parece estar tudo tranquilo na história.

gostei, interessante. Nem ia começar a ler essa história agora, já que é um pouco maior kkkk :v mas é interessante, e continua surpreendendo. :3 


Resposta do Autor [Martíou Literário]: Meu Deus. Eu tapei a minha boca de susto ao ver um quarto comentário em Livros e Cigarros. Você não tem idéia do quanto me deixou feliz por isso. E olha que eu ainda vou revisar muito coisa depois de postar os 40 capítulos, mas iria amar se vc continuasse dando uma chance a ele agora. Obg por ser essa leitora de luz.


Matheus Viana de Souza

15/04/2020 às 22:08 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada, está realmente muito bom!

O que mais gostou no capítulo?
Suas técnicas de escrita.

Acredito que além da sua escrita ser algo extremamente bem feita, é possível realmente adentrar na história, conhecendo o personagem e seus sentimentos, suas convicções e pensamentos. Gostei muito do estilo de como você expõe os pensamentos do personagem que as vezes sinto como se estivesse narrando em primeira pessoa, como um diário guardado. 
 
Muito bom! Parabéns!


Resposta do Autor [Martíou Literário]: Ola, Matheus, fico feliz de ter passado essas impressões pela escrita, pois, de fato, o que pretendo passar são os sentimentos e reflexões de Ítalo, de pessoas que possam se identificar com a situação dele. 
Obrigado e até os próximos capítulos!