Comentários em Uma Casa de Estrelas

RyuJin

12/01/2019 às 16:07 • entre irmãs
Querida Lyn,
Eu nunca tinha visto Narcissa com esses olhos! É uma perspectiva relativamente nova pra mim. Sempre a enxerguei como aquela flor frágil, a flor de seu nome sabe?
Mas aqui, olha só pra isso! Fúria, ódio, e periculosidade tudo juntinho dentro dessa carapaça de mocinha ingênua e delicada!
Preciso saber quem foi o crápula que estuprou Cissa. Ele precisa MORRER!!! Cortem-lhe a cabeça!!!
Me segura que eu tô fora de mim!
Bora pro próximo!
Beijinhos!


Resposta do Autor [Lyn Black]: Queridíssima Michelle, seus comentários me enchem de amor, agora os aguardo cheia de animação ♥ 
Eu aprendi a ver a Cissy dessa forma pelas palavras de uma mulher que você irá amar: Eponine, fanfic ainda não-finalizada as cores definitivamente uma experiência que mudou pra mim por completo como eu enxergo essas tres irmãs! Também a via como seu nome antes.
Narcisa tem a fragilidade dela misturadas com boas doses de ardor e frieza, nunca se engane... 
Quem sabe eu dou nome a ele, sinceramente nunca cheguei a elaborar essa parte na minha mente, dando-o mais espaço do que isso. Vamos ver se ele não acaba, de fato, tendo a cabeça cortada (sim, você me deu ideias!)
Estamos juntas,
Bora bora ♥
BEIJAÇOS AÍ EM TI


Phoenix M Marques W MWU 27

28/03/2019 às 21:57 • entre irmãs
tudo está bacana... vou acompanhar


Resposta do Autor [Lyn Black]: que bom que está gostado flor! obg por comentar :)


Lari Teefey

21/07/2019 às 19:35 • entre irmãs
Aí meu Zeus que capítulo difícil! Eu fiquei tão triste pela Cissa, e ao mesmo tempo querendo entender como isso aconteceu. Bella nunca me decepciona. 


Resposta do Autor [Lyn Black]: Tá aí um gancho pro próximo capítulo... Só não sei se alguém vai lembrar que falei desse momento horrível no comecinho.
Que bom que gostou, flor
Bjnhs


Marília dos Anjos

16/11/2019 às 02:57 • entre irmãs

Estou em choque, na verdade me falta me faltam palavras para descrever o que estou sentindo. Um segundo capítulo forte, e um soco no estômago para qualquer pessoa, mas creio que para nós mulheres seja ainda mais aterrador por ser uma violência mais comum ao nosso gênero. Na verdade há séculos isso se tornou a forma mais covarde e abominável de tentar destruir o espirito de alguém do sexo feminino. Me doí pensar em como esse tipo de crime possivelmente deve ocorrer muito nesse mundo de aparências e moralidade fajuta que deve ser de praxe nesse mundo de sangues-puros. De qualquer forma, os sentimentos da Cissy e seu oposto, Bella realmente parecem ser faces distintas da mesma moeda.  Mas creio que esse veneno silencioso e aparentemente doce demonstrada pela Black mais jovem é com certeza o mais letal. Afinal, ele mata silenciosamente como uma cobra no escura. Já a Bellatrix é como uma pantera, letal e visceral com suas vítimas. Pode ser que usei uma comparação esdrúxula, mesmo assim sua escrita parece novamente ter captado a alma dessas jovens senhoras fascinastes e assustadoras.

Outra coisa que me enoja é como esse ato vil iria ser escondido debaixo do tapete pelos pais da Narcisa, que deveriam ser seu porto seguro. Sem falar que provavelmente iriam jogar a culpa na filha se soubessem. Algo comum nesse tipo se situação, infelizmente. Mas creio que um dia o ser humano vai evoluir o suficiente para abandonar esse machismo perverso que causa tanto a dor a mulheres e mesmo homens que sofrem com isso. Mas como eu disse, meninas sofrem mais com essa merda. De qualquer forma, adorei o detalhe da Bella sujando a toalha fina branca com sangue. Essa mancha vermelha na brancura pueril simboliza bem essa podridão escondida por trás dessa sociedade preconceituosa. Estou ansiosa pelo próximo conto, e vou amar sim ler sobre a Andy. Como eu disse antes, ela é quase sempre esquecida pelo fandom. Agradeço pelas palavras fofas de boas vindas, pela compreensão com meu ritmo e a resposta ao meu comentário anterior. Boa noite e meus parabéns de novo por esse capítulo.


Resposta do Autor [Lyn Black]:

Olá Marília, tudo bom?
Que comentário cheio de coisas maravilhosas, vamos lá! Ah, e não tem de quê pelas boas-vindas, cada leitora é um presente para mim, ainda mais leitoras como você, que dão as caras e conversam comigo haha ♥
Sem dúvidas, a violência sexual é um instrumento milenar do patriarcado que assombra nossas vidas em praticamente todos os ambientes (76% dos casos ocorrem com agressores que são conhecidos das vítimas). Então esse é, sim, um capítulo pesado, mas que infelizmente, assim como se encontra nas nossas vivências de mulher, vai atravessar a vida das Black também.
Olha, com certeza, mesmo nesse universo fictício, a misoginia está bem entranhada, e como vimos, para Cissy "denunciar", sendo o agressor sangue-puro e poderoso, tudo fica ainda mais impossível (mesmo ela sendo de família importante etc). Não duvido que Druella acreditaria na palavra de Narcisa, e Cygnus possivelmente iria tirar as suas satisfações, mas são proporções que deixariam Cissy ainda mais desamparada. Para qualquer procedimento onde o cara fosse realmente culpabilizado, ela quem acabaria sendo culpabilizada, como acontece tanto atualmente. 
Gostei muito da metáfora das "faces da mesma moeda"! Fico feliz de escutar que minha escrita pode captá-las assim ♥ obrigada! 
 De qualquer forma, os sentimentos da Cissy e seu oposto, Bella realmente parecem ser faces distintas da mesma moeda.  Mas creio que esse veneno silencioso e aparentemente doce demonstrada pela Black mais jovem é com certeza o mais letal. Afinal, ele mata silenciosamente como uma cobra no escura. Já a Bellatrix é como uma pantera, letal e visceral com suas vítimas. Pode ser que usei uma comparação esdrúxula, mesmo assim sua escrita parece novamente ter captado a alma dessas jovens senhoras fascinastes e assustadoras.
Sim, a luta feminista associada com outros movimentos de emancipação vão conseguir acabar com essas estruturas, mesmo que demore e tenhamos muitos retrocessos no caminho. Claro que as minas sofrem mais, não temos como discordar disso, afinal, é um sistema que oprime um grupo, então o outro se beneficia (claro que fazendo o recorte que a opressão racial nos mostra outra dinâmica de poder e opressão em relação aos homens negros). 
Amei sua sacada dos símbolos do capítulo, fiquei boba! Ó, o próximo capitulo é focado na Cissy, e depois, se não me engano, temos Régulus, mas logo chega a hora da Andie de brilhar (contabilizando, é ela quem mais aparece aqui haha). 
Beijos e até o próximo,
Lyn


Day

11/07/2020 às 21:09 • entre irmãs

meu deus???????

eu não sei se amei?????

acho que amei sim, tão lindo a Bella cuidando da Cissa szsz



Siaht

05/08/2018 às 19:34 • má fé
Olá, novamente!!! ;D
Tudo bem com você?
Ok, Narcisa Black nunca me pareceu tão interessante e ardilosa como agora e eu estou amando muito você por isso!
Sério. 
Hahahha
Amei o capítulo! ♥
Beijinhos...
Thaís


Resposta do Autor [Lyn Black]: Olá olá!
Aaaaaa mt obrigada! E eu estou amando vc de volta por compartilhar suas impressões, tá me animando muito!
Bjnhs,
Lyn


Scya

18/11/2018 às 19:21 • má fé
Sempre adoro essas partes de como eram feitos casamentos arranjados entre eles. Narcisa é sempre muito subestimada, mas nessa história sinto que ela está com uma presença muito maior.
Um abraço


Resposta do Autor [Lyn Black]: Não é? Todo mundo trata a Cissy como se ela fosse só a mãe de Draco. Só a esposa de Lucius. Gente, não vai ser assim aqui não! 
Beijos, obg pelos review ♥ 


RyuJin

12/01/2019 às 16:13 • má fé
Prezada Lyn,
Lembrei logo do que disse ontem sobre o ato rebelde de Cissa ao ver a sogra diminuindo a importância de sua linhagem Black. Calculista e contida a bixinha, uma verdadeira dama!
Contrariando toda a velha crença trouxa de que sogras são cobras, Narcissa se mostrou uma ótima peçonhenta. Atacando como, onde e quem se deve, nada além! 
Eu tô simplesmente amando essa Cissa. Por Morgana Lyn, olha o que tu faz comigo!!!
Obrigada por isso, sério!
Beijos!!!
 


Resposta do Autor [Lyn Black]: Prezada Lavender,
Haha me pegou no flagra! Sim, foi daqui que tirei as palavras para falar lá... Uma bizinha poderosa e bem esnobe com certeza, o pessoal apaga a linhagem Black muita mais dela do que de qualquer outro e atribuo em parte a sua aparência. 
Elas no final se dão, hein? Não acho que "quem se deve", afinal, ela mostra que faz de tudo para chegar onde quer, mas a que custo?
Fico toda boba de saber que está manado ela, Cissy te manda um beijo em cada bochecha (mas daqueles que não encosta na pele pq ela é nojentinha sim as vezes)!
Não tem de quê, eu quem agradeço por te ter aqui!
Avante, vamos ao próximo ♥


Luna

02/03/2019 às 21:46 • má fé
Muito incrível essa Narcisa que por fora é delicada e uma perfeita pretensão de esposa, mas por dentro é tão maligna quanto todos os Black. A "pequena" revolta em ter seus cabelos loiros tomados pelo tom escuro serve para mostrar do que ela é feita e pobre senhora Malfoy... 


Resposta do Autor [Lyn Black]: Não é? Não consigo ver essa Cissy passiva do senso-comum de Harry Potter... Blacks malignos... Não consigo enxergá-los assim, não em totalidade. Pequenas revoltas que significam o mundo, não é? 
Beijus!


Phoenix M Marques W MWU 27

28/03/2019 às 21:58 • má fé
interessante


Resposta do Autor [Lyn Black]: :) que bom que gostou