Comentários em A Cidade de Prata

Phoenix M Marques W MWU 27

25/09/2019 às 22:55 • Prólogo
um início impactante, já nos deixando ansiosos para o que virá a seguir


IsaW

09/08/2018 às 22:46 • Capítulo I
O que mais gostou no capítulo?
PUC ♥

AHHHHH EU TO SURTANDOOOOOOOOO
Minino de Deus, que capítulo demaiiiissss! Me senti vendo um filme com tantos detalhes!! Cara, eu amei tanto! Confesso que ao ler esse capítulo, lembrei mais do estilo de FDO do que de OLV, justo por essas descontraídas engraçadinhas que você fez, e pelas REFERÊNCIAS LINDAS (amei a do dinossaurinho de lego ♥ ).
Mas enfimmm, hoje eu tava meio na bad, sem saber muito bem o que tava pegando na vida, e juro que só de você ter dito que ia postar capítulo novo eu já surtei!! Vim correndo pra cá com expectativas enormes e não me decepcionei nem um pouco!! 
Daniel é um cara f@^!*. Eu amei o "estilo" e a personalidade dele, simplesmente sensacional. Lucas é um amore ♥ e eu já tô prevendo que ele vai ser meu xodó dessa fic.
Amei o estilo científico cheio de informações ricas (ou rycas) nesse primeiro capítulo! Por incrível que pareça, deixou a fic mais leve de ler, mas com detalhes maravilhosos que fazem os leitores viajar dentro da sua cabecinha linda.
Só tô passando aqui hoje pra te agradecer por ter melhorado o meu dia, e pra te dar parabéns pelo primeiro capítulo maravilhoso que você escreveu! Tenho certeza que ACDP vai ser um sucesso ♥
Te amo mathzinho, já quero mais caps 
~Isa
 


Resposta do Autor [Matheus Braga]: Hey baby!! :D
Mano, PUC é vida. ♥ Sdds de quando eu ainda estudava lá, ser filho da PUC é a melhor coisa. :D
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
EU SURTO QUANDO VOCÊ SURTA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Caraleo mano, eu nem tinha reparado nisso. Mas enfim, o ritmo desta fic vai ser mais tranquilo do que OLV e FDO (pelo menos por enquanto), afinal de contas é um gênero totalmente diferente. Por se tratar de aventura, vou tentar manter o clima sempre lá em cima pra deixar os leitores se derretendo ao final de cada capítulo, MUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
*risada muito maligna*
E não crie amores ou desamores pelos personagens ainda. Tem mais gente pra entrar nessa bagunça. Mas o Lucas pode, ele é um amorzinho mesmo. ♥
E você sabe que sempre vou me esforçar pra não te ver na bad, né?? Tinhamu ♥
Beijos e queijos. :*


Darleca

09/08/2018 às 23:13 • Capítulo I
Olá, Totoro Darleca aqui, hahaha.
No geral, foi um ótimo capítulo, à espera valeu a pena. Confesso que as atitudes dos meninos, Daniel e Lucas, me desagradaram um pouco em relação às mulheres. Mas são atitudes que a gente aainda vê por aí no dia-a-dia, então, traz certa realidade na história. Fiquei curiosíssima quando Rômulo apareceu todo interessado pelo trabalho de Daniel, só deixou-me ainda mais ansiosa para saber o que irá acontecer no próximo capítulo.
 
Atraso justificado, não se preocupe, continuarei a ler por estar muito bem escrita. Abraços e até o próximo!


Resposta do Autor [Matheus Braga]: "Totoro Darleca" O TANTO QUE EU RI DISSO MANO
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Mas enfim. Hey baby!! :)
Essa cena específica do Daniel e do Lucas na verdade é um easter egg pra quem leu minha outra fic, O Landau Vermelho. Se você não leu, nem adianta eu querer explicar. Eu prometo que eles são amorzinhos e não são como esses caras escrotos que a gente vê por aí. Não desiste deles, por favor. ♥
Ah, que ótimo que você curtiu o capítulo. Vou tentar manter os próximos com essa mesma riqueza de informações e referências pra compensar os leitores. :)
Até o próximo. Beijos e queijos. :*


Danilo Alex

14/08/2018 às 08:33 • Capítulo I
Sem sombra de dúvidas o Sr. Daniel Boaventura pode, desde já, ser considerado o mais novo Indiana Jones tupiniquim!
Matheus, será que sua versatilidade não tem limites? Em O Landau Vermelho ( by the way, fingers totally crossed, mas com certeza logo uma boa editora vai fazer uma proposta mais do que merecida por esse original maravilhoso) você conseguia nos transportar com perfeição para complexo mundo da administração de uma grande empresa; agora, em A Cidade de Prata, desde as primeiras linhas nos vemos arrebatados para esse universo arqueológico, onde cada artefato tem, por si só, uma poderosa narrativa sobre os fatos que compõem a nossa História desde que o mundo é mundo. 
Quero parabenizá-lo pela escolha do tema e por nos envolver nessa jornada tão bem desde o princípio, de modo que já não me aguento mais de ansiedade para acompanhar Daniel e seus amigos em busca desse Eldorado, dessa Sangri-La, eou, por que não dizer, dessa Atlântida brasileira?
Posta mais!!!


Resposta do Autor [Matheus Braga]: Hey brother!!! :D
Mas vem cá, Daniel Boaventura não é aquele cantor?? ô_õ Tô aqui imaginando o meu personagem escavando relíquias e cantando ópera, MASOQ 
Ah cara, lá vem você com seus elogios. Já cansei de te agradecer, mas vai de novo: OBRIGADOOO ♥
Você conhece bem meu nível de dedicação às minhas fics, e que bom que meus leitores estão reconhecendo isso. Fico muito satisfeito mesmo. :D
Mas gente, Eldorado é o nome do bairro onde eu moro, tô imaginando o Daniel chegando aqui, GENTE TRAZ MEU REMÉDIO *-*
Abraço, brother. Até o próximo. ;)


EsterNW

15/08/2018 às 09:36 • Capítulo I
Demorei um pouco, mas cheguei!
Será se finalmente a aventura vai começar? #partiuAtlântida. Primeiro, tenho que dizer que amei todas essas referências históricas, você deve ter feito uma pesquisa imensa com isso e ficou ótimo ♥ Espero ver mais por aí xD E esse Rômulo é um dos passageiros do avião do prologo ou é viagem minha? De qualquer forma, já tô sentindo cheirinho de aventura com esse trio por aí. Espero me afeiçoar mais ao Daniel e ao Lucas ao longo dos caps xD Não sei porque, mas o sobrenome do Daniel me lembra de algum filme, só não lembro qual :B
E essas referências a Landau Vermelho aí? intertextualidade ♥ Espero que você consiga alguma editora que publique a OLV sim, porque essa maravilha merece virar livro ♥
Kisses e até o/


Resposta do Autor [Matheus Braga]: Hey baby!! :)
Será que vai ter aventura mesmo?? Ou será que é tudo teoria?? Ou será que eu tô locão de tóxicos e nem sei mais o que tô escrevendo??? MUAHUAHUAHUAHUHAUHA *risada muito maligna* Enfim, são cenas dos próximos capítulos.
Referências, AMO ♥ E sim, gastei alguns dias de estudo pra deixar tudo bem bonitinho e contextualizado. Que bom que você gostou. Ao longo da fic o assunto vai se especificar mais em cima do Manuscrito 512, mas vou tentar colocar referências sempre que possível. Stay tuned. :)
E não, o Rômulo não é um dos passageiros, mas calma aí que logo, logo ele se explica. :) E não posso prometer que você vai se afeiçoar ou detestar meus personagens, porque cada um tem sua própria personalidade e eles têm o péssimo hábito de se desenvolverem sozinhos dentro dessa minha cabecinha caótica. Mas enfim, vamos ver o que vai sair. ;)
E por acaso o sobrenome do Daniel não teria te lembrado de "Ace Ventura"??? HAHAHAHAHAHAHA E não, não foi de propósito.
Vai ter referências às minhas outras fics SIM ♥ E vamos torcer por OLV, povo!!! Queremos publicação!! :D #TeamOLV
Até o próximo, honey. Beijos e queijos. :*


Elisa Bandd

09/09/2018 às 10:33 • Capítulo I
Mano, essa história tá muito boa. Acho que vou deixar juntar uns capítulos pra ler tudo de uma vez. Por favor, não desanime. ❤


Camélia Bardon

26/11/2018 às 19:17 • Capítulo I
Eu poderia resumir tudo em uma palavra só: incrível. A história está fluindo de um jeito maravilhoso e os personagens são cativantes ♡ queria ter uma TARDIS pra conseguir ler mais rápido :')
Adicional: eu ri muito em ler os "problemas de ser bem-dotado" KKKKKKK 
Nos vemos no próximo!


Pollyanna Felberk

30/05/2019 às 09:41 • Capítulo I
Que escrita magnífica, me prendeu muito, e todas essas informações "técnicas" dão uma atmosfera muito boa à história, adorando.


Resposta do Autor [Matheus Braga]: Hey baby!!
Ah, que ótimo que meu estilo de narrativa te agradou. :)
E simmm, eu faço muita pesquisa para ambientar a história, deixar tudo com esse ar de "dia a dia" na vida dos personagens, e fico muito feliz quando os leitores reconhecem isso.
Até o próximo, amore. Beijos e queijos! :*


EsterNW

16/09/2018 às 12:10 • Capítulo II
Antes de tudo, preciso falar dessas referências históricas, geográficas, referências, referências! ~Capitão América curte. Não sei se já cheguei a elogiar o seu trabalho de pesquisa antes, mas ó, te dou os parabéns mesmo, porque fico imaginando o quão difícil é achar tudo isso e juntar com a pontinha da imaginação ~clap clap. 
Agora, vejamos se eu entendi: essa cidade que Rômulo estava falando não era El Dorado, mas alguma cidade perdida de uma civilização surper antiga e que chegou até a influenciar outras civilizações pelo mundo? Pelo menos foi o que eu entendi com a parte da estátua do Vaticano xD Só sei que isso tá muito com cara de filmes do Indiana Jones, que, apesar de eu não ter assistido, já imagino essa expedição entrando nessa cidade e sendo "amaldiçoados" por armadilhas. Será que rola a bola gigante? -q Só sei que me identitico com o Rômulo mandando ver na comida enquanto os outros dois estavam perdidos junto do cego no meio do tiroteio xD
Kisses e até o/


Darleca

16/09/2018 às 13:41 • Capítulo II
Aeee! Agora verei o Daniel virar a versão masculina e brasileira de Lara Croft, hahahaha. Gostei muito dos diálogos bem elaborados, fluidos, e sua descrição das comidas me deu fome! Hahaha.
 
Gosto muito quando o(a/x) autor(a/x) consegue me pegar pela mão e mostrar, com a devida calma, tudo o que acontece no capítulo.  Este foi o melhor até  agora, adorei mesmo! Parabéns pelo trabalho!
 
Estou ansiosa pelo o que virá a seguir. Até mais!