Comentários em The Kostroma Dynasty

Alice Pereira

15/10/2018 às 11:31 • Notícias
O que acha que precisa ser melhorado?
Em relação a pequenas regras de pontuação, apenas: não poderei te explicar certinho as regras sobre o uso do travessão, mas estou percebendo alguns erros (que eu mesma cometia). Ah, e não use meia-risca no lugar de travessão no meio das frases!

Olá! Finalmente aqui de fato. Vou escrever conforme leio, mas a primeira coisa que eu queria comentar é o quão gostosa a sua escrita é. Acaba sendo bem comum, entre as fanfics, encontrar histórias sem um acerto de ortografia ou concordância. É uma agonia que só! Fico feliz que não seja seu caso.
Essas “saídas do ar” são o que chamam de dissociação? Ou é algo relacionado à magia dele? Não sei se você entende inglês, mas um vídeo sobre a dissociação (eu não sei se é assim que chamam em português, só pesquiso sobre esse assunto em inglês): https://youtu.be/pZMosvml-n
Essa polarização que você retrata infelizmente me lembra a situação atual do Brasil. É um pouco triste, mas ainda assim amei, amei, amei!
Sua escrita, a premissa, as descrições, tudo é extremamente cativante. Parabéns.


Resposta do Autor [Mialee Aurestelar]: Humm... Ok, vou ficar atenta nos próximos capítulos e dar uma revisada no que você falou assim que der tempo.
Oie! Perdão pela demora ridícula pra responder, mas estou aqui, finalmente. Ai, muito obrigada ♥ É bom demais saber que consigo entregar algo fácil de ler, já que a intenção é ser uma distração né.
Bom, no caso da história é mais relacionado com a magia dele, embora muito do que o Aleksei sente e como age possa ser tranquilamente ligado com questões psicológicas, só não digo que é isso mesmo porque eu teria que entrar mais no assunto, e eu não tenho tanto domínio sobre isso, aí acho melhor continuar na fantasia ao invés de falar alguma besteira.
Lembra, né? Agora então... É triste demais, mas pelo menos a gente tem a ficção pra lidar com isso de outra maneira. Obrigada ♥
Muito obrigada, sério o/


Nibiiful

04/07/2018 às 22:19 • Coração de Pedra
Aí, gente, estou apaixonada por essa história e ela mal começou hehe
Em geral, eu me mantenho bem longe de interativas baseadas nos livros da Seleção, mas, sério, essa história tem um grande potencial. Primeiro, porque eu amei o acréscimo de magia. Segundo, porque tenho um fraco por histórias passadas na Rússia (ou países futuros baseados na Rússia hehe). E terceiro, porque estou apaixonada pelo Aleksei ♥ Ele é totalmente diferente dos príncipes que eu já tive o desprazer de conhecer em fics. Ele não é um idiota mimado que se acha "o maravilhoso". E eu estou muito feliz por isso. Tão feliz que pretendo enviar uma fichinha. Tenho até a ideia ideal em mente já. Espero que goste dela :D
Esperarei ansiosamente por mais capítulos. Até lá!


Resposta do Autor [Mialee Aurestelar]: Oiee!
Ai, que bomm ♥ 
Vou te contar que eu entendo... Às vezes fica tudo muito igual (inclusive a primeira interativa que eu escrevi era clichê até a última vírgula), por isso que eu resolvi dar essa inovada. Amo qualquer coisa com magia, então pensei: porque não por na história? Nada como uma boa Fantasia, né non? Fiquei abismada com o tanto de gente que se encanta com a Rússia - eu inclusa -, mas é realmente um país muito bacana de se explorar para histórias, tem essa coisa misteriosa no meio, sei lá... Ahhh ♥ O Aleksei é meu amorzinho, fico tão feliz que você tenha gostado dele! Sinceramente a última coisa que o Alek foi mimado, me dá até uma dó. Enfim! Espero que continue gostando da história e dos personagens (tem muuuita coisa pra apresentar do Aleksei ainda, você nem imagina), vou me esforçar pra continuar o enredo num nível bom!
Já recebi a ficha, vou lê-la já!
Até o/


Maiah Oliveira

06/07/2018 às 18:00 • Coração de Pedra
Primeiramente quero pedir mil desculpas pelo grande sumiço, mas ele me pegou totalmente desprevenida, sem dados no cel, sem internet ou mesmo computador por vários dias eu fiquei completamente ilhada e nesses últimos dias conectada novamente eu estava chegando tão cansada do trabalho que quando eu ia para mexer no PC, acabava desmando de sono e acordando no dia seguinte para trabalhar e levando em conta que eu trabalho sábado também, só estou conseguindo escrever (a review) e ler o cap. hoje.
Segundamente estou absolutamente encantada com a história. Nesse capítulo vemos muitas camadas do Alek, camadas profundas do seu personagem que me fizeram me apaixonar por ele e me inspirar (na ficha e fisicamente rsrsrs) 
Eu gostei de ver o ritmo que o capítulo tem e o confronto que Aleksei e Leonor tem, o pobre coitado nem ao menos era correspondido, aparentemente Leonor entendeu tudo errado. É realmente de partir o coração ver ele se sentir tão quebrado, você realmente sente empatia por ele e percebe que não é apenas só pela perda de uma paixão essa reação e sim uma questão de identidade, isso foi bem interessante de se ver, aliás, torna as coisas mais profundas, bem como o personagem dele.
Fiquei curiosa quanto ao poder do Alek e o que esse controle de ferro que ele tem sobre ele pode significar para esse poder, que tipo de consequências pode ocasionar disso.
Esse capítulo foi de fato cativante e muito inspirador, espero que ainda dê tempo de eu enviar minha ficha, porque apesar de todos os meus contratempos ainda quero enviar muito essa ficha e eu nunca deixei de mandar uma ficha que eu me dispus a enviar, então só para saber eu não esqueci e não desisti, pelo contrário, essa tem sido uma das fichas mais longas e trabalhosas que eu fiz, mas estou gostando muito dela, talvez se torne mesmo uma personagem favorita minha e acho que esse capítulo me mostrou que você pode lidar muito bem com ela.
Bjs Lilly


Resposta do Autor [Mialee Aurestelar]: Oieeee! Eu também estou bem atrasada, então está tudo bem... Kkkkkkkkkk. Eu viajei, tive ensaio de dança todo dia, foi uma correria sem fim e só agora estou tendo um tempo livre, quando minhas aulas acabaram finalmente. 
O Alek é o meu amorzinho, um amorzinho meio sombrio e frio, mas ainda assim, então eu entendo kkkkkk.
Vou admitir que essa cena entre a Leonor e o Alek me deu MUITO trabalho. A discussão entre os dois não podia ficar boba e era o único momento que eu teria pra apresentar a Leonor (embora eu ache que vá trazer ela de volta em algum momento), então fico muito feliz que você tenha gostado da cena! Mostrar as camadas do Alek também é um trabalho bem delicado, estou fazendo meu melhor sempre! Kkkkkkk
Hummm... A curiosidade será sanada, prometo, mas vai demorar um pouquinho... Kkkkkk.
Lógico que ainda dá tempo! Estou esperando muito por essa ficha, e espero conseguir lidar com ela tão bem quanto você acha :3
Beijos o/
 


Lu au Andromedus

11/07/2018 às 13:02 • Coração de Pedra

Hello Mialee!! Acabei de enviar minha ficha e espero muito que goste da Virginia. Ficou enorme, mil desculpas pelo tamanho mas queria que ficasse bem completinha. Qualquer coisa que tenha ficado confusa fique a vontade para me perguntar. 

Mas agora vamos falar desse capítulo né não? Eu amei demais ele!! Ouso dizer que foi meu favorito até agora. Adorei que você escreveu ele do ponto de vista do Aleksei permitindo que a gente conheça ele melhor e meu Deus que maravilhoso esse príncipe. A personalidade dele é fantástica, parece que ele passa longe daqueles personagens que parecem que tem a profundidade de uma piscina infantil. 

Prevejo o dia que a Leonor vai se arrepender de ter abandonado o Aleksei. Devo dizer que ela me irritou demais nesse capítulo. Rir na cara de uma pessoa que acabou de se declarar pra você é tipo uma das piores coisas que você pode fazer. Coração de pedra que nada. Ela só pensa assim porque não se esforçou o suficiente para ver por baixo dessa aparente máscara do Aleksei. E que fantástico esse poder dele!! Só imagino o estrago que ele pode fazer se escolher de fato soltar sua magia. Mas também coitado, deve ser horrível ter uma coisa dentro de si mesmo que você não consegue controlar.

E quando achava que não conseguiria gostar ainda mais do Alex vem esse último parágrafo ...não conseguia se importar com isso, nem com coisa alguma.Afinal, não sentia nada. Que ser maravilhoso esse príncipe. Estou muito ansiosa para o próximo capítulo, mal posso esperar pra você postar. Com certeza continuarei acompanhando a fic mesmo que a Virginia não seja aceita. Bjoos e até a próxima. 


Resposta do Autor [Mialee Aurestelar]: Oie! Me desculpa a demora pra responder, foi uma semana corrida, heh.
Eu gostei muito da Virginia! E, please, se tem uma coisa que eu amo é ficha longa, sério kkkkkkk.
Vamos! Aaah, que bom ♥ O Aleksei foi a primeira coisa que me apareceu na cabeça quando eu decidi escrever essa história, então ele meio que norteou por onde o enredo iria... Acho que é por isso que a personalidade ficou assim, se ele tivesse a profundidade de uma piscina infantil, seria o mesmo pro resto da história kkkkkkk. Vou te contar que eu adoro escrever do ponto de vista dele, dá pra descobrir uma coisinha nova sobre ele toda vez ;3
Olha, se ela se arrepender, nem morta deixaria o Aleksei perceber isso, ela é orgulhosa demais pra isso (aliás, pode esperar ela mostrando a cara na fanfic de novo, beeem mais pra frente). Realmente, a Leonor poderia ter se empenhado mais, mas a última coisa que ela queria era esse casamento. Aí né, ver o Aleksei como um insensível quando é assim que ele se apresenta ao mundo ficou muuuito mais fácil. Essa relação fracassada dos dois acaba com meu coração, socorro.
Eu vou ser feliz no dia em que finalmente puder mostrar toda a extensão do poder dele... Por enquanto tenho que segurar a mão kkkkkk.
Você não sabe o quão feliz eu fico em saber que minha frase de impacto teve o efeito que eu queria kkkkkk Maravilhoso mesmo, não vou nem negar ;3
Até o/


Olhos de Ressaca

12/07/2018 às 15:10 • Coração de Pedra
Alguém precisa abraçar ele, tadinhoooo!
Eu me apego aos personagens muito rápido, e saber que ele sofre e que ficou tão abalado dá até dó do Alek, por mais que ele esteja decidido a não se importar com nada, acho isso nem difícil de acontecer porque ele parece até ter um bom coração ♥


Resposta do Autor [Mialee Aurestelar]: Pois é, dá até uma dor no coração ;-; 
Não tem jeito... O Alek tem um coração enorme, e sinceramente sofre em dobro por causa disso. As coisas que eu faço meus personagens passarem, pelamor kkkkkk. Tudo pelo bem da história, né non?


Miss Wonderland

12/07/2018 às 18:30 • Coração de Pedra
Ai meu pobre coraçãozinho, é o terceiro capítulo e eu já quero colocar o Aleksei num potinho pra proteger ele desse mundo, o coitado só se ferra gente! É uma notícia ruim atrás da outra e você descreveu os sentimentos dele de um jeito tão tocante e profundo que a gente entende perfeitamente o quanto toda essa situação afetou ele e essa última linha....
Primeiro briga com o pai e depois é ridicularizado pela mulher que ama e depois quase perde o controle... Nossa é a linha do trauma express, imagina como não vai estar a cabeça dele durante a seleção! Ele já não consegue se expressar bem e quando acha que tá conseguindo e entregou seu coração a guria me vai lá e taca o coração dele na neve e pisa com o salto só pra garantir.
Eu até entendo de onde a Leonor parte, obvio que ela quer governar seu próprio país e não ser despachada pra casar lá na puta que pariu mas... Amiga não tinha um jeitinho mais delicado de dar o fora no pobre infeliz? Deu uma dor no coração quando ela riu, deu a impressão de que a Leonor nem entendeu o quando estava magoando ele nesse momento e ai MEU pobre coraçãozinho.
Sem palavras para descrever a cena da floresta. Ficou simplesmente perfeito o jeito que você escreveu as emoções do Aleksei e como ele sempre tem que lutar contra a coisa dentro dele- E isso só dá mais perguntas pra gente! Eu estou morrendo de curiosidade sobre o que é a coisa, você criou um plot muito intrigante.

xoxo


Resposta do Autor [Mialee Aurestelar]: Hey!
Vou te contar que meu coração também aperta, mas eu me seguro pelo bem do enredo. Nossa, eu fico tão feliz em saber que consegui passar bem o que ele sente... O Aleksei é um ser humano de sentimentos complexos, faço meu melhor para mostrar isso ^-^
Trauma express kkkkkkkkkk. Seria ainda mais engraçado se não fosse trágico, porque né. Sinceramente tem muito mais desgraça a caminho, mas eu prometo que vai sar tudo certo em algum momento, sou adepta do final feliz kkkkk.
Mas é isso mesmo... Quer dizer, a Leonor detestou a ideia do casamento, e tinha até se acostumado com a ideia com o passar dos anos, mas lhe ofereceram uma saída e ela não ia pensar duas vezes em recusar. Leonor sendo como é definitivamente foi sincera a cada palavra, então, é, ela acha o Aleksei insensível demais para que se magoasse com o que ela disse :/
Obrigadaaaa! Curti demais escrever essa cena, mesmo que eu tenha reescrito umas três vezes, então é bom saber que ficou boa XD
Até o/


Gabi

12/07/2018 às 19:58 • Coração de Pedra
Ai meu coração! Sério, Mialee! Alek não merecia isso! Sério! Sofri com esse fora, mas sei que o mundo dá voltas e ele vai achar uma selecionada fofa e os dois vão ser felizes para sempre depois de muitas coisas loucas acontecerem.
Mas Leonor vai se arrepender disso! Ela que tem o coração de pedra. As vezes, a gente tem que dar um fora, mas tentamos ser delicadas se o cara é bacana, não é mesmo?
Mas tentado superar isso e indo para cena da floresta: já deu para ver que Alek tem vários nuances e que para conhecer ele de fato dá trabalho... Sei lá. Senti que nem ele mesmo se conhece em sua totalidade...
Achei isso trabalho de primeira! Você conseguiu desenvolver um personagem muuuuuito profundo e esse capítulo deixou isso claro! Parabéns do fundo do meu coração!
E devo dizer, o que é esse monstrinho que de vez quando dá as caras? Sei que não terei uma resposta para isso tão cedo, mas perguntar não faz mal a ninguém...
Agora sobre a última conversa dele com o pai... Achei bem determinante, sei lá. Adoro esses momentos de decisão hehehehe Mas fiquei com pena do Damian está morrendo de culpa... Vida de governante é isso.
E, por último, que finalização! não conseguia se importar com isso, nem com coisa alguma.Afinal, não sentia nada Você tem um dom! Encantada! Nem acredito que a partir do próximo capítulo vou ter que esperar para ler mais...
Enfim, já estou me encaminhando para o próximo. Beijinhos!


Resposta do Autor [Mialee Aurestelar]: Olha, eu sofri junto... Tudo pelo bem do enredo, né? Pode acreditar, vai ter muita desgraça daqui pra frente, mas eu prometo um final feliz kkkkkk.
Pois é! A Leonor teve seus motivos, ela nunca quis esse casamento no fim das contas, e que podia ter sido mais delicada, podia... Mas é a personalidade dela, ser bem direta assim mesmo, doa a quem doer e, infelizmente, esse alguém era o Aleksei dessa vez.
Está certíssima! Nosso caro czareviche é um ser bem complexo. Tem partes dele em que ele evita mexer, que tem receio de mexer, imagine mostrar esses lados para outra pessoa...
Yea... Vou ter que segurar essa resposta por mais um tempinho, afinal um suspense é essencial ;3
O Damian tenta muito ser o mais razoável possível com as coisas, mas às vezes ele tem que tomar essas decisões pouco agradáveis... Fazer o que.
Minha frase de impacto tem impacto, uhuuu! Juro que nem pensei que fosse dar tão certo, socorro kkkkk. Muito obrigada ♥
Até o/


Victoire Winter

23/07/2018 às 21:26 • Coração de Pedra
Por qual diabo de motivo as mesas da realeza em fic sempre são de mogno?
Assim como a "causa", a "coisa" é algo muito engraçado de ler e eu fiquei o tempo todo imaginando o Coisa de quarteto fantástico no ombro do Alek falando merda ME AJUDA HUHAUHASHAU. 
Então, análise de personagens. 
Como já foi previamente colocado, essa Leonor é uma vaca. Mano, eu não ligo que ela é espanhola e muito gata, ela foi grossa e rude com alguém que tinha acabado de se "declarar". E a verdade é que a perda foi dela, porque ela perdeu alguém que a amava, enquanto o Alek se livrou de alguém que não gostava dele. 
O Damian é bem frio, geez. Ele não consegue pensar nos outros, e com outros eu digo o filho dele? Caraca. Mas tudo bem, eu entendo políticos. Eu gosto dele, mas minha aprovação desse Czar tá na corda bamba. 
E o Alek, coitado. Tudo bem, ele tem seus muitos defeitos, mas ele não merecia ser tratado como foi pelos dois supracitados aqui. Poxa, ele realmente tenta fazer o melhor que pode e não machucar ninguém! E eu realmente acho que ele tá num quadro depressivo, porque "não sentir nada" é o primeiro sinal de depressão que você aprende em Psiquiatria Literária 101. 
Ótimo capítulo, linda escrita! Congrats!
Beijos!


Resposta do Autor [Mialee Aurestelar]: É o único tipo de madeira que me veio na cabeça, além de ser classy as fuck kkkkkkk
MIGA KKKKKKKKK. Sua imaginação segue caminhos estranhos, mas eu me divirto demais kkkkkkkkkk, agora vou ficar com essa imagem na cabeça, socorro.
Bora lá:
Yep, a Leonor foi tudo menos delicada. Pra começo de conversa ela nunca quis esse casamento, o que ela queria mesmo era estar reinando plenamente na Espanha, então isso é grande parte do porque ela foi tão insensível, mas enfim. Aleksei vai encontrar alguém que o acolha bem melhor do que ela, pode ficar certa ;3
O Damian é... Exigente. Ele acaba sendo bem frio assim, principalmente em questões políticas, já que quer manter o pulso firme. Mas eu juro que ele é carinhoso à maneira dele e tem uma looonga jornada pra ele também, para se tornar mais condencente, então não desiste dele não.
Eu sei, dói meu coração também ;-; Ele realmente dá tudo que tem, tenta ser o melhor que consegue dentro de suas barreiras, mas nem todo mundo vê isso :/ Sobre a depressão... Fique livre pra interpretar como quiser, eu também acho que é bem válido, but... Não vou me meter a tentar retratar isso sem muita pesquisa antes, tu sabe como eu sou.
Muitíssimo obrigada ♥
Até o/


Nibiiful

12/07/2018 às 12:18 • Terra e Sangue
UHHHHHHHHHHHHHHHH GIRL! 
Gente, para tudo, que a rainha da porra toda chegou! Gente do céu, a Catherina realmente não tá pra brincadeira. Eu já inaginava que ela seria adepta da pancadaria, mas você conseguiu me pegar desprevenida mesmo assim. Catherina chegou chegando e metendo a mão (chicote, adaga e variantes hehe) em bruxo vacilão. Adorei ela e prevejo muita treta entre ela e as selecionadas. Mano, você realmente vai colocar um bando de bruxas no mesmo recinto de uma caçadora como Catherina? Tô em pânico só de imaginei. 
Também gostei da aparição dos outros caçadores. Espero que eles apareçam mais. Eles têm potencial. E, claro, adorei a luta contra o Coven da terra. Achei muito intensa. Além disso, mostrou que os bruxos não são brincadeira. Eles são poderosos e estão se organizando. Isso, com certeza, vai trazer muitos problemas para os caçadores. Vejo a nuvem negra da treta se aproximando hehe
Por fim, mais não menos importante, agradeço por ter aceitado a minha personagem. Valeu mesmo ♥
Até o próximo capítulo!


Resposta do Autor [Mialee Aurestelar]: YAAAS!
Eu amo esse capítulo por dar um gostinho do quão badass a Catherina é, não vou mentir kkkkkk. Olha, as selecionadas terão alguém protegendo elas e com muito afinco, mas um terço das tretas nessa Seleção vai ser com a Catherina, quem mandou ser tão competente no trabalho dela?
Ele vão! Tanto como parte essencial da vida da Catherina como pra uns romances por aí... Sim! Escolhi que fosse um Coven de terra justamente porque as pessoas parecem subestimar essa dominação... Queria mostrar o quão poderosos eles podem ser também.
Que isso, uma personagem daquelas nunca que ia ficar de fora ♥
Até o/


Olhos de Ressaca

12/07/2018 às 15:32 • Terra e Sangue
Nikolai e Cat melhor casal? Espero que sim ♥


Resposta do Autor [Mialee Aurestelar]: SIM! Meu shipp ♥ Eu nem tinha planejado isso, mas acabou que pareceu uma ideia excelente depois que eu terminei o capítulo kkkkkkk