Foto de Araucária
Araucária nível 1
ID: 653519
Cadastro:
  • 10/01/2016

  • Queria ser Leminski e, depois, queria ser Lispector

    Queria ser Martin e Dumas, talvez só quisesse afeto

    Tanto quis, que não fiz, não fui atrás de ser eu mesmo

    Mas se nada sei, nada sou, e só fico vagando a esmo

     

    Se num momento tudo posso, tudo creio, e vou conquistar o mundo

    No outro uma brisa sopra e do topo me leva ao fundo

    Queria ser Tyler Joseph e ao mesmo tempo Renato Russo

    Mas tudo o que vejo ao meu redor, faz-me sentir avulso

     

    Pior do que não me encaixar, é me encontrar num padrão

    Escritor e pensador medíocre, que pouco tem no coração

    Se tudo o que queria, em algum momento já foi dito

    Nada que eu puser pra fora vai ser ouvido com um grito

     

    Se há algo que todos concordam que eu sou é indisciplinada. E fã de Steven Universe, mas vamos focar no “indisciplinada”: no caso de você ter a curiosidade de ler alguma das minhas histórias e esteja aqui por isso, fique avisado que não atualizo regularmente, muito menos frequentemente. Independente de ter uma beta reader, leitoras maravilhosas ou todo o enredo em mente, minha tendência é entrar no computador para escrever um novo capítulo e acabar vagando pelo Facebook ou brincando de escrever poemas, por exemplo esse com que comecei minha apresentação (quando digo que queria ser Fulano, eu realmente queria ser Fulano, não alguém como ele, então é só uma loucura minha que não deve ser interpretada como arrogância, ou sei lá).

    Apaixonada por música, apesar de ser um desastre em fazê-la, nos últimos meses tenho ouvido muito Vampire Weekend (que eu já ouvia com 6 anos de idade, graças à minha querida mãe indie), Belle & Sebastian, Arctic Monkeys, Foster The People, Banks, Drowners, Arcade Fire, Twenty One Pilots, Melanie Martinez, Marina And The Diamonds, Maggie Rogers, Dead Gaze, Florence + The Machine, Young Rising Sons,  Burnt Ones, Bass Drum Of Death, The Strypes, The White Strypes, Tei Shi, Grimes, St. Vincent, Joy Division, The Smiths, R.E.M., Amy Winehouse, The Beatles, BØRNS, Parov Stelar, Lily Allen, Portugal. The Man, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Anavitória, Akdong Musician, BLACKPINK, entre outros.

    Acho que exagerei um pouquinho na lista, porém a cada um que eu escrevia lembrava de outro, provavelmente ninguém vai se dar ao trabalho de ler, de qualquer forma. Enfim, estou supondo que alguém entrou no meu perfil, mas quem o faria? Isso é uma bela viagem na maionese.

    Meu nome é Alice, mas talvez você, em algum universo paralelo, tenha me conhecido como Camila, Isabela, Virgínia, Tainá, Guilherme, Sabrina ou Maia. Pode me chamar por qualquer um deles, exceto Tainá, dá uma sensação estranha quando me chamam assim. Não acho que tenha necessidade de revelar minha idade, suponha o que quiser (eu tenho a mania de ficar tentando adivinhar a idade dos autores que leio).

    Leio, ou brinco de ler, desde que me conheço por gente, antes mesmo de saber identificar as letrinhas e juntá-las em palavras. Escrevo desde que aprendi a escrever, sempre tive a cabeça cheia de histórias, assim como qualquer criança. Felizmente, isso foi incentivado em mim pelos meu familiares, então aqui estou. Descobri o mundo das fanfics em 2015, antes postava no Social Spirit, até que o Nyah! me foi apresentado: foi amor a primeira vista ~só quando entrei no grupo do Facebook~!

    Minha cabeça e meus cadernos explodem de tantos projetos inacabados, poemas (sinceramente não sei a diferença entre um poema e uma poesia) rabiscados e tentativas de desenhar, minha criatividade é tanta que chego a me irritar com ela, afinal de que ela serve se eu não sou capaz de usá-la direito? Claro, isso é defeito meu, não da pobrezinha da Criatividade. Isso é outra coisa sobre a Alice escritora: sou apaixonada por transformar sentimentos ou coisas da natureza (Vento, Chuva) em seres pensantes e falantes sussurrando no ouvido das pessoas.

    É possível que exista um nome pra isso, ainda que eu o desconheça. Não vai encontrar esses textos com Vento e Chuva e seus sussurros aqui, eles ficam bem guardados no fundo da minha alma e do Word (e no Social Spirit).

    Bem, eu já falei demais! Não ligue para as minhas divagações, você pode encontrar um escritor melhor pra stalkear :3



    EcilaPS mudou seu nome para Bob Lazúli23/05/2016
    Bob Lazúli mudou seu nome para EcilaPS23/06/2016
    EcilaPS mudou seu nome para Onion25/10/2016
    Onion mudou seu nome para Blue Diamond21/01/2017
    Blue Diamond mudou seu nome para ABottmann04/03/2017
    ABottmann mudou seu nome para Araucária15/05/2017